Cheio de Charme

Cheio de Charme Marian Keyes

Resenhas - Cheio de Charme

Suzana Linhares 08/08/2023

Maravilhoso!
Segundo livro que leio da Marian Keyes e novamente fiquei encantada! De início, pensamos que é só mais uma comédia romântica, mas não é! Essa história trata de assuntos delicados e de como uma pessoa pode prejudicar a vida de tantas outras. Quatro mulheres, cada uma com seus fantasmas, mas que tem algo em comum. Recomendo demais!

Camila 17/12/2014

O melhor da Marian Keyes
O que mais gostei dela até agora. Um chick lit com todos os ingredientes típicos, mas com o bônus de acompanhar 4 histórias (mais para 3 porque uma delas é quase nula) e de abordar assuntos como violência doméstica, alcoolismo e crossdressing. Várias partes engraçadas, outras emocionantes e, da metade para o final, não dá pra largar o livro. Para quem gosta do gênero, é uma ótima pedida. Pra quem não gosta, não adianta insistir. Aprendi isso com aquela chatice do Senhor dos anéis, que tanta gente gosta e a mim só causa sono. Existem gêneros de livros e filmes que nunca farão você feliz, mas sempre tem quem goste ;)

Gleison 30/05/2021

Histórias de mulheres fortes
O livro começa com o mesmo bom humor característico da autora. Mas ela consegue desenvolver histórias fortes sem perder a leveza.

Eu demorei muito a ler por falta de organização do tempo. E mesmo nesse tempo todo a história estava sempre na minha mente.

Gabi 10/07/2013

Charme? Encantador!
Uma nota rápida sobre o processo de produção desta resenha, então: A) Hoje é quarta. Juro! E são 11h55 AM. Só que vocês não fazem ideia de como escrever resenha é um suplício para mim, porque eu spoilo a coisa toda e depois tenho que fazer alguns cortes e me policiar pra não entregar todo o livro. Afinal, é uma resenha, né. Então, se essa pendenga sair na quinta ou na sexta, não me julgue. B) eu juro que eu tentei e dei o máximo de mim para não tietar (muito) a Marian enquanto rascunhava isso que você está lendo, mas minha paixão pela autora foi mais forte. Perdoem-me por qualquer puxa-saquismo exacerbado. Dei o meu melhor.

Então vamos lá. Sobre o livro: Cheio de Charme é o nono livro da Marian Keyes lançado aqui no Brasil pela editora Bertrand Brasil e é o terceiro que eu leio da autora e é completamente diferente de tudo que eu já li em termos de Chick-Lit. TUDO.

Ele gira em torno do belo Paddy de Courcy, um politico cheio das garotas, e da notícia estrondosa do seu casamento. Mas se você acha que esse é um livro de um cara narrando todas suas aventuras de conquistador, larga essa ideia pra lá. O livro é todo pela perspectiva de quatro moças que participaram – e/ou participam – da vida de Paddy.

Lola Daly, consultora de moda e atual ex-namorada de Paddy, que descobriu que o fim do relacionamento quando descobriu que Paddy se casaria enquanto navegava pela internet. Temos também Grace Gildee, uma jornalista en-gra-ça-dis-si-ma, que tem como irmã gêmea a problemática Marnie Hunter. Ambas tiveram seu relacionamento com Paddy a algum tempo atrás. E não só com Paddy, mas com Alicia, a noiva. Alicia, que também tem seu espaço no livro (gigante de 784 paginas).

E como se não bastasse, ainda tem um segredo!

Confuso? Na teoria. E gente, GENTE! Aqui vai o desabafo de uma leitora apaixonada: Não sei por que dizem tanto que os livros da Marian são repetitivos e – pasmem – maçantes! O QUÊ? Se você tem essa opinião leia Cheio de Charme agora! Aposto que você vai mudar completamente de ideia sobre escrita da minha – esperem por isso – autora predileta. Sabe por quê? A ideia e as mensagens que esse livro transmite são gritantes e é sensacional e é algo a ser ouvido!

Ué, mas mensagem em Chick-Lit? Sim, sim, sim!

Em mais de uma vez eu vi a dor das personagens e me perguntei se foi isso que a Marian passou em sua pior fase. Mas não é apenas isso. Esse livro é uma mistura incrível de sensações. Vai do desespero ao encantamento. Estou apaixonada. Tudo nele me cativou. A capa, a história, a diagramação, o formato das narrativas (especialmente nas partes em que a Lola assumia o controle), o mistério que envolve uma coisa absolutamente grave e real. TUDO.

Se fosse um livro comum, eu daria quatro estrelas porque, admito, demorei certo tempo pra me apegar, o que é incomum. Mas é criminoso dar um quatro para um livro tão bem trabalho, bem escrito, e bem pensado. Cinco estrelas e muito amor. Recomendadíssimo.

Alessandra 05/01/2012minha estante
Dei mais estrelas para o livro, mas concordo com a maioria das coisas que vc falou, o final me deixou assustada, eu pensei "já? É só isso?", não do tipo QUERO MAIS, mas do tipo "espereva mais". Também esperava SORRIR um pouco mais, aonde foi parar a graça típica da Marian?

Camille 09/12/2010

Muito bom.
O livro se inicia com a notícia de que Paddy – um homem lindo, maravilhoso e cafajeste – se casou. E o problema real começa quando quatro mulheres diferentes, que de alguma forma já tinham se envolvido com ele, veem esta notícia que interfere na vida de cada uma delas. O que, afinal, há por trás de cada caso?

Primeiramente vem Lola, que descobre a notícia pelo jornal e não entende nada. Como assim seu namorado acabou de se casar? E não é com ela?! Lola, então, precisa se ocupar em sair da tristeza – afinal, gostava dele -, fugir dos boatos e de repórteres que cismam em espalhar mentiras (e verdades) sobre a relação que ambos tiveram e manter sua carreira profissional decente apesar de seus clientes ficarem com um pé atrás, já que se preocupam de os boatos serem reais e a estilista tão competente ser, na verdade, uma drogada triste.

Já Grace, uma jornalista, que conheceu Paddy (e não consegue esquecê-lo) apesar de, agora, namorar Damien, um homem que foge ao tipo "perfeito" descritos em livro chick lit. O fato de sua tia ter câncer de pulmão leva Grace e sua família – incluindo o namorado – a tentarem parar de fumar; como se isso não fosse mais que o suficiente há a notícia sobre o casamento de Paddy, ela tenta falar com Lola para descobrir mais sobre essa história deles serem namorados e não consegue nenhum sucesso.

Para Marnie as coisas não são como aparentam ser. Sua vida com o marido e filhas perfeitas talvez não seja como todos esperam. Melancólica, Marnie não é feliz. Seus motivos são tantos que ela nem se dá conta da situação de alcoolismo em que está inserida, ainda mais quando este aparenta ser um escape para sua vida "tão ruim".

Alicia, a futura mulher de Paddy, não tem uma beleza chamativa e sua auto-estima não tem muito de alta, apesar de ter sido convencida que todos sentem inveja dela. Afinal, por que não sentiriam? Ela é simplesmente a mulher de um político conhecido e, bom, lindo! Quem não iria manter (e mostrar) para todo mundo essa incrível conquista? Talvez ela não tenha recebido treino suficiente para fazer isso direito…

Marian Keyes se supera neste livro, aplicando uma dose certa de sarcasmo e realidade, uma crítica nas entrelinhas. De fato é um livro agradável de se ler, que prende a atenção e faz com que mais que 700 páginas (ufa!) sejam lidas rapidinho.

Para uma crítica mais detalhada, visite: http://revistainnovative.com/cheio-de-charme

Gabriel 19/12/2012

CHEIO DE CHARME - 18/12/2012
Eu ainda costumo achar engraçado essa fixação que eu tenho pelos livros da Marian Keyes, livros esses voltados mais para o publico feminino, mais que consegue intensamente me tirar boas gargalhadas, abordando sempre temas importantes e muitas vezes ocultos em nosso cotidiano.

CHEIO DE CHARME com as suas 784 paginas, não deixa em nenhum momento a desejar, um livro bem montado, com personagens de traços e características marcantes, resultando assim em um excelente romance, marca registrada da rainha do chik lit (ou como eu ainda costumo dizer a rainha da comedia romântica) Marian Keyes.

Dessa vez Keyes mesclou vários assuntos que tornou em minha opinião CHEIO DE CHARME um dos melhores livros que eu já li da autora.

Temas abordados como o Alcoolismo, Violência Domestica, Travestismo, Política, Moda e Trafico de Mulheres fez com que a trama das personagens LOLA, MARNIE, GRACE e ALICIA se tornem intensa e marcante.

Quatro mulheres envolvidas com um único homem, Paddy. Conquistador, bonito, galante e que arrasa o coração de todos que convive com ele, mas que esconde um terrível segredo ou diria um terrível habito que ira marcar sempre a vida de todas que se envolver com ele.

Quatro historias diferentes que unem para realizar um esperado desfecho que o leitor ira buscar a partir das primeiras paginas do livro.

Envolvente, Engraçado e Intenso. Um dos poucos autores contemporâneos e atuais que consegue envolver de forma integral romance e comédia na mesma dose, essa é MARIAN KEYES.

Barbs 22/02/2011

Aparências: não confie
Depois de descobrir que o namorado supostamente perfeito está prestes a se casar - e não é com ela -, Lola Daly decide sair de circulação por um tempo. E que lugar melhor que a cabana do tio Tom, no litoral, para arejar a cabeça? Com certeza ela pode arranjar alguns amigos, e talvez até um ou dois casinhos de amor... mas com certeza, ela não esperava se tornar o que se tornou naquela cidade pequena: amiga de bêbados e o amor da vida de um surfista maravilhosamente... enjoativo. Mas é isso que Lola quer agora: espairecer.

Já Grace Gildee tem um problema nas mãos; aliás, alguns. No meio de várias pequenas crises, o trabalho de editora-chefe vai a mil com todas as notícias sobre a conturbada política irlandesa, mas Grace precisa encontrar uma tal estilistasinha de cabelos roxos, Lola Daly, (ex) namorada do cara que é o culpado de quase todos os rebuliços na Irlanda no momento: Paddy De Courcy. O cara o que se pode chamar de Cheio de Charme: todo sorrisos, encantador, educado, lindos olhos azuis, talvez um pouco ciumento demais, cheio de namoradas... mas agora o galinha mais cobiçado do país sossegou, e escolheu justamente Alicia Thornton para ser a domadora da fera que ele é.
Por que Alicia? Justo ela? Grace nem a reconhecia mais, e o fato de Paddy ter escolhido Alicia para ser a "esposa perfeita" devia tirar o sono de Grace. Depois de tantos anos...

Mas Grace também precisa se lembrar de Marnie. A irmã gêmea foi a namorada de De Courcy por tempo demais até hoje carregava cicatrizes; cicatrizes que Grace temia jamais serem curadas. Mas Marnie arranjara um jeito de afugentar a dor: sua cura se chamava vodka. Mas chegara tudo à um ponto que nem Nick nem Daisy ou Verity, a família perfeita de Marnie, conseguiram aguentar.

Acontece que cicatrizes emocionais não são as únicas que De Courcy costumava deixar nas tantas namoradas que teve.
Será que apenas olhos sedutores, presentes e carinho são suficientes para acobertar todas as marcas do passado?

"Cheio de Charme" relata, em suas mais que suficientes 784 páginas, todo o desespero do alcoolismo, o abuso de poder, as malandragens da política e a dor da violência doméstica. Marian mais uma vez nos surpreende ao relatar detalhadamente as profundezas da depressão, e as duas faces que todos nós temos.

Shirlei 09/08/2020

Leve e envolvente
Envolvente, engraçado, Vale a keitura. Recomendo
maravilha!

Vane 27/09/2013

As diversas faces de um homem
Cheio de Charme não é sobre a Familia Walsh. Nesse livro nós conhecemos quatro mulheres distintas, mas que sem saber, estão ligadas umas as outras pelo mesmo cara, Paddy, um político terrivelmente sedutor, que faz de tudo para alcançar o topo. A história é narrada pelo ponto de vista dessas quatro mulheres: Lola, uma estilista que se surpreende ao ler no jornal que seu suposto 'namorado' vai se casar e para piorar a noiva não é ela. Grace, uma jornalista que conheceu Paddy a muito tempo atrás e que, por alguma razão que ela desconhesse, não consegue esquecê-lo. Marnie, uma mulher casada e com filhos que, teria sua vida bem resolvida, não consegue tirar da cabeça o político conquistador que foi seu grande amor adolescente. E finalmente, Alicia, a noiva, que fará de tudo para preservar seu reinado como 'A Escolhida' de Paddy.
O legal desse história é o fato de ela ser narrada por quatro personagens, que contam suas experiencias com Paddy e como elas lidam com o fato de terem se envolvido com um político lindo, que cresceu dentro do partido por meios obscuros e como elas reagem a revelação de todos esses segredos.
Descobrir e revelar esses segredos, fica a cargo de Grace, a jornalista que foi escalada para cobrir o casamento de Paddy. Lola não suporta o peso da noticia e se refugia em uma cidadezinha, onde seus dotes de estilista serão muito requisitados. Marnie, tenta esconder tudo o que a noticia bombastica lhe faz sentir, mas isso não dura por muito tempo. E Alicia, tenta manter Paddy longe dessas três antigas paixões, ao mesmo tempo em que tenta organizar o casamento perfeito.
Igualmente engraçado, como todos os demais livros de Keyes, Cheio de Charme mostra o que um homem 'perfeito' pode causar na vida de uma mulher e o que ele está disposto a fazer para chegar ao topo.

Mai 29/07/2015

Pensei que Cheio de Charme seria mais um chick-lit clássico e bobo (mulheres correndo atrás de um cara). Mas fui surpreendida. O livro traz críticas tão importantes e tão atuais como violência doméstica, estupro e machismo, e o melhor é que esses temas vão aparecendo aos poucos na história e é aos poucos que a gente vai percebendo o que aconteceu/está acontecendo de verdade na vida das personagens. Isso é algo que eu admiro nos livros da Marian Keyes. Ela não entrega a história logo de cara, principalmente quando a narrativa é em 1ª pessoa. A gente pensa como a personagem está pensando e aos poucos vai descobrindo os problemas, junto com ela.
Enfim, gostei do desfecho das histórias da Lola, Grace e Marnie, mas a autora pecou no desfecho do Paddy de Courcy e da pobre da Alícia (fico com medo só de pensar no que aconteceu depois da última cena em que eles aparecem). Acho que ela criou toda essa história incrível mas não fez um final justo e apropriado.

Priscila Colombelli 23/12/2010

Livro legalzinho
Doce leitura...bem descontraída! Leve suspense...
NÃO É O MELHOR LIVRO DA AUTORA, MAS GOSTEI.