Cheio de Charme

Cheio de Charme Marian Keyes




Resenhas - Cheio de Charme


155 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Karol 20/06/2012

Resenha Meia-Boca
E aqui estou eu às voltas com mais uma das ‘dramédias’ da Marian Keyes.

Depois de “Tem alguém aí?” eu fiquei tão deprimida que dei um tempo de ler os livros dela e me aventurei em outros gêneros – porque, sério, ela criou um gênero único, o Chick-Lit-Comédia-de-Auto-Ajuda, nada que li nesse intervalo sequer passou perto desse gênero. Mas, depois de um longo inverno, sempre há uma bela primavera, com flores, perfumes e sol! E fico feliz em dizer que a Primavera Marian Keyes retornou à minha vida, e em grande estilo, com seu Cheio de Charme.

Aqui conhecemos quatro moças, umas legais, outras não tão legais. São elas: Alicia, Grace, Lola e Marnie. As quatro, bastante diferentes entre si, são ligadas por um ponto em comum, Paddy De Courcy. O Paddy é aquele típico macho-alfa, sabem? Bonito, inteligente, bom de papo, carreira em ascensão, cheio de charme, essas coisas. E o livro começa no momento em que seu casório é anunciado com Alicia, a mais chatinha das quatro.

Lola, que é a atual namorada de Paddy entra em choque. Como assim ele vai casar-se? Até onde ela sabe os dois namoram. Se ela fosse casar deveria ser com ela, certo? Errado. Com Marian Keyes nada é muito óbvio. O livro segue o drama de cada uma das mulheres sem explicar exatamente qual a relação delas com Paddy e nós ficamos na expectativa. Por que especificamente essas quatro, que não tem nada em comum? Sequer estão todas na Irlanda e também não são exatamente do mesmo círculo... Mistério, mistério...

Claro, sendo um livro da Marian Keyes, há um contexto social por trás. Basta lembrar que em seus livros anteriores ela falou de divórcio, morte e vícios, logo, podem ter certeza que o ponto desse livro em questão não é menos polêmico. Mas há também partes extremamente bem humoradas, em geral protagonizadas por Lola, que é uma das malucas mais malucas que a Marian já criou. Houve partes do livro em que chorei de rir com Lola e suas ‘amigas’ esquisitas e tenho certeza que quem as ler também vai amar.

E tem romance, lágrimas, sexo, drogas e rock’n roll também, pras coisas não ficarem muito mornas, né?

Eu meio que fiquei traumatizada com tanta gente lendo esse livro e esperei ele sair de moda para me jogar. Não me arrependi. É bem melhor ler um livro quando NÃO HÁ resenhas pipocando sobre ele em cada esquina da Internet que a gente vai parar. E, de boa, um spoiler que for sobre esse livro vai destruir a história. Normalmente spoilers causam só chateação, mas nesse caso iria estragar todo o contexto.

Enfim, divagações à parte, leitura recomendadíssima. Para moças de coração partido, caras com síndrome de machão e travestis com vergonha de se revelarem. A vida é bela, pessoas, e o livro não só nos mostra isso, mas esfrega na nossa cara. Bela maneira de mostrar que o mundo pode ser cruel às vezes, mas no fundo é um lugar divertido.
comentários(0)comente



Thais.Ruas 22/07/2018

Impactada
Fui iludida pela capa e a sinopse achando que ia ser um livro bem leve e engraçadinho.... é, mas também é bem mais que isso. AMEI
comentários(0)comente



Carol Poupette 18/05/2020

Violência Doméstica
Sou simplesmente apaixonada pelos livros da Marian. Gosto demais da maneira que ela coloca assuntos polêmicos/tabus de uma maneira sútil e não deixa a comédia romântica de lado. Ela tem uma característica peculiar que é falar sobre o assunto polêmico logo no começo, mas você só vai se dar conta do que ela está realmente te contando mais pro final do livro.
Perfeito perfeito.
comentários(0)comente



Thálita 05/04/2021

ME SURPREENDEU
No início me senti confusa pelo estilo de narrativa. Alguns pontos ficava um mistério. Alguns personagens não estavam de certa forma bem definidos. Mas com o desenrolar dos capítulos me surpreendi. Não é uma história de romance boba e clichê.
É profundo.
Gostei demais. ??
comentários(0)comente



Audrey 29/12/2020

Não dá pra parar de ler
Considero um dos melhores livros da Marian, senti um mix de emoções, inclusive muita raiva do protagonista, é uma história que faz refletir
comentários(0)comente



Shymenne 11/06/2012

Misteriosamente Delicioso
Incrível do início ao fim! Mais uma obra de Marian Keyes que não deixa o leitor desgrudar os olhos do livro até descobrir todo o envolvimento de cada personagem.
A vida de quatro mulheres, com carreiras e comportamentos bem diferentes se cruzam quando uma notícia sobre Paddy de Courcy vira a principal manchete dos jornais.
Além de mistério, o livro é, como sempre bem engraçado, e aborda questões como o alcoolismo, depressão, jogos (sujos) políticos, entre outros de forma bem leve.
Pela primeira vez, Marian Keyes fala de forma mais aberta sobre sexualidade e abre uma questão pouco desenvolvida pelos escritores.
É impossível não gostar!
"Cheio de Charme" é misteriosamente delicioso, ou seria deliciosamente misterioso?
comentários(0)comente



Andrea 04/03/2021

Vou deixar aqui só os meus históricos de leitura como registro do meu abandono de leitura e completar com uma atualização: depois de marcar aqui como abandonado, li algumas resenhas, com spoilers, e ia ficar muito puta quando chegasse no final da história, assim como com alguns plots.

Tem livro que realmente não é pra gente, mas acabamos insistindo, né? Sorte que eu abandonei antes de me estressar e fiquei foi mais entediada mesmo.


[Período de tentativa de leitura: de 20 a 30/01/2021]


HISTÓRICOS DE LEITURA

20/01/2021 - 7% (57 de 784)
"Finalmente, peguei esse livro pra ler! Eu o comprei, acho que há uns 10 anos (meu deus!), porque ele estava muito barato e, naquela época, eu lia tudo da Marian. Mas acabou que eu abandonei um livro dela por achar chato, e a sinopse desse não era lá grandes coisas, e eu fui deixando de lado... Até cheguei a colocá-lo pra troca, mas ainda bem que ninguém solicitou. :D Aí um tempo depois, não sei se alguém me falou dele, ou eu li uma resenha, só sei que fiquei com vontade de ler novamente. Guardei minha edição e este ano seria o último pra tentar empacar essa leitura. É agora ou nunca!! (Sem trocadilhos. XD) | Ainda estou no comecinho (pra um livro de 700+ páginas, 57 não é nada, né gente. *chorrindo*), mas já estou passando raiva. Primeiro, que diagramação horrível!! O texto vai até quase a borda inferior da página, numa fonte péssima pra ler, e a borda superior é super larga e decorada. Muito desconfortável. Tanto quanto acompanhar a história da Lola, coitada. Prevejo muita vergonha alheia. | Esse livro nunca me interessou assim e, não fosse o preço, acho que nunca o teria comprado, mas espero ser positivamente surpreendida por ele assim como fui com outros livros da autora. Vamos na fé."

23/01/2021 - 14% (113 de 784)
"Eu não consigo superar como esse livro é mal diagramado, gente. A cada vez que falo dele, lembro desse fato. | Pois bem, depois do último histórico, li só uma vez e pausei. Pressinto raivas que passarei com a personagem (as personagens??), mas estou tentando aceitar que as pessoas são diferentes, eu não preciso gostar das atitudes delas, errar é humano...

Algumas citações que eu gostei:

«É assim que são os franceses. Têm orgulho de serem franceses [...] e são ótimos fazendo greve. Às vezes, o país inteiro entra em greve.» - página 59

«Angústia terrível. Ciúme. Solidão. Pelas coisas perdidas e as que nunca tive. Desejei ser jovem. Desejei ser bonita. Desejei ser francesa.» - página 71"

30/01/2021 - 26% (204 de 784)
"Nossa, depois de uns 7 dias parada (!), finalmente, consegui voltar a ler esse livro! Na verdade, voltar a ler, né. Acho que passei por uma ressaca literária; a primeira do ano, hahaha. Pois bem, voltei e parece que engrenei na leitura; foram quase 100 páginas de uma vez!! E só parei mesmo porque era noite e eu já estava cansada da semana. O tamanho do livro assusta e eu mesma contei com levar umas 2 semanas pra lê-lo. Se continuar nesse ritmo, talvez consiga cumprir essa estimativa. Vejamos. | Quanto à história em si: de onde parei, estava quase terminando a [primeira?] parte da Lola e já começou a da Grace COM UMA FONTE NORMAL AMÉM! Mas o texto ainda vai até quase a borda inferior, aff. A história da jornalista parece mais... interessante? cativante? instigante?... que a da Lola, mas vamos ver. A Marian tem o dom de conseguir nos surpreender com os personagens quando menos esperamos. E eu estou contando com isso! | Mais citações: «Porcaria de velhice. É tão pouca digna. Coisas ruins, pesares etc.» - página 125 | «Me chamam de Sugarfree porque tenho fama de ser amarga. (Mas se eu fosse homem, seria conhecia como uma pessoa direta.» - página 146 [SWIFT, Taylor. The Man, 2020. HAHAHA, não resisti.] | «Damien era uma das pessoas menos sociáveis que eu conhecia. Era difícil levá-lo a qualquer lugar. Dizia com frequência que detestava todo mundo, que queria viver solitário no alto de uma montanha e que a única pessoa que suportava era eu.» - página 191 [Damien representa todos os antissociais dessa comunidade, hahaha.]"

22/02/2021 - 26% (205 de 784)
"Vamos ser realistas, né, esse navio já partiu. XD Talvez eu dê uma nova chance futuramente, mas agora tenho vários outros livros mais interessantes na fila. A gente não precisa continuar só porque começou; leitura também precisa ser prazerosa e aqui não estava. Acontece."
comentários(0)comente



Jade 05/10/2019

meu deus eu não consigo superar esse livro...
comentários(0)comente



Ana Carolina 07/02/2012

Impunidade
O livro é até bonzinho pra rir e emocionar. Não é nem de longe um dos melhores livros da autora.
Como assim um agressor de mulheres sai ileso? Sem nenhuma denúncia quanto a isso? É um incentivo as mulheres (que infelizmente não são poucas) a ficarem caladas diante de uma agressão. Pra mim, foi isso que estragou o livro.
comentários(0)comente



Fernanda 29/02/2012

Outro ótimo livro da Marian!
Em "Cheio de charme" Marian Keyes repete o estilo narrativo usado em "Um bestseller para chamar de meu", focando cada capítulo em um personagem. Confesso que esse estilo sempre me deixa confusa no início, porque quando estamos nos acostumando com a personagem, a trama é interrompida e passa-se para outra personagem. Disse que acho confuso a princípio porque no início do livro não dá para perceber muito bem qual o elo que une as personagens. É claro que isso é logo superado.
Sendo livro da Marian (admito, sou fã de carteirinha, leio tudo que ela publica!), como sempre a trama revela muitas surpresas.
Novamente temos um tema sério sendo tratado com leveza. Aliás é essa característica que me faz gostar tanto da autora. Seu texto é extremamente divertido (ri muito com Lola e suas amigas de sexta-feira!), muito embora seus livros lidem invariavelmente com temas pesados como depressão, abandono, baixa auto-estima, drogas, alcoolismo, câncer, aborto e violência contra a mulher. É preciso muita habilidade para mesclar humor e temas tristes sem parecer apelativo. E Keyes consegue. Sempre.
"Cheio de charme" é um prato cheio para os fãs da autora. É um ótimo livro, embora também concorde com algumas resenhas anteriores à minha de que o final poderia ter sido um pouquinho diferente. Se bem que, se formos ser realistas o final pensado pela autora, infelizmente, não está muito distante da realidade.
comentários(0)comente



Cidiane 02/07/2020

Cheio de chame
Este livro tem uma temática um pouco mais séria, mas não deixa de ser divertido. Marian é rainha, sabe misturar drama e comédia, e o resultado é maravilhoso.
Super recomendo TODOS os livros da Marian Keyes.
comentários(0)comente



Carol 04/05/2011

Primeiro de tudo, fiquei pasma com o lance do Angus (o real) ter doado milhões para uma instituição contra o câncer somente para virar um personagem (muiiiiito pequeno) deste livro! Fico imaginando quanto foi a quantia!rs.

Paddy de Courcy é o homem dos sonhos! O homem dos sonhos de 4 mulheres (se chegarem até o final do livro verão que são 6) distintas que o achavam o homem mais lindo, ombros largos, sorriso encantador, um carisma fora do normal e um cabelo não tão atraente assim.

Lola Daly em seu cabelo bordô (minha personagem favorita, com todo o seu humor passaria tranquilamente como membro da família Walsh) é a namorada atual de Paddy quando a notícia sobre o casamento dele explode, mas ao invés de ela ser a noiva, descobre que quem estará ao altar ao lado do “todo bonitão” é Alicia Thorton, uma mulher elegante que traja terninhos Armani demonstrando toda a sua sobriedade e bom gosto.
Seu chão desaba e põe em risco sua carreira MARAVILHOSA (queria uma carreira dessas!) de personal stylist das dondocas de Dublin, muito relutante decide passar um tempo na casa de praia do Tio Tom em Knockavoy, deixando suas clientes nas mãos da super competente Nkechi, o que não conta é que sua idéia de ficar apenas uns diazinhos se transforma em 5 deliciosos e divertidos meses! Com ajuda de muiiiitos amigos novos, Lola consegue colocar uma pedra em cima do seu sentimento a ponto de dançar em cima das fotos de Paddy. Abro um parêntese enorme para Rossa Considine/Chloe, Cross-Dressers, Velho e Bom Olhos de Ameixa, Sra Butterly, Chefe, Musgo e Mestre – São SENSACIONAIS, pronto, fecho parênteses.

Grace Gildee (a personagem mais forte e determinada do livro), casada com Damien (apaixonante, meu personagem preferido) e irmã gêmea de Marnie, é uma jornalista brilhante que luta para sobreviver na profissão e não ser engolida por Casey Kaplan (realmente ele tem carisma, eu gosto dele! Era pura implicância da Grace!rs).
Se vê diante da cobertura sobre o tão e comentado casamento de Paddy de Courcy, não queria desenterrar o passado e nem reviver sentimentos até então guardados, mas a realidade foi mais forte e a sede de vingança também.
No seu primeiro emprego, foi apresentada a Paddy e sonhava a cada minuto tê-lo em seus braços, o que não esperava é que quando apresentasse Marnie a Paddy, ambos iriam se apaixonar perdidamente e que seus sentimentos nunca poderiam ser demonstrados e teriam que ser enterrados. Só que 17 anos depois, surge Dee Rossine uma mulher no poder do Partido Nova Irlanda e que luta pelas mulheres que são agredidas, Grace se vê na obrigação de ajudá-la e conseguir testemunhas para desvendar o grande segredo de Paddy.

Marnie Hunter, irmã gêmea de Grace, casada com Nick (um homem de muita paciência) e mãe de duas graciosas meninas, personagem mais triste da trama, ouvi boatos que Marian espelhou Marnie nela própria.
Alcoólatra, coloca tudo a perder pela incapacidade de largar o vício e de se conscientizar que é alcoólatra. Perde emprego, marido, filhas, casa e amor próprio, guarda um passado sombrio por ter sido namorada e abandonada pelo Paddy.

Alicia Thorton amiga de infância de Grace e Marnie e noiva de Paddy de Courcy, há 17 anos apaixonada por ele e fará de tudo (e agüentará também) para continuar ao seu lado, sendo a esposa que todo político precisa. Viúva de um gay, onde mantinha o casamento de fachada, devido a grande desilusão de não ter o Paddy em sua vida, até a morte do marido.
Personagem um pouquinho sem sal, na minha opinião.

E a estrela do livro, Paddy de Courcy, um BABACA!

Com um final surpreendente e uma doce vingança!

Contrariando algumas resenhas, Cheio de Charme é ótimo! Perfeito para quem quer rir um pouco e se divertir com o estilo Marian Keyes de transcrever o cotidiano.
São tantas páginas, mas você nem repara quando percebe que já leu mais da metade e que de repente o livro acaba (exceto pelo peso do livro...rs).
comentários(0)comente



Glorinha 17/06/2020

Não julgue um livro pela capa (não nesse caso)!
780 páginas de um livro fora de série. Fiquei até triste em saber que ainda não tem adaptações cinematográficas e nem continuação. É daqueles livros que você sempre quer mais um capítulo, entendem?

Sensacional e instigante, vai além de uma capa ?bestinha?. Ensina muito sobre coisas que acontecem no nosso cotidiano e possui algumas partes fortes, mas necessárias. Mulheres diferentes e o mesmo propósito.

VALE MUITO a pena. ?
comentários(0)comente



Priscila Colombelli 23/12/2010

Livro legalzinho
Doce leitura...bem descontraída! Leve suspense...
NÃO É O MELHOR LIVRO DA AUTORA, MAS GOSTEI.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



155 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |