Cheio de Charme

Cheio de Charme Marian Keyes

Resenhas - Cheio de Charme

16/04/2024

Cheio de Charme mescla humor, romance, drama, suspense, política, e, acima de tudo, vida. Por mais que, em muitos momentos, a leitura tenha sido um pouco cansativa e que, em minha opinião, não seriam necessárias tantas páginas assim, quando cheguei ao final vi que valeu a pena e não me arrependi da leitura. Não se tornou um dos meus favoritos da autora, mas creio que foi o mais denso dela que li e, nesse momento, não me refiro à quantidade de páginas. A história foi bem amarrada, bem desenvolvida e explorou magnificamente bem o psicológico dessas mulheres, expondo-os e me fazendo pensar o quanto é fácil julgar sem se estar na pele do outro, e o quanto algumas situações nos tornam impotentes e fragilizados, o quanto essas situações podem ser destrutivas.
Marian me enganou, e da mesma maneira que eu poderia julgar alguém em situação semelhante às descritas, julguei seu livro pela capa e por suas 100 primeiras páginas.
No resumo, posso dizer que Cheio de Charme é excelente para descrever as obras da autora: uma capa fofa e uma narrativa leve e cômica que enganam sobre a profundidade de seu conteúdo. Esse não é um chick-lit apenas para se relaxar e passar o tempo, é um para também refletir e para conhecer um lado mais sombrio da vida. Não faça como eu: não julgue o livro por seu início. Se resolver lê-lo, respire e encare todas as páginas até o fim. Pode não se tornar seu livro favorito, mas acredito que valerá a pena.

Ana Paula 13/03/2024

Razoável
Eu li alguns outros livros dessa autora, e tinha gostado muito. Mas esse não me pegou. Mesmo no começo já estava devagar, na metade não desenrolava, quase no final achei q iria ficar bom.... mas pra mim, o final não foi legal! Enfim. Foi isso.

MikaGodoy 14/12/2023

É engraçado como começo perdida e depois tudo faz sentido!
A quantidade de personagens que a autora menciona sempre me deixa perdida no início... rs Mas no desenrolar da história, tudo acha seu lugar. Mais uma história emocionante, que aborda temas polêmicos e ainda assim traz muitas risadas e reviravoltas! Eu realmente sou fã dessa mulher! Único ponto que me incomoda um pouco é que algumas passagens são gordofóbicas, mas quem dera fôssemos perfeitos. Nenhum de nós somos. Então apesar de não concordar com essas partes, elas não invalidam o restante do livro. Mais um dela que adorei ler!

Erika.Rodrigues 28/11/2023

Muita história para pouca conclusão
O livro conta a história de 4 mulheres que sofreram abuso do mesmo homem.

A ideia foi muito boa, a história também é boa, poreeeeemmm achei que encheu muito o livro de coisas que não são importantes, me parece que a escritora perdeu o foco, deixou muitas pontas soltas no final do livro.

É um livro grande e a parte que é a mais esperado, o que ele fez com cada uma e qual vai ser o desfecho dos abusos, descreveu de forma MUITO superficial.

Não gostei do livro, não leria novamente.

Suzana Linhares 08/08/2023

Maravilhoso!
Segundo livro que leio da Marian Keyes e novamente fiquei encantada! De início, pensamos que é só mais uma comédia romântica, mas não é! Essa história trata de assuntos delicados e de como uma pessoa pode prejudicar a vida de tantas outras. Quatro mulheres, cada uma com seus fantasmas, mas que tem algo em comum. Recomendo demais!

Capitu.Jamaittes 04/07/2023

O começo é bem lento e achei a Lola bastante desinteressante, mas, com o andar da história a coisa vai ficando densa, pesada. Terminei totalmente envolvida.

Aline 17/06/2023

Mais um... Do mesmo.
Comecei a comprar os livros da Marian Keyes na adolescência. Despertaram impressões bacanas na época. Não sei se é pela passagem do tempo e mudança de perspectivas, mas quando comecei a ler Cheio de Charme tinha a intenção de zerar a coleção. Apesar do livro trazer essa dinâmica que eu gosto de capítulos diferentes, cada um trazendo o ponto de vista de uma personagem, achei a história maçante até a trama de Marnie se desvelar mais claramente.
Apesar disso não posso dizer que o livro me cativou, terminei por determinação de finalizá-lo. 1/3 do livro valeu a pena, 300 e poucas páginas seriam suficientes.
O que mais me cansou foi notar que a fórmula da personagem principal + termino de relacionamento + volta por cima e final feliz é exatamente igual em todos os volumes que li até aqui, com pequena exceção de Férias, o qual gostei mais.
Água com a açúcar e muito tempo dedicado pra pouco retorno.

Grasielle.Cancelier 08/04/2023

Um tapão!
Mais um daqueles fabulosos livros da Keyes onde vc começa nutrindo um sentimento puro e nobre sobre um personagem e do meio pro fim, vc se sente envergonhada disso! Marian keyes é perfeita em reviravoltas e tb em colocar a gente sob várias perspectivas. E claro, sempre fazendo a gente passar raiva com seus personagens tão reais.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/03/2023

Cheio de charme conta a história de quatro mulheres que têm uma coisa em comum: todas tiveram algum tipo de relação com Paddy de Court. Ele tem 37 anos e o líder da bancada do Nova Irlanda, um partido fictício do país. Isso sem falar que ele é um moreno alto, bonito e sensual. E pelo jeito é a solução de todos os seus problemas, pois todas as mulheres se apaixonam instantaneamente por ele.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788528614671

Cristiane 18/02/2023

Incrível!
Não canso de dizer o quanto eu amo os livros da Marian Keyes! Eu gosto muito dessa troca da narrativa dos personagens (Como em Sushi e em Agora... ou nunca), nesse livro não tem capítulos e sim, o ponto de vista de 4 mulheres. A história aborda temas fortes como a violência doméstica e o alcoolismo, mas como todo livro da Marian, esse também tem muitas partes divertidas. Apesar de ser um livro enorme vale a pena lê-lo, quando você chega na metade dele, você não sente mais vontade de largar.

Kazinha 22/01/2023

Emocionante
Por mais que o livro passe pelos momentos maia s sombrios compartilhados pelas quatro personagens à cerca de Paddy de Courcy, o livro também vem nos mostrar que a vida pode dar voltas completas e nos levar a caminhos diferentes dos quais imaginamos.

No final, senti que a autora noa deixa a cargo da conclusão final do que aconteceu com a vida de cada uma delas.

Caroline1402 22/01/2023

Não desista
O livro é dividido por personagens, e a primeira é bem chatinha... A história começa a ficar boa depois de um bom tempo de leitura, aí sim, deslancha. Fica bem interessante e viciante.