Cheio de Charme

Cheio de Charme Marian Keyes

Resenhas - Cheio de Charme

Thálita 05/04/2021

ME SURPREENDEU
No início me senti confusa pelo estilo de narrativa. Alguns pontos ficava um mistério. Alguns personagens não estavam de certa forma bem definidos. Mas com o desenrolar dos capítulos me surpreendi. Não é uma história de romance boba e clichê.
É profundo.
Gostei demais. ??

Andrea 04/03/2021

Vou deixar aqui só os meus históricos de leitura como registro do meu abandono de leitura e completar com uma atualização: depois de marcar aqui como abandonado, li algumas resenhas, com spoilers, e ia ficar muito puta quando chegasse no final da história, assim como com alguns plots.

Tem livro que realmente não é pra gente, mas acabamos insistindo, né? Sorte que eu abandonei antes de me estressar e fiquei foi mais entediada mesmo.

[Período de tentativa de leitura: de 20 a 30/01/2021]

HISTÓRICOS DE LEITURA

20/01/2021 - 7% (57 de 784)
"Finalmente, peguei esse livro pra ler! Eu o comprei, acho que há uns 10 anos (meu deus!), porque ele estava muito barato e, naquela época, eu lia tudo da Marian. Mas acabou que eu abandonei um livro dela por achar chato, e a sinopse desse não era lá grandes coisas, e eu fui deixando de lado... Até cheguei a colocá-lo pra troca, mas ainda bem que ninguém solicitou. :D Aí um tempo depois, não sei se alguém me falou dele, ou eu li uma resenha, só sei que fiquei com vontade de ler novamente. Guardei minha edição e este ano seria o último pra tentar empacar essa leitura. É agora ou nunca!! (Sem trocadilhos. XD) | Ainda estou no comecinho (pra um livro de 700+ páginas, 57 não é nada, né gente. *chorrindo*), mas já estou passando raiva. Primeiro, que diagramação horrível!! O texto vai até quase a borda inferior da página, numa fonte péssima pra ler, e a borda superior é super larga e decorada. Muito desconfortável. Tanto quanto acompanhar a história da Lola, coitada. Prevejo muita vergonha alheia. | Esse livro nunca me interessou assim e, não fosse o preço, acho que nunca o teria comprado, mas espero ser positivamente surpreendida por ele assim como fui com outros livros da autora. Vamos na fé."

23/01/2021 - 14% (113 de 784)
"Eu não consigo superar como esse livro é mal diagramado, gente. A cada vez que falo dele, lembro desse fato. | Pois bem, depois do último histórico, li só uma vez e pausei. Pressinto raivas que passarei com a personagem (as personagens??), mas estou tentando aceitar que as pessoas são diferentes, eu não preciso gostar das atitudes delas, errar é humano...

Algumas citações que eu gostei:

«É assim que são os franceses. Têm orgulho de serem franceses [...] e são ótimos fazendo greve. Às vezes, o país inteiro entra em greve.» - página 59

«Angústia terrível. Ciúme. Solidão. Pelas coisas perdidas e as que nunca tive. Desejei ser jovem. Desejei ser bonita. Desejei ser francesa.» - página 71"

30/01/2021 - 26% (204 de 784)
"Nossa, depois de uns 7 dias parada (!), finalmente, consegui voltar a ler esse livro! Na verdade, voltar a ler, né. Acho que passei por uma ressaca literária; a primeira do ano, hahaha. Pois bem, voltei e parece que engrenei na leitura; foram quase 100 páginas de uma vez!! E só parei mesmo porque era noite e eu já estava cansada da semana. O tamanho do livro assusta e eu mesma contei com levar umas 2 semanas pra lê-lo. Se continuar nesse ritmo, talvez consiga cumprir essa estimativa. Vejamos. | Quanto à história em si: de onde parei, estava quase terminando a [primeira?] parte da Lola e já começou a da Grace COM UMA FONTE NORMAL AMÉM! Mas o texto ainda vai até quase a borda inferior, aff. A história da jornalista parece mais... interessante? cativante? instigante?... que a da Lola, mas vamos ver. A Marian tem o dom de conseguir nos surpreender com os personagens quando menos esperamos. E eu estou contando com isso! | Mais citações: «Porcaria de velhice. É tão pouca digna. Coisas ruins, pesares etc.» - página 125 | «Me chamam de Sugarfree porque tenho fama de ser amarga. (Mas se eu fosse homem, seria conhecia como uma pessoa direta.» - página 146 [SWIFT, Taylor. The Man, 2020. HAHAHA, não resisti.] | «Damien era uma das pessoas menos sociáveis que eu conhecia. Era difícil levá-lo a qualquer lugar. Dizia com frequência que detestava todo mundo, que queria viver solitário no alto de uma montanha e que a única pessoa que suportava era eu.» - página 191 [Damien representa todos os antissociais dessa comunidade, hahaha.]"

22/02/2021 - 26% (205 de 784)
"Vamos ser realistas, né, esse navio já partiu. XD Talvez eu dê uma nova chance futuramente, mas agora tenho vários outros livros mais interessantes na fila. A gente não precisa continuar só porque começou; leitura também precisa ser prazerosa e aqui não estava. Acontece."

Manu 30/12/2020

O livro é contado sob o ponto de vista de quatro mulheres que têm "em comum" um charmoso e mulherengo político chamado Paddy...
Não é o melhor livro da Marian Keys (na verdade foi o livro que achei mais chato) e pode ser uma decepção pra quem não leu outros livros da autora.
Sugiro: Sushi e Casório

Audrey 29/12/2020

Não dá pra parar de ler
Considero um dos melhores livros da Marian, senti um mix de emoções, inclusive muita raiva do protagonista, é uma história que faz refletir

Luana:) 01/12/2020

Sensacional e tenso
Achei esse livro incrível.
Apesar da história parecer clichê no início ( uma garota correndo atrás do namorado que a trocou por outra), logo dá para perceber que esse livro trata de assuntos bem sérios ( violência física e psicológica, vícios e muitos outros) e isso vai ficando cada vez mais intenso conforme o decorrer da história e quando os destinos dos personagens se conectam.

Eliza Carvalho 21/09/2020

inferno de homem abusado de chato e mesquinho. mulher boba q se submete á ele, por achar que aquilo é o correto.

Bibi 05/09/2020

Cheio de História
Desde o primeiro livro que li da autora, percebi que suas histórias não eram como as outras. Porém, nesta história, é um pouco mais além de uma comédia romântica, revelando e abordando um assunto polêmico que muitos passam pano por caras como o "vilão" da história. Sendo um livro grande esperei pouco do grande enredo que foi apresentado, como os primeiros trechos que aparecem no final de cada capítulo um trecho de algo que não fazemos ideia do que seja, mas ao longo da leitura a autora vai te revelando e assustando o conhecimento (que jamais havia confiado) no garanhão Paddy de Courcy. Adorei cada personagem (que foram muitos), e cada personalidade única. Ri de Lola e sua vida malúca, investiguei com Grace e seus segredos, me deprimi com Marnie e seu problema, e ainda não sei o que sinto sobre Alicia (não fui muito com a cara dela). Uma surpresa e uma reviravolta atrás da outra, me fazendo ficar acordada de madrugada esperançosa por um final feliz que foi dado de forma justa e ao meu ver boa. Minha dica é se prepare, pois tudo que vem de Marian Keyes é imprevisível e divertido.

Chernogirl 31/08/2020

O que foi isso?
Com certeza esse é o meu mais novo bebê! Quando falam de Marian Keyes é sempre Melancia, mas eu digo que esse livro é a cara dela. É um chick lit maravilhoso, tem o alívio cômico "Lola" com seus capítulos mais leves e engraçados e tem assuntos sérios abordados nesse livro. Ele é simplesmente foda kkkk. Cheio de charme é incrível, não é uma história bobinha de amor, muito pelo contrário, é uma história sobre coragem, aceitação e amadurecimento. Leiam!

Shirlei 09/08/2020

Leve e envolvente
Envolvente, engraçado, Vale a keitura. Recomendo
maravilha!

Cidiane 02/07/2020

Cheio de chame
Este livro tem uma temática um pouco mais séria, mas não deixa de ser divertido. Marian é rainha, sabe misturar drama e comédia, e o resultado é maravilhoso.
Super recomendo TODOS os livros da Marian Keyes.

Glorinha 17/06/2020

Não julgue um livro pela capa (não nesse caso)!
780 páginas de um livro fora de série. Fiquei até triste em saber que ainda não tem adaptações cinematográficas e nem continuação. É daqueles livros que você sempre quer mais um capítulo, entendem?

Sensacional e instigante, vai além de uma capa ?bestinha?. Ensina muito sobre coisas que acontecem no nosso cotidiano e possui algumas partes fortes, mas necessárias. Mulheres diferentes e o mesmo propósito.

VALE MUITO a pena. ?

Carol Poupette 18/05/2020

Violência Doméstica
Sou simplesmente apaixonada pelos livros da Marian. Gosto demais da maneira que ela coloca assuntos polêmicos/tabus de uma maneira sútil e não deixa a comédia romântica de lado. Ela tem uma característica peculiar que é falar sobre o assunto polêmico logo no começo, mas você só vai se dar conta do que ela está realmente te contando mais pro final do livro.
Perfeito perfeito.