Cheio de Charme

Cheio de Charme Marian Keyes

Resenhas - Cheio de Charme

Cris Paiva 23/01/2017

Taí uma história que eu não estava esperando de jeito nenhum!!
O que eu pensava que ia conseguir com o livro, e o que a autora me apresentou, são duas coisas totalmente diferente.
Eu achava que a historia era sobre uma mocinha que se apaixonava pelo mocinho da capa, um irlandês gostosão e meio safado, e que os dois iam ter uma série de desencontros amorosos, mas que iam terminar juntos no final. Ledo engano!!
O tal mocinho da capa, o Paddy, é um político e está mais para vilão da história. Logo no comecinho você percebe que ele não presta, e que está apenas usando a pobre da Lola como objeto sexual, quando ele anuncia o noivado com outra mulher e não se digna nem a dar satisfação para a coitada!
Lola sofre com a indiferença do safado e sua cabeça e trabalho vão por água abaixo, ela é obrigada a fugir e se esconder em uma cabana do tio de uma amiga no interior.
Enquanto a Lola está escondida, o foco da historia muda para mais três personagens, a jornalista Gracie que sabe que tem algo de podre na história de Paddy, sua irmã Marnie e a noiva do Paddy Alicia. Todas essas mulheres ja tiveram algum envolvimento com o safado, e conforme elas vão contando a história, você percebe que o diabo é mais feio do que pintam.

Conforme a história ia se desenrolando meu ódio contra o Paddy ia chegando às alturas! Ele não tem nada do safado fofinho que eu imaginava, e varias vezes eu parei de ler porque não me aguentava de raiva. O único alivio cômico, por assim dizer, foi a história da Lola na cidadezinha do interior, com seu vizinho esquisitão e bonitão Considine, o surfista gato e a noite das cross-dressers. Confesso que ficava esperando a historia barra-pesada das outras acabar para eu poder me divertir um pouco com Lola, apesar dela também ter uma historia bem ruinzinha com o Paddy para contar.

Não se assuste com as quase 800 páginas do livro. Ela passam voando!! A diagramação é boa, e o tamanho da fonte é ótimo, dá para ler sem se cansar.
Silvana Barbosa 23/01/2017minha estante
Puxa, também achei que era um livro levinho... desanimei um pouco.

Cris Paiva 23/01/2017minha estante
Desanima não!! Eu demorei pra ler justamente porque achei que era um livro sonso. A história é ótima, a parte da Lola com as "travestis" são ótimas!

Andrea 23/01/2017minha estante
Eu comprei esse livro porque estava de promoção, mas nunca tive ânimo de ler. Sua resenha me fez ficar um pouquinho curiosa...

Viviane 16/10/2016

800 paginas?
Pari um filho pra terminar esse livro. Gosto de alguns livros da autora, mas esse foi cansativo. Tirando uma piada ou outra, o livro em si não me provoca vontade de lê-lo novamente.
800 paginas? Oo

Kely 28/08/2016

adorável
o melhor livro de marian keyes.Quatro mulheres diferentes e um homem sedutor.o livro é contado sob o ponto de vista de quatro mulheres: Lola, Grace, Marnie e Alicia. Confesso, as quase 800 páginas me assustaram,mas valeu cada página.

Arca Literária 20/07/2016

resenha disponivel no link http://www.arcaliteraria.com.br/cheio-de-charme-marian-keyes/

site: http://www.arcaliteraria.com.br/cheio-de-charme-marian-keyes/

Ana 13/06/2016

Interessante
O que surpreendente neste romance é que além de boas risadas a autora mergulha fundo no drama do alcoolismo, do ponto de vista sofrido que só mesmo um alcoólatra de verdade pode ter narrado

pincesa 01/02/2016

cheio de charme
um livro encantador, com personagens cativantes, de uma forma tragicamente engraçada relata uma realidade vivida por muitas mulheres, e explana o que de repente pode ser a forma como elas vêem a situação. ..

Eduarda Borges 06/09/2015

Livro Excelente
Não tenho palavras para descrever o livro, achi ele muito bom, fora que não esperava que fosse acontecer as reviravoltas da trama. Mariah keyes é divina. Vale muito a pena ler, foi meu tiro no escuro que deu certo. :)

Mai 29/07/2015

Pensei que Cheio de Charme seria mais um chick-lit clássico e bobo (mulheres correndo atrás de um cara). Mas fui surpreendida. O livro traz críticas tão importantes e tão atuais como violência doméstica, estupro e machismo, e o melhor é que esses temas vão aparecendo aos poucos na história e é aos poucos que a gente vai percebendo o que aconteceu/está acontecendo de verdade na vida das personagens. Isso é algo que eu admiro nos livros da Marian Keyes. Ela não entrega a história logo de cara, principalmente quando a narrativa é em 1ª pessoa. A gente pensa como a personagem está pensando e aos poucos vai descobrindo os problemas, junto com ela.
Enfim, gostei do desfecho das histórias da Lola, Grace e Marnie, mas a autora pecou no desfecho do Paddy de Courcy e da pobre da Alícia (fico com medo só de pensar no que aconteceu depois da última cena em que eles aparecem). Acho que ela criou toda essa história incrível mas não fez um final justo e apropriado.

Horroshow 30/05/2015

Impressionante
Resenha por Marina Borges

Típico Chick-lit. Adoro esse estilo de livro como passatempo. Comprei a edição em inglês porque adorei a capa - embora já tivesse lido outros quatro livros da autora. Gosto dos livros da Marian Keyes pelo estilo de escrita dela, cada um tem uma narrativa com um estilo diferente; e também porque todos os livros dela me fizeram rir em algum ponto. O problema é que este, em inglês, tem 898 páginas e, em algum ponto, deixei a leitura de lado. Acabei retomando-a em um momento complicado da minha vida e este livro acabou sendo realmente muito oportuno, até pelo rumo que a história tomou a partir de onde eu tinha parado. Marian Keyes é conhecida por abordar em todos os seus livros certos problemas e histórias de superação, em geral para mulheres. Vou dividir um pouco com vocês.

A história gira em torno de Paddy deCourcy, solteiro cobiçado, porém com segredos obscuros em seu presente e passado. Todo o problema começa com o anúncio de seu noivado com Alicia Thornton, apesar de também namorar Lola Daly. Paddy é um homem charmoso, que sempre consegue o que quer, sem ninguém nunca imaginar como. Representa o típico homem modelo, todo-poderoso... e machista. A narrativa tem um andamento interessante. É feita do ponto de vista das quatro mulheres que Paddy mais afetou, cada uma à sua maneira, além de uma rival na carreira. Não sei sobre a edição em português, mas em inglês, a formatação e a fonte mudavam a cada personagem, além do estilo de narrativa. Ou seja, mesmo eu, que sou perdida, não me perdi nas histórias.

(... Leia mais no link abaixo)

site: http://bloghorrorshow.blogspot.com.br/2014/06/cheio-de-charme-de-marian-keyes.html

Camila 17/12/2014

O melhor da Marian Keyes
O que mais gostei dela até agora. Um chick lit com todos os ingredientes típicos, mas com o bônus de acompanhar 4 histórias (mais para 3 porque uma delas é quase nula) e de abordar assuntos como violência doméstica, alcoolismo e crossdressing. Várias partes engraçadas, outras emocionantes e, da metade para o final, não dá pra largar o livro. Para quem gosta do gênero, é uma ótima pedida. Pra quem não gosta, não adianta insistir. Aprendi isso com aquela chatice do Senhor dos anéis, que tanta gente gosta e a mim só causa sono. Existem gêneros de livros e filmes que nunca farão você feliz, mas sempre tem quem goste ;)

João 30/11/2014

Paddy de Courcy é um homem lindo,charmoso e etc....Por onde ele passa arrasa com o coração das mulheres.Quando sai no jornal que Paddy vai se casar a notícia cai como uma bomba para o público feminino.

Quando Grace Gildee ficou sabendo que Paddy ia se casar ficou surpresa.Mas sendo ela uma jornalista tinha que colocar seus sentimentos de lado e ser profissional e quem sabe fazer uma reportagem sobre o acontecimento.

Lola Daly ficou em choque quando soube da notícia do casamento de Paddy de Courcy.Afinal ela era a "namorada" dele.Mas para sua grande surpresa ela não era a noiva!

Marnie Hunter foi namorada de Paddy de Courcy há muito tempo atrás.Agora já casada,com filhos ela tem uma vida maravilhosa.Mas teria ela realmente esquecido Paddy de Courcy?

Alicia Thorton é a feliz mulher escolhida para ser a esposa de Paddy de Courcy.Mas estaria ela preparada para enfrentar a enxurrada de mulheres que queria crucifica-la por ela ter sido a escolhida do político mais charmoso de Dublin?

Quatro mulheres.Em algum momento o caminho das quatro irá se cruzar.

Cheio de Charme é mais um livro excelente da autora irlandesa Marian Keys.
Já li quase todos os livros dela e todos eu gostei.Mas foi somente nesse que eu percebi algo que estava deixando passar: Marian Keyes é uma escritora completa,de primeira categoria.Ela não é só mais uma escritora de livros "chick-lit".Ao contrário,ela é uma escritora que sabe falar à respeito de assuntos extremamente delicados com maestria e sensibilidade.Seus personagens são tão reais e humanos que quando você está lendo o livro parece mais uma pessoa conhecida contando à você os seus problemas.É impressionante a maneira que ela fala de assuntos tão sérios como o alcoolismo e violência doméstica com sensibilidade e bom humor.Ou seja um assunto que poderia tornar o livro deprimente torna-se mais leve com bom humor,tudo isso sem perder a seriedade da situação.
Cheio de Charme é o tipo de livro que prende totalmente a atenção do leitor.Apesar de ser um livro extenso(quase 800 páginas) em nenhum momento perdi o interesse.Dei muita risada com as situações hilárias em que os personagens se envolvem e fiquei tocado pela sensibilidade que a autora teve para com os dilemas e problemas dos mesmos.
Leitura de primeira!

Malva 04/08/2014

Um ótimo passatempo
Típico Chick-lit. Adoro esse estilo de livro como passatempo. Comprei a edição em inglês porque adorei a capa - embora já tivesse lido outros quatro livros da autora. Gosto dos livros da Marian Keyes pelo estilo de escrita dela, cada um tem uma narrativa com um estilo diferente; e também porque todos os livros dela me fizeram rir em algum ponto. O problema é que este, em inglês, tem 898 páginas e, em algum ponto, eu deixei a leitura de lado. Acabei retomando-a em um momento complicado da minha vida e este livro acabou sendo realmente muito oportuno, até pelo rumo que a história tomou a partir de onde eu tinha parado. Marian Keyes é conhecida por abordar em todos os seus livros certos problemas e histórias de superação, em geral para mulheres. Vou dividir um pouco com vocês.

(...) Continue lendo