Cheio de Charme

Cheio de Charme Marian Keyes

Resenhas - Cheio de Charme

Scolari 11/10/2022

Cansativo
Infelizmente, é mais um que não curto tanto da Marian. Talvez perca apenas pro Chá de Sumiço em questão de chatice.
Sei que tem muitas pessoas que gostam desse livro, mas ele não conseguiu me pegar. As histórias não foram tão legais a ponto de gerar um apego às personagens.

Lívia 11/09/2022

Gosto muito dos livros da Marian Keyes, ela sabe trazer questões feministas de maneira muito leve e divertida.
Esse livro, diferente de outros, não foi tão leve. Não que isso queira dizer que o livro é ruim, pelo contrário. Achei as personagens mais complexas e bem desenvolvidas. É um livro que fala sobre abuso, sem romantizar a questão, ao mesmo tempo que consegue trazer momentos de alívio.

Nana 05/09/2022

Me prendeu!
Esse é o terceiro livro que leio da Marian Keyes, arrisco dizer que estou virando fã!
A escrita dela me prende demais, é fácil se envolver com os personagens, nesse livro não foi diferente, e a trama toda me deixou presa, até ansiosa em certas vezes, ansiando pelo desfecho, torcendo por um final real e reconfortante. Sobre o final aliás, foi o melhor dos três últimos que li da autora, achei bem trabalhado e real.

O livro me despertou muitas emoções, tem temas pesados que se você for muito sensível vai precisar fazer algumas pausas, mas vale muito a leitura, recomendo demais!

Dea 25/07/2022

Se eu encontro esse Paddy na rua, sou capaz de atropelá-lo!!
18° livro de 2022. Como eu gosto desta autora, apesar de ler os livros dela somente nas férias, porque são mais leves, não agregam muito conhecimento. Este gira em torno do protagonista/canalha/seboso/nojento/pervertido Paddy, com quem as quatro outras protagonistas têm ou já tiveram um relacionamento. É uma ficção, mas relata violência doméstica em variadas formas (física, sexual, psicológica, patrimonial) e os reflexos que ela tem ao longo da vida das mulheres que foram submetidas a ela. Eu fiquei torcendo pelo final feliz das violentadas. Sei que na vida real nem sempre é o que acontece, mas com elas deu certo. Ainda bem. São cerca de 790 páginas de muita risada, suspense e lágrimas. Recomendo!

Letícia 23/07/2022

História muito boa, com situações engraçadas ao mesmo tempo que trata de alcoolismo e violência doméstica. O início é meio lento, mas depois fica melhor. Os capítulos da Lola foram meus preferidos, mas senti que o final foi rápido de mais e deveria ter sido mais elaborado.

-------------SPOILER -----------
O sonho da Lola era ser designer de roupas e não uma consultora, fiquei o livro inteiro esperando ela se dar conta que poderia virar designer para os travestis, mas não aconteceu. Ela nem voltou a ajudar os travestis. Provavelmente vai, agora que começou a namorar um, mas fiquei triste que o final que eu criei na minha cabeça não aconteceu :/

Kelly.duarte 02/06/2022

Último livro que faltava para ler da autora, como sempre personagens cômicos, situações engraçadas e que aos poucos vamos vendo com outros olhos, pessoas que vc adorava, passa a odiar, e começa a ver como nem tudo é o que parece! Muito bom, apesar de um pouco longo demais!

Cintia.M.L 13/02/2022

No início o livro parece como qualquer outro da Marian Keyes, um romance de começo enrolado com toques engraçados. A medida que vamos avançando na trama, temas sensíveis como, o alcoolismo e, principalmente, a violência contra as mulheres são abordados, o que faz com que o leitor fique com aquela sensação de torcida pelas personagens para superarem seus medos e seguirem em frente.

Nouzaíra 19/01/2022

Vários personagens, que se entrelaçam? o tema é denso, mas a maneira como foi escrito chega a ser divertido. Vale a pena !!

Maripapps 18/01/2022

Gatilho violência doméstica e alcoolismo!

No início confesso que achei o livro arrastado e fiquei com preguiça da Lola, mas assim que foi desenrolando a história, eu amei!!

Fiquei curiosa e tensa com cada página que lia, queria entender a história, queria ver o final!

As partes da Lola davam uma ?pausa? no sofrimento da Marnie, a autora soube intercalar bem as passagens das personagens!

É um livro mais pesado, com histórias de violência doméstica e alcoolismo, um livro real, da vida real.

O final foi ótimo e crível! Um livro bem como a vida é!

Recomendo muito! Não tem como errar lendo Marian Keyes!

Marina 12/01/2022

Devagar no início, mas vale a pena!!
Só não dei 5 estrelas por conta do início do livro?

Achei muito enrolado no início, muitos detalhes que poderiam ter ficado de fora. Além disso, acho que pelo livro ser grande, o início te da a sensação de que você lê, lê, lê e não chega em lugar nenhum!

Mas sendo bem justa, foi assim só nos primeiros 30% do livro. Quando ele começa a andar e você começa a sacar um pouco do que está acontecendo, você fica ultra mega power presa e devora o restante do livro! Haha

Amei todas as pautas trazidas, amei todas as minorias representadas, e gostei demais da forma que trouxe e demonstrou como funciona a violência doméstica. Te mostra a impotência das mulheres quando sofrem abuso, quando apanham e quando são violentadas.

Recomendo muito a leitura!!!! Amei o livro!!

Gleison 30/05/2021

Histórias de mulheres fortes
O livro começa com o mesmo bom humor característico da autora. Mas ela consegue desenvolver histórias fortes sem perder a leveza.

Eu demorei muito a ler por falta de organização do tempo. E mesmo nesse tempo todo a história estava sempre na minha mente.