Cheio de Charme

Cheio de Charme Marian Keyes

Resenhas - Cheio de Charme

Jussara Marcossi 30/07/2014

Fraco
Marian Keyes mais uma vez quase acerta. Tem argumento pra um bom livro mas floreia tanto que fica cansativo.

Vane 27/09/2013

As diversas faces de um homem
Cheio de Charme não é sobre a Familia Walsh. Nesse livro nós conhecemos quatro mulheres distintas, mas que sem saber, estão ligadas umas as outras pelo mesmo cara, Paddy, um político terrivelmente sedutor, que faz de tudo para alcançar o topo. A história é narrada pelo ponto de vista dessas quatro mulheres: Lola, uma estilista que se surpreende ao ler no jornal que seu suposto 'namorado' vai se casar e para piorar a noiva não é ela. Grace, uma jornalista que conheceu Paddy a muito tempo atrás e que, por alguma razão que ela desconhesse, não consegue esquecê-lo. Marnie, uma mulher casada e com filhos que, teria sua vida bem resolvida, não consegue tirar da cabeça o político conquistador que foi seu grande amor adolescente. E finalmente, Alicia, a noiva, que fará de tudo para preservar seu reinado como 'A Escolhida' de Paddy.
O legal desse história é o fato de ela ser narrada por quatro personagens, que contam suas experiencias com Paddy e como elas lidam com o fato de terem se envolvido com um político lindo, que cresceu dentro do partido por meios obscuros e como elas reagem a revelação de todos esses segredos.
Descobrir e revelar esses segredos, fica a cargo de Grace, a jornalista que foi escalada para cobrir o casamento de Paddy. Lola não suporta o peso da noticia e se refugia em uma cidadezinha, onde seus dotes de estilista serão muito requisitados. Marnie, tenta esconder tudo o que a noticia bombastica lhe faz sentir, mas isso não dura por muito tempo. E Alicia, tenta manter Paddy longe dessas três antigas paixões, ao mesmo tempo em que tenta organizar o casamento perfeito.
Igualmente engraçado, como todos os demais livros de Keyes, Cheio de Charme mostra o que um homem 'perfeito' pode causar na vida de uma mulher e o que ele está disposto a fazer para chegar ao topo.

Nathy 09/09/2013

Simplesmente nao consigo....
De verdade, na minha vida essa autora está tão sem graça quanto Nicholas Sparks...
A leitura dela não prende, é a rainha do Drama e consegui irritar qqer boa alma....
Simplesmente cansativo

Gabi 10/07/2013

Charme? Encantador!
Uma nota rápida sobre o processo de produção desta resenha, então: A) Hoje é quarta. Juro! E são 11h55 AM. Só que vocês não fazem ideia de como escrever resenha é um suplício para mim, porque eu spoilo a coisa toda e depois tenho que fazer alguns cortes e me policiar pra não entregar todo o livro. Afinal, é uma resenha, né. Então, se essa pendenga sair na quinta ou na sexta, não me julgue. B) eu juro que eu tentei e dei o máximo de mim para não tietar (muito) a Marian enquanto rascunhava isso que você está lendo, mas minha paixão pela autora foi mais forte. Perdoem-me por qualquer puxa-saquismo exacerbado. Dei o meu melhor.

Então vamos lá. Sobre o livro: Cheio de Charme é o nono livro da Marian Keyes lançado aqui no Brasil pela editora Bertrand Brasil e é o terceiro que eu leio da autora e é completamente diferente de tudo que eu já li em termos de Chick-Lit. TUDO.

Ele gira em torno do belo Paddy de Courcy, um politico cheio das garotas, e da notícia estrondosa do seu casamento. Mas se você acha que esse é um livro de um cara narrando todas suas aventuras de conquistador, larga essa ideia pra lá. O livro é todo pela perspectiva de quatro moças que participaram – e/ou participam – da vida de Paddy.

Lola Daly, consultora de moda e atual ex-namorada de Paddy, que descobriu que o fim do relacionamento quando descobriu que Paddy se casaria enquanto navegava pela internet. Temos também Grace Gildee, uma jornalista en-gra-ça-dis-si-ma, que tem como irmã gêmea a problemática Marnie Hunter. Ambas tiveram seu relacionamento com Paddy a algum tempo atrás. E não só com Paddy, mas com Alicia, a noiva. Alicia, que também tem seu espaço no livro (gigante de 784 paginas).

E como se não bastasse, ainda tem um segredo!

Confuso? Na teoria. E gente, GENTE! Aqui vai o desabafo de uma leitora apaixonada: Não sei por que dizem tanto que os livros da Marian são repetitivos e – pasmem – maçantes! O QUÊ? Se você tem essa opinião leia Cheio de Charme agora! Aposto que você vai mudar completamente de ideia sobre escrita da minha – esperem por isso – autora predileta. Sabe por quê? A ideia e as mensagens que esse livro transmite são gritantes e é sensacional e é algo a ser ouvido!

Ué, mas mensagem em Chick-Lit? Sim, sim, sim!

Em mais de uma vez eu vi a dor das personagens e me perguntei se foi isso que a Marian passou em sua pior fase. Mas não é apenas isso. Esse livro é uma mistura incrível de sensações. Vai do desespero ao encantamento. Estou apaixonada. Tudo nele me cativou. A capa, a história, a diagramação, o formato das narrativas (especialmente nas partes em que a Lola assumia o controle), o mistério que envolve uma coisa absolutamente grave e real. TUDO.

Se fosse um livro comum, eu daria quatro estrelas porque, admito, demorei certo tempo pra me apegar, o que é incomum. Mas é criminoso dar um quatro para um livro tão bem trabalho, bem escrito, e bem pensado. Cinco estrelas e muito amor. Recomendadíssimo.

L 24/06/2013

Depois de ler o horroroso Melancia, pensei que nunca mais teria coragem de ler um livro da Marian Keyes. Mas eis que alguém me recomendou Cheio de Charme.

Ótimo livro. No começo parecia que não ia engrenar, fiz uma leitura dinâmica em alguns trechos, mas depois a coisa começou a fluir e a ficar cada vez melhor.

Para quem ainda não leu, o livro é dividido em partes que focam uma das quatro personagens – Lola, Grace, Marnie e Alícia (essa última bem menos que as outras).

As duas primeiras partes, a de Lola (até por volta da página 90) e a da Grace (até por volta da 170) são narradas em primeira pessoa. De repente, quando chega a vez da Marnie, a narrativa muda para terceira pessoa. O estilo muda tanto que chega a parecer que é outro livro.

Talvez por isso no início eu tenha preferido os trechos da depressiva Marnie – sempre preferi narrativas na 3ª pessoa (Isso não significa que não goste de nada em 1ª... adoro Os Segredos de Emma Corrigan, por exemplo). Mas a história da Lola começou a ficar tão interessante e divertida que a narrativa passou a ser só um detalhe.

A história dela com os travecos (só quem já leu vai entender) começou bem chata... mas com a evolução da história tive que me render... ficou muito engraçado! Chorei de rir quando surgiu a Chloe! Por essa eu realmente não esperava!

Essa coisa de ser dividido em partes dá aquela sensação de quando você está vendo um uma série ou uma novela e o episódio acaba no ápice... e você tem que esperar pra saber o que vai acontecer. Recomendo!
Silvana Barbosa 20/09/2013minha estante
Peguei neste livro e fiquei na dúvida se valia mesmo a pena , foi bom ler sua resenha . Sobre essa narração em 1ª pessoa , realmente nem sempre fica bom , mas li uma trilogia ótima da Meg Cabot , A rainha da fofoca , toda narrada pela protagonista e adorei .

23/06/2013

Que eu AMO a Marian Keyes não é novidade.Ela como outros autores tem livros bons e outros nem tanto.Esse não é o caso de Cheio de charme. Esse é sem dúvida o MELHOR livro da Marian. A forma como as historias se interligam e se desfecham é incrível. Amei a trama,o cenário e a forma tensa da escrita.

Catharina.Mattavel 26/05/2013

Cheio de Charme
Quando vi esse livro, sinceramente não criei muitas expectativas, mas como é da Marian Keyes (uma das minhas autoras favoritas) fiz questão de ler. E tenho que admitir, eu gostei muito mais do que esperava, achei que ia levar uma eternidade pare ler, mas li em menos de uma semana.
O livro retrata diversos assuntos como "alcoolismo" "violência com mulheres" e "politica" e tudo isso de um jeito gostoso de ler, descontraído e simples.
Não imaginava que iria chorar, mas em algumas partes me peguei com lágrimas nos olhos, principalmente nas partes que o álcool aparece, pois eu sei bem como é viver com pessoas que são alcoólatras. Foi nesse livro que descobri o problema da autora, pois todo livro que lia dela, retratava esse assunto e eu pensava "ela provavelmente conviveu com alguma pessoa que tinha problemas com álcool" e resolvi pesquisar mais sobre ela e descobri que ela foi alcoólatra, e agora a admiro ainda mais por ter conseguido superar essa doença que poucos conseguem.
Um dos motivos por eu gostar tanto dos livro da Marian é esse, por as personagens sempre conseguirem superar isso, o que eu vejo que é uma coisa muito difícil.
Enfim, recomendo totalmente o livro, ao olhar da uma certa preguiça mesmo, mas vale a pena, uma história muito boa, de superação. Leiam.

Patricia665 04/05/2013

Grata Surpresa
Mais uma vez, Marian Keyes surpreende neste romance enooooooooorme e delicioso de ler. Diferentemente dos outros mais conhecidos, "Cheio de Charme" conquista pelas pistas que a autora vai espalhando ao longo dos capítulos, intrigando o leitor e dando aquele gostinho maravilhoso de "quero mais". A narrativa sobre a vida de três mulheres que tem seus destinos entrelaçados por um homem poderoso - Paddy de Courcy, político bam-bam-bam - e um desfecho surpreendente.
Gostoso ler um livro que quando você chega a certo ponto diz: Uau! Não acredito!!
Me surpreendeu, me ganhou pela maneira como conduziu a narrativa: leve, instigando sem perder o tom.
Se você está a fim de um romance para rir (como aconteceu comigo em pleno ônibus, mais de uma vez...rs) se revoltar e se emocionar, fica esta excelente dica!

Debora1045 15/02/2013

Chega a ser bom, nada além.
Sinceramente, no começo do livro estava achando bem fraco, mas fui persistente e continuei lendo, depois da metade já estava familiarizada com as personagens e acabei gostando de mais de uma.
No final é bacana a ideia do livro e apesar dos apesares do final, não é ruim. O que faz o livro ser bom, nada além.
Portanto, se quiser ler tenha a paciência de continuar, porque vai demorar pra ficar bom. Se nunca leu Marian Keyes, recomendo não começar por esse livro, tente Melancia ou Los Angeles que são muito bons, melhores (bem melhores) do que este!

Magda Ramos 08/02/2013

Em Cheio de Charme, Paddy seria como "Chistian Grey" no cinquenta tons haha lindo e irresistível é presença constante nos principais tabloides, mas está de casamento marcado. A estilista Lola é a namorada do cara e ficou sabendo pelos jornalistas que ele estava noivo e tem todos os motivos para chocar-se com a notícia do casamento: apesar de ser a namorada, ela não é, definitivamente, a noiva!

A autora apresenta quatro mulheres que guardam, cada uma, um segredo envolvendo um importantíssimo político irlandês. O que acontecerá quando elas se encontrarem e descobrirem que todas estão interessadas no mesmo homem?

vanewolff 14/01/2013

Marian Keyes é sempre bom!! Foi com essa frase que iniciei a leitura desse livro! Infelizmente não é o que eu achei que seria...
O livro é cheio de altos e baixos...a história é uma confusão e cheia de quebras, pois o livro é todo dividido!
Enfim...não gostei!

M! 08/01/2013

Tão tipicamente Marian Keyes que eu simplesmente adorei.

Gabriel 19/12/2012

CHEIO DE CHARME - 18/12/2012
Eu ainda costumo achar engraçado essa fixação que eu tenho pelos livros da Marian Keyes, livros esses voltados mais para o publico feminino, mais que consegue intensamente me tirar boas gargalhadas, abordando sempre temas importantes e muitas vezes ocultos em nosso cotidiano.

CHEIO DE CHARME com as suas 784 paginas, não deixa em nenhum momento a desejar, um livro bem montado, com personagens de traços e características marcantes, resultando assim em um excelente romance, marca registrada da rainha do chik lit (ou como eu ainda costumo dizer a rainha da comedia romântica) Marian Keyes.

Dessa vez Keyes mesclou vários assuntos que tornou em minha opinião CHEIO DE CHARME um dos melhores livros que eu já li da autora.

Temas abordados como o Alcoolismo, Violência Domestica, Travestismo, Política, Moda e Trafico de Mulheres fez com que a trama das personagens LOLA, MARNIE, GRACE e ALICIA se tornem intensa e marcante.

Quatro mulheres envolvidas com um único homem, Paddy. Conquistador, bonito, galante e que arrasa o coração de todos que convive com ele, mas que esconde um terrível segredo ou diria um terrível habito que ira marcar sempre a vida de todas que se envolver com ele.

Quatro historias diferentes que unem para realizar um esperado desfecho que o leitor ira buscar a partir das primeiras paginas do livro.

Envolvente, Engraçado e Intenso. Um dos poucos autores contemporâneos e atuais que consegue envolver de forma integral romance e comédia na mesma dose, essa é MARIAN KEYES.