Contos de Horror da América Latina Vários

Resenhas - Contos de Horror da América Latina

Ana 13/05/2024

Como em todos os livros de contos, sempre vai ter um ou mais que são melhores que os outros. Nesse livreto também não é diferente, mas também vai depender muito de quem lê, pois tem alguns que beiram mais para o misticismo, outros já são mais macabros, e tem os que deixam o final entregue a nossa imaginação.

Jacob.Almada 01/05/2024

Um livro simples
Veio de brinde pela TAG, tem uns contos bem bacanas, algo bem resumido, recomendo a leitura pra quem quer algo leve pra levar no bolso.

NinhaBilli 10/04/2024

Não gostei dos contos, de todos para minha pessoa só salvaram-se dois contos, os demais deixou a desejar.

Mari 07/04/2024

Panorama bacana
O livro reúne vários contos de autores latino-americanos que produziram narrativas relacionadas ao fantástico e ao horror.
De leitura leve e rápida, o livro apresenta esse universo literário ao leitor.

NickSnow31 29/03/2024

Macabro
Não é o tipo de leitura que eu geralmente faço, mas foi interesse explorar os contos de diversos autores da América Latina.

Alguns contos puxam para o lado mais místico ou espiritual do terror, outros já nos levam para o macabro lado do comportamento humano.

É um livro curtinho e com uma excelente curadoria. Vale a pena para conhecer mais autores e se aventurar por contos de horror.

Caroline Vital 04/03/2024

Um bom livro de contos... Alguns são excelentes, podres, horror total, de arrepiar e causar ânsias. Outros são bem mais ou menos. Vale a leitura, os contos bons são realmente excelentes.

Luiza.Kaiser 21/02/2024

Contos de Horror da América Latina
Eu adoro contos, sou suspeita para falar. Aqui temos vários escritores renomados da América, como Machado de Assis, Lima Barreto, Horácio Quiroga, Júlia Lopes de Almeida, Humberto de Campos e muitos outros.

Os contos trazem temáticas bem diferentes umas das outras: uma paixão / loucura de carnaval, uma família com filhos débeis, um enfermeiro que ama ver o sofrimento alheio, uma mulher que morre no parto e seu bebê é devorado? diversos contos que causam principalmente espanto no leitor, alguns causam repulsa e outros causam dor.

Eu gostei bastante, livreto curto e rápido de ser lido, trazendo uma ?amostrinha? de grandes nomes da literatura.

Mari Carneiro 17/02/2024

Bom.
mas a real é que eu li só pra passar o tempo mesmo!! esse tipo de livro não me pega e fim
??..

Kimberly30 12/02/2024

A qualidade do terror Latino
Os contos selecionados para esse volume tem um tom único. Traz o melhor do gênero um pouco mais para perto da realidade dos leitores latinos. As vezes tensos, as vezes perturbadores.

Elineuza.Crescencio 09/02/2024

Horror e medo América Latina
Leituras de Janeiro 2024 – 11
Título: Contos de Horror da América Latina
Autoria: Horácio Quiroga, Julia Lopes de Almeida, Lima Barreto, Leopoldo Lugones, Humberto de Campos, Juana Manuela Gorriti, João do Rio, José Juan Tablada, Machado de Assis.
País: Brasil, Uruguai, Argentina, México
Páginas: 144
TAG Experiências Literárias – RS - 2023
Avaliação: 4/5
Término da leitura: 28/01/2024

Autores
São 9 autores de origem latino americana. Alguns pouco conhecidos. Confesso que desconhecia Juana Manuela Gorriti – Argentina; José Juan Tablada – México; Leopoldo Lugones – Argentina e Horácio Quiroga - Uruguai.
Gostei dos contos escolhidos para compor esse livro.

Sobre o livro
São 9 autores e 10 contos escritos por autores latino americanos. O que há de comum entre todos? São contos de horror e mistério. Prendem o leitor que gosta desse tipo de literatura. Lembra muito o estilo gótico.
Fascinam pelo mistério e pelo suspense.
Encantam pela forma.
Vale a leitura.

Simon.Xavier 08/02/2024

Dança do real
Nesta coletânea de contos, a dura realidade dança com o fantastico em narrativas que te agoniam e emchem de sentimentos dúbios sobre a natureza humana. Muito bom!

maristé 04/02/2024

?grandes nocautes?
?american horror story?
Esse livro é uma coletânea de 10 contos de horror da América Latina. E tem nomes que eu já conhecia como Lima Barreto e Machado de Assis. Dentre esses 10 contos teve alguns que eu gostei, outros que não achei tão bons e teve até aqueles que eu nem cheguei a entender muito bem rsrs

Vou destacar aqui os meus preferidos!

1º conto ?o filho? do autor Horácio Quiroga me surpreendeu muito!

2° conto ?ervas e alfinetes? da autora Juana Manuela

3° conto ?o bebê de tarlatana rosa? de João do rio

4° conto ?a galinha degolada? novamente de Horácio Quiroga
Esses contos foram os que mais me despertaram horror, indignação, estupefação, e uma leve náusea.

O autor Horácio Quiroga foi a grande revelação pra mim,nunca tinha lido nenhuma obra do Uruguaio que foi consagrado um dos melhores contadores de história da América Latina, que escreveu com maestria a respeito da crueldade e bestialidade humana, na qual você pode sentir o gostinho amargo e metálico da violência.

Em suma, foi uma leitura rápida e divertida. Estou tentando ler mais contos de autores latinos em 2024, e comecei bem com esses hehe !

Anelena 02/02/2024

Horrores da America Latina
Acredito que, com essa leitura, finalmente consegui entender a diferença entre horror e terror.

Alguns dos contos dessa coleção invocavam um certo elemento sobrenatural, mas o que predomina é o asco, a abjeção, o drama, enfim, o horror.

Senti muito os contos de Horarcio Quiroga, que evocam horrores familiares dramáticos e sangrentos. Me comoveu muito tbm o conto de Machado de Assis.

Acho que o fato de a coletânea ser de autores latinos fez bastante diferença (positivamente), pois a percepção das historias contadas ressoou de forma diferente do que quando leio literatura norte americana ou europeia por exemplo.

Enfim, aproveitei muito a leitura, me abriu os olhos para entender melhor esse gênero e de quebra me fez curtir contos (que é um estilo literário que eu não costumo gostar).

Ma F 02/02/2024

Contos de Horror da América Latina
Nessa coletânea de contos eu encontrei muitas histórias que apesar de causar sim um certo horror, me causaram repulsão.
Muitas histórias capturaram personagem brutais e com sempre um toque de surpresa no final.
Várias vezes me deparei no final dos contos pensando que os autores deram pistas para entender o que iria acontecer, mas em uma sutileza que nos leva a ignorar alguns detalhes.
Essa coletânea é ótima e nos mostra o talento de alguns escritores latinos!

Amanda3913 01/02/2024

Objetivo dos contos é horrorizar seus leitores
A proposta do livro é, de fato, horrorizar o leitor. De todos os contos do livro, os que mais gostei foram os dois de autoria do Horácio Quiroga, autor Uruguaio. Com destaque também para " O homem-morto", de Leopoldo Lugones.