Contos de Horror da América Latina

Contos de Horror da América Latina Vários

Resenhas - Contos de Horror da América Latina

SIMONE 01/01/2024

Contos de Horror da América Latina
Livro muito bom, os contos são ótimos alguns são um pouco macabros mais mesmo assim gostei de todos.

Ladybug 31/12/2023

Para quem gosta de histórias rápidas de terror, vale a pena a leitura. No mais, esperava mais das histórias.

Thales 31/12/2023

Gosto de Contos, mas esse não me pegou!
O Juramento e a Galinha Degolada, estes dois contos, são os melhores da obra. Os outros são completamente esquecíveis.
Vale a pena a leitura? Só se você já souber dos melhores contos desta obra.

theus33 28/12/2023

??? aquele com os contos de horror latino-americanos;;
Recebi esse livreto de brinde na caixa de outubro da TAG livros e deixei ele uns meses parado na estante, apesar de ter ficado bastante curioso sobre os contos. E, bom, acho que posso dizer que a experiência foi mediana.
Contos de Horror da América Latina, como o título diz, é um aglomerado de pequenas histórias de terror escritas por brasileiros e pelos nossos vizinhos mais próximos. Sendo assim, a obra explora desde nomes como Horácio Quiroga até Machado de Assis. Sim, isso mesmo, Machado de Assis já escreveu contos de horror.
No geral, a maioria dos contos seriam considerados medíocres para os dias de hoje, já que todos os autores são contemporâneos do século XIX. Por isso, acho importante analisar os contos com os olhos da época, e afirmo com certeza que grande parte ultrapassa os de Poe no quesito horror. Por esse lado, a obra realmente carrega boas histórias e que te matam de uma única vez com um grande evento.
E bom, como afirmei acima, os contos são medíocres em sua maioria, mas não em sua totalidade. Este é o primeiro livro de contos de horror que leio de autores mais antigos que realmente me trouxe desconforto. Dois contos em específico, o de Júlia Lopes de Almeida e o último conto de Horácio Quiroga, realmente nos causam uma sensação de angústia. Além disso, o conto selecionado de Leopoldo Lugones parece algo que ficaria muito bom produzido de forma audiovisual. Por fim, o conto de Machado de Assis é muito interessante, não por causar angústia, mas por explorar a psicopatia num tempo onde o assunto era tão remoto e o prazer envolvendo simplesmente observar a dor ou sofrimento alheio.
Os outros contos, de modo geral, não me marcaram muito e passaram batido, por isso coloco o livreto como razoável. No mais, é uma boa escolha para uma tarde que se está sem fazer nada, pois a leitura é incrivelmente rápida.

Sammara 26/12/2023

Contos não tem erro.
Gostei bastante de todos os contos presentes na obra, cada um deles tinha um breve resumo sobre o autor, cujo o tema erra o terror (sombrio).

_Ane_ 26/12/2023

Histórias contadas entre o fim do século XIX e início do século XX. Contos de terror contados de uma maneira diferente dos atuais.

Alguns são ótimos! Outros, horríveis. Uns terrivelmente bons.

Gostei muitos de O Filho, A galinha degolada, O homem morto e Ervas e Alfinetes.

Ana Paula Torres 26/12/2023

Surpreendente
Uma leitura rapidinha e super gostosa de ler. Não sou fã desse tipo de leitura e me surpreendi literalmente ???

Duda Garcia 25/12/2023

Adoro contos
Tiveram uns muito bonsss e outro meh.

Meus preferidos:
. Ervas e Alfinetes
. O Filho
. A Galinha Degolada
. Os Porcos

obs: peguei ranço do João do Rio.

Andy Silva 23/12/2023

Sinceramente? Este foi o pior livro que li este ano. Não sou muito acostumado com contos, mas gosto de alguns que já li. Esse no entanto, com uma proposta de "contos de horror", não me trouxe nenhum conto interessante. Alguns até quaaase chegavam lá, como o caso de "O juramento" e "A galinha degolada", mas ficou no quase. Em outros, os contos acabavam sem mais, nem menos.
Enfim, a experiência não foi boa e não recomendo!

@entre.as.paginas 21/12/2023

Os monstros mais assustadores não são sobrenaturais. Os homens são os piores monstros que habitam o mundo.

corafarias 21/12/2023

Que contos incríveis! Mesmo sendo curtos, me senti imersa em cada um deles, que têm horrores e desgraças tão diferentes e igualmente chocantes. A Tag nunca erra

beaschlemper 19/12/2023

Foi um livro de brinde, então não esperava muito, mas acho que poderia ter sido mais bem aproveitado. talvez contos específicos de um mesmo autor?
achei que os contos não foram realmente de terror, se tivessem explorados autores latinos contemporâneos talvez fossem mais amedrontadores. a característica principal dos contos foi serem clássicos, e não de terror.

Pedro Magro 13/12/2023

Não me pegou
Infelizmente essa foi minha leitura mais fraca de 2023. Gosto de contos, como o Carrossel Sombrio de Joe Hill, mas confesso que esse não me pegou. Talvez pela época em que foram escritos, em um outro contexto de sociedade, mas foram contos que apresentaram uma morbidez muitas vezes desnecessária. Alguns terminam tão bruscamente quanto começaram, levando a lugar nenhum, após um desenvolvimento um tanto cansativo. Enfim, infelizmente não me pegou.

Ana Caturelli 10/12/2023

Contos de horror
Contos de Horror da América Latina é uma coletânea curtíssima de 9 autores latinos em domínio público que flertaram com o horror e o fantástico, antes do advento do real maravilhoso, que dominou a parte latina do continente no século XX. O mais devastador de todos é o Quiroga, único que merece dois contos na coletânea.

Babis Schuina 10/12/2023

Chatinho...
Achei um livrinho de contos bem chatinho... Raros os contos que me interessaram, em muitos tive a sensação de final abrupto, desses livrinhos extras da tag, achei este o mais sem gracinha.
Talvez outra vez me cative mais, mas, honestamente, fiquei com sono.