Contos de Horror da América Latina

Contos de Horror da América Latina Vários

Resenhas - Contos de Horror da América Latina

Andrea 07/08/2024

Arrepios latinos
A coletânea possui dez contos curtos que abordam diferente situações dentro do cotidiano dos seus personagens, o que torna a leitura bastante diversificada, não dando ao leitor a sensação de mais do mesmo.

Dos contos que tem o toque do fantástico, passando pelos que parecem história de bêbado e as que me arrepiam só de relembrar por serem muito realizadas e nada impossíveis de acontecer no mundo real.

Em comum todos despertam a curiosidade, o que torna o livro aquele curinga que você pode levar para qualquer lugar e por alguns minutos acessar um mundo paralelo um tanto sombrio.

No geral gostei bastante, como é normal, alguns contos eu amei e outros eu achei meio bobinhos, mas juntos eles conseguiram me dar a dose certa de terror.

Post completo no blog: https://literamandoliteraturando.blogspot.com/2024/06/contos-de-horror-da-america-latina.html

SouDulce 03/08/2024

Uma coletânea de contos em que o tema é o terror de diversos autores latinos americanos feita pela Tag para seus associados. Nesse tipo de coletânea sempre há contos que se destacam mais que os outros, mas aqui nenhum conto é ruim. Alguns são mais perturbadores e destacam mais.

Os meus preferidos foram: Os Porcos da Julia Lopes de Almeida, sobre uma vingança que corre mal e cumpre o destino; A Causa Secreta de Machado de Assis sobre um homem ligeiramente sádico e um amor guardado e A Galinha Degolada de Horacio Quiroga (um autor argentino que tem outro conto no livro, também muito bom, O Filho), sobre o horror de ver aquilo que se ama destruído por quem abandonamos. Vale a pena cada um deles.

thayalvxs 19/07/2024

Sensacional!
Foi muito além das minhas expectativas, assim que comprei esperava que fosse um livro de lendas urbanas ou algo do tipo? mas quando comecei a leitura fiquei surpresa pq os contos realmente são de horror e não algo paranormal, mas sim um terror mais psicológico. Simplesmente maravilhoso! Mas só leia se tiver estômago ???

Jéssica 07/07/2024

Então este livro me chamou a atenção pela premissa ser boa, porém poucas histórias são razoáveis e o restante bem mais ou menos, poderia ser melhor, me senti frustrada

Karin 02/07/2024

Contos de horror
Gostei muito da maioria dos contos. Todos eles com uma pegada bem legal. Um ou outro foi meio difícil de entender mas foram bem interessantes.
Acho que os contos antigos são bem melhores do que os atuais

Louise 25/06/2024

Contos de Horror Latinos!
Os contos são muito bons e surpreendentes, os plots no final são incríveis! Adorei conhecer essa parte da literatura e conhecer escritores tão talentosos.

Juan 17/06/2024

Ótimo livro para conhecer os contos de nossa América. Me fez ir atrás de outros livros de autores que conheci aqui. Alguns contos aqui são bons demaaaais.

mellscunha 04/06/2024

Sinistro.
Este livro me foi recomendado por um amigo e eu considerei a leitura bem fluída e rápida.
Alguns contos são assustadores, enquanto outros não fazem muito sentido ao final. No mais, indico como um companheiro para passar o tempo.

Juh 29/05/2024

Compilado de contos de terror de autores latino-americanos. Alguns são impactantes: A galinha degolada de Horacio Quiroga; Os porcos de Júlia Lopes de Almeida e O juramento de Humberto de Campos. Outros não são tão legais. De qualquer forma, vale a leitura.

A galinha degolada narra a história de um casal que deseja ter filhos em busca da felicidade. Os quatro primeiros são caracterizados como "idiotas", eles são todos rejeitados pelos pais. Por fim, esses quatro cometem um ato terrível.

Os porcos são a história de uma moça abandonada ao ficar grávida. Ela planeja matar o filho em frente ao pai, como estratégia dramática de martirizá-lo. Por fim, ela acaba não conseguindo matar o filho, ainda assim, o final é trágico, com a sua morte e do seu filho.

O juramento narra a história de um apaixonada que é rejeitado e promete ainda ter o coração da amada. Isso ocorre literalmente ao final do conto.

Ana 13/05/2024

Como em todos os livros de contos, sempre vai ter um ou mais que são melhores que os outros. Nesse livreto também não é diferente, mas também vai depender muito de quem lê, pois tem alguns que beiram mais para o misticismo, outros já são mais macabros, e tem os que deixam o final entregue a nossa imaginação.

Jacob.Almada 01/05/2024

Um livro simples
Veio de brinde pela TAG, tem uns contos bem bacanas, algo bem resumido, recomendo a leitura pra quem quer algo leve pra levar no bolso.

NinhaBilli 10/04/2024

Não gostei dos contos, de todos para minha pessoa só salvaram-se dois contos, os demais deixou a desejar.

Mari 07/04/2024

Panorama bacana
O livro reúne vários contos de autores latino-americanos que produziram narrativas relacionadas ao fantástico e ao horror.
De leitura leve e rápida, o livro apresenta esse universo literário ao leitor.

NickSnow31 29/03/2024

Macabro
Não é o tipo de leitura que eu geralmente faço, mas foi interesse explorar os contos de diversos autores da América Latina.

Alguns contos puxam para o lado mais místico ou espiritual do terror, outros já nos levam para o macabro lado do comportamento humano.

É um livro curtinho e com uma excelente curadoria. Vale a pena para conhecer mais autores e se aventurar por contos de horror.