Contos de Horror da América Latina

Contos de Horror da América Latina Vários

Resenhas - Contos de Horror da América Latina

Mariana 13/11/2023

07/10
Não sou muito fã de ler contos, mas acho que a editora perdeu a oportunidade de escrever lendas latinas ao invés de contos.

Annelise11 13/11/2023

Tem que ter estômago
Os contos são, pra dizer o mínimo, perturbadores. Também são antigos e a linguagem tira um pouco do suspense. São bons contos, mas tem que ter estômago pra ler.

Carol 12/11/2023

Expectativas baixas, acabou me surpreendendo
O livro é melhor do que eu esperava, o conto da galinha degolada e o da mulher grávida e os porcos chegaram a me dar mal estar.

Armele 12/11/2023

Não crio muitas expectativas com contos e para esse livro não foi diferente! Os contos não são bons, em alguns contos específicos o linguajar me deixou bastante incomodada, devido à época em que foram escritos!
O juramento na minha opinião o mais tenebroso. Ervas e alfinetes o mais interessante.

Steh18 12/11/2023

Uma mini resenha de um mini livro
Explorando um livrinho enviado pela TAG, decidi mergulhar em contos, não sendo meu gênero favorito. A leitura foi ágil, e o que me intrigou foi a percepção de como o "horror" naquela época era mais suave. Comparando com os horrores que vemos atualmente na TV, até Frankenstein, considerado terror, pareceu menos aterrorizante. ? De qualquer forma, uma leitura que recomendo.

LeonardoGS89 11/11/2023

Achei razoável.
O livro Contos de Horror da América Latina da editora Tag reúne nove histórias de autores e autoras latino-americanos que exploram o gênero do horror e do fantástico em suas obras. Os contos abordam temas como a morte, o sofrimento, a loucura, o sobrenatural, a crueldade e o medo, através de diferentes estilos e perspectivas. O livro é uma boa oportunidade para conhecer alguns dos principais nomes da literatura latino-americana, como Horacio Quiroga, Machado de Assis, Lima Barreto, Júlia Lopes de Almeida, Leopoldo Lugones, Humberto de Campos e Juana Manuela Gorriti.
A leitura dos contos é rápida e fácil, pois são textos curtos e bem escritos. No entanto, mesmo com os grandes nomes, nem todos os contos são interessantes, igualmente assustadores ou envolventes, alguns são mais previsíveis ou clichês, enquanto outros são mais originais ou surpreendentes, enquanto alguns são mais realistas ou psicológicos, outros são mais fantásticos ou grotescos.
Mas no geral, achei razoável, leitura rápida e de fácil entendimento.

lav 10/11/2023

Livros de contos geralmente me decepcionam é esse foi só mais um deles. Apesar de trazer diversos autores de renome, os contos não são bons, malmente são de horror. Linguagem muito difícil devido à época dos autores. O ponto positivo do livreto, é que termina rápido.

Rafael Ramos da Rocha 10/11/2023

Esperava mais, muito mais.
Há uma seleção de autores de renome aqui e parece que isso bastou. Assim como na musica, um grupo musical ou grande banda, com muitos discos, podem e provavelmente tem em meio a suas grandes obras, musicas e/ou discos inteiros ruins, acontece. faz parte, ainda assim esses artistas são grandes e ficaram para a história. Ao que me parece, e pela primeira vez em minha opinião, a TAG fez um trabalho preguiçoso, bastou reunir grandes nomes, e convenhamos a américa latina tem excelentes autores/as/x de sobra, mas de sobra mesmo. isso não significa que tudo e qualquer coisa vindo deles sejam exatamente bons. No caso desse catado de textos... nossa, parece que editora resolveu pegar uma coletânea de textos ruins, sem um mínimo de curadoria e lança-los. É bem chato, mesmo que seja um livro "mimo" para assinantes do clube.
Armele 12/11/2023minha estante
Alguns contos não fizeram o menor sentido!

Tiago 09/11/2023

Um ode ao terror latinoamericano
Esse conjunto de contos trás um lado muito interessante que é pouco exaltado na literatura nacional e latina de modo geral. Poucos autores se aventuraram, muito menos se especializaram, em produzir terror/horror de alta categoria, e esse livretinho mostra que tem sim como fazer esse impacto literário em português. Apesar de nem todos serem tão instigantes, vale a pena só pela experiência de apreciar esses "nocautes" em pílulas fortes.

Túlio Bastos 09/11/2023

Amo forte a escrita gótica de João do Rio e Júlia Lopes. Eles são fortes expoentes da literatura da Belle Époque que são pouquíssimos lidos. Feliz que a TAG os trouxe.

Lety Valadares 09/11/2023

Não tenho familiaridade com contos, não achei esses extraordinários, mas o conto da Julia Lopes, ?os porcos? me deixou agoniada.
Túlio Bastos 09/11/2023minha estante
Amoooo. O terror da Belle Époque.

Poliana.Piovezana 08/11/2023

Terror
Não é uma leitura que já tinha feito, mas os contos me encantaram. Significativamente surpreendentes, um que do que ia acontecer. Gostei muito da leitura.

Regina Coelli 07/11/2023

Livrinho perturbador
Minha nossa, o título faz jus ao livro. Contos de horror, pois as histórias são repulsivas. Não assustam, não são de terror. De horror, pois nos deixam de fato horrorizados, são angustiantes. Talvez por não ser um gênero que eu goste ou tenha costume de ler, mas me peguei muitas vezes pensando ?que mente que pensa um troço desses??. Dos contos só dois achei leves, até destoam da coletânea. O restante é ladeira abaixo na bizarrice. É de sentir uma agonia psicológica ao imaginar as cenas. Os piores para mim foram, os porcos, o juramento, a causa secreta e a galinha degolada. Fiquei impressionada com Machado de Assis, não sabia que ele escrevia também contos assim. Os melhores escritos foram os de Horácio Quiroga.

Dani 07/11/2023

Breves comentários sobre
Obviamente como diz o título, é uma coletânea de contos de horror escritos por autores e autoras latino-americanos. Como todo livro de contos, tem uns melhores do que outros, mas neste caso, tiveram contos ótimos e bons, nenhum realmente ruim. Outro ponto positivo é que é de autores latino-americanos, que geralmente são esquecidos quando se trata de horror.