Contos de Horror da América Latina

Contos de Horror da América Latina Vários

Resenhas - Contos de Horror da América Latina

Letícia.Felix 05/11/2023

Esse livreto foi uma surpresa positiva da caixinha da TAG! Não é o estilo literário que eu normalmente vou atrás de ler, mas gostei muito dessa coleção de contos!

vitoria.luisa 05/11/2023

Os dois contos de Horacio Quiroga (primeiro e último) me deixaram traumatizada, maravilhoros (ou será "horripilantes"?)

Josana.Baltazar 04/11/2023

Terror, horror não são livros que goste mas o mes passado tive duas experiências interessantes com esse gênero com A volta no parafuso e agora com esses contos, continusm não sendo a minha preferência mas valeu muito a pena a experiência. Esses contos são muito bons eu indico com certeza

Guilherme 03/11/2023

Me prendeu mais que o livro do mês
Não tinha tido contato ainda com contos de horror latino americanos. Achei de um tom bem diferente e mais realista, relacionado ao cotidiano, o que dá essa sensação de desconforto!
Túlio Bastos 09/11/2023minha estante
É a época em que foram escritos. Uma doidera essa galera do final do século XIX.

Grecia.Regis 02/11/2023

Diferente
Esse livro encaixa em vários gêneros que não tenho o hábito de ler: terror, clássico, latino, contos... Mas foi uma boa experiência. Não achei nenhum dos contos assustadores o que pra mim foi algo positivo (sou medrosa) mas foi satisfatório conhecer um pouquinho de vários autores. Por coincidência ou não, o que eu mais gostei foi o conto do autor que já conhecia (Machado de Assis)

fx 01/11/2023

Básico
Leitura básica, mostra alguns lados do "horror" bem gore então não achei tão surpreendente quanto essa capa maravilhosa. Alguns contos são bem legais e outros chatos.

Jedson 01/11/2023

Nocautes de Horror
Livro muito bom! Para histórias que realmente são um nocaute! O último conto foi realmente bem assustador

Livia M. 31/10/2023

O FILHO devorado pelOS PORCOS acabou nO CEMITÉRIO onde jazia O HOMEM MORTO que fez O JURAMENTO entre ERVAS E ALFINETES para O BEBÊ DE TARLATANA ROSA vindo DE ALÉM-TÚMULO para confirmar que A CAUSA SECRETA culminou numA GALINHA DEGOLADA.

Andressa.Rojahn 31/10/2023

Horácio Quiroga
Amei os contos do autor Horácio Quiroga, ele fez o livro valer a pena! São contos de horror que fazem você ficar em choque, recomendo principalmente o último conto a Galinha degolada.

Arthur 30/10/2023

De horror mesmo tem pouca coisa, além de alguns contos serem confusos e não dá pra saber se é terror ou dia a dia

Moon 29/10/2023

Muito legal
Achei interessante demais essa iniciativa de reunir contos de terror da América Latina, considerando que quase não é abordado o tema quando relacionado aos escritores fora do eixo América do Norte-Europa. Acredito que esse livro se trata apenas de uma amostra pois com certeza existem muitos outros contos por aí e eu adoraria ver uma edição mais completa. Os contos do Horácio Queroga são magníficos e os contos escritos pelas mulheres também.

S RAGS BLOODSCAR 27/10/2023

Sombra e Inquietação
Sombra e Inquietação: Uma Jornada pelos Contos de Horror na América Latina

Adentrei numa viagem pelas narrativas obscuras da América Latina através de uma coletânea de contos repletos de terror, mergulhando em experiências inquietantes e sombrias.

"A Galinha Degolada" de Horacio Quiroga desvenda os abismos de uma tragédia familiar, desafiando os limites da desolação humana e instigando reflexões sobre a condição humana diante de suas próprias tragédias.

"A Causa Secreta" de Machado de Assis revela os obscuros recantos da mente, mergulhando-nos em questões morais e éticas, desafiando-nos a refletir sobre os limites do mal e da conduta humana.

"Os Porcos" de Júlia Lopes de Almeida nos conduz por uma jornada envolta em mistério e horror, explorando uma atmosfera de crescente tensão e inquietação, culminando em um desfecho impactante e surpreendente.

Cada conto desvenda um aspecto único do terror, desde o sutil até o visceral, mergulhando em nuances e perspectivas diversas sobre o medo e a inquietação, transportando-nos para as profundezas dos temores da alma humana.

Ao explorar estas páginas, fui envolvido por uma prosa densa e carregada de mistério, imerso em uma atmosfera perturbadora que revela os medos ocultos da América Latina.

Encerro esta breve incursão recomendando esta coletânea a todos que buscam experiências literárias desafiadoras. Estes contos exploram os recessos mais sombrios da psique humana, convidando os leitores a uma viagem inesquecível por territórios carregados de sombras e inquietações.

Andre 27/10/2023

Os escribas do horror
Dez contos de horror de nove escritores do século retrasado. Contos de um realismo único, banhados por um horror realista que poderia acontecer hoje, comigo, com você, com qualquer um de nós. Histórias com a cara da nossa América Latina, que mostram como a nossa imaginação pode ser tão ou mais aguçada do que a de outros lugares do mundo.
Gostas de contos de horror?
Leia esse pequeno livro. Ele te deixará com os pelos ao longo da coluna eriçados.

Raquel 25/10/2023

?Contos de horror?
Eu interpretei mal o título e agora que percebi isso. O horror é muito mais psicológico, se sente agonia com as atitudes dos personagens. Enquanto a maioria é ?leve? ao meu ver ?o bebê de tarlatana rosa? e ?ervas e alfinetes? só os mais profundos e que te fazem sentir os personagens. Já ?O juramento? é o que mais impacta no final. Em geral todos bons, mas os que citei para mim foram os melhores.

Marta 25/10/2023

“O desconhecido gera a insegurança, que por sua vez produz o medo, que cria o terror.”
Todo mês de outubro por causa do halloween gosto de ler histórias de terror, mas não tão de terror porque não aguento só algo para meio que comemorar o halloween. No mês de outubro como mimo do mês da TAG veio o livro Contos de horror da América Latina, que reúne dez contos desse gênero de autores latinos. Os curtos são curtos, de modo geral dá para ler numa sentada. De modo geral achei os contos bem fracos, com exceção de dois. Não gostei muito. Recomendo para os que gostam desse tipo de livro.