Contos de Horror da América Latina

Contos de Horror da América Latina Vários

Resenhas - Contos de Horror da América Latina

Paula 09/12/2023

Muito legal
Não entendi a média baixa. Adorei a proposta de reunir esses contos e apresentar os autores ao final de cada um. Gostei de todos os contos, li rapidinho em uma viagem de avião.

MirzKr 07/12/2023

Gostei bastante!

Alguns contos não me agradaram muito, mas não mudou minha opinião sobre ser uma coleção de obras ricas e interessantíssimas no geral!

Marcelly.Orcai 29/11/2023

Não é muito meu estilo livros de terror mas achei bem interessante vários contos. Alguns com bem mais 'horror' que outros.

mr_reedies 29/11/2023

Curioso
Interessante descobrir como era o horror na literatura literalmente no início do século passado, principalmente quando comparado ao de hoje. Não digo que entendi todas as histórias, mas gostei da leitura e da viagem. Há contos perturbadores aqui.

Campa0 28/11/2023

Contos curtos
Contos curtinhos sim, mas prazerosos de serem lidos. Tem mistérios, coisas grotescas, o toque sombrio marca presença em todos os contos. Mesmo que sejam contos, as histórias se apresentam impactantes. A leitura foi prazerosa. Achei legal conhecer outros nomes de autores da América Latina nesses contos.

Vinnylit 28/11/2023

É...... Tá bom né
Em "Contos de horror da América Latina", somos apresentados à alguns contos de esritores latinos, entre eles, Julia Lopes de Almeida e Machado de Assis.
Sendo sincero, não gostei muito, a escolha dos contos deixa a desejar, claro que existem contos muito bons, mas que não se encaixam completamente nessa coletanea.

Hellô 28/11/2023

Achei fraco
Esperava contos melhores, com mais terror, achei fraco.
Alguns contos sem sentido.
Já sou suspeita por não gostar muito de contos, mais esses simplesmente me decepcionou.

Paulinha 27/11/2023

Contos
Não gosto de contos, mas sempre me forço a ler coisas que não gosto, pois às vezes gosto de ser surpreendida. O que mais gostei desse livro foi a pequena biografia de cada autor, apresentada ao fim de cada conto. Gostei do conto "O bebê de tarlatana rosa" e "O filho". Para quem gosta de contos, acredito que valha a leitura.

Claudiapnm 25/11/2023

Nhé. E não sei mais o que dizer. Realmente, numa linguagem rebuscada, enjoado de ler. Já li livros clássicos muito antigos, com linguagem mais difícil, mas bons. De forma que não se trata só disso. Mas muito morno. Não rendeu. E também não tive muito horror.

Tainá 24/11/2023

Contos chocantes e impactantes
É um livro com contos de horror maravilhosos.
A cada conto que finalizamos, dá um baque de choque e surpresa, por conter realmente fatores e acontecimentos horríveis ou pesados. Gostaria que alguns contos tivessem um desfecho e não ficasse apenas no momento de horror no final, mas é um ótimo livro.
(lidos só 2021 em diante) 02/01/2024minha estante
Impactante é bom

Carla.Cerqueira 23/11/2023

Valeu por me apresentar nomes latino americanos que eu não conhecia. Os contos são bons. Valeu a leitura.

Keize1 22/11/2023

Não se compara aos suspenses de hoje
O breve livro de contos é interessante por dar oportunidade de conhecer alguns escritores e seus contos, mas o livro não traz histórias empolgantes ou com grande suspense, talvez fosse algo muito novo para a época das edições mas não atualmente.

Gi 21/11/2023

Leituras da falta de luz (1/2)
Muito bom!
Gostei demais dos contos, mas meu preferido foi o de Machado de Assis.
Recomendo demais a leitura.

Ramon 17/11/2023

Variados sentimentos.
Alguns contos, principalmente os iniciais e finais, são mais macabros e marcantes. Chega na mediana dos contos e a régua começa a descer um pouco, infelizmente até mesmo entre os brasileiros presentes.

Mariana 13/11/2023

07/10
Não sou muito fã de ler contos, mas acho que a editora perdeu a oportunidade de escrever lendas latinas ao invés de contos.