Contos de Horror da América Latina

Contos de Horror da América Latina Vários




Resenhas - Contos de Horror da América Latina


118 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Lucas990 04/10/2023

Sim, essa é só mais uma resenha sobre esse livro que vai dizer que não sou fã de contos, mas que o da galinha degolada me traumatizou (foi o melhor).
Attalya 04/11/2023minha estante
Vish, vou começar a ler agora. Eu curto contos, já o gênero de terror... geralmente não cumpre o prometido de aterrorizar, será que vai ser diferente dessa vez?


Túlio Bastos 09/11/2023minha estante
Vai com a cabeça de que a escrita é (um pouco) vernácula. Os contos são ótimos, mas decididamente o último é o melhor.


Attalya 11/11/2023minha estante
Eu li curti muito, sabia? Inclusive já fui atrás de outros livros de autores que não conhecia e que me foram apresentados nele. Foi uma leitura que realmente me surpreendeu.


Sabrina 05/01/2024minha estante
Se tem um bom vou ler


Sabrina 05/01/2024minha estante
Terror pesado amo


13/03/2024minha estante
Nossa a galinha degolada me pegou muito. Mas o juramento me deu uma sensação de repulsa imensa.




spoiler visualizar
Anelena 02/02/2024minha estante
Curti bastante seu comentário e não podia concordar mais com essa tarefa da leitura crítica. No caso desse livro, particularmente nos ?idiotas? de Quiroga, achei que a brutalidade da descrição acrescentou uma camada a mais de horror à narrativa, como se a própria voz onipresente do narrador fosse tbm parte desses grotescos acontecimentos. Imagino que não tenha sido a intenção do autor, eivado dos preconceitos do seu tempo, mas a forma como a leitura me atingiu, tantas décadas depois, foi essa. Doido ne?


Rick Shandler 03/02/2024minha estante
Doido e doído... hahahah. Concordo contigo, nossa leitura atual de clássicos do terror adiciona uma nova camada de horror as histórias. Uma camada não intencional, baseada nos preconceitos e visões de mundo pra nós tão grotescas. Tem uma série, baseada em um livro (que ainda não li mas quero muito ler), Território Lovecraft, que trabalha bem isso. Lovecraft infelizmente é reconhecido por um tom bem racista em seus livros. Quanto ao horror presente em seus livros ele é genial, mas ao ler eles as vezes dá mais medo do racismo do autor do que da história em si. No seriado eles abordam de uma forma muito interessante isso, tem todo o horror cósmico que tornou o autor famoso, mas o que dá medo mesmo na série é bem mais real...




Pandora 08/10/2023

Começando este mês de outubro de leituras temáticas com esta ótima seleção de contos de horror. O único que achei deslocado nesta coletânea foi o de Lima Barreto, pois apesar do título, não tinha atmosfera de horror nenhuma.

Aqui temos horror e temos tristeza, choque, posse, ciúme, inveja, abandono, sofrimento, sadismo, amor.

Achei a sequência muito boa, alternando histórias mais gráficas com outras mais psicológicos e fiquei impressionada com o Horacio Quiroga, que eu nunca tinha lido, como ele foi do lirismo de O Filho para o horror absoluto de A Galinha Degolada. Pena que não dá pra escrever um pouco sobre cada uma sob pena de estragar a experiência, pois são todas bem curtinhas; acho mais bacana ir no escuro.

Daqui eu já havia lido O juramento, de Humberto de Campos, o que até me fez comprar um box do autor e A causa secreta, que é um ótimo conto, mas não está entre meus preferidos.

Continuo gostando muitíssimo de O juramento, e entre os novos (para mim), amei O bebê de tarlatana rosa e A galinha degolada. São sim, contos de horror, mas antes de tudo são contos tristes, de condições humanas infelizes e de abandono. D. Julia também não nos poupou em Os Porcos!

Enfim, um livrinho que vale a pena.


TERROR e HORROR segundo a Wikipédia:
“Terror é geralmente descrito como o sentimento de medo e expectativa que precede a experiência horrível. Por outro lado, horror é o sentimento de repulsa que geralmente ocorre depois de algo assustador é visto, ouvido ou experimentado. É a sensação que se tem depois de chegar a uma realização terrível ou experimentar uma ocorrência profundamente desagradável. Em outras palavras, horror está mais relacionado a ficar chocado ou assustado (sendo horrorizado), enquanto o terror está mais relacionada à ansiedade ou medo. Horror também pode ser definido como uma combinação de terror e repulsa.” 

CONTOS NESTE LIVRO:

1. O filho - Horacio Quiroga
2. Porcos - Júlia Lopes de Almeida
3. O cemitério - Lima Barreto
4. O homem morto - Leopoldo Lugones
5. O juramento - Humberto de Campos
6. Ervas e alfinetes - Juana Manuela Gorriti
7. O bebê de tarlatana rosa - João do Rio
8. De além-túmulo - José Juan Tablada
9. A causa secreta - Machado de Assis
10. A galinha degolada - Horacio Quiroga
Janaina Edwiges 22/10/2023minha estante
Que interessante! Parece ser uma ótima coletânea de contos. Você sabe se está disponível somente na TAG? Procurei aqui rapidamente e não encontrei para comprar na Amazon.


Pandora 22/10/2023minha estante
Oi, Janaina! Veio como brinde na caixinha da TAG e não é de nenhuma editora específica, então acredito que se um dia ficar disponível, será só na TAG.




Adriana Scarpin 30/09/2023

Contos de Horror da América Latina é uma coletânea curtíssima de 9 autores latinos em domínio público que flertaram com o horror e o fantástico antes do advento do real maravilhoso que dominou a parte latina do continente no século XX. O mais devastador de todos é o Quiroga, único que merece dois contos na coletânea.
Gabriel.DavanAo 03/10/2023minha estante
Em qual box vem? Curadoria ou inédito?




Tainá 24/11/2023

Contos chocantes e impactantes
É um livro com contos de horror maravilhosos.
A cada conto que finalizamos, dá um baque de choque e surpresa, por conter realmente fatores e acontecimentos horríveis ou pesados. Gostaria que alguns contos tivessem um desfecho e não ficasse apenas no momento de horror no final, mas é um ótimo livro.
(lidos só 2021 em diante) 02/01/2024minha estante
Impactante é bom




Rafael Ramos da Rocha 10/11/2023

Esperava mais, muito mais.
Há uma seleção de autores de renome aqui e parece que isso bastou. Assim como na musica, um grupo musical ou grande banda, com muitos discos, podem e provavelmente tem em meio a suas grandes obras, musicas e/ou discos inteiros ruins, acontece. faz parte, ainda assim esses artistas são grandes e ficaram para a história. Ao que me parece, e pela primeira vez em minha opinião, a TAG fez um trabalho preguiçoso, bastou reunir grandes nomes, e convenhamos a américa latina tem excelentes autores/as/x de sobra, mas de sobra mesmo. isso não significa que tudo e qualquer coisa vindo deles sejam exatamente bons. No caso desse catado de textos... nossa, parece que editora resolveu pegar uma coletânea de textos ruins, sem um mínimo de curadoria e lança-los. É bem chato, mesmo que seja um livro "mimo" para assinantes do clube.
Armele 12/11/2023minha estante
Alguns contos não fizeram o menor sentido!




Lety Valadares 09/11/2023

.
Não tenho familiaridade com contos, não achei esses extraordinários, mas o conto da Julia Lopes, ?os porcos? me deixou agoniada.
Túlio Bastos 09/11/2023minha estante
Amoooo. O terror da Belle Époque.




Guilherme 03/11/2023

Me prendeu mais que o livro do mês
Não tinha tido contato ainda com contos de horror latino americanos. Achei de um tom bem diferente e mais realista, relacionado ao cotidiano, o que dá essa sensação de desconforto!
Túlio Bastos 09/11/2023minha estante
É a época em que foram escritos. Uma doidera essa galera do final do século XIX.




Erica.Barone 30/09/2023

Eu não sou muito adepta a leitura de contos, pois sempre fico com a impressão de que a história está incompleta. Feita tal premissa até que curti os contos deste livreto, gostei particularmente de A causa secreta do Machado de Assis e A galinha degolada de Horácio Quiroga (o mais tenebroso de todos, na minha opinião).
comentários(0)comente



KelenDZ 01/10/2023

Leitura rápida.
Não sou muito fã de contos, mas gostei mais de "Os Porcos" e "A Galinha Degolada", os demais não curti muito.
comentários(0)comente



agostiniaziul 03/10/2023

Bons contos
Decidi que em outubro irei ler apenas terror e suspense, e para entrar no clima, comecei com esses contos que foram enviados como mimo da TAG.

Gostei muito de alguns e não gostei de outros, mas isso era esperado. Meus favoritos foram os do Horácio Quiroga e o da Juana Manuela Gorriti.

Foi interessante ler apenas contos de autores da América Latina, e a experiência foi super positiva.
comentários(0)comente



mellscunha 04/06/2024

Sinistro.
Este livro me foi recomendado por um amigo e eu considerei a leitura bem fluída e rápida.
Alguns contos são assustadores, enquanto outros não fazem muito sentido ao final. No mais, indico como um companheiro para passar o tempo.
comentários(0)comente



Andressa Klemberg 09/10/2023

Ótimos contos
Livro com contos brasileiros, mexicanos, argentinos, uruguaios. Autores e autoras. Histórias mais macabras e outras mais leves. Maioria dos contos termina com um nocaute, recomendo!
comentários(0)comente



Ingrid fields 09/10/2023

Contos
Primeira vez que leio um livro de contos, gostei mais de um do que de outros, são bem interessantes, os meu preferidos foram do Horácio quiroga, pois realmente me deixaram com a sobrancelha levantada
comentários(0)comente



Lidiany.Mendes 10/10/2023

Terríveis
São dez contos de horror. Um horror que passa pouco pelo sobrenatural e muito pela natureza humana que pode ser tenebrosa.
É preciso ler cada um dos contos para tirar suas próprias conclusões.
O que posso dizer é que todos os contos são impactantes. Porém, alguns me impactaram de forma profunda. Foram eles: Os porcos; O juramento; Ervas e alfinetes; A causa secreta; e o terrível A galinha degolada.
Este último conto é perturbador.
comentários(0)comente



118 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR