Quebrando o Gelo

Quebrando o Gelo Hannah Grace

Resenhas - Quebrando o Gelo

Geisa Kauana 26/07/2023

Eu amei tanto esse livro que nem sei explicar?
Foi uma leitura fácil e divertida e na maior parte do tempo eu estava com um sorriso bobo no rosto enquanto lia.

Personagens perfeitamente construídos, plot muito bom, desenvolvimento um pouco lento, mas muito bem feito. Livro com muitos diálogos e capítulos curtos (amém!!!!!).
As interações desses personagens? ???gente, foi simplesmente tudo pra mim. Sério, os diálogos foram feitos de forma impecável.

Um livro ambientado na faculdade, com esportes, interações maravilhosas, personagens inesquecíveis do jeito que a gente ama, e aborda assuntos importantes como sonhos, terapia, relacionamentos tóxicos, a importância da boa comunicação? Enfim, terminei com o coração quentinho. ??

Como nada é perfeito, preciso citar alguns pontos negativos. O primeiro é o fato de que enquanto a primeira metade do livro foi incrivelmente deliciosa de ler, a segunda metade foi um pouco arrastada e cansativa.
E o segundo é algo que me incomoda um pouco na maioria dos romances clichês? a Anastasia é uma personagem de personalidade forte, determinada, sabe muito bem o que quer, e é firme em tudo, porém, quando determinada situação acontece ela se faz de sonsa e só enxerga quando tudo explode na cara dela. (Nate nunca errou, apenas!)
Acho também que faltou uma finalização no plot do Aaron, não entendi muito bem as motivações daquelas atitudes dele.

E pra finalizar, uma coisa que não chega a ser um ponto negativo, mas achei necessário citar é: personagens masculinos obviamente escritos por mulher. Nenhum homem é assim de verdade, mas a gente se deixa iludir em livros como esse? ?
fernanda 20/08/2023minha estante
oii, tava querendo ler, mas eu preciso saber se tem hot

She 22/08/2023minha estante
Terminei agora de ler, e faço das suas palavras as minhas...

Tayna.Tassis 24/08/2023minha estante
Sim, tem hot!

Mirella 22/09/2023minha estante
Oii, você poderia me dizer se tem hot? Eu to muito interessada em ler ele mas eu n curto livro que tem hot ?

Geisa Kauana 22/09/2023minha estante
Infelizmente tem hot sim, Mirella. Mas você pode pular as partes tranquilamente que a história é bem legal. (Eu mesma sempre pulo pq não tenho paciência hahah)

Julia.thipaz 17/10/2023minha estante
Esse último ponto q vc destacou achei muito verdade! Tô lendo ainda mas achei o Nathan um cara muito irreal de existir

thirissatto 24/10/2023minha estante
Nossa sim!!! O final do Aaron foi mastigado demais e foi algo que eu esperava algo a ser feito.

Maysa Magalhães 31/10/2023minha estante
Tbm gostei, mas senti a mesma coisa. Na segunda metade faltou algo, tava ficando um pouquinho chato. Não tem uma trama pra te prender. Os problemas não são muito aprofundados e o Nate parece que só é o par da Tasi, não tem desenvolvimento ou um arco.

Marcella279 17/12/2023minha estante
Quero lerr

Raiana 18/12/2023minha estante
eu acabei de fazer minha resenha (totalmente negativa, dei 2,5) e achei essa aqui, concordo com todas as partes negativas e adicionaria mais JDKJSKSJSKSJKSKS

sther_ð· 31/12/2023minha estante
Amei os personagens principais e os secundários porém oq morgou pra mim foi ser +18

Raquel.Campo 10/01/2024minha estante
gente, acabei de terminar e tô numa ressaca literária. Já li tudo de off campus? alguém tem algum pra me indicar?

Bibia 18/01/2024minha estante
Como se lê ? Tem que pagar não entendi como o app funciona alguém me explica

sther_ð· 22/01/2024minha estante
(Bibia) Esse app aqui não se ler livros só se avalia e faz comentários sobre

LuAsa.Simoni 29/01/2024minha estante
me desculpem, MAS EU AMEI MUITO ESSA M3RD@

Margoleaal 03/02/2024minha estante
nossa eu achei o livro MUITO mal desenvolvido, estavam com literalmente a faca e o queijo na mão , e resolveram estragar isso, a maioria dos personagens me cativaram muito , (exceto o Aaron , e a Anastasia q se comportava como uma criança birrenta quase 100 do tempo sem motivações concretas)

muito hot , história mal desenvolvida, acabei abandonando, o universo do livro realmente é muito legal e eu achei incrível , que poderia ser feito muito melhor, mas no fim foi só para a satisfação de leitores de smut do TikTok .

Giovana456 09/02/2024minha estante
Ameii esse livro

Larinha.a1 14/02/2024minha estante
Exatamente, faço das suas palavras a minha, queria tbm entender melhor a motivão das atitudes do Aaron

Geovana586 21/02/2024minha estante
Gente assim... meio previsivel, infantil, tentou um "rivais que se apaxonam" mas nossa que saco. Na pagina 100 e ainda nada de mais acontecendo, o Aaron era legal e do nada virou um pe no saco. Abandonado, deus me livre, parece fanfic ruim e olha que eu amo fanfic

Millena 24/02/2024minha estante
Eu amei o livro só q tem mt sexo e eu achava q nn fosse assim mas vale mt apena

LaAs74 29/03/2024minha estante
O livro em si é ótimo, gostei bastante, o único fato que me incomodou durante a leitura foi quando a Anastasia não via o lado manipulador e babaca do Aeron, ela só foi tomar más consciência disso lá pro final do livro, mas fora isso o livro é perfeito.

Dulce.Sales 13/05/2024minha estante
Alguém sabe como faço para ler alguns livros

Ariellys2 14/05/2024minha estante
Eu acho que o Nate errou sim kkkk Acima de tudo, a Anastasia priorizou o sonho dela invés de satisfazer o ego do Nathaniel que estava com ciúmes deles voltarem a morar juntos e tudo mais. Ela é uma pessoa boa e fez de tudo pra dar certo na parte profissional, só deu ruim porque o Aaron é um lixo e paciência ?????o que ele fez no final acho que ninguém esperava

sther_ð· 15/05/2024minha estante
Oi Dulce.Sales se vc quiser ler por esse aplicativo, NÃO tem como pq esse app é só para avaliar,fazer histórico e resenhar sobre os livros

Fernanda3129 07/05/2024

)!*#*@((@(#*#*#
Esse tipo de livro é aquele que é bobinho mas ao mesmo tempo é "profundo" na história dos personagens, o romance é muito bom e bem desenvolvido apesar do epílogo ser bem simples e "perfeito". Odeio o Aaron
Valee 07/05/2024minha estante
muito eu

clarice 06/01/2024

Resenha ?Quebrando o gelo?
Pra ser sincera achei que esse livro é bem bobinho, mais parecido com uma fanfic em si e não tem muita história formada nele. Mas, gostei dos personagens e achei a escrita bem engraçada. Gostaria que o desenvolvimento dos personagens fosse mais detalhado e que contasse mais história da vida deles. Indico pra quem quiser ler um romance bem leve e prático.
zxsaturno 06/01/2024minha estante
Esse eu não entendo quem gosta...

clarice 06/01/2024minha estante
@zxsaturno Também não?. não entendo pq ele é tão famoso no tiktok

Chayane.Vieira 25/04/2024

Quebrando o gelo
Bom, não gostei muito desse livro. O romance é fofo e legal. A relação da Anastásia com terapia é muito bem escrita, com certeza é a melhor coisa a ser tratada nesse livro a forma como ela lida. O romance é desenvolvido de forma legal. Realmente não tenho muito a falar, panfletaram esse livro como um "promete tudo e entrega tudo" mas pra mim foi um "promete tudo e entrega quase nada"

Ainda acho que o Henry deveria ter um livro só pra ele.
BeahOlive 25/04/2024minha estante
É um ótimo comentário, vou até tirar da minha lista de leitura, coloquei na lista por causa dessa panfletagem

Berenice 25/04/2024minha estante
Concordo demais com tudo que vc disse, e olha que eu ainda n terminei ele..
(Henry te amo.)

luanainfolkore 25/04/2024minha estante
o henry vai ter, vai ser lançado nos eua esse ano :)

Dearibeiro 25/04/2024minha estante
Concordo demais!

Daiane567 25/04/2024minha estante
Tá acontecendo muito ultimamente, panfletarem tanto um livro e quando vou ler me decepciono e fico frustrada.

Iwatanii 25/04/2024minha estante
Infelizmente não dá para esperar muito de um livro que só tem putaria

Elfa 30/04/2024

Quebrando o gelo ?
Adicionem pimentas nesse gelo galera kkk... Brincadeira a parte, é um livro sensível. Temos, as constantes e insanas batalhas da vida dos atletas, família, amizades, traumas e mta superação,! Tem mta sapequice, tem!

camipzreads 03/01/2024

Quebrando o Gelo
Raso. Rápido, divertidinho mas bem raso.

De fato, a história é muito cativa e os personagens carismáticos mantém facilmente o leitor atraído ao livro. Terminei a leitura em 2 dias, e foi divertido, mas justamente não precisar digerir ou processar nada. E foi disso que senti falta: de algo a se processar.

O clichê é típico de TikTok. A história é fútil, as brigas bobas, os personagens jovens adultos agem, na maioria das vezes, como pré-adolescentes imaturos, e o romance é consolidado em cima de MUITO sexo. Aqui, as cenas picantes não são um toque especial. Para mim, foram toques exagerados, e algo que deveria complementar a história se tornou chato e cansativo de ler.

Os grandes problemas se resolvem em menos de uma página, ou deixam diversas pontas soltas pelo livro. Senti falta de emoção. De fôlego. No final, senti uma redundância gigantesca, como se a autora estivesse escrevendo qualquer coisa para aumentar as páginas do livro. E sinceramente? Pra quê? Poderia ter acabado a história muito antes, com um fechamento de ouro, ao invés de tornar maçante a continuação do enredo.

De qualquer forma, achei muito legal algumas questões de autoconhecimento desenvolvidas, de comunicação e de cuidados entre o casal, com a questão alimentar da Tasi. O Nate também é um ponto de destaque, achei ele um querido praticamente o livro todo.

Definitivamente não é um livro inovador ou revolucionário, mas é bom pra sair da ressaca literária.
Gabiweis 03/01/2024minha estante
Eu achei o livro super legalzinho de ler, um livro super clichê, mas eu adorei muito

Duda 03/01/2024minha estante
definiu o tipo de livro que eu leio entre uma história mais tensa e pesada!!

adriele149 03/01/2024minha estante
eu até tentei ler esse, mas dropei pq parecia q estava lendo uma fanfic genérica do wattpad

Bel 03/01/2024minha estante
tem no ku? ou só físico amiga?

Sophia1482 03/01/2024minha estante
Tenho um carinho especial por ele pois me tirou de uma ressaca literária gigante, mas é muito superficial mesmo

poesybooks 03/01/2024minha estante
so n abandonei por ter sido minha última leitura do ano, mas a impressão que fica é de que foi escrito por uma menininha de 13 anos no wattpad

Isabela.Ribeiro 10/01/2024

Demorei bastante para terminar de ler o livro, não que a história seja chata, mas não me prendeu tanto. A história em si é bem gostosa de se ler, mas não se engane pela capa achando que vai ser mais um livro bobinho... O epílogo tem o meu coração

leiturasdojoão 26/02/2024

MUITO BOM!
Eu iniciei Quebrando o gelo de Hannah grace com um pé atrás depois de ter visto várias críticas sobre ele nas bookredes e depois que eu terminei o livro todo...ainda não sei como expressar o quanto eu o amei! Eu não lia um romance assim desde a hipótese do amor e amor teoricamente. Foi uma leitura incrível, dinâmica, fácil e fluida

Tudo nele é bom!!o romance é bem aprofundado,o casal tem uma química maravilhosa, os capítulos são curtos, os traumas da protagonista são bem mencionados, a relação abusiva dela com o aaron é bem retratada e possui cenas tão fofas que me deixavam com um sorriso bobo no rosto

Depois daquele lindo final gostaria que o livro tivesse uma continuação,nem que esteja falando de outro personagens, adoraria saber mais sobre eles, espero que gostem da leitura
Sarah587 26/02/2024minha estante
Também tenho um pé atrás com esse livro depois das coisas que li kkkkkkkkkk bom saber da opinião de alguém que gostou

Lu 14/01/2024

Horrivel
Uau!!!! esse livro me mostrou que hoje em dia realmente qualquer um consegue publicar algo. também me mostrou a confiar menos nas indicações do tiktok.
começando pelos personagens: a personagem principal, anastasia, é uma das meninas mais chatas que eu já li em muito tempo. ela é irritante, não é engraçada ou divertida, as ações dela não tem muito sentido, se contradiz o tempo todo. a amizade dela com a lola é esquisita, tem poucas cenas realmente das duas, ela tá ali só pra dizer que a anastasia tem alguma amiga, e se resume a um relacionamento com o tal do robbie que também tá ali pra encher linguiça e mostrar como o pai do nate é aparentemente a pior pessoa do mundo.
o nate é até legalzinho, mas não passa muito disso. não tem muita personalidade, tem zero senso de liderança, não percebi ele ligado com o time em geral, péssimo, e os integrantes do time certeza que ela chutava uns nomes aleatorios sempre. fora que a autora tem preguiça de escrever qualquer coisa sobre hóquei. ele é o capitão, e mesmo assim os jogos não são narrados nem minimamente. e ainda tô tentando entender como esses dois chatos se apaixonaram. era o fim do livro e eu não tava achando os dois nem um pouquinho feitos um pro outro.
o aaron super mal trabalhado, só aparecia quando a autora precisava escrever mais cem páginas, fazendo alguma merda que ela inventou na hora, com uma resolução ridícula ou só sem resolução mesmo. aliás os conflitos desse livro, vou te falar hein. não tinham início, meio e fim, eram só jogados lá, de forma porca, e a maioria não era trabalhada.
as cenas smut eram muito esquisitas, começavam do nada, com um ritmo muito rápido, era melhor ter menos com maior qualidade. e aquela do uber????? impossível que a autora já andou de carro na vida. algumas coisas tipo ele ficar jogando ela por cima do ombro, quem faz isso? sinceramente.
o plot do nathan patinando com a anastasia foi ridiculo, não teve um sentido. hóquei e patinação artística são MUITO MUITO MUITO diferentes. nem vou entrar nisso porque foi absurdo. em 8 semanas nunca que ele conseguiria chegar perto de nada que ela pudesse fazer.
no fim das contas ela ganhou uma medalha de ouro olímpica e ele ganhou uma copa stanley menos de 2 anos depois de ter se formado, uma SUPER sorte rs. não preciso nem falar do tanto que revirei os olhos lendo aquele epílogo.
obs. o tempo todo a autora chamava as pessoas de namorada e namorado, e na hora de falar do namorado do jj, ela usou a palavra companheiro.
Dani 14/01/2024minha estante
Graças a Deus pela resenha sensata

Sofihh. 14/01/2024minha estante
Amiga, vc leu o livro de cabeça pra baixo?

Mary anna 14/01/2024minha estante
Abandonei esse depois do primeiro capítulo ?

Allie 14/01/2024minha estante
Concordo,a maioria das indicações são mais do mesmo, parece que tá mundo lendo a mesma coisa

Bruno.Ludovico 14/01/2024minha estante
Eu nem li esse livro e já concordo plenamente. Infelizmente essa literatura atual é voltada apenas para pronografia ("hot"). Não se importam mais com construção de personagens ou com uma história propriamente dita.

Se pensar um pouco os japoneses são capazes de criar anime/ mangá sobre qualquer tema. Retratar a realidade por meio literatura nunca foi difícil, mas hoje a régua está baixa mesmo. Tudo tão batido e ridículo quantos os novos filmes da Marvel.

Allie 14/01/2024minha estante
Tudo, muito igual

Emiillyy 14/01/2024minha estante
Concordo com quase tudo

Gabriela 14/01/2024minha estante
Guerreira por ter conseguido terminar, não cheguei nem na metade

sthe.may 14/01/2024minha estante
Não me surpreende vir bomba do tiktok

joao.borck 14/01/2024minha estante
concordo parcialmente com o Bruno, não acho os padrões baixos, o público que simplesmente gosta de ler esse tipo de coisa, romancezinho pimenta e água pra sentir borboleta na barriga, é geralmente um pessoal de 12 a 16 anos que realmente gostam de ler livros assim

e sobre nao se importar ckm construções de personagens, isso varia muito de autor pra autor, hoje, é muito bom que qualquer pessoa possa publicar livros, mesmo que ruins (coach e autoajuda)

um exemplo de livro atual e bem descrito, ckm evolução de personagens é o cemitério de gigantes da @malucostacurta, o meu livro favorito no momento, com o total de 0 cenas hot, e muito conteúdo e história

tatamedes 14/01/2024minha estante
fora que o relacionamento deles sequer teve algum desenvolvimento, mal se conheceram e já tavam querendo da a lua um pro outro. o livro teve um início sensacional, tinha tudo pra ser bom, porém se perdeu com muita cena de hot, pouca química e umas discussões extremamente desnecessárias.
achei uma cópia (mal feita, obviamente) de off camups, até na questão dos amigos do Nate

Lu 14/01/2024minha estante
tata, não queria enfiar off campus nisso, mas também achei hahahah principalmente a questão do nate ter aqueles problemas com o pai e a autora ter tentado (só tentado mesmo) fazer ali um found family na faculdade c os amigos

soso 15/01/2024minha estante
HAHAHAHAHAHAHA EU TO CHORANDO TE AMO LUIZA

Alessandra @euamolivrosnovos 20/04/2024minha estante
Eu tô lendo e tentando terminar, mas também estou achando ela insuportável, a escrita extremamente rasa e sem sentido. Estou considerando abandonar meu primeiro do ano, e olha que eu não sou de abandonar livro nenhum.

bianquicha 28/07/2023

"Você é minha matéria favorita"
O tik tok surtou com esse livro e eu também. Ele é cheio de tropes que eu amo como: forced proximity (dividir rinque de patinação) e enemies to lovers (no caso ele sempre esteve no lovers).
A anastasia e o nate são um dos casais mais bonitos que eu já vi e entraram pro meu top 5 favs, adorei o plot do livro de "ela gosta de relacionamentos abertos, ele odeia traição", foi muito bonito de ver eles se apaixonando cada vez mais ao longo da história. E os amigos dele não ficam pra trás, tem como não se apaixonar pelos garotos?? (jj, henry, robbie, russ amo vcs!!!).
Outros pontos positivos são: os capítulos curtos, dois povs (narração dos dois), a playlist no início do livro (me lembrou better than the movies) que tem billie eilish, Taylor swift.... e também amei a vibe do livro, jogador de hockey + patinadora de gelo definitivamente é o melhor match.
Teve poucas coisas que eu não gostei, só me incomodei com os hots excessivos (quase td capítulo) e com a letra pequena que me desmotivou no início da leitura.
No geral me apeguei demais ao casal e aos amigos do nate, me apaixonei por todos e não consigo botar na minha cabeça que são apenas personagens fictícios.
NATE HAWKINS>>>>
"- Anastasia, você é a melhor coisa que já aconteceu comigo, e te chamar de amor da minha vida não faz justiça ao quanto eu te amo. Minha existência não faz sentido sem você ao meu lado."
Filipa9 28/07/2023minha estante
Meus amores

Lara.Lavor 13/03/2024

MARAVILHOSO!! que livro é esse? juro, ele te prende desde a 1 página e faz vc se apaixonar em todos os detalhes! crtz no meu top 3, apenas leiam!!
brucolombini 13/03/2024minha estante

EmilyC 13/03/2024minha estante
eu amei mtttt esse tb

Camilla Lie 21/12/2023

Final tenebroso
Fiquei muito incomodada com a construção dos personagens, deixou muito a desejar. Além disso, eles estão na FACULDADE mas não tem uma cena que realmente retrate isso fora do esporte, o que é bem maçante.
Agora o que me pegou mesmo foi esse final HORROROSO da Anastasia, não fez sentido algum a vida dela ter tomado esse rumo.
Leitora anônima 21/12/2023minha estante
O livro é bom mas ao mesmo tempo deixa muito a desejar

macaets 25/06/2023

Um livro de um dia
Esse livro é um daqueles que você compra e termina no mesmo dia. Bem gostosinho de ler e te faz dar uma risada sincera muitas vezes.
Foi um bom livro pra dar um up na minha tbr e ler uma coisa mais leve só pelo gosto de ler mesmo
kalluf 21/07/2023minha estante
oii, tudo bem? Se você leu o livro físico, o seu também tinha quase 400 páginas ou tinha 517 que nem tá aqui no skoob?

Maria Viviane 01/09/2023

Esperava mais.
Não curti muito, é um livro bom, mas eu achei que seria melhor, não curto muito esse tipo de desenvolvimento do casal, não tem reviravoltas, Aaron é insuportável, os meninos são legais e é isso, não tem muito o que falar, não rolou pra mim kkkkkk
Evie 01/09/2023minha estante
Acho que tenho o mesmo pensamento,eu nem terminei ainda?

Maria Viviane 01/09/2023minha estante
Kkkkkkkkkkkk

Daniel1246 01/09/2023minha estante
Ola  preciso ler  esse livro ? quero sua ajuda para as seguintes informações? já agradeço de antecedência ?

1. **Qual é o enredo central do livro?**?

2. **Quem são os personagens principais e como eles se desenvolvem?**?

3. **Qual é o tema principal do livro?**?

4. **Qual é o estilo de escrita e a estrutura do livro?**?

5. **Quais são os pontos fortes e fracos do livro?**?

6. **Qual é o impacto emocional e a relevância do livro?**?

Lauren.Simonett 28/07/2023

Quebrando e gelo ??
Meu Deus oque falar dessa leitura nossa, eu amei demais, esse livro me prendeu do início ao fim, a escrita maravilhosa, os personagens incríveis, eu amei muito.

Anastasia, uma personagem principal incrivel, irritadiça, gênio forte e que muitas vezes nos representa de mais.

Nathan, o sonho de qualquer mulher, o cara te trata como rainha e ainda faz tão bem que te deixa sem andar se é que me entendem kkkkk.

A história perfeita, os outros personagens maravilhos também, senti tantas coisas lendo esse livro que parece que eu que estava la me apaixonando pelo Nate e vivendo aquela vida.

Maravilhoso isso que eu posso falar, um romance de ponta pra te deixar com o coração quentinho e claro com vontade de ter um Nate na vida, e obívio os amigos que nos fazem rir de 5 em 5 minutos.

Leiam só isso que eu digo.