Quebrando o Gelo

Quebrando o Gelo Hannah Grace

Resenhas - Quebrando o Gelo

Larissa2777 20/09/2023

Socorro
Livro ruim demais!!!!! não acredito que li isso, mas vamos lá.. o livro até começa com uma boa premissa, a história tem tudo pra ser boa, mas é simplesmente péssima!

Jéssica Nascimento 10/12/2023

Esse livro é uma gracinha
Leitura muito envolvente, com muito romance e hot, muito hot. ?
O livro é bem clichê, tirando a parte do Aaron que se faz de amigo e é extremamente manipulador, ele me fez muita raiva pela forma de agir.
Algumas vezes eu não me apaixono pelo protagonista, e esse livro foi um deles. Não que Nate não seja fascinante mais eu torcia para que o Henry aparecesse, eu acho ele incrível, tipo de cara que eu passo pano sempre.
Agora por ultimo e não menos importante vou falar da Anastasia, e o quanto eu entendo que as vezes amizades tóxicas podem ser piores que relacionamentos. Senti muito orgulho dela no final!

E o epílogo deixou meu coração quentinho. ????

Clara.Dailly 01/03/2024

Que livro incrível. Não esperava que fosse amar tanto.

Anastasia e Nathan são, simplesmente, PERFEITOS. Eles têm uma química surpreendente e sexy, uma relação saudável e bonita e são dois ícones.

Uma das coisas que mais amei nesse livro foi o diálogo que os personagens principais têm. Diferente de outros livros de romance, aqui eles conversam e resolvem os problemas DIALOGANDO. Gostei muito das partes onde mostram importância da terapia.

Passei muita raiva com um certo personagem secundário, mas amei o final. Tirando esse indivíduo que nem deveria existir, o resto do pessoal são incríveis. Me apaixonei por todos eles.

Amei a amizade da Tasi com o Henry. Fiquei com vontade de guardá-lo num potinho e proteger do mundo.

Esse livro me tirou várias risadas e surtos, e fiquei querendo um Nathan na minha vida.

Recomendo muito! ??

Kaylane 31/10/2023

Amei!!!!
Eu amei demais esse livro!!!!
Eu fui ler ele achando que não ia gostar, pq vi muitas pessoas falando mal dele, mas eu gostei bastante. Ele é um clichê e eu sou apaixonada por livros assim, e eu sou super suspeita pra falar pq eu amo livros com jogadores de hóquei. Ele foi uma leitura muito gostosa pra mim e eu super recomendo pra quem gosta de livros assim. O Nate é incrível e eu estou completamente apaixonada por ele, eu é maravilhoso.

Hickenbick 11/03/2024

Fofo e picante
Uma leitura leve, tem uns gatilhos mas nada pesado não. Gostei bastante, é fluido e sabe dosar o romance com o hot.

Bridaellen 20/03/2024

Eu gostei da história, mas gostei mais ainda do ambiente. Agora eu quero um time de hóquei ? personagens incríveis que me fizeram dar risada do começo ao fim.
A evolução da Tisi foi excelente, as vezes é difícil perceber amizades tóxicas mesmo. Nate é um verdadeiro amor. Lols é icônica.

Kille!¡ 06/12/2023

Não tenho nem muito oq dizer sobre esse livro já que mais da metade da história se consiste em cenas hot. a pouca parte que sobra de história mesmo, não vou negar, é ate q boa, mas o clima é cortado totalmente com tanta pegação sem sentido (sei q tem livros onde o principal é a pegação, mas não era o que esse estava proposto para ser). So acho que enrolaram muito pra resolver o problema principal da história pq sem ele seriam apenas páginas e mais páginas de cenas +18, oq me irritou bastante pq era um problema tao simples para toda a confusão que foi gerada.

maria20274 16/07/2023

Ruim
Foi uma decepção, infelizmente, a pior comédia romântica que já li.
Por mais q a premissa do livro seja simples, o livro possui muitas coisas que me incomodaram.

? Trama e personagens secundários:

Tem muitas cenas desnecessárias e muito mal aproveitadas. Logo no início somos introduzidos a milhares de personagens e todos já possuem desenvoltura uns com os outros, não acompanhamos o crescimento da relação entre eles, me parecendo jogado na história.

? Personagens principais:

Extremamente rasos. A autora tentou criar uma complexidade para eles mas não deu certo, ela trazia a informação de q o parceiro(a) gostava do outro pq conversavam sobre tal assunto importante (que não é apresentado para nós), mas todo o resto do capítulo era o personagem pensando em como o outro era gostoso(a). Sério?! O lance carnal deles me fez ficar de saco cheio várias vezes. Parece q a autora preferiu investir em hot para manter o leitor, do que criar um simples vínculo platônico entre o casal.

? Antagonista:

Menção honrosa para o "vilão" mais mal escrito, Aaron. Parabéns, nem consegui sentir raiva dele pq ele simplesmente não foi desenvolvido. Só criou intriga pra NADA kkkkk impressionante.

A única coisa que me surpreendeu no livro foi ter abordado (no comecinho do livro), um 'tipo' de relacionamento não monogâmico. Achei inesperado e autêntico, mas, de novo, foi mal aproveitado e totalmente descartado pela autora.

Em resumo, o livro tinha sim recursos muito bons mas foram totalmente mal aproveitados e mal desenvolvidos.

Obs.:
Me sinto na obrigação de mencionar isso uma vez q eu tenho propriedade no assunto. Sobre os acontecimentos referentes a dieta da personagem ser feita por uma pessoa inapta para tal.. achei uma irresponsabilidade por parte da autora não resolver isso apresentando q a personagem devia recorrer a um profissional (nutricionista/dietitian). A personagem é uma atleta de alta performance, é inquestionável a necessidade de um acompanhamento nutricional. E é mencionada várias vezes a preocupação da personagem com relação ao q ela consome, consultando aplicativos de calorias e afins. Isso é perigoso e pode influenciar outras pessoas. Não devia ter sido abordado dessa forma.
taquino 16/07/2023minha estante
PERFEITA NUNCA ERROU, NEM TERMINEI AINDA MAS CONCORDO COM TUDO

Gabrielly 18/07/2023

Um pouco decepcionante
Gostei, mas acho que o livro poderia ter tido menos página, se tirasse 100 páginas não ia fazer diferença nenhuma na história pq foi mostrado muito o dia a dia deles e o acontecimento que é mencionado na sinopse só acontece depois das 200 páginas. Coloquei muitas expectativas e não foi lá tudo isso
Me surpreendi um pouco que aos 18% do livro eles já estavam praticamente juntos. Não recomendo pra quem tá procurando por algo que tire da ressaca literária pq em um certo ponto desse livro, ele se torna muito exaustivo. Metade dele é só da autora enchendo linguiça com as cenas hot pra aumentar as páginas, as intrigas que o Aaron causou também não foram tão bem desenvolvidas e o fato da Anastasia não ter tido nem um único acompanhamento médico pra tratar o transtorno dela me deu muita agonia.
Tem um momento que você pensa que já leu a história toda, mas na verdade ainda tá em 60% e aí vem mais encheção de linguiça. Não preciso nem mencionar o plot do epílogo que acabou ainda mais com as minhas expectativas pra um bom final

Natasha.Isabella 04/11/2023

Booooommmm
Gostei do livro, apesar de ter muuuuuitas cenas hots um pouco aleatórias. O nate é tão fofo que dá vontade de esmagar. Aaron é um babaca pnc espero que morra. Lola é uma fofa e o relacionamento dela com Robbie poderia ter sido mais desenvolvido. JJ e Henry maravilhosos.

Gostei do livro, no começo pro meio eu tava mais empolgada, do meio pro final perdi um pouco a empolgação, mas continuei.

O fato de abordarem relacionamento abusivo foi bem interessante, e a forma como a Anastacia demorou pra sacar o que tava rolando condiz muito com a realidade.

AARON MORRRRAAAAAA, fim.

Ana bia 01/05/2024

Muito fofo
Gostei muito da leitura me envolveu bastante, adorei como foram resolvidos os problemas do livro acho que isso deu um ótimo desenvolvimento para ele. Recomendo

dalencarbabi 07/09/2023

É como ler, ler e ler e não sair do lugar.
De um jeito bem incômodo.

Se esse livro tivesse 10 ou 12 capítulos a menos ninguém ia sentir, essa é a verdade.

O livro começa bem, tem tanta ligação com Off Campus e Briar U que por um segundo eu cheguei a cogitar ser um plágio com nomes trocados, principalmente em relação aos livros de Briar U, mas não vou mexer nesse vespeiro.

A primeira coisa que me incomodou é que apesar de ter a temática da patinação artística, a autora não desenvolveu p0.r@ nenhuma desse lado. A mulher solta uma ou duas palavras difíceis em relação aos saltos mas todo o resto é genérico, tão genérico que chega a ser inviável imaginar que tipo de programa eles estão fazendo no gelo, passos, saltos, dança, pq ela ignora essa parte.

Depois, 40% do livro (sem exagerar) acontecem antes do plot principal. Quando o Nate se oferece pra treinar com ela, eles já estão super apaixonados, já aconteceram mil cenas hot e outros problemas com o Aaron. Tipo, qual o sentido? Pq justificar isso dizendo que o livro se sustentaria com o plot do amigo maléfico é inaceitável. O Aaron era péssimo, mas essa situação sozinha não sustenta sei lá quantas páginas.

Juro que li 70% do livro, religiosamente, sem pular nada. Mas os últimos 30 eu entreguei pra Deus, só mais bobeira enfiada ali pra render, mais hot chato e repetitivo, mais cenas descartáveis e totalmente irrelevantes pro roteiro.

Mais um livro que tinha tudo pra ser bom e decidiu não ser. Poxa, cortar quase metade desse roteiro, reformula o hot, insiste no enimies to lovers, ia ficar do baralho! Nem que isso significasse ter 100 páginas a menos, pelo menos o produto seria bom.

Janaina.Bortole 08/08/2023

Eu tô apaixonada ?
Eu amei dms esse livro, o Nate e a tasi são muito fofos, não foi corrido e nem repetitivo, e entregou tudooooo!!!! Nossa eu odiei o Aaron desde o começo e senti nojinho de como ele tratava a Tasi. Gostei do enredo, dos personagens secundários e o final foi perfeito ?.

lasant0s 26/01/2024minha estante
Siiiiiim