Quebrando o Gelo

Quebrando o Gelo Hannah Grace

Resenhas - Quebrando o Gelo

b.menezes18 03/06/2024

Que que foi isso?
Quem foi que deu hype pra esse lix0? Eu li um livro ou li p0rn0? Só tem s&x0 nesse livro, juro, pela capa eu achei que iria ser um livro divertido e fofo, mas só criei expectativa por conta do tiktok novamente, fora que essas cenas são bem vergonhosas, esse livro não chegar em nem 1% dos livros da ali hazelwood ou da elena armas, eu realmente não sei o que essa autora tinha na cabeça pra escrever esse livro, eu acho interessante ter cena de s&x0 entre o casal, mas precisa ser o livro praticamente inteiro? Uma, estourando duas, já tava ótimo, por favor não coloquem expectativas nesse lix0, sinceramente não sei o pq eu fui inventar de dar uma chance.
babi 03/06/2024minha estante
ainda bem que abandonei esse no começo, tava sentindo o cheiro da radiação

b.menezes18 03/06/2024minha estante
@babi pois fez muito bem

Sarehn 06/06/2024minha estante
obrigada por avisar e me poupar de decepções kkkk realmente não consigo achar interessante leituras assim

lauraleitora 08/06/2024minha estante
cansativo esse, eu tentei demais

MissamericaandtheprinceMaxon_1555 10/06/2024minha estante
Abandonei nas primeiras 150 páginas do livro

Gii.m 20/08/2023

Aquele clichê que amamos, história gostosa com personagens bem desenvolvidos. Achei que algumas coisas demoraram pra desenrolar e quando finalmente foi não tiveram uma finalização tão legal. Mas no geral é um livro bom. Ótimo pra sair da ressaca

gigi.2 26/08/2023

Quase soltei fogos quando terminei
Casal lindo, personagens lindos, diálogos lindos, tudo lindo. Apesar de gostar da história , eu super concordo que se tirasse umas 200 páginas não faria diferença nenhuma. O livro tem 50 CAPÍTULOS por n a d a. É uma história legal e um casal legal, mas caramba, chega a um ponto no meio do livro que eles parecem casados. O romance é tanto que me fez pular páginas e já tava quase chorando querendo terminar
Bruh 26/08/2023minha estante
Tô enrolando tem tempos para ler esse

Cami sinha 26/08/2023minha estante
hahahahaha eu terminei hoje também, e fiquei com essa sensação de ser desnecessariamente longo na quantidade de capítulos, estava em uns 70% concordo com tudo q vc disse. Qnd cheguei naquela capítulo final da distância fiquei meio???? pq seria mais interessante aquilo vir logo dps do final do livro e senti que aqueles capítulos extras no final ficaram desconexos com o como o livro terminou.

gigi.2 26/08/2023minha estante
Sim mds um sufoco

duda 18/07/2023

Longo que não acaba mais
Depois da luta que foi torar essas 500 páginas de livro, eu finalmente terminei.

Já tinha dito isso antes, mas preciso reforçar que esse livro seria, facilmente, melhor apreciado se tivesse, pelo menos, umas 200 páginas a menos. Romances açucarados sobre jovens adultos na faculdade, picuinha e muito sexo não tem compromisso algum em transmitir qualquer mensagem, então considero uma grande perca de tempo da autora se aprofundar em uma história que poderia ser melhor aproveitada se não se tornasse tão maçante e repetitiva.

Antes da leitura, vi uma review de uma colega citando o tamanho do livro e a relação dos dois protagonistas como os principais problemas na leitura. O tamanho é, de fato, extremamente longo, mas ela ressaltou muito que ambos possuem uma relação 'enemies to lovers' muito no estilo estudantes do ensino médio e esse fator irritou muito ela. Eu discordo em partes. Acho que esse livre sequer pode ser considerado 'enemies to lovers', eles nunca se odiaram, se conheceram como pessoas normais e ficou por isso mesmo. As brigas? Não existem, eles nem brigam. Inclusive, contradizendo um pouco a review da amiga, eu diria que a autora pecou demais na criação da relação deles porque foi tudo muito rápido para alguém que ainda tinha tantas páginas para desenvolver.

Com 500 paginas de livro, me surpreendi que a primeira cena hot deles tenha sido aos, sei lá, 17% do livro, e a partir daí não parou mais. É tão excessivamente longo e mal projetado que ela, a autora, teve que repetir o mesmo plot zilhões de vezes, com pequenos intervalos de tempo (cenas de sexo), pra encher linguiça e tornar o livro mais longo. Já li livros com histórias mais minuciosas e importantes serem bem trabalhados com bem menos páginas, já esse sequer nos agraciou com a delícia que é o slowburn (na verdade, tudo burn rápido até demais!).

Reforço que meu problema não é, de forma alguma, com livros longos, mas acho que precisamos entender quando é hora de parar. Em certo momento da história ela entra em um looping exaustivo onde exatamente os mesmos acontecimentos insistem em ocorrer DE NOVO. É uma sequência cansativa de sexo, briga com Aaron, sexo, perdoa Aaron, sexo, briga com Aaron, sexo, perdoa Aaron e bla bla bla e, para a surpresa de vocês, o tal do Aaron sequer é um dos protagonistas! Lembro de chegar numa parte do livro e falar "Uau, já tivemos introdução, climax e conclusão. Que livro rápido!" E pasmem! Eu ainda estava em 40%. Depois disso a história começou e terminou mais umas 3 vezes até eu simplesmente me acostumar com a ideia de que eu nunca terminaria esse livro.

Mas, no geral, não foi de todo ruim, até porque é um livro muito fácil de se abandonar caso não se apegue em algo bom dele, e ele tem elementos bons. Apesar das semelhanças com Off Campus (os personagens masculinos são literalmente iguais!) e com From Lukov With Love, acho que a história conseguiu juntar elementos bons de cada um desses livros e fazer uma junção que deu relativamente certo, o que por si só já é um baita feito, bem chocante. O casal não é dos mais carismáticos, posso dizer. Anastasia é chatinha, mas suportável e o Nate fica enjoativo demais do meio para o final, mas os personagens secundários fazem eles parecerem um pouquinho mais legais. O plot é básico, me lembrou muito a franquia de 'Um casal quase perfeito', vulgo a maior das franquias românticas, além disso, fiz questão de dar uma estrela para cada vez que os personagens citaram Criminal Minds. Mas já aviso que a autora se sustenta nas cenas de sexo, e sorte a dela que faz isso muito bem, caso contrário, seria tenebroso.

Posso dizer que vale o esforço se estiver com saco para ler, mas se está de ressaca ou quase em uma, sugiro que passe bem longe. Não vale o hype, mas é suficiente para se divertir um pouco.

EDIT: Esqueci de citar o plot de g******* do epílogo do livro, na verdade, prefiro não comentar para não ter vontade de me jogar da janela. Mas fica aí minha indignação.

EDIT 2: Estou em pânico que na capa original a autora me botou um "The UCMH Series".Vem aí nosso Off Campus #2?
Sophis 18/07/2023minha estante
Concordo totalmente com oq vc falou, o livro prometia até que bastante pela sinopse mais eu acredito que a própria autora não soube a hora de terminar o livro

duda 18/07/2023minha estante
exatamente! tinha potencial pra ser um dos melhores do genero frufru mas ela pesou a mão demais. não importa o quão goste dele no começo, é fato que uma hora você vai estar apenas empurrando ele com a barriga

beatrice 25/07/2023minha estante
Mds vc resumiu exatamente tudo oq eu senti lendo

Julia.Sassi 01/01/2024

Agradável e fofo
Li o livro em 2 dias, muito rápido! A história é fofa e os momentos hots são bem interessantes de se ler também rsrsrsr

Dei nota 3 porque foi um livro bom num geral. Me distraiu e tirou vários sorrisos. Um romance gostoso pra quem gosta de ler!
Sophia 01/01/2024minha estante
O povo diz q só tem Hot, é vdd?

Julia.Sassi 02/01/2024minha estante
SÓ hot não, mas até que tem bastante? não posso negar kkkkk

Sophia 02/01/2024minha estante
Vish mamsmmsbabanakka

yaya1989 03/09/2023

Quebrando o gelo
Eu estou simplesmente apaixonada por esse universo de hóquei e patinação!! Não acredito que eu nunca tinha lido nenhum romance com esses esportes.
Outra coisa apaixonante nessa história são os personagens!! A Anastasia é uma mulher muito forte, determinada e quando quer, um amor de pessoa, já o Nate ganhou meu coração e se tornou mais um dos milhares de crushs literários que eu tenho.
Uma coisa que me ganhou nessa história foi o fato de que a Tasi faz terapia e expressa e explica seus sentimentos!! É muito bom se ver nos personagens, e esse detalhe faz com que a gente entre mais fundo na cabeça da Anastasia e faça a gente entender o que ela sente.
Passei muita raiva com o Aaron, mas eu amei acompanhar a superação da Tasi da relação problemática que ela tinha com a comida, resultado da manipulação terrível do Aaron.
Só não dou 5 estrelas por causa da quantidade de hot que o livro tem (o que não é uma crítica!!), que foi um pouco demais pra mim, mas provavelmente muitas pessoas vão amar, porque isso é muito do meu gosto pessoal.
Acho que a pena a leitura, não só pelo romance, mas também por toda a construção dos personagens. Recomendo!!

isa... 12/10/2023

????
Eu esperava mais. Não q i livro seja ruim eu só acho q tenho mais reclamações do q coisas q eu gostei no livro.
Com crtz uma das coisas q mais me irritou foi q eu senti q muitos acontecimentos simplesmente n agregaram NADA pra história, e umas partes nada a ver só foram tacadas no meio. Isso contribuiu para q o livro, q tem 365 págs, ficasse bemm exaustivo em determinadas partes, e eu senti como se estivesse lendo faz meses o msm livro kkkkk
Os hots tbm foram BEMM medonhos e tive uma vergonha alheia...
Apesar disso eu AMEI o jeito q o relacionamento dos dois foi desenvolvido! Me apaixonei mt pelo Nate e pela Tasi e tbm pelos amgs deles (Henry, Lola, Robbie, JJ ?), além disso assuntos sérios receberam sua devida atenção e foram discutimos mt bem!
Enfim, confesso q gostei mais da ideia geral do livro (hockey+patinadora) do q ele em si, mas recomendo pra quem quer uma leitura divertida com uma found family incrível!?

morganuoos 16/04/2024

Que fofinhos!! achei bem legal, muito bom pra sair da ressaca literária, romancezinho bem calminho e fácil de ler, bem bom!

fernanda 26/08/2023minha estante
tem hot nesse livro?

Fadel 27/08/2023minha estante
Tem simm

Nivea31 21/09/2023

Delicia de leitura
Esse livro vale todo Hype que recebeu, é uma leitura que flui, peguei e não queria parar de ler.
E apesar de ser um livro fácil e gostoso de ler, ele traz questões importantes como a saúde mental, distúrbios alimentares e amizade tóxica narcisista.

O romance é uma delícia, Tasi é ranzinza mas fiel a quem ama e Nathan é fofo, leal e de um coração enorme. Os dois tem seus próprios problemas pessoais, mas cada um tem seu jeito de lidar e por isso eles são perfeitos juntos e quando eles estão se pegando é um incêndio!!  ??????

Os personagens secundários são maravilhosos, divertidos e intrometidos, principalmente os meninos do time de Hóquei e a Lola, a melhor amiga da Tasi, quero ler a história de cada um.

Para quem gosta de Off-Campus da Elle Kennedy, esse livro é perfeito.

Sunshine 20/03/2024

Eu não sei se no livro ele não dá algumas informações importantes no começo ou eu só não prestei atenção.

Rebecann 04/01/2024

O quanto eu AMEI esse livro não está escrito, a leitura é muito fácil, além de ser super divertida e na maioria das horas eu estava que nem uma boba lendo com um sorrisinho no rosto.

O casal principal é simplesmente lindo de acompanhar, ver o quanto eles amadurecerem e o quanto eles se amam e fariam tudo um pelo o outro.

Os plots desse livro são impecáveis.

O Nate é simplesmente o homem mais perfeito que existe, escrito por mulher obviamente.

Amei o final desse livro, fiquei com meu coração quentinho.

A meu único ponto negativo é que eu queria um desenvolvimento melhor para a questão do Aaron porque ficou meio em aberto.

Thaise47 04/10/2023

Romance bem bobinho mas fofo
Eu gostei muito, é um livro bom e que realmente tirou da ressaca de livros, amo os personagens mas de certa forma eles parecem adolescentes e não adultos(muitas vezes esqueci que eles eram jovem adultos e não adolescentes no ápice da puberdade)
Mas enfim, foi muito boa a leitura, ela é fluida, de certa forma ótima.
Ana luiza Garcia 04/10/2023minha estante
Tô doida pra comprar esse livro!!!!

juliaarcheron 04/10/2023minha estante
o único problema desse livro é: tudo é sobre s.e.x.o, mas tirando isso, muito bom

Rebecca 07/01/2024

Sei lá
Num geral eu gostei do livro, não foi ruim, teve muitas partes e coisas que eu adorei mas outras que me incomodaram um pouco. No começo eu não estava gostando tanto, não estava conseguindo me envolver com a história e nem com os personagens (com exceção do JJ e do Henry que eu amei logo de cara), tava achando a protagonista uma chata, ai depois do meio pro final ficou muito bom, eu comecei a me envolver mais e ficar presa na história, passei a amar o Nathan, ele é simplesmente perfeito o homem dos sonhos, achei que o desenrolar do livro deu uma boa melhorada e eu gostei bastante. Só que daí veio o epílogo e deu uma estragada legal nas coisas pra mim porque eu não gostei, não é o tipo de coisa que agrada meu gosto pessoal de leitura. Mas enfim fora isso o livro é bem legal, trata temas importantes, é bacana ver a evolução dos personagens, é de dar quentinho no coração em várias partes. Mas assim tem MUITO hot então se você não gosta eu não recomendo kkk mas fora isso é um livro gostosinho de ler que apesar de não ter me agradado tanto ainda assim eu recomendo.