Quebrando o Gelo

Quebrando o Gelo Hannah Grace

Resenhas - Quebrando o Gelo

Lauren.Simonett 28/07/2023

Quebrando e gelo ??
Meu Deus oque falar dessa leitura nossa, eu amei demais, esse livro me prendeu do início ao fim, a escrita maravilhosa, os personagens incríveis, eu amei muito.

Anastasia, uma personagem principal incrivel, irritadiça, gênio forte e que muitas vezes nos representa de mais.

Nathan, o sonho de qualquer mulher, o cara te trata como rainha e ainda faz tão bem que te deixa sem andar se é que me entendem kkkkk.

A história perfeita, os outros personagens maravilhos também, senti tantas coisas lendo esse livro que parece que eu que estava la me apaixonando pelo Nate e vivendo aquela vida.

Maravilhoso isso que eu posso falar, um romance de ponta pra te deixar com o coração quentinho e claro com vontade de ter um Nate na vida, e obívio os amigos que nos fazem rir de 5 em 5 minutos.

Leiam só isso que eu digo.

Jade 17/01/2024

Agua com açúcar
Livrinho bem água com açúcar pra descansar a cabeça. Vi as pessoas falando que acharam que os personagens tiveram uma boa construção, mas discordo disso. Achei alguns acontecimentos meio aleatórios e repentinos! Algumas atitudes da personagem principal me incomodaram. Massssssss, apesar de tudo, é um livro de leitura rápida e fluida.

cristina 14/04/2024

Quebrando o gelo, 4 estrelas.
Iniciei este livro porque me lembrava muito os livros da Elle Kennedy, que sou completamente apaixonada.

Confesso que me decepcionei um pouco, achei que a autora enrolou muito, quando estava na metade do livro fiquei com preguiça de ler o resto, porque já tinha acontecido tanta coisa e ainda faltava 50% do livro. No mais, gostei da história, os personagens são ótimos, um bom livro para passar o tempo.
milly111 14/04/2024minha estante
cura ressaca esse aí

Laine 28/08/2023

Não vá ler achando que vai ser enemy to lovers que dividem o rinque em que patinam e que o livro inteiro vai ser patinação no gelo e hóquei vibes De Lukov, Com Amor porque não tem nada disso.
Primeiro que, se tiver um capítulo inteiro dedicado ao hóquei e a patinação do gelo é muito.
Apesar de eu achar o livro viciante, o conteúdo não variava, cheguei a contar 7 festas que tinham. Fora a muita putaria.
E sinceramente, Henry, JJ e Nate salvaram o livro. Anastasia foi uma chata do começo ao fim do livro.
Porém tiveram alguns momentos bons que me fizeram dar um sorrisinho ou outro.
Carol Bacetti 28/08/2023minha estante
Concordo 200%. Não teve trama nenhuma praticamente.

Samantha 08/05/2024

Se vc vai ler esse livro em busca de um eniemes to lovers e ódio entre os protagonistas, vc não vai encontrar. mas nesse livro vc encontra um romance divertido e cheio de implicâncias, momentos de tensão e também de tesão, um found family de dar inveja e com certeza vai se apaixonar pelos personagens, e eu nem to falando só dos protagonistas, me apaixonei por uns 3 homens deste livro kkkkkkkkkk se você não curte livros com hot então nem leia pq aqui tem muitas cenas de hot explícito, mas, para além do romance, esse livro também fala sobre relações abusivas, sobre relações difíceis com os país, a importância da terapia e etc. ao longo dessa leitura pude acompanhar uma grande evolução da Tasi com seus sentimentos, sua relação com a comida e também o seu amadurecimento. no fim deste livro temos outra Tasi, que com todo o apoio do Nate, e também de todos esses amigos que são como uma família, pôde alcançar a melhor versão de si mesma. ??

Nixszp 20/01/2024

Incrível
Que livro incrível!! Definitivamente um dos melhores de romance que eu já li. Os personagens são incríveis (menos o Aaron)
Karolaine 20/01/2024minha estante
Uns queridos (menos o Aaron)

Toddynhonescau 20/01/2024minha estante
Um dos melhores que já li foi incrível ler meu maior medo é ler de novo e estragar o livro kkkkkkkkk

Toddynhonescau 20/01/2024minha estante
Se gostou desse vc vai gostara de birthday girl da Penelope Douglas foi outro muito parecido em questão de leitura fluida e romance hot

@Kaabooks 20/01/2024minha estante
Esse livro é tão pítico de bom ? ( queria que o Aaron tivesse tido um final beeem pior)

w.keyth 25/08/2023minha estante
MENÇÃO HONROSA PRA UNICA PARTE DO LIVRO QUE ME FEZ SORRIR:

A Anastasia lendo Os Números do Amor e elogiando a Stela.

mais1capítulo 07/01/2024

Primeira leitura do ano ??? 2024
A primeira leitura do ano merece uma resenha especial ??

Confesso que demorei pra gostar da leitura, no início os personagens parecem todos adolescentes mimados, gastando o dinheiro dos pais e que não pensam nas consequências das coisas.

Mas o livro se mostrou muito profundo, abordando temas como relacionamentos (no geral), a dedicação e compromisso (esporte), alimentação, manipulação, uau muita coisa mesmo.

Me apaixonei por Tasi e Nate, tentando se descobrir e se aproximando cada vez mais.

Tasi, adotada, filha única, sente uma pressão enorme para ser a melhor patinadora artística. Trabalha em dupla, com Aaron, que já vou dizer aqui, um completo babaca!
Com o decorrer, percebe que independente do que escolher para sua vida, seus pais a amam, e vão apoiar naquilo que ela quiser.

Nate, jogador de Hóquei ?
Sua mãe faleceu de uma doença rara, sente uma raiva enorme do pai, e é muito próximo de sua irmã mais nova.
Queria que tivesse falado mais ou até resolvido a questão com o pai, mas tudo bem ?????

Amo livros onde os personagens se odeiam, e passam a se amar
Não vou dizer muito, pra não soltar spoiler
Mas a construção do romance, da história deles é muito bonita, confiança gerada, uma parceria linda.
Cenas de se*o demais, não precisava ?

Mas valeu, amei a minha primeira leitura de 2024 ??

Tasi e Nate tem meu ??

Jubs 08/12/2023

Quebrando o Gelo
Me tirou de uma ressaca literária pesada. Os Protagonistas são muito bem pensados e a relação deles perfeita.

Gostei muito de como o livro abordou questões com comida, manipulação e outros? acho que deu um toque de seriedade numa história leve (que continuou sendo leve).

Os Hots desse livro são muito bons KKKK, extremamente explícitos; quem não curte, melhor não ler esse livro.

Gosto muito do universo de faculdade, enfim, amei a leitura :)
Manulelis 08/12/2023minha estante
esse livro é perfeito!!!

Mariana 22/12/2023

O booktok me prometeu tanto?
Decepção total esse livro!!!
O booktok fez a maior propaganda do mundo sobre esse livro pra no final ser um livro beeeemmm mais ou menos.
O casal fica junto muito no início e a autora passa mais de 200 páginas só enrolando e criando problemas ruins que no fim acabam sendo muito mal resolvidos.
Eu acho que se eu não tivesse com tanta expectativa sobre ele eu teria gostado bem mais.
zxsaturno 22/12/2023minha estante
Esse livro só tem sexo, horrível!

Gabyz.z 22/12/2023minha estante
O booktok sempre dá dessas
Por isso prefiro confiar sempre no booktube

Lirio azul 22/12/2023minha estante
Obrigada por me fazer passar longe. Eu tava quase cedendo, mas depois de Hipótese do amor passo longe de romance que o tik tok recomenda

Paula Rebeca 22/12/2023minha estante
Acabei de terminar esse livro tbm, sério.... esperava mais, bem mais pela propaganda que faziam

Barb 21/02/2024

Quebrando (derretendo) o gelo
Já faz um tempinho que fiquei vir aqui resenhar este livro, me esqueci totalmente, todavia, posso tardar, mas definitivamente não falho.
Óbvio que tem muito hot, eu já esperava por isso, mas conforme fui vendo vídeos no booktok, eu jurava que não ia ter mais nada, já que boa parte dos comentários eram "99% hot, 1% plot", porém me surpreendeu, porque teve sim plot e tanto o relacionamento deles no geral foi bem explorado, quanto eles como pessoas individuais. Faltou um pouco de interação profunda deles (casal) com os amigos da Taci, porque com o time de Hockey foi bem ok também.
Não achei o melhor livro do mundo, mas também não foi ruim, então acho que tá valendo a leitura para se distrair e esquecer um pouquinho da vida real :)

Bia 21/03/2024

Gostei do começo, mas do final não .
"Eu queria não ter tido ninguém antes de você, mas não posso mudar o passado. Posso prometer que não vai haver mais ninguém depois."
AliJu 21/03/2024minha estante
Esse é o livro que tem polêmica nos EUA?

Let 07/04/2024

Eu amei o casal, mas odiei o epílogo
Esse livro foi um misto de emoções para mim, e eu estava pronta para dar 4 ou 4,5, até chegar no epílogo. Mas vamos começar pelos pontos positivos:

O livro é narrado pelos dois personagens. Ver os acontecimentos e as cenas hot por 2 pontos de vista deixa a leitura mais dinâmica e imersiva. Falando no casal, adorei a química deles! Apesar de ter esperado mais haters, gostei da dinâmica do Nate e da Tasi. Eles têm essa vibe de opostos se atraem e se implicam horrores, o que eu AMO. Dei várias risadas lendo kkkk. Além disso, achei os dois bem maduros para universitários de 21 anos. Odeio falta de comunicação em romance e isso não acontece aqui. Os 2 sentam, conversam e resolvem na hora. Amei a importância que a autora deu para terapia e boa comunicação.

Falando no casal: pode entrar Nate, o típico mocinho escrito por mulher que conquista nossos corações! Sério, esse cara é perfeito. Ao mesmo tempo que é possessivo e protetor (o tipo perfeito das leitoras), é atencioso e carinhoso. Se precisar ele cai no soco com alguém por ela (cai mesmo, o cara é um armário)! Mas também respeita todas as decisões da Tasi e não tenta controlar a vida dela ou abusar dessa força dele. Nada de mocinho abusivo aqui! O cara é um golden retriver de 2 metros! Inclusive, gostei como ele apoiou a Tasi na questão da terapia e do transtorno alimentar. Ele é o melhor personagem do livro.

Mas a Tasi também merece elogios! É uma protagonista forte que sabe o que quer. Ela não espera ser salva por ninguém e tem muita ambição e foco. Mesmo no final com a situação do Aaron eu entendi os motivos dela, já que era ela por ela na patinação. Inclusive, o desfecho do ?vilão? não me incomodou, até porque sabemos que ricos saem impunes de muitas coisas, então achei realista terminar assim. O importante é a Tasi estar livre dele. E mais que isso, rodeada de pessoas que realmente gostavam dela, como o time de hóquei, que virou uma segunda família e eu achei muito fofo!

O livro tem MUITA cena hot. E eu acho isso um ponto positivo porque fez sentido na história. As cenas são bem descritas e os 2 exalam química! Sério, que sabor! Tem muitos elementos de fanfic sim, mas eu não acho isso um ponto negativo, pelo contrário! Entregaram tudo!

Agora vamos para o problema do livro pra mim ?? (CUIDADO COM SPOILER) ??

Que final decepcionante! Eu já detesto enredo com gravidez, mas nesse livro eu odiei ainda mais porque, pra mim, não fez sentido com a Tasi que a autora desenvolveu ao longo da narrativa. A Anastasia passa o livro todo falando sobre como a carreira dela vem acima de tudo, até de namoros, para o livro acabar com ela grávida???

?Ah, mas ela ganhou as Olimpíadas como queria?. Sim, mas gente, ela tem 23 anos no epílogo! As Olimpíadas deveriam ser só o começo da carreira promissora dela. Para mim, esse epílogo tinha que ser, pelo menos, uns 5 anos no futuro, e não 2, bem no auge profissional dela!

Outro ponto que não gostei: a cena ?hot? do Uber me incomodou horrores. A autora não me convence nunca de que, num carro lotado, com ela sentada no colo dele, ninguém viu o que estava acontecendo ali no banco de trás. Achei desrespeitoso e desnecessário, já que existem tantos cenários melhores para os dois se pegarem.

Foi o haters/enemies to lovers mais rápido da história kkkkk sério, a Tasi cede muito rápido e quando a gente vai ver, eles estão se pegando no capítulo 8 ?

Laila 14/01/2024

Ai q preguiça sabe? n me pegou e em 90% do livro já queria abandonar, não gostei do desenrolar da história
zxsaturno 14/01/2024minha estante
E? uma bomba mesmo KKKKKKKKKKK ?

alicee 14/01/2024minha estante
a proposta eh boa mas n vale o hype q tem

@petrichor 14/01/2024minha estante
é incrível como até hoje eu nunca vi uma sequer unidade de pessoa elogiar esse livro kkkkkkkk vou passar é longe desse!!