A Filha Perfeita

A Filha Perfeita Lucinda Berry

Resenhas - A Filha Perfeita

littlefreakisa 22/03/2024

?nós não queríamos ser salvadores, só queríamos ser pais.?
Agonia, indignação e horror resumem esse livro. Eu me vi em uma espiral de choque e incredulidade, senti também fúria ao decorrer da trama, recomendo caso seja do seu gosto um thriller de terror psicológico, porque com certeza me aterrorizou. Me trouxe lembranças do filme ?Caso 39? em certos momentos. Definitivamente não é um livro para mim.

Nadia 06/05/2024

Perturbador
Livro extremamente pesado, que me impactou com as diversas cenas de psicopatia, abusos e terror psicológico, que ao terminar o sentimento que restou foi angústia.
A experiência da autora como psicóloga especializada em traumas infantis está impregnado em cada capítulo, resultando em um ótimo suspense psicológico.
Vitoria.F 06/05/2024minha estante
Ótima resenha Nadia!

CPF1964 06/05/2024minha estante
Ah !!! Esta garotinha é um docinho de côco...... Uma fofa..

Nadia 06/05/2024minha estante
Não quero nem lembrar Cassius ?

Nadia 06/05/2024minha estante
Obrigada Vitoria!??

DavidCampos 05/05/2024

Kids graça
Oh livrinho ruim. A única coisa que te prende na trama é o ódio pela garotinha (vulgo the mônio) e o suspense em volta dela, mas até isso me decepcionou porque eu esperava muito que tivesse um plot em torno dela, mas chegamos ao fim e nada é contado.

A história tem um começo bem lento e ainda por cima tem várias pontos que podiam ser destacados e histórias a serem contadas, mas a autora simplesmente ignora.

E ainda depois de tudo isso ela simplesmente acaba a história do nada com tantas coisas que não foram contadas e mistérios não resolvidos.

Só leia se tiver muito a fim de passar raiva.
AliJu 05/05/2024minha estante
Uma pena que ninguém avisa que é ruim antes de a gente comprar ? kkkkkkkk

DavidCampos 05/05/2024minha estante
@AliJu É uma tistreza ??

Bianca S 07/05/2024minha estante
eu ganhei esse livro num sorteio, vou ser obrigada a ler kkkk espero q eu n passe tanta raiva

DavidCampos 07/05/2024minha estante
@Bianca S Eu acho que é impossível não sentir raiva, mas de repente vc pode gostar ?

Bianca S 07/05/2024minha estante
???

Mimi Macedo 08/05/2024minha estante
A capa já é assustadora!!!!

DavidCampos 08/05/2024minha estante
@Mimi Macedo ??

Hanna Hermione 04/06/2024minha estante
Kakkkkkk o título lrkrkrkrkkrkr

Hanna Hermione 04/06/2024minha estante
Eu n tô afim de passar raiva não kkk obg pelo toque amigo

DavidCampos 04/06/2024minha estante
@Hanna Hermione É amg, o livro só serve pra isso ?

MARTA CARVALHO 01/06/2024

Um livro extremamente instigante, com capítulos curtos e dinâmicos, intercalando a perspectiva de dois dos protagonistas da estória e o interrogatório de uma testemunha dos fatos e que faz parte de um processo policial que só é exposto nos últimos capítulos.
Os acontecimentos destacados no decorrer do livro são bizarros, ainda mais quando pensamos ter sido cometidos por uma criança. Em várias passagens do livro me vi parando e refletindo: "onde nasce a psicopatia?", "pessoas já nascem com instinto sociopata?", "existe um padrão a ser reconhecido?".
O final é aberto, deixando à cargo da mente do leitor imaginar um desfecho plausível aos acontecimentos finais, mas ainda assim, não decepciona. Mesmo sendo um livro que me despertou certos receios, gostei exatamente porque mexeu muito comigo e me despertou algumas curiosidades, sendo assim, recomendo, porque é o tipo de livro que gosto.

CLARAVIANA 21/05/2024

A filha perfeita?
Que livro, meus amigos. QUE LIVRO!
Comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa e fui surpreendida!

Essa história é de arrepiar todos os cabelos do corpo. SOCORRO!!!

Conta a história de uma família que adota uma ?filha perfeita?, mas será que é perfeita mesmo? Não sei não ein? vocês precisam ler para descobrir.

É tudo tão doido e agoniante, quando você pensava, tá bom, agora não tem como piorar? e PÁ, piorava, meu amor!

Confesso que esperava mais do final, eu preciso de respostas!!!

Mas já descobri que tem um conto desse livro que se chama ?A welcome Reunion? (para quem assina Kindle Unlimited, tem disponível lá na versão inglês).

Enfim, LEIAM! Recomendo muito!
Renata 21/05/2024minha estante
Me lembrou A órfã... Fiquei com vontade de ler! Rsrs :P

Milena 21/05/2024minha estante
Tive que aumentar minha meta literária depois dessa resenha kkkk

Maiara 23/05/2024minha estante
Tbm lembrei da orfã rs, já quero ler a continuação

Jaque - Achei o Livro 10/02/2024

Incrível!
Achei esse livro e literalmente perdi o sono! Nunca o nome da minha página fez tanto sentido quanto agora.
Se você já leu Menina Má e O Impulso, esqueça! Nenhuma dessas crianças é mais psicopata que a pequena Janie.

Aqui nesse livro vamos conhecer o casal Christopher e Hannah, cirurgião ortopedista e enfermeira - respectivamente - e o envolvimento deles na vida da pequena orfã.
Janie é encontrada vagando, machucada e desnutrida quando é levada para o hospital. A princípio eles pensavam que se tratava de um caso de negligência, mas após exames viram que era muito pior. A menina tinha sequelas sérias que indicavam abusos físicos, inclusive ossos cicatrizados sem tratamento adequado.
Christopher acaba sendo o médico responsável pelo tratamento da menina e com o tempo eles acabam criando muita afinidade. Quando seu tratamento termina e ela precisa ir para adoção, o médico não hesita em levá-la para sua casa, já que ele e Hannah não conseguem engravidar.
Logo nos primeiros dias o casal percebe as dificuldades em criá-la, já que ela tem crises seríssimas de auto agressão com horas de gritos estridentes. Contudo, com os acompanhamentos médicos adequados, eles tem esperança que os danos psicológicos de Janie possam ser resolvidos.
Mas quando Christopher precisa voltar ao trabalho, Hannah começa a sofrer com o comportamento de Janie e com o passar dos dias a situação vai piorando até chegar num nível irreversível.
Hannah está no limite e já percebe a verdadeira face de Janie, mas Christopher não acredita na esposa. Acha que ela exagera e que a menina só quer atenção. Prepare-se para pegar ranço dele!
Os capítulos são curtos, intercalados pelo ponto de vista de Christopher, de Hannah, e de Piper; a assistente social responsável pela adoção de Janie.
A trama já começa com Piper prestando depoimento à polícia devido a uma tragédia que aconteceu. A cada capítulo minha ansiedade e angústia aumentava de uma maneira inexplicável. Sentia meus pés gelados pelo suspense que a autora criou e fiquei chocada tantas vezes que perdi a conta. Não me lembro de outro livro que tenha me mantido tão focada na estória que mesmo quando não estava lendo, estava pensando nele.
O final tem uma abertura que deixa aquela sensação de "quero mais", mas nada poderia mudar minha nota e deixar o livro fora dos favoritos.
A escrita da autora é perfeita! Quero ler todos seus livros!
Esse não é um livro para qualquer um. O tema é pesado e pessoas sensíveis podem ficar muito incomodadas. Mas se você gosta, recomendo de olhos fechados!

(Li em inglês - The Perfect Child- 2021) - Em inglês disponível no Unlimited
Deise.Maria 13/03/2024minha estante
Eitha acabei de ler Menina má é me deu um medo e nessa vibe ainda vou ler O Impulso

Jaque - Achei o Livro 15/03/2024minha estante
Esse é mais pesado que os outros dois. Pelo menos pra mim rsrs

mirianjf 21/03/2024minha estante
Ocupou um prédio de 20 andares na minha mente. A maldade em pessoa. Muito bom.

Deise.Maria 21/03/2024minha estante
Nossa já me preparando pra aguentar ler

leazvd 18/04/2024

QUERIA VER SE ELA SANGRAVA
Olha, sinceramente, eu esperava mais deste livro. Acho que não devia ser comparado com "verity", ele se torna fraco perto dele. Achei a história muito bizarra, fiquei constrangida em alguns momentos, detestei os personagens, mas por o enredo ser bem viciante e eu fiquei bastante curiosa e fez com que eu fosse até o fim, apesar que eu cogitei abandonar o livro, porém eu li mesmo não gostando.

Naislan 31/05/2024

A filha perfeita
Não sei nem o que comentar sobre A filha perfeita. Na moral? que ódio desse livro. Final em aberto e bah? complicado.

Leitor Oculto 08/04/2024

IMPACTANTE!
Se você tinha em mente um livro com criança má, esse, com certeza, vai superar essa experiência e se tornará a sua nova referência nesse sentido. As coisas que Janie faz são inacreditáveis e os acontecimentos que se desdobraram apartir dessas atitudes são bem pesados. Uma avalanche de tragédias! Sendo assim, se você busca um suspense psicológico impactante deixo aqui a minha sugestão.Eu não consegui parar de ler.
Tatiane.Girotto 09/04/2024minha estante
Quero muito ler!!!

Carline 11/04/2024

Perfeito
Misericórdia que livro é esse? MARAVILHOSO. não consegui largar ate finalizar a leitura, por favor leiam é MARAVILHOSO

Nazli.Dias 08/06/2024

Temos que aprender a ignorar os populares do Skoob.
O livro começou bem interessante, o mistério sobre o que aconteceu com a menina prendeu bastante. Só que conforme as páginas vão avançando, o livro não sai do lugar.

Os personagens são sonsos e previsíveis: o clássico do marido que acha que a esposa tá exagerando e uma assistente social muito anti profissional.

Logo no começo da para saber o que o que vai acontecer. Quando o livro finalmente entrega os fatos, nada surpreende. E aí acaba, do nada, sem desfecho.

Não vou dar spoiler, mas que porcaria foi essa que inventaram sobre a menina nos últimos capítulos? Total sem noção e sem conexão alguma com a obra.
Maria Gabriela 08/06/2024minha estante
Eu não aguento mais ser enganada pelas avaliações do Skoob

Jander Maicon 11/04/2024

ELA É SÓ UMA MENININHA... NÃO PRECISA TER MEDO.
Visceralmente perturbador.

A obra escrita por Lucinda Berry, A Filha Perfeita, traz toda uma atmosfera sombria e angustiante.

Sim, angustiante!

Tudo o que Christopher e Hannah mais desejavam em suas vidas, era ter uma criança. E como o livro nos mostra, Hannah fez inúmeras tentativas para ter essa milagrosa chance de vivenciar a maternidade, mas infelizmente sua insuficiência hormonal e infertilidade não permitiram que seu maior sonho se tornasse realidade.

Até que em suas vidas aparece Janie. Uma criança que sofreu abusos dos piores possíveis e que está completamente fora de controle emocional, trazendo consigo traumas irreparáveis de um passado sombrio e obscuro.

Por ser tratar de um casal sonhador e no auge de suas carreiras, Christopher um cirurgião ortopedista e Hannah uma excelente enfermeira, o casal decide, após sérias discussões e envolvimento emocional com Janie, adotar a menina, que agora está órfã e desamparada.

Ao meu ver, A Filha Perfeita traz o lado mais cruel em se tratando de adoção e desconhecimento de caráter e personalidade humana. Christopher claramente remete à emoção da trama enquanto que Hannah faz jus à razão.
Apesar de ambos quererem ter essa incrível experiência em ser pais, o casal tem relações completamente diferentes com Janie, que a cada página demonstra mais sua verdadeira personalidade e atitude como uma “criança quebrada”.
Em diversos momentos me senti apreensivo por Hannah, que se torna alvo principal de todas as atitudes desprezíveis da menina. Essa sensação irrequieta a autora consegue passar muito bem, fazendo o leitor se sentir na própria pele de Hannah.

O livro é arrebatador, mostrando a realidade do Sistema de Proteção às Crianças, além de nos fazer refletir muito sobre como agentes sociais podem ser alheios à sua função, e em como tudo isso pode acarretar em consequências maiores num futuro, muitas vezes, não tão distante assim.
Em suma, A Filha Perfeita tem uma trama sólida e repleta de momentos de nos deixar de cabelo em pé, tendo um final satisfatório que nos revela os principais motivos de Janie ter vindo parar nas mãos do casal principal, revelando ao leitor a causa de toda a situação em si e nos mostrando como as escolhas feitas por cada personagem foram de suma importância para o ato final.

Cayo.Fellype 03/06/2024

Terminei semana passada e esqueci de marcar rsrs
Surpreendentemente bom. Não gosto de ler sinopse, então tudo foi uma surpresa. A autora soube trabalhar os personagens com uma ótima narrativa

Deixo registrado aqui que, Christopher e Janie entrou para o meu seleto grupo de personagens de livros insuportáveis junto com Kevin e Franklin de Precisamos Falar Sobre o Kevin!

Pri 28/04/2024

Instigante
Esse livro me prendeu desde o primeiro momento, mesmo não sendo minha leitura habitual, foi um desafio que assumi , com medo de ser algo muito perturbador.
Me surpreendi porque ele não é tão descritivo, mas desperta várias emoções.
Os acontecimentos vão ocorrendo em uma crescente, o livro fica cada vez mais tenso.
O final, no entanto acontece de uma forma abrupta, fiquei tipo: Oi???
Ainda assim, pra quem gosta do gênero, é um bom livro.