A Filha Perfeita

A Filha Perfeita Lucinda Berry

Resenhas - A Filha Perfeita

Stéfanny 11/04/2024

Muito bom!
Esse livro é muito bom, você fica presa na história e não consegue parar de ler.
Gostei do suspense, de como a história era narrada intercalando o depoimento da Piper e o dia a dia da Hanna e Christopher.

Teve algumas coisas que me incomodaram, como o fato do Christopher ser burro ao ponto de não ver as coisas que a Janie fazia, ele não defender a Hanna que era a sua esposa. Ele estava cego, não aceitava a realidade de quem a Janie realmente era.

Não gostei do final, queria ter visto a reação do Christopher quando descobrisse o que realmente aconteceu com a Becky.

Fora isso o livro é intrigante, um suspense muito bem escrito e que te faz questionar algumas atitudes dos personagens, se colocando no lugar deles!

laracomlivros 30/03/2024

A filha perfeita que de perfeita não tem NADA
Encontrei esse livro rolando aqui pelo skoob e gostei muito, tô bem na vibes de suspense e etc e esse me pegou bastante

uma leitura bem fluida, e gostei bastante da narrativa alternada entre o ponto de vista dos personagens principais e da investigação dos detetives com a assistente social

o que me fez tirar uma estrela foi o fato de que o final ficou MUITO em aberto, apesar de ter sido bem concluído, deixou brecha para várias interpretações diferentes e eu não gosto muito disso, queria que tivesse um prólogo pra descobrir o que aconteceu com a Janie

no mais, foi uma leitura muito rápida e é um bom livro

Giovanna.paginasda 23/03/2024

QUE LIVRO INCRÍVEL! @paginasdagio
? Juntou criança violenta, passado misterioso e thriller, a gente já sabe que vai vir coisa bizarra.

? E devo dizer que A Filha Perfeita não demora em nada para começar, e entrega angústia, raiva e desespero do início ao fim.

?? O livro possui 3 pontos de vista, o do Christopher e da Hannah convivendo com a Janie e tentando deixar ela o mais à vontade possível com a adoção, e temos o POV da Piper, assistente social encarregada do caso da Janie sendo interrogada pela polícia.

? Os capítulos vão intercalando esses POV's, vendo a evolução (ou não) da Janie e ao mesmo tempo vamos lendo o interrogatório já sabendo que coisa ruim vai acontecer.

? É uma leitura que me deixou ansiosa, aflita, angustiada e com raiva com as situações que a Janie aflinge a si mesma e aos outros.

? Prepare-se para sentir muita raiva do Christian sendo simplesmente cego e dando desculpinhas para as maldades da Janie, ainda mais ele vendo como isso afetava o casamento dele.

? A gente sente o mesmo desespero que a Hannah sente, e em várias vezes eu entendia as motivações para as decisões dela, com certeza eu não teria aguentado tanto quanto ela.

? Esse é um livro para quem tem estômago forte e quer passar por muitas emoções, do início ao fim é desespero e raiva. Quem estiver procurando um bom thriller com criança psicopata, eu indico demais esse!

Sidineia.Cristina 05/05/2024

Uau.....que livro!!!!
Uma história angustiante, tudo que Christopher e Hannah queriam era ser pais, mas não podiam, ele médico e ela enfermeira, até que Janie aparece na vida deles, uma menininha que abusos dos piores possíveis e sem controle emocional, carregando traumas irreparáveis de um passado sombrio e obscuro e assim acabam adotando Janie. De repente se veem envolvidos em um vida diversas situações bisara, Christopher é a emoção e Hannah a razão. A autora escreve tão bem que em algumas momentos vc senti as angustias da Hannah, que é o alvo principal de todas as atitudes más da menina, e isso é passado pela autora de forma brilhante, nos fazendo sentir na pele o sofrimento de Hannah.
É um livro que nos deixa de cabelo em pé, uma trama envolvente, angustiante, devastadora que nos prende do início ao fim. O livro nos mostra que as escolhas de cada personagem foram importantes para a construção final. Super indico a leitura, uma das minhas leituras favoritas de 2024.

sammi_ramiro 04/04/2024

eu até gostei do livro, mas ele me incomodou/irritou um pouco em algumas partes. achei também que o final ficou muito em aberto.

Luana | @leiturasdaluu 09/04/2024

Fiquei de cabelos em pé !!!
Rapaz, não tem nada mais assustador do que uma garotinha psicopata! Janie aparentava ser uma criança doce, mas de doce não tem nada, e só o Christopher que não enxergava isso, essa menina me assustou a níveis que não dá p/ explicar, mas o livro é bom demaaaais ! Quanto mais agoniada eu ficava mais eu adorava a leitura hahaha
Vinicius de Moraes 09/04/2024minha estante
Lua eu vi a resenha dele, tô doido pra ler

Luana | @leiturasdaluu 09/04/2024minha estante
Vai adorar, é aquele tipo de livro que faz a gente surtar, mas a gente ama surtar KKKK

Inaiara3 25/04/2024

Que livro crazy , biruleibe !!!
Maluco das ideias ??
Como podemos pegar tanto ranço de uma criança que só existe em um livro ??
Tinha sensação de enjoo várias vezes durante a leitura?
Foram tantas coisas que aconteceram , mas o final do livro ? ?

Joyce 12/05/2024

Uma leitura perturbadora
Nessa história acompanhamos o caso de Jane, uma criança que foi encontrada com sinais de possíveis maus tratos.
Ela é levada ao hospital onde um casal de um ortopedista e uma enfermeira trabalham e estão querendo adotar uma criança.
A Jane se identifica bastante com o médico ortopedista e eles decidem levá-la para casa, como lar provisório até as investigações do caso finalizarem.
Muitas coisas sinistras, estranhas e perturbadoras acontecem a partir daí?

A escrita é fluida e de fácil entendimento.

Súh 02/06/2024

Vou ter que ser sincera na minha resenha. Esse livro é muito bom , entregou tudo, sentimentos de raiva, choque e terror. Prende muito do começo ao final. Pois é eu me decepcionei com o final o único motivo que não recebeu cinco estrelas. Mas recomendo. Excelente leitura.

alicinha 26/03/2024

Eu to completamente ablublueblhe das ideias depois de ler esse livro, que escrita PERFEITA da autora e que história perturbadora no mesmo nível que é envolvente, se antes eu já não confiava em crianças agora eu confio menos ainda

no mais, que vontade de esganar o christopher, vulgo o médico cirurgião mais BURRO já criado

não to dando 5 estrelas porque senti falta de alguma coisa no final

Piovsss 11/05/2024

É um bom livro
Eu gostei MUITO do livro, eu realmente não dei 5 estrelas pelo final que deixou muito a desejar. O livro te dá tanta raiva, onde a única personagem sensata é a Hannah, é impossível não passar raiva com os outros. Principalmente com o marido bobão, se tudo chegou onde chegou. Ele é o maior culpado!

Thayane Andrade 11/04/2024

Essa leitura me prendeu muito! A história me pegou demais e me deixou irritada em algumas partes. Só o final que achei que ficou um pouco a desejar, mas de resto adorei essa leitura, recomendo!