A Filha Perfeita

A Filha Perfeita Lucinda Berry

Resenhas - A Filha Perfeita

Monica Assis 13/05/2024

Não perca seu tempo.
Agonia, agonia, mais agonia e o pior "final" possível.
Lucinda Berry quem está trancada no armário agora.

Gustavo.Escoto 07/04/2024

Décima primeira leitura do ano
A melhor até agora!
A escrita é muito boa, me deixou sem dormir por um tempo, estou confuso até agora.
Recomendo!

Tahsampaio 08/04/2024

Gostei, mas...
Gostei do livro, a história é bem perturbadora, ainda mais que envolve crianças, mas não gostei do final. Esperava mais explicações, não sei.

Flavia1101 15/05/2024

Que livro perturbador, Hannah uma mulher fantástica e me conectei a ela logo nas primeiras páginas, porém o livro é pesado, sofrido, me deu medo várias vezes e o desenrolar da história me deixava ansiosa?
Não teve final feliz, mas nem sempre tem né???
Muito boa a escrita, a história e o desenrolar.. Recomendo!

Bruna.Ferreira 08/04/2024

Coitada da Hannah
No final ficou confuso algumas partes mas achei a leitura ótima, uma pena desse casal kkkk quiseram ajudar e só tomaram paulada.

Larissa.@estantedalari22 11/04/2024

PERFEITO, E P3RTURBADOR!
Eu não estava com muitas expectativas quando comecei a ler, mas esse livro me surpreendeu muito viu! É um suspense que nos deixa aflitos e que não tem como largar, eu me vi grudada nas páginas e sem conseguir parar de ler. A Janie me deixou completamente p3rturb4da e o Christopher me deixou com um ód!o mort4l! Que homem irresponsável, no final de tudo eu só tive pena da Hannah ?.

Enfim, um livro sensacional, foi meu primeiro contato com a escrita da autora e eu me apaixonei! Apenas leiam!

kcbastos 13/04/2024

O livro é muito bom, viciante e quase impossível parar de lê?. Só não sei 5 estrelas pq me deu margem de pensar ?falta mais um capítulo ? ou irá ter uma ?segunda parte ?

Helô 14/04/2024

Sobre os danos causados na infância
Esse livro conta a história de uma criança que foi achada por policiais em um estado deplorável, levada até um hospital para exames e enquanto investigavam o caso.
No desenrolar da história, a criança em questão é adotada e o pesadelo inicia.

Com narrativa envolvente, a cada página ficamos mais presos à história, como se estivéssemos vendo uma batida entre carros em câmera lenta.

O que mais me marcou, foi a realidade brutal, de como os danos que a criança sofreu reverberariam por toda a sua vida. Como tratamos nossas crianças? Como construímos a personalidade delas de acordo com a suas vivências da infância?

Indico.

Luciana 14/04/2024

A Filha perfeita
Um livro com muitos momentos difíceis de ler , causou uma angústia principalmente porque envolve crianças, só não dei 5 estrelas pelo final, mas é uma estória viciante.

Fran Luchetti 08/05/2024

Caso Número 5243
Quando a criança Janie aparece no Hospital toda machucada, os médicos iniciaram o tratamento na tentativa de descobrir o que houve. Logo, Hannah e Christopher Bauer simpatizaram com a história de Janie e, foram designados para seus cuidados.
Os Bauer, um casal que vinha tentando ter filhos, mas sem sucesso, viram em Janie a oportunidade de realizar um sonho, principalmente após saberem que a criança não tinha ninguém mais. Janie carrega um histórico de violência e comportamentos animalescos. Pipper, assistente social do caso começa a acompanhar a adaptação do casal com a Janie.

O livro traz um enredo de ciclo de violência, saúde mental e debate sobre maternidade e paternidade, fatos estranhos começam a acontecer que são narrados nos capítulos em alternância pelo casal.
Uma leitura tensa em conformidade com um thriller psicológico carregado por dramas familiares.

"Ela estava presente em toda parte. Eu queria embalá-la em caixas e mandá-la para longe".

Boa Leitura!

Léry Marques 18/04/2024

MEU DEUS??????
Gente, essa menina...... Sério.... Eu não consigo descrever o horror que senti lendo as coisas que uma criança fez.
Ainda digerindo tudo que rolou, mas com tanta raiva do Christopher por muitas vezes quase bater palmas pras atrocidades. Ai olha....
Preciso ler um romance bem melequento pra esquecer alguns dos acontecimentos desse livro. Pela misericórdia kkkkkkkkk
Mas a leitura é sensacional, a história não é paradona e nem corrida.
Leiam! É um livro horroroso, mas eu recomendo muito. Loucura.

Elvis23 18/04/2024

Acompanhamos a história de Hannah e Christopher, um casal aparentemente perfeito que almeja ter um filho. Após anos de tentativas infrutíferas, recorrem à adoção e acolhem a doce Janie, uma criança que foi encontrada quase morta e cheia de ferimentos. A menina logo se encaixa na família, trazendo alegria e completando o lar. Mas ao longo do convívio com ela, ficam a perceber que ela não é tão boazinha como pensavam, aliás ela esconde com passado sombrio e aterrorizador.

Anna.Marcella 11/05/2024

Tinha tudo para ser
Eu recomendo este livro. Ele tem uma narrativa clara e bem construída, os personagens são profundos e te fazem sentir várias ambiguidades ao longo da história. Em um momento você está do lado de uma pessoa, concordando e logo depois você já concorda com a outra. Uma coisa é inegável: a menina é odiável. Me peguei em várias partes pensando ?eles são bonzinhos demais, por menos eu a mandava de volta? e depois ficava em choque, pois ela era apenas uma criança. Esse livro consegue te envolver a esse ponto. Eu acho que gostaria de ver o enredo se desenvolvendo melhor, o livro já é bem prologando e não poupa detalhes a menos que sejam fundamentais para o clímax. Mesmo assim senti que no final estava muito corrido, as maldades não eram desenrolaras e sim impostas aos leitor. Acredito que a palavra correta seria: explorado. Deveria ter sido melhor explorado.

Andrea Lacombe 19/04/2024

?Esse livro é surreal. Fazia algum tempo que eu não sentia tanta vontade de terminar um livro e ao mesmo tempo não querer que ele finalizasse para eu estar sempre com ele em mãos. Fiquei arrepiada com os comportamentos de Janie, com o sofrimento desenvolvido por Hannah, pela sobrecarga inicial e pelo desejo de ser amada pela filha adotiva.?