A Filha Perfeita

A Filha Perfeita Lucinda Berry

Resenhas - A Filha Perfeita

DavidCampos 05/05/2024

Kids graça
Oh livrinho ruim. A única coisa que te prende na trama é o ódio pela garotinha (vulgo the mônio) e o suspense em volta dela, mas até isso me decepcionou porque eu esperava muito que tivesse um plot em torno dela, mas chegamos ao fim e nada é contado.

A história tem um começo bem lento e ainda por cima tem várias pontos que podiam ser destacados e histórias a serem contadas, mas a autora simplesmente ignora.

E ainda depois de tudo isso ela simplesmente acaba a história do nada com tantas coisas que não foram contadas e mistérios não resolvidos.

Só leia se tiver muito a fim de passar raiva.
AliJu 05/05/2024minha estante
Uma pena que ninguém avisa que é ruim antes de a gente comprar ? kkkkkkkk

DavidCampos 05/05/2024minha estante
@AliJu É uma tistreza ??

Bianca S 07/05/2024minha estante
eu ganhei esse livro num sorteio, vou ser obrigada a ler kkkk espero q eu n passe tanta raiva

DavidCampos 07/05/2024minha estante
@Bianca S Eu acho que é impossível não sentir raiva, mas de repente vc pode gostar ?

Bianca S 07/05/2024minha estante
???

Mimi Macedo 08/05/2024minha estante
A capa já é assustadora!!!!

DavidCampos 08/05/2024minha estante
@Mimi Macedo ??

Jaque - Achei o Livro 10/02/2024

Incrível!
Achei esse livro e literalmente perdi o sono! Nunca o nome da minha página fez tanto sentido quanto agora.
Se você já leu Menina Má e O Impulso, esqueça! Nenhuma dessas crianças é mais psicopata que a pequena Janie.

Aqui nesse livro vamos conhecer o casal Christopher e Hannah, cirurgião ortopedista e enfermeira - respectivamente - e o envolvimento deles na vida da pequena orfã.
Janie é encontrada vagando, machucada e desnutrida quando é levada para o hospital. A princípio eles pensavam que se tratava de um caso de negligência, mas após exames viram que era muito pior. A menina tinha sequelas sérias que indicavam abusos físicos, inclusive ossos cicatrizados sem tratamento adequado.
Christopher acaba sendo o médico responsável pelo tratamento da menina e com o tempo eles acabam criando muita afinidade. Quando seu tratamento termina e ela precisa ir para adoção, o médico não hesita em levá-la para sua casa, já que ele e Hannah não conseguem engravidar.
Logo nos primeiros dias o casal percebe as dificuldades em criá-la, já que ela tem crises seríssimas de auto agressão com horas de gritos estridentes. Contudo, com os acompanhamentos médicos adequados, eles tem esperança que os danos psicológicos de Janie possam ser resolvidos.
Mas quando Christopher precisa voltar ao trabalho, Hannah começa a sofrer com o comportamento de Janie e com o passar dos dias a situação vai piorando até chegar num nível irreversível.
Hannah está no limite e já percebe a verdadeira face de Janie, mas Christopher não acredita na esposa. Acha que ela exagera e que a menina só quer atenção. Prepare-se para pegar ranço dele!
Os capítulos são curtos, intercalados pelo ponto de vista de Christopher, de Hannah, e de Piper; a assistente social responsável pela adoção de Janie.
A trama já começa com Piper prestando depoimento à polícia devido a uma tragédia que aconteceu. A cada capítulo minha ansiedade e angústia aumentava de uma maneira inexplicável. Sentia meus pés gelados pelo suspense que a autora criou e fiquei chocada tantas vezes que perdi a conta. Não me lembro de outro livro que tenha me mantido tão focada na estória que mesmo quando não estava lendo, estava pensando nele.
O final tem uma abertura que deixa aquela sensação de "quero mais", mas nada poderia mudar minha nota e deixar o livro fora dos favoritos.
A escrita da autora é perfeita! Quero ler todos seus livros!
Esse não é um livro para qualquer um. O tema é pesado e pessoas sensíveis podem ficar muito incomodadas. Mas se você gosta, recomendo de olhos fechados!

(Li em inglês - The Perfect Child- 2021) - Em inglês disponível no Unlimited
Deise.Maria 13/03/2024minha estante
Eitha acabei de ler Menina má é me deu um medo e nessa vibe ainda vou ler O Impulso

Jaque - Achei o Livro 15/03/2024minha estante
Esse é mais pesado que os outros dois. Pelo menos pra mim rsrs

mirianjf 21/03/2024minha estante
Ocupou um prédio de 20 andares na minha mente. A maldade em pessoa. Muito bom.

Deise.Maria 21/03/2024minha estante
Nossa já me preparando pra aguentar ler

Simone de Cássia 26/04/2024

Quer me matar de ódio é esse tipo de livro que enfia esse tipo de final pela goela abaixo ! Pelamordedeus! A pessoa tem o trabalho de imaginar uma história (boa!), desenvolver os personagens (críveis), criar situações (interesantes), descrevê-las, tecer uma trama (instigante), e no final faz isso??? Parece que desiste a 20 metros da linha de chegada e fala: "Parei" . Como assim??!!  Podiam criar uma sinalização  prévia para livros desse tipo, como por exemplo : "esse livro não tem fim", ou  " cuidado, final sem saída".,  "risco de avc"  !! Aí o leitor que quisesse se aventurar caía dentro. O que me dá raiva é a gente ir inocente esperando as amarrações dos trem e dá de cara com o precipício. Despenca sem dó! O livro é interessante, a gente consegue se conectar bem com os personagens, odiando uns, querendo dar uns tapas na cara de outro, mas vai bem. Até que chega no final. Vira uma página e vê lá escrito: "agradecimentos" !!!!! Hãmmmm? Como assim? Devia colocar meu nome lá na lista de pessoas a serem agradecidas. Com certeza eu mereço por ter que encarar um fim desses!! Eu, hein!
Riva 26/04/2024minha estante
Eu empaquei nesse livro? e acho que a minha nota será igual a sua!

Pri 28/04/2024minha estante
Concordo, acabei e tô sentindo o mesmo

Cami Lopes 01/05/2024minha estante
Pelo que vi tem continuação

Pri 01/05/2024minha estante
Como assim...

Nadia 06/05/2024

Perturbador
Livro extremamente pesado, que me impactou com as diversas cenas de psicopatia, abusos e terror psicológico, que ao terminar o sentimento que restou foi angústia.
A experiência da autora como psicóloga especializada em traumas infantis está impregnado em cada capítulo, resultando em um ótimo suspense psicológico.
Vitoria.F 06/05/2024minha estante
Ótima resenha Nadia!

CPF1964 06/05/2024minha estante
Ah !!! Esta garotinha é um docinho de côco...... Uma fofa..

Nadia 06/05/2024minha estante
Não quero nem lembrar Cassius ?

Nadia 06/05/2024minha estante
Obrigada Vitoria!??

Thi 09/05/2024

Suco do ódio...
Está é uma história perturbadora!! Nenhuma resenha vai preparar o leitor para o verdadeiro suco do ódio que se sente lendo. O desgraçamento mental e desesperança carregam a gente por toda montanha russa de raiva e vontade de estrangular um certo personagem. Enfim, boa sorte p quem quiser ler.
Vitoria.F 10/05/2024minha estante
Nossa sim , exatamente isso. Esse livro é muito sufocante.
Quando li, em vários momentos percebi que estava sem ar, completamente desconfortável, sem conseguir assimilar direito, o que estava acontecendo.

Thi 10/05/2024minha estante
Sim menina, fico pensando se existe crianças assim ???

Vitoria.F 10/05/2024minha estante
Li aquele "Precisamos falar sobre o Kevin" e meio que tem essa mesma vibe. ?

Thi 11/05/2024minha estante
Eu também já li esse, tô pensando se assisto o filme ?

CLARAVIANA 21/05/2024

A filha perfeita?
Que livro, meus amigos. QUE LIVRO!
Comecei a ler esse livro sem nenhuma expectativa e fui surpreendida!

Essa história é de arrepiar todos os cabelos do corpo. SOCORRO!!!

Conta a história de uma família que adota uma ?filha perfeita?, mas será que é perfeita mesmo? Não sei não ein? vocês precisam ler para descobrir.

É tudo tão doido e agoniante, quando você pensava, tá bom, agora não tem como piorar? e PÁ, piorava, meu amor!

Confesso que esperava mais do final, eu preciso de respostas!!!

Mas já descobri que tem um conto desse livro que se chama ?A welcome Reunion? (para quem assina Kindle Unlimited, tem disponível lá na versão inglês).

Enfim, LEIAM! Recomendo muito!
Renata 21/05/2024minha estante
Me lembrou A órfã... Fiquei com vontade de ler! Rsrs :P

Milena 21/05/2024minha estante
Tive que aumentar minha meta literária depois dessa resenha kkkk

Maiara 23/05/2024minha estante
Tbm lembrei da orfã rs, já quero ler a continuação

Paty 15/03/2024

Perturbador
Personagens extremamente bem construídos e desenvolvidos.. a autora os descreve tao bem psicologicamente que sentimos os dramas, angustias e aflições.. me senti literalmente na história..
E que situação complexa e desesperadora.. Senti as aflições de Hannah, os medos, os anseios, as dificuldades.. tudo muito pesado e perturbador.
Excelente livro..porém pesado e nao diria recomendado a todos..
Jenni 16/03/2024minha estante
Causa tanta aflição né

Paty 18/03/2024minha estante
Nossa e cm..

Kah 07/05/2024

Estava gostando da leitura, achando triste e meio que já sabendo o que ia acontecer. Por fim, tomei raiva de muitos personagens e o final acabou comigo. Que baita palhaçadaaaaa!
Maria Gabriela 09/05/2024minha estante
Amg, ainda não terminei de ler, mas você achou o final uma palhaçada porque? É de você pensar "Meu deus, fui enganada do início ao fim" ou só revoltante??

Kah 09/05/2024minha estante
Ficou um final aberto, acho que dando margem pra uma continuação e deixou bastante coisas sem resposta. Tudo muito corrido no final, parece que a autora se cansou e quis terminar de qualquer jeito. Enfim, talvez você goste, mas pra mim foi uma decepção

Moni 06/05/2024

Potencial com execução meia boca
?Um dia eu escreverei um livro com um final feliz, mas hoje não? a autora escreve nos agradecimentos, mas pra mim foi muito mais do que apenas sobre ?tudo fica bem no final?, mas sim sobre a qualidade do final.

É uma merda, vou ser bem sincera. É um final que pareceu corrido e que foi deixado entreaberto só porque sim. Parece o tipo de final que eu escrevo quando não aguento mais continuar escrevendo uma história e quero terminar logo, então só faço de qualquer jeito.

A premissa é muito interessante. Eu já li vários livros sobre crianças problemáticas com narrativas que fazem o leitor questionar se a criança é a culpada ou os pais. É algo com que eu estou familiar. O enredo estava gostável no começo, eu li bastante rápido, mas conforme foi chegando no final, a história foi ficando cada vez mais capenga até chegar nesse final mequetrefe. A autora parece que nem se comprometeu a fazer um final, pois até como final aberto ficou uma porcaria (e eu gosto de finais abertos).

Gostei da forma com que a autora fala sobre transtornos em crianças que foram abusadas na infância, isso foi algo que me deixou muito interessada, mas o desenrolar foi o que cagou mesmo a história.
Cyntia 06/05/2024minha estante
Um final capenga

Nadia 08/05/2024minha estante
O final é assim porque tem continuação, mas ainda não chegou ao Brasil.

Dessa 22/05/2024

História boa, o livro te prende, foi uma leitura rápida pra mim, li em um dia! Apesar da fluidez, te traz muitas questões, entre elas a que mais pula pra mim na frente dos olhos é a abordagem e o tratamento de uma criança psiquiátrica. Não é fácil. O livro retrata muito bem o lado da Jaine, os erros e acertos da família, não foca no tratamento em si, mais no âmbito familiar.
Por fim, com relação ao livro, não respondeu todos os meus questionamentos! Varias pontas soltas! Sem contar que a autora não sabe escrever um final! Pelamorrrrrr! Maaaaassss! Ja temos um conto que podemos falar que é uma continuação anos depois, é uma espécie de epílogo, pra fechar mesmo a história. Já li e gostei, ainda só na versão em inglês. Foi corrido. Não foi perfeito, Mas valeu a pena! Por causa do conto dou pra esse Livro 4??.
Maiara 23/05/2024minha estante
Qual livro continua?

Dessa 25/05/2024minha estante
É um Conto: A Welcome Reunion

Luana | @leiturasdaluu 09/04/2024

Fiquei de cabelos em pé !!!
Rapaz, não tem nada mais assustador do que uma garotinha psicopata! Janie aparentava ser uma criança doce, mas de doce não tem nada, e só o Christopher que não enxergava isso, essa menina me assustou a níveis que não dá p/ explicar, mas o livro é bom demaaaais ! Quanto mais agoniada eu ficava mais eu adorava a leitura hahaha
Vinicius de Moraes 09/04/2024minha estante
Lua eu vi a resenha dele, tô doido pra ler

Luana | @leiturasdaluu 09/04/2024minha estante
Vai adorar, é aquele tipo de livro que faz a gente surtar, mas a gente ama surtar KKKK

Malu 09/05/2024

Precisamos falar sobre raiva
Se o objetivo era provocar irritação, a Lucinda definitivamente conseguiu, porque foi exatamente o que senti ao ler esse livro. É uma série de decisões ruins, e você está lá impotente, é angustiante!

A trama me cativou desde o início, com uma tensão palpável logo nas primeiras páginas; eu me vi completamente imersa e maluca junto com a Hannah. Quanto ao Christopher, não sei, a cada cinco minutos eu queria estrangulá-lo, mesmo quando parecia que ele tinha caído na real, lá vinha outra decepção. E Janie, nem vou comentar, só consigo sentir raiva dela. Ponto.

Resumindo, este livro é um turbilhão de emoções negativas (no bom sentido). Nunca me vi tão envolvida emocionalmente em um thriller como neste. E o final, meu Deus, por quê???? Mas cumpriu seu papel, me manteve engajado até o fim, mesmo que tenha me deixado meio frustrada. Ainda assim, dei quatro estrelas, porque no final das contas, valeu a pena, apesar das ressalvas. Normalmente prefiro livros deste gênero que têm um começo, meio e fim bem definidos, mas fazer o que, né? Lerei o segundo.
Maria Gabriela 09/05/2024minha estante
Amg, ainda estou lendo o livro, mas você descreveu todos os meus sentimentos até o momento. Estou 100% do lado da Hannah. Christopher e Janie estão me irritando...

Malu 10/05/2024minha estante
Esse livro é só ladeira a baixo, e a minha raiva foi só ladeira a cima KKK

Rafa.Velazzo 17/04/2024

QUE ÓDIOOOOO
Não costumo fazer resenhas, mas pelo amor de Deus que final foi esse? Horrível

TEM SPOILER AQUI EMBAIXO!!!! ATENÇÃOOOOO

Como a Hannah continua com o Christopher no final? Depois de tudo o que ele fez? Ela não deveria continuar com ele, ele é tão louco quanto a Janie, o homem não ver o que está NA CARA DELE faz ele louco igual ela.

Como a Hannah não teve nenhuma reação com o Christopher dizendo que não foi culpa dele a morte da Alison????

Como a Hannah consegue achar um absurdo o Greg (marido da Alison) estar querendo colocar o Christopher como culpado?? Ele é culpado, e o fato de ela não achar isso vai contra tudo o que ela falava no livro INTEIRO.

Além disso a Hannah acha um absurdo o Greg não estar falando com o Christopher e ele não deixar ela ter contato com os sobrinhos, QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA DEIXARIA?

E por fim, o que danado a Piper tinha que era praticamente obcecada no Christopher e na Hannah?

Me poupe, se eu soubesse que o final seria esse absurdo atrás de absurdo eu nem teria perdido meu tempo lendo.
Mirelle 21/04/2024minha estante
me fiz as mesmas perguntas... senti mais raiva do Christopher do que da criança em si kk e terminei achondo que a Piper era apx no Christopher

Thi 09/05/2024minha estante
Concordo contigo

Bea Más 06/05/2024

Sem fôlego
Eu li mais de 270 paginas em algumas horas pq eu simplesmente não poderia não saber o final dessa história.

Fiz a resenha e depois de absorver um pouco a história voltei pra editar.

Não é uma história fácil de ser digerida, e não acho que qualquer pessoa vai conseguir ler esse livro, tem muitas questões sensíveis. Mas de fato a história é muito boa, você fica completamente preso. Fiquei numa mistura de horror e curiosidade o tempo todo e não consegui largar o livro.

Me envolvi com os personagens, acho que até com a Janie você cria uma empatia no inicio. Particularmente senti um vinculo maior com a Hannah, e toda a história dela me pegou, a frustração em não conseguir gerar um bebe, as concessões que ela faz pelo marido, e depois tudo q ela passa com a Janie (principalmente a falta de apoio do marido).
Gostei muito que o livro levanta o questionamento sobre Janie ser realmente má ou se o que ela passou que a tornou assim, pois ela nada mais é do que o produto de um sistema falho. Como alguém que foi muito machucada vai ser algo diferente disso?
Eu gostei muito da critica final, e acho que deu muito mais profundidade na história.

Recomendo muito pra quem tem estômago forte
!
d0nielle 08/05/2024minha estante
Concordo! Mas minha interpretação foi de que ela já "nasceu" assim, não? A avó dela (ainda que seja um lixo), mencionou que desde muito novinha ela já tinha esses comportamentos problemáticos. Acho que os abusos que ela sofreu foram justamente porque as pessoas ao redor não souberam lidar com ela. (óbvio que não justifica, né, mas foi o que eu entendi)