A Filha Perfeita

A Filha Perfeita Lucinda Berry

Resenhas - A Filha Perfeita

Alyne10 24/03/2024

Angustiante
Livro bem escrito, personagens bem construídos. Apesar de ser uma história bem difícil. Vários sentimentos misturados, mas principalmente de revolta com o Christopher. Só não dei 5 estrelas pelo final em aberto.
Não entendo o por quê os autores escrevem com tanto detalhes e depois se perdem na finalização.
Mas eu não teria 10% da paciência da Hanna.

Fabiely.Miranda 27/03/2024

Envolvente do começo ao fim! ??
Esse é um daqueles livros que te envolve nas primeiras páginas. Narrado em três perspectivas temos a visão de Hanna, Christopher e Pipper a assistente social que cuidava de Janie.
??????
Durante a leitura podemos sentir a angústia de Hanna e como seu amor se transformou aos poucos em medo.
??????
Diversas vezes quis entrar dentro do livro e sacudir seu Christopher para a realidade e mostrar o que estava embaixo de seu nariz.
Esse é um livro que em nenhum momento fica monótono, é repleto de plots que te fazem criar teoria a cada novo capítulo.
Se você ama sentir várias sensações enquanto lê, já anota essa dica

kitty kat 28/04/2024

Vim aqui pra jogar hate no babaca do Christopher, pqp que cara otario. hannah comeu o pão que o diabo amassou, tanto o Christopher, quanto a pestinha da janie foram culpados por tudo de ruim que rolou, o cara só faltava aplaudir as coisas que a menina fazia. mas é um livro bem escrito, os capítulos são curtos, tem que ter estômago pq rola muita coisa forte. vale super a pena, mas o final não é bom

Nubia.Daumas 06/04/2024

Bom, embora previsível
O desenvolvimento do livro é muito bem construído e desperta a tensão buscada por um thriller psicológico, mas os rumos da história ficaram tão claros desde o início q os supostos plot twists não causaram nenhum impacto. Apesar disso, vale muito a pena pra quem gosta de ler com essa sensação de tensão presente o tempo inteiro.

Fábbio @omeninoquele 05/06/2024

Muito bom!
#OMeninoResenhando

"Não importa em que direção nós formos, sempre vamos ter desafios, e vamos precisar do conselho de pessoas que já fizeram isso."

Hannah e Christopher Bauer são um casal estruturado, ambos trabalhando na área da saúde e o exemplo de família feliz, mas não são mais felizes ainda pois não têm um filho. O casal tentou muito e nunca Hannah ficou grávida e até desistiram por hora desse sonho. Mas quando uma garotinha é abandonada sob condições precárias e é levada ao hospital onde ambos trabalham e Christopher é o cirurgião encarregado de cuidar da menina, esse sonho de ter um filho pode muito bem se renovar, com essa possibilidade.

Janie é a menina encontrada sob condições precárias e ganha o noticiário por tanto de trauma e maus tratos que passou em sua curta vida. E Christopher de cara já sente empatia por tudo o que a menina passou e daí a proximidade de médico e paciente é extrapolada e logo ele já estava nutrindo um sentimento pela menina. Com Hannah é um pouco mais difícil, essa relação foi construída com mais cautela, pois Janie tem uma certa restrição quanto a uma presença feminina, mas com o andar do tempo ela aceita Hannah e ambos os três ficam encantados com a possibilidade de ali terem uma família completa.

Pouco se sabe sobre a Janie, mas sabe-se que ela teve um passado complicado que lhe trouxe sequelas e que ela por isso nunca vai ser uma criança normal. E quando ela é posta pra adoção, já que não possui familiares vivos, Christopher logo se apresenta para pelo menos abrigá-la temporariamente, mas com o tempo e conversando com Hannah eles decidem adotar a menina de vez e é aí que os novos pais terão que aprender a lidar com essa criança incomum e cheia de problemas, mas eles estão cheios de vontade e preparados pra isso. Mas será que estão mesmo?

Janie é uma garota muito difícil mesmo de se lidar, ela com o tempo parece não ter o mínimo de afeto pelas pessoas, e nenhum pingo de empatia e tudo o que faz só mostra que talvez essa maldade toda que mostra e é
Com Christopher ela é uma garotinha doce que precisa de cuidados, mas com Hannah ela age completamente diferente e quando Hannah descobre que está grávida essa pressão se torna ainda maior, o que leva a consequências perturbadoras.

A narrativa se torna pesada quando encontramos uma personagem criança desprovida de uma boa índole. E esse jogo que ela faz com Christopher e Hannah é complicado porque ameaça a todo instante o relacionamento dos dois. A perversidade de Janie é cada vez mais trazida à tona quando a narrativa vai ganhando forma. Eu me senti muito inseguro lendo essa história porque já no começo a gente tem a narrativa em um caso policial, onde a sua agente de saúde, Piper relata os fatos acontecidos nesse caso, o que me deixou durante boa parte do livro, bem apreensivo.

A história é boa, a escrita muito bem fluída e a narrativa sob esses pontos de vista, da Piper, do Christopher e da Hannah, dão essa visão mais completa dos fatos da história e me prendeu muito. Tive uma vontade enorme de querer sacudir o Christopher em boa parte da história, tive. Mais entendi no fim que acreditar que a menina era uma garota com traumas e que precisava de amor e uma família estruturada era mais fácil e que de repente resolveria as coisas, mas no fundo não foi. Ela só era a destruição do que os dois construíram até ali.

Recomendo demais!!

#AFilhaPerfeita #LucindaBerry #AstralCultural

site: https://www.instagram.com/p/C5y7X4pPIvy/

@Umpouquinhodemim 29/03/2024

Muito perturbador
A Filha Perfeita é um thriller psicológico que prende do início ao fim, explorando temas profundos como trauma, relacionamentos familiares e os limites da maternidade. Com personagens complexos e uma trama envolvente, é impossível largar o livro até o desfecho final. Uma obra perturbadora e viciante que deixa o leitor refletindo por horas após terminar a leitura.

? Leitura NÃO recomendada para pessoas sensíveis, o tema é MUITO pesado.

Maria Eduarda 24/04/2024

É um bom livro com uma boa história.

Demorei pra me prender na história, mas depois da metade você não consegue mais largar.

Não dou mais estrelas porque um dos personagens principais é UM MALA e porque o final fica meio solto. Gostaria que fosse mais bem desenvolvido.

Vale a pena? Vale. É maravilhoso perfeito ótimo? Não.

Escuta Essa 25/04/2024

História intensa
História bem intensa e perturbadora!
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e gostei bastante da forma como ela desenvolveu a história e os personagens, imprimindo dinâmica misturada com suspense, fazendo com que não larguemos o livro até chegarmos ao desfecho. Foi uma leitura muito boa e impactante, recomendo para quem gosta de um bom thriller.

Ana Claudia 10/05/2024

Tão perturbador que chega a ser brilhante!
Que história mais angustiante!! Misericórdia!

Um sonho: a maternidade. Um desejo muito grande de ser pai e mãe. Uma criança abandonada com passado obscuro. Um homem cego de amor pela criança, uma mulher que enxergava o que estava acontecendo, mas que ninguém acreditava nela. Uma criança narcisista. Uma história perturbadora. Você se sente mal de ler tudo o que uma criança é capaz de fazer na vida de um casal. Você se irrita fortemente com uma postura permissiva de um pai e se angustia com o sofrimento de uma mãe.

Hannah e Christopher são casados e tem um grande sonho: ser pais. Só que Hannah tem dificuldade em engravidar.

Hannah é farmacêutica e Christopher é médico ortopedista. Ambos trabalham no mesmo hospital.

Em um dia em que eles estão no trabalho, Christopher fica sabendo que uma criança deu entrada muito machucada pescoço e estava ensanguentada. O hospital tomou o cuidado de a notícia sobre o caso dessa criança não vazasse ate que eles soubessem como ela apareceu assim.

Janie tem seis anos e foi encontrada no estacionamento de um trailer com hematomas muito feios nos braços, tornozelos e pescoço e estava ensanguentada.

Christopher foi chamado para atende-la porque ela estava com o braço machucado. Ao vê-la, Christopher se apegou a ela e passou a tratá-la com carinho e a fazer visitas frequentes mesmo que não fossem necessárias. Ele comentou com Hannah sobre Janie e que ela precisava conhecê-la. Na primeira visita de Hannah no quarto de Janie, ela nem quis saber dela. Seus olhos eram só para Christopher.

Como o desejo de ser mãe era muito grande e vendo que seu marido estava apegado a Janie, Hannah sugeriu adota-la. Antes mesmo da papelada correr, Janie foi passar uns dias na casa deles. A adaptação não foi muito boa. Janie era muito arisca com Hannah e cheia de amores com Christopher.

Quando a papelada da adoção saiu, foi uma alegria enorme. Eles comemoraram ainda que a adaptação de Janie não estivesse sendo fácil.

Mas nada preparou Janie e Christopher para o que ainda estaria por vir com Janie.

Camila.Mendes 26/05/2024

Muito ruim
Livro tem uma dinâmica boa, flui bem, é interessante, o suspense é bem elaborado...mas que final é esse???? Gente nao vale a pena ler um livro sem final.

Mariana.Nicolau 24/05/2024

Leria esse livro pra sempre, parecia que estava assistindo um filme de tanta fluidez. Muito muito muito bom!!! Não é o livro que tem o plot mais surpreendente, pois ele nos dá muita evidência da verdade ao longo de toda história.

É uma história muito dolorida, das facetas humanas, até onde podemos acreditar na inocência de uma criança, ainda mais de quem não sabemos quase nada sobre o passado? E como reagir sendo o adulto da relação?

Vale super a pena pra quem gosta desse tipo de livro!! Já quero mais livros dessa autora traduzidos ??

Beeathriz 23/03/2024

Criança fofa?
SQN KKKKKKCRYING
Gente do céu que livro foi esse?! Assim como eu curti muito lendo ?O Impulso? gostei bastante desse tbm!! Claro o final é meio qualquer coisa? Sim, mas eu fiquei muito engajada nessa leitura e me tirou da ressaca de meses que eu tava!!!

Elton 27/04/2024

Angustiante
O livro é bem interessante. Envolve com sua velocidade e a agressividade dos acontecimentos.
Tudo se constroi de uma maneira intensa e os personagens fortalecem o enredo. Senti falta que o final impactasse tanto quanto o todo.