A Filha Perfeita

A Filha Perfeita Lucinda Berry

Resenhas - A Filha Perfeita

José Carlos 21/03/2024

Desconfortável ao extremo! Favoritado!
Estou impressionado com a construção dos personagens deste livro! A psicopatia desta criança supera de longe muitos dos personagens mais sombrios já criados por Stephen King (não todos, claro)! Lucinda Berry entrou para a lista de autores que irei ler tudo que publicar!

Deza 21/03/2024

Que história...
Sem dúvidas, esse livro desperta sentimentos conflitantes, emoções intensas, nunca fiquei tão nervosa e angustiada lendo um livro.
Sobre a obra, a autora tem uma escrita fluída, prende desde o início, faz desconfiar de tudo. Tem muito gatilhos principalmente com crianças e maternidade.
A autora ,infelizmente, não juntou todas as pontas, não sei se pra deixar brecha pra uma continuação (não sei se literalmente conseguiria ler sem surtar), mas é um final adequado, não é perfeito, mas necessário.

Carol Fiquene 15/04/2024

Existem crianças más?!?
Eu comecei essa leitura com uma expectativa bem alta porque amei a sinopse e talvez por isso tenha achado a primeira metade do livro com um ritmo mais lento do que esperava.
Apesar de ter um final bem previsível, sem grandes plots, eu gostei bastante do livro, que me envolveu do início ao fim.
A gente consegue sentir a dor da Hanna que vai se consumindo ao longo da história em tristeza e desespero e sente vontade de dar uns tapas no Cristopher.
Ficou uma ponta solta, achei que não ficou claro se a Janie sempre foi má assim desde que nasceu ou se ficou assim pelos traumas dos primeiros anos de vida. Minha conclusão foi de que ela sempre foi assim e tudo o que ocorreu entre ela e mãe foi por culpa disso.
Quando Cole nasceu, bateu aflição pelo medo do que ela poderia fazer com ele.
O melhor é descobrir no final do livro que a autora é uma psicóloga especialista em traumas infantis, o que nos faz ter certeza de que, sim, existem crianças que simplesmente nascem más e imaginar que tudo isso poderia acontecer na vida real.
O livro não tem um desfecho muito definido, mas, pra mim, o final ideal seria o Cristopher deixar a Hanna e o Cole para viver sozinho e isolado com a Janie (enquanto ela quisesse, claro).

Nubia.Daumas 06/04/2024

Bom, embora previsível
O desenvolvimento do livro é muito bem construído e desperta a tensão buscada por um thriller psicológico, mas os rumos da história ficaram tão claros desde o início q os supostos plot twists não causaram nenhum impacto. Apesar disso, vale muito a pena pra quem gosta de ler com essa sensação de tensão presente o tempo inteiro.

Alyne10 24/03/2024

Angustiante
Livro bem escrito, personagens bem construídos. Apesar de ser uma história bem difícil. Vários sentimentos misturados, mas principalmente de revolta com o Christopher. Só não dei 5 estrelas pelo final em aberto.
Não entendo o por quê os autores escrevem com tanto detalhes e depois se perdem na finalização.
Mas eu não teria 10% da paciência da Hanna.

kitty kat 28/04/2024

Vim aqui pra jogar hate no babaca do Christopher, pqp que cara otario. hannah comeu o pão que o diabo amassou, tanto o Christopher, quanto a pestinha da janie foram culpados por tudo de ruim que rolou, o cara só faltava aplaudir as coisas que a menina fazia. mas é um livro bem escrito, os capítulos são curtos, tem que ter estômago pq rola muita coisa forte. vale super a pena, mas o final não é bom

Fabiely.Miranda 27/03/2024

Envolvente do começo ao fim! ??
Esse é um daqueles livros que te envolve nas primeiras páginas. Narrado em três perspectivas temos a visão de Hanna, Christopher e Pipper a assistente social que cuidava de Janie.
??????
Durante a leitura podemos sentir a angústia de Hanna e como seu amor se transformou aos poucos em medo.
??????
Diversas vezes quis entrar dentro do livro e sacudir seu Christopher para a realidade e mostrar o que estava embaixo de seu nariz.
Esse é um livro que em nenhum momento fica monótono, é repleto de plots que te fazem criar teoria a cada novo capítulo.
Se você ama sentir várias sensações enquanto lê, já anota essa dica

Liice_brito 24/05/2024

Uma boa leitura
Do meio pro final, fica bem interessante? me prendeu bastante. Tive muita dó da Hannah e um ranço indescritível do Chris protegendo e amando esse mini louca varrida? fora isso, que porcaria de final foi esse(?) odeio coisas soltas assim.
Merecia um fechamento bem mais digno!!!

Lilian 06/05/2024

?????
Esse livro é inacreditável.
Detestei Christopher de tantas maneiras que não tenho ideia do quanto eu desejei que ele fosse punido por ser tão babaca e cego. Sério, faz três dias que terminei de ler e fiquei indignada como ele era cego.
É um livro ???? não tem como explicar, ainda estou digerindo tudo que li.
Apesar de mexer com a cabeça, achei surpreendente a história, e só posso dizer que tenho medo que possam existir crianças assim.

Vann.Deodato 03/04/2024

Alguém anotou a placa do caminhão que me atropelou?
Que livro foi esse, Jesus? Kkkkk Eu tive raiva o livro todinho. Toooooodinho. Quando não tinha raiva da endiabrada, eu tinha raiva do pai bocó. Kkkkk mas mesmo assim foi incrível. Me surpreendi com o desfecho de tudo. Porém, não gostei do final. O final mesmo, a última frase. Mas talvez isso aconteceria mesmo na vida real, né? Enfim, leiam. É um livro pra se devorar.

Guynaciria 23/04/2024

De longe, um dos livros mais perturbadores que já li.
É praticamente impossível não se apegar aos personagens e torcer para que a família tenha um final feliz.
Mesmo sabendo que algo deu muito errado, desde as primeiras páginas.

Ingrid.Souza 29/03/2024

?Ela é só uma menininha. Não precisa ter medo.?
Christopher Bauer é médico ortopedista e Hannah Bauer é enfermeira, os dois são um casal bem sucedido que parece ter a vida perfeita, mas falta uma coisa: um filho! Que é o maior sonho deles.

O casal trabalha no mesmo hospital, até que um dia Chris atende uma menininha, a Janie que parece ter 3 anos (mas na verdade tem 6) e ela tá toda quebrada, cheia de s4ngu3 e a sua mãe foi m0rta. Não sabemos muitas informações sobre ela, é tudo um mistério, a assistente social Piper que está cuidando do caso é quem sabe de mais detalhes do seu passado.

Mas Janie não é uma criança comum, ela tem atitudes bem estranhas, muda drasticamente o humor, o jeito e é manipuladora, má.

Chris e Janie se apegam muito rápido um ao outro. Mas já da Hannah não podemos dizer o mesmo. Mesmo assim, pelo desejo de serem pais, o casal Bauer resolve dar um lar temporário pra garota e logo em seguida resolvem adotá-la.

São 3 pontos de vista: Hannah, Christopher e Piper, intercalando nos capítulos. Então a tensão só aumenta com o passar dos capítulos e vamos descobrindo mais detalhes.

??? Você não pode simplesmente mandar os filhos embora quando fica muito difícil. ? Pode? se o seu filho for um monstro!?

Janie cada vez fica pior, todo local que ela aparece vira um caos, seja na escola, na casa da tia, na casa dos Bauer? Ela faz da vida da Hannah e das pessoas ao seu redor um verdadeiro inf3rno, mas o Christopher (que ranço desse personagem ?), ele parece cego, todo mundo fala, mostra o que a criança faz, ele vê, mas finge que não vê, afinal é só uma menininha né? Que mal poderia fazer?

Lucinda Berry é psicóloga, então ela une a realidade com a ficção, os traumas, atitudes da Janie e comportamento são muito bem trabalhados, sem falar na escrita que é super fluída e prende do início ao fim, impossível parar de ler!

Outro ponto que eu gostei muito foi a parte da assistência social que foi muito bem elaborado, eu ainda não tinha lido nenhum livro com essa temática e me surpreendeu.

Com certeza "A Filha Perfeita" é um livro que vou panfletar muito ainda e vai ficar na minha cabeça por um bom tempo!

O livro contém gatilhos, tenha cuidado ao ler se você for muito sensível.

Beeathriz 23/03/2024

Criança fofa?
SQN KKKKKKCRYING
Gente do céu que livro foi esse?! Assim como eu curti muito lendo ?O Impulso? gostei bastante desse tbm!! Claro o final é meio qualquer coisa? Sim, mas eu fiquei muito engajada nessa leitura e me tirou da ressaca de meses que eu tava!!!

Suellen.Hosoi 01/05/2024

Um livro assustador, que te revira por dentro. Te faz ter sentimentos, que vc nem sabia que poderia ter.
Chris e Hannah eram um casal, com problemas de fertilidade. Chegaram aos 40 e decidiram que adotar poderia ser uma opção. Chris, ortopedista cirurgião, recebe como paciente, a pequena Janie, de 6 anos que aparentava ter menos de 3 anos, supostamente negligenciada e com várias fraturas coladas de forma errada, devido a violência sofrida. Ele se apaixona por ela e ela por ele e então, ele convence a Hannah que seja ela a filha que eles tanto queria. A partir disso a menina é de uma forma com o pai e de outra com a mãe e então começa a loucura que esse livro é...
Eu tirei meia estrela, pq o livro termina assim, sem vc esperar e vc querendo mais e vc querendo descobrir além daquilo. Como assim, estava acabando daquele jeito mesmo? É sério? Eu precisava de um epílogo