A Filha Perfeita

A Filha Perfeita Lucinda Berry

Resenhas - A Filha Perfeita

@Umpouquinhodemim 29/03/2024

Muito perturbador
A Filha Perfeita é um thriller psicológico que prende do início ao fim, explorando temas profundos como trauma, relacionamentos familiares e os limites da maternidade. Com personagens complexos e uma trama envolvente, é impossível largar o livro até o desfecho final. Uma obra perturbadora e viciante que deixa o leitor refletindo por horas após terminar a leitura.

? Leitura NÃO recomendada para pessoas sensíveis, o tema é MUITO pesado.

Aline Brutti 22/04/2024

O livro acaba como se alguém parasse uma frase pela metade
Não sei muito bem dizer o sentimento que me encontro pós esse livro.

Angústia? Pavor? Tensão?

Não sei.

Posso dizer com muita certeza que o livro caminha entre temáticas intensas e complexas sobre maternidade, depressão pós parto, adoção, violência infantil e distúrbios psicológicos. Entretanto, ele foi bem diferente do que eu imaginava.

Achei em vários momentos que o livro traria uma fórmula meio pronta, mas a verdade é que ele coloca o leitor para pensar e ver possíveis lados (até certos momentos).

A história toda se passa com uma única família e parece que vai arrastando cada personagem para seu ápice da loucura. Seja cegueira por amar incontrolavelmente, seja por exaustão.

Christopher, Hannah, Janie e Cole são personagens que me deixaram imersa na leitura com a sua dinâmica familiar - e doentia.

Um livro que eu devorei, só não consegui engolir o final. Parece que a história simplesmente foi cortada ali e esqueceram de adicionar os capítulos finais.

Bea Más 06/05/2024

Sem fôlego
Eu li mais de 270 paginas em algumas horas pq eu simplesmente não poderia não saber o final dessa história.

Fiz a resenha e depois de absorver um pouco a história voltei pra editar.

Não é uma história fácil de ser digerida, e não acho que qualquer pessoa vai conseguir ler esse livro, tem muitas questões sensíveis. Mas de fato a história é muito boa, você fica completamente preso. Fiquei numa mistura de horror e curiosidade o tempo todo e não consegui largar o livro.

Me envolvi com os personagens, acho que até com a Janie você cria uma empatia no inicio. Particularmente senti um vinculo maior com a Hannah, e toda a história dela me pegou, a frustração em não conseguir gerar um bebe, as concessões que ela faz pelo marido, e depois tudo q ela passa com a Janie (principalmente a falta de apoio do marido).
Gostei muito que o livro levanta o questionamento sobre Janie ser realmente má ou se o que ela passou que a tornou assim, pois ela nada mais é do que o produto de um sistema falho. Como alguém que foi muito machucada vai ser algo diferente disso?
Eu gostei muito da critica final, e acho que deu muito mais profundidade na história.

Recomendo muito pra quem tem estômago forte
!
d0nielle 08/05/2024minha estante
Concordo! Mas minha interpretação foi de que ela já "nasceu" assim, não? A avó dela (ainda que seja um lixo), mencionou que desde muito novinha ela já tinha esses comportamentos problemáticos. Acho que os abusos que ela sofreu foram justamente porque as pessoas ao redor não souberam lidar com ela. (óbvio que não justifica, né, mas foi o que eu entendi)

Aline Obnesorg 04/05/2024

Então.....
... O que dizer? Kkkk
É um livro ruim? Com certeza não!
Mas que final de m3rd@ foi esse? Faltou desenvolver a relação de Janie/Mãe biológica .. pq ela era considerado um monstro? Em que momento isso começou.. já que a autora teve a chance de fazer a avó biológica da menina ser mais participativa no livro, e não fez ?
Enfim, é um livro sobre psicopatia infantil.
Um baita tema, ainda mais levando em conta que a autora é psicóloga e trabalha dentro dessa área. Mas não foi aproveitado ao máximo. Uma pena!

Ana Claudia 10/05/2024

Tão perturbador que chega a ser brilhante!
Que história mais angustiante!! Misericórdia!

Um sonho: a maternidade. Um desejo muito grande de ser pai e mãe. Uma criança abandonada com passado obscuro. Um homem cego de amor pela criança, uma mulher que enxergava o que estava acontecendo, mas que ninguém acreditava nela. Uma criança narcisista. Uma história perturbadora. Você se sente mal de ler tudo o que uma criança é capaz de fazer na vida de um casal. Você se irrita fortemente com uma postura permissiva de um pai e se angustia com o sofrimento de uma mãe.

Hannah e Christopher são casados e tem um grande sonho: ser pais. Só que Hannah tem dificuldade em engravidar.

Hannah é farmacêutica e Christopher é médico ortopedista. Ambos trabalham no mesmo hospital.

Em um dia em que eles estão no trabalho, Christopher fica sabendo que uma criança deu entrada muito machucada pescoço e estava ensanguentada. O hospital tomou o cuidado de a notícia sobre o caso dessa criança não vazasse ate que eles soubessem como ela apareceu assim.

Janie tem seis anos e foi encontrada no estacionamento de um trailer com hematomas muito feios nos braços, tornozelos e pescoço e estava ensanguentada.

Christopher foi chamado para atende-la porque ela estava com o braço machucado. Ao vê-la, Christopher se apegou a ela e passou a tratá-la com carinho e a fazer visitas frequentes mesmo que não fossem necessárias. Ele comentou com Hannah sobre Janie e que ela precisava conhecê-la. Na primeira visita de Hannah no quarto de Janie, ela nem quis saber dela. Seus olhos eram só para Christopher.

Como o desejo de ser mãe era muito grande e vendo que seu marido estava apegado a Janie, Hannah sugeriu adota-la. Antes mesmo da papelada correr, Janie foi passar uns dias na casa deles. A adaptação não foi muito boa. Janie era muito arisca com Hannah e cheia de amores com Christopher.

Quando a papelada da adoção saiu, foi uma alegria enorme. Eles comemoraram ainda que a adaptação de Janie não estivesse sendo fácil.

Mas nada preparou Janie e Christopher para o que ainda estaria por vir com Janie.

Elvis23 18/04/2024

Acompanhamos a história de Hannah e Christopher, um casal aparentemente perfeito que almeja ter um filho. Após anos de tentativas infrutíferas, recorrem à adoção e acolhem a doce Janie, uma criança que foi encontrada quase morta e cheia de ferimentos. A menina logo se encaixa na família, trazendo alegria e completando o lar. Mas ao longo do convívio com ela, ficam a perceber que ela não é tão boazinha como pensavam, aliás ela esconde com passado sombrio e aterrorizador.

Escuta Essa 25/04/2024

História intensa
História bem intensa e perturbadora!
Esse foi o meu primeiro contato com a autora e gostei bastante da forma como ela desenvolveu a história e os personagens, imprimindo dinâmica misturada com suspense, fazendo com que não larguemos o livro até chegarmos ao desfecho. Foi uma leitura muito boa e impactante, recomendo para quem gosta de um bom thriller.

Suellen.Hosoi 01/05/2024

Um livro assustador, que te revira por dentro. Te faz ter sentimentos, que vc nem sabia que poderia ter.
Chris e Hannah eram um casal, com problemas de fertilidade. Chegaram aos 40 e decidiram que adotar poderia ser uma opção. Chris, ortopedista cirurgião, recebe como paciente, a pequena Janie, de 6 anos que aparentava ter menos de 3 anos, supostamente negligenciada e com várias fraturas coladas de forma errada, devido a violência sofrida. Ele se apaixona por ela e ela por ele e então, ele convence a Hannah que seja ela a filha que eles tanto queria. A partir disso a menina é de uma forma com o pai e de outra com a mãe e então começa a loucura que esse livro é...
Eu tirei meia estrela, pq o livro termina assim, sem vc esperar e vc querendo mais e vc querendo descobrir além daquilo. Como assim, estava acabando daquele jeito mesmo? É sério? Eu precisava de um epílogo

Thi 09/05/2024minha estante
Concordo contigo

Mell 02/06/2024

Acho que a palavra chave pra esse livro é ?raiva? que só foi o que senti lendo ele todo ? leiam o extra que é essencial na história e só vai da mais raiva kkk mas é preciso
Ione Tieppo 02/06/2024minha estante
Eu não consegui apreciar a leitura porque eu apenas sentia raiva ao longo do livro, no fim tbm

JAROSZEWSKI 03/06/2024minha estante
Onde tem o extra??

Mell 03/06/2024minha estante
Tem no KU agora em inglês chama a welcome reunion: a short story