A Filha Perfeita

A Filha Perfeita Lucinda Berry

Resenhas - A Filha Perfeita

honeyisa 22/03/2024

?nós não queríamos ser salvadores, só queríamos ser pais.?
Agonia, indignação e horror resumem esse livro. Eu me vi em uma espiral de choque e incredulidade, senti também fúria ao decorrer da trama, recomendo caso seja do seu gosto um thriller de terror psicológico, porque com certeza me aterrorizou. Me trouxe lembranças do filme ?Caso 39? em certos momentos. Definitivamente não é um livro para mim.

Nadia 06/05/2024

Perturbador
Livro extremamente pesado, que me impactou com as diversas cenas de psicopatia, abusos e terror psicológico, que ao terminar o sentimento que restou foi angústia.
A experiência da autora como psicóloga especializada em traumas infantis está impregnado em cada capítulo, resultando em um ótimo suspense psicológico.
Vitoria.F 06/05/2024minha estante
Ótima resenha Nadia!

CPF1964 06/05/2024minha estante
Ah !!! Esta garotinha é um docinho de côco...... Uma fofa..

Nadia 06/05/2024minha estante
Não quero nem lembrar Cassius ?

Nadia 06/05/2024minha estante
Obrigada Vitoria!??

Jaque - Achei o Livro 10/02/2024

Incrível!
Achei esse livro e literalmente perdi o sono! Nunca o nome da minha página fez tanto sentido quanto agora.
Se você já leu Menina Má e O Impulso, esqueça! Nenhuma dessas crianças é mais psicopata que a pequena Janie.

Aqui nesse livro vamos conhecer o casal Christopher e Hannah, cirurgião ortopedista e enfermeira - respectivamente - e o envolvimento deles na vida da pequena orfã.
Janie é encontrada vagando, machucada e desnutrida quando é levada para o hospital. A princípio eles pensavam que se tratava de um caso de negligência, mas após exames viram que era muito pior. A menina tinha sequelas sérias que indicavam abusos físicos, inclusive ossos cicatrizados sem tratamento adequado.
Christopher acaba sendo o médico responsável pelo tratamento da menina e com o tempo eles acabam criando muita afinidade. Quando seu tratamento termina e ela precisa ir para adoção, o médico não hesita em levá-la para sua casa, já que ele e Hannah não conseguem engravidar.
Logo nos primeiros dias o casal percebe as dificuldades em criá-la, já que ela tem crises seríssimas de auto agressão com horas de gritos estridentes. Contudo, com os acompanhamentos médicos adequados, eles tem esperança que os danos psicológicos de Janie possam ser resolvidos.
Mas quando Christopher precisa voltar ao trabalho, Hannah começa a sofrer com o comportamento de Janie e com o passar dos dias a situação vai piorando até chegar num nível irreversível.
Hannah está no limite e já percebe a verdadeira face de Janie, mas Christopher não acredita na esposa. Acha que ela exagera e que a menina só quer atenção. Prepare-se para pegar ranço dele!
Os capítulos são curtos, intercalados pelo ponto de vista de Christopher, de Hannah, e de Piper; a assistente social responsável pela adoção de Janie.
A trama já começa com Piper prestando depoimento à polícia devido a uma tragédia que aconteceu. A cada capítulo minha ansiedade e angústia aumentava de uma maneira inexplicável. Sentia meus pés gelados pelo suspense que a autora criou e fiquei chocada tantas vezes que perdi a conta. Não me lembro de outro livro que tenha me mantido tão focada na estória que mesmo quando não estava lendo, estava pensando nele.
O final tem uma abertura que deixa aquela sensação de "quero mais", mas nada poderia mudar minha nota e deixar o livro fora dos favoritos.
A escrita da autora é perfeita! Quero ler todos seus livros!
Esse não é um livro para qualquer um. O tema é pesado e pessoas sensíveis podem ficar muito incomodadas. Mas se você gosta, recomendo de olhos fechados!

(Li em inglês - The Perfect Child- 2021) - Em inglês disponível no Unlimited
Deise.Maria 13/03/2024minha estante
Eitha acabei de ler Menina má é me deu um medo e nessa vibe ainda vou ler O Impulso

Jaque - Achei o Livro 15/03/2024minha estante
Esse é mais pesado que os outros dois. Pelo menos pra mim rsrs

mirianjf 21/03/2024minha estante
Ocupou um prédio de 20 andares na minha mente. A maldade em pessoa. Muito bom.

Deise.Maria 21/03/2024minha estante
Nossa já me preparando pra aguentar ler

DavidCampos 05/05/2024

Kids graça
Oh livrinho ruim. A única coisa que te prende na trama é o ódio pela garotinha (vulgo the mônio) e o suspense em volta dela, mas até isso me decepcionou porque eu esperava muito que tivesse um plot em torno dela, mas chegamos ao fim e nada é contado.

A história tem um começo bem lento e ainda por cima tem várias pontos que podiam ser destacados e histórias a serem contadas, mas a autora simplesmente ignora.

E ainda depois de tudo isso ela simplesmente acaba a história do nada com tantas coisas que não foram contadas e mistérios não resolvidos.

Só leia se tiver muito a fim de passar raiva.
AliJu 05/05/2024minha estante
Uma pena que ninguém avisa que é ruim antes de a gente comprar ? kkkkkkkk

DavidCampos 05/05/2024minha estante
@AliJu É uma tistreza ??

Bianca S 07/05/2024minha estante
eu ganhei esse livro num sorteio, vou ser obrigada a ler kkkk espero q eu n passe tanta raiva

DavidCampos 07/05/2024minha estante
@Bianca S Eu acho que é impossível não sentir raiva, mas de repente vc pode gostar ?

Bianca S 07/05/2024minha estante
???

Mimi Macedo 08/05/2024minha estante
A capa já é assustadora!!!!

DavidCampos 08/05/2024minha estante
@Mimi Macedo ??

leazvd 18/04/2024

QUERIA VER SE ELA SANGRAVA
Olha, sinceramente, eu esperava mais deste livro. Acho que não devia ser comparado com "verity", ele se torna fraco perto dele. Achei a história muito bizarra, fiquei constrangida em alguns momentos, detestei os personagens, mas por o enredo ser bem viciante e eu fiquei bastante curiosa e fez com que eu fosse até o fim, apesar que eu cogitei abandonar o livro, porém eu li mesmo não gostando.

Carline 11/04/2024

Perfeito
Misericórdia que livro é esse? MARAVILHOSO. não consegui largar ate finalizar a leitura, por favor leiam é MARAVILHOSO

Jander Maicon 11/04/2024

ELA É SÓ UMA MENININHA... NÃO PRECISA TER MEDO.
Visceralmente perturbador.

A obra escrita por Lucinda Berry, A Filha Perfeita, traz toda uma atmosfera sombria e angustiante.

Sim, angustiante!

Tudo o que Christopher e Hannah mais desejavam em suas vidas, era ter uma criança. E como o livro nos mostra, Hannah fez inúmeras tentativas para ter essa milagrosa chance de vivenciar a maternidade, mas infelizmente sua insuficiência hormonal e infertilidade não permitiram que seu maior sonho se tornasse realidade.

Até que em suas vidas aparece Janie. Uma criança que sofreu abusos dos piores possíveis e que está completamente fora de controle emocional, trazendo consigo traumas irreparáveis de um passado sombrio e obscuro.

Por ser tratar de um casal sonhador e no auge de suas carreiras, Christopher um cirurgião ortopedista e Hannah uma excelente enfermeira, o casal decide, após sérias discussões e envolvimento emocional com Janie, adotar a menina, que agora está órfã e desamparada.

Ao meu ver, A Filha Perfeita traz o lado mais cruel em se tratando de adoção e desconhecimento de caráter e personalidade humana. Christopher claramente remete à emoção da trama enquanto que Hannah faz jus à razão.
Apesar de ambos quererem ter essa incrível experiência em ser pais, o casal tem relações completamente diferentes com Janie, que a cada página demonstra mais sua verdadeira personalidade e atitude como uma “criança quebrada”.
Em diversos momentos me senti apreensivo por Hannah, que se torna alvo principal de todas as atitudes desprezíveis da menina. Essa sensação irrequieta a autora consegue passar muito bem, fazendo o leitor se sentir na própria pele de Hannah.

O livro é arrebatador, mostrando a realidade do Sistema de Proteção às Crianças, além de nos fazer refletir muito sobre como agentes sociais podem ser alheios à sua função, e em como tudo isso pode acarretar em consequências maiores num futuro, muitas vezes, não tão distante assim.
Em suma, A Filha Perfeita tem uma trama sólida e repleta de momentos de nos deixar de cabelo em pé, tendo um final satisfatório que nos revela os principais motivos de Janie ter vindo parar nas mãos do casal principal, revelando ao leitor a causa de toda a situação em si e nos mostrando como as escolhas feitas por cada personagem foram de suma importância para o ato final.

Leitor Oculto 08/04/2024

IMPACTANTE!
Se você tinha em mente um livro com criança má, esse, com certeza, vai superar essa experiência e se tornará a sua nova referência nesse sentido. As coisas que Janie faz são inacreditáveis e os acontecimentos que se desdobraram apartir dessas atitudes são bem pesados. Uma avalanche de tragédias! Sendo assim, se você busca um suspense psicológico impactante deixo aqui a minha sugestão.Eu não consegui parar de ler.
Tatiane.Girotto 09/04/2024minha estante
Quero muito ler!!!

Pri 28/04/2024

Instigante
Esse livro me prendeu desde o primeiro momento, mesmo não sendo minha leitura habitual, foi um desafio que assumi , com medo de ser algo muito perturbador.
Me surpreendi porque ele não é tão descritivo, mas desperta várias emoções.
Os acontecimentos vão ocorrendo em uma crescente, o livro fica cada vez mais tenso.
O final, no entanto acontece de uma forma abrupta, fiquei tipo: Oi???
Ainda assim, pra quem gosta do gênero, é um bom livro.

anymillezinha 22/03/2024

A filha perfeita
O livro conta a história de uma família, onde o marido é cirurgião e a mulher enfermeira, sem filhos. O sonho deles é terem um nenê, até que a nossa querida Janie entra na estória de uma forma bastante comovente. Janie é encontrada atrás de trailer, com muitos machucados e fraturas. O Cris (marido) é designado ao caso da garotinha na sua cirurgia e com isso cria laços com a menina, logo, diz pra sua mulher, Hannah ( a Enfermeira) que precisa conhecer essa linda garota, eles se encantam por ela e estão dispostos a ajudar em tudo que for necessário na melhora dessa criança. Eles só não sabem o porquê dela estar lá e o que antedece, quando percebem, talvez seja tarde demais. Ou não. Doce Janie.

Depois dessa minha resenha, vamos aos pontos pra eu ter dado 3,5 (vou tentar sem spoilers, pois, esse livro é novo e eu espero que a minha resenha seja lida :) )

Eu amei a escrita! Aqui o problema não é leitura cansativa, nem questão de não prender, é uma leitura que te deixa obcecado, eu dormi pensando nela.
Nota 5 pra isso
E também pra todo suspense, saber o que vai acontecer, quem está certo ou não, a autora sabe fazer isso. É um livro que te deixa com muita vontade de "quero mais" você não para até ter terminado!
Continuando...senti que o livro desenvolveu bem até o meio, no final, foi aqui o erro. Não sou fã de finais abertos mas eu aceito alguns, aqui eu senti que ficou um buraco, precisamos de um livro 2, isso é fato! porém, o livro pra mim ainda poderia ter mais 100 páginas tranquilamente e explicar a história toda, mas claro, os escritores precisam de dinheiro. Haha
Voltando, novamente...no meu entender, do que consegui analisar nessa obra é que faltou MUITA explicação para vários casos.
O greg? e a família da Hannah?
a reação do Cris? A Janie? é uma grande incógnita, o final é aceitável mas há coisas no livro que precisavam ser explicadas antes dele simplesmente acabar!
PS: ODIEI o Cris! me irritou profundamente e o fato da defesa dele o tempo todo é ridículo, pra mim ou ele é otario demais ou não passou tempo suficiente convivendo com a Janie, ou os dois, já que ele não estava em casa no dia a dia. Leiam isto, não é de se arrepender, mas se prepare para os sentimentos!
Ps² : não achei tão pesado quanto outras leituras minhas, e também, eu poderia dar uma nota melhor? sim mas sou chata para livro. Vá em frente, talvez seja seu livro 5 estrelas!

Paty 15/03/2024

Perturbador
Personagens extremamente bem construídos e desenvolvidos.. a autora os descreve tao bem psicologicamente que sentimos os dramas, angustias e aflições.. me senti literalmente na história..
E que situação complexa e desesperadora.. Senti as aflições de Hannah, os medos, os anseios, as dificuldades.. tudo muito pesado e perturbador.
Excelente livro..porém pesado e nao diria recomendado a todos..
Jenni 16/03/2024minha estante
Causa tanta aflição né

Paty 18/03/2024minha estante
Nossa e cm..

@bibliotecadedramas 01/04/2024

Um thriller psicológico bastante interessante, mas é um livro perturbador. A escritora – Lucinda Berry é psicóloga, portanto muito do que se vê no livro se trata bastante da vida real, há embasamentos científicos didaticamente bem explicados e um sistema de assistência social americano falho que a autora usou como base na história pra desencadear os acontecimentos, portanto é uma história bem plausível ao mundo real mesmo sendo totalmente ficcional.

Eu devorei o livro em poucos dias e confesso que esse tipo narrativa mexe muito comigo porque a gente acaba tendo diversos sentimentos conflitantes e algumas coisas são realmente chocantes. Hannah e Christopher são os protagonistas da história – ela enfermeira e ele médico no mesmo hospital, um casal feliz, mas que não conseguiram ter filhos, então quando Janie é levada ao hospital, mal eles sabiam que suas vidas iriam mudar para sempre, porém não de uma maneira positiva. A garotinha de apenas 6 anos tem um passado marcado por abuso e violência, ela simplesmente é encontrada vagando por uma estacionamento coberta de sangue e hematomas. Quando Christopher e Hannah decidem adotá-la mesmo tendo poucas informações sobre o seu passado – apenas sabendo que foi terrível – não sabiam na verdade aonde estavam se metendo.

No que diz respeito aos personagens a Hannah era a mais “pés no chão” no sentido de enxergar mais com clareza as coisas, em contra partida foi a que mais se lascou nessa história toda. Christopher me irritou praticamente o livro inteiro porque foi o tipo de pai que pra mim relativizou muito o comportamento de Janie e isso acabou desencadeando uma série de acontecimentos que deixou algumas tragédias irreparáveis pelo caminho.

Desde o primeiro momento que ele colocou os olhos em Janie, foi como se uma chave tivesse virado dentro desse homem. Ele foi tomado por uma devoção cega e o amor dele pela menina era tão grande que o impedia completamente de enxergar a verdadeira natureza da criança. Foi essa devoção cega que me irritava porque muitas vezes invalidava o que Hannah falava/sentia/sofria e mostrava à ele, sendo que depois foi obviamente a Hannah que sofreu praticamente todas as consequências. Ele achava que com amor, paciência e muita terapia, Janie se consertaria, mas acho que essas histórias existem muitas vezes para nos mostrar que nem todos podem ser consertados, inclusive, a autora fala bastante sobre o conceito de crianças sociopatas e o quanto elas podem ser manipuladoras e más simplesmente porque não sentem empatia por absolutamente nada.

O final ficou em aberto e achei bem válido, pra quem leu e gostou “Precisamos Falar sobre Kevin” ou “O Impulso” certamente vai gostar também dessa história (aliás, os pais nesses livros também, por coincidência ou não, nunca viam nada de errado nos filhos, ao contrário das mães).

site: https://shejulis.com/livro-a-filha-perfeita/

Luana 09/04/2024

Incrível!
Que história incrível!
Meu primeiro contato com a autora e não queria parar a leitura até descobrir o que iria acontecer com os personagens.

Foi perturbador ler vários acontecimentos? -sim, foi! , mas acho que o difícil era as coisas que o Chris não queria ver e o qual acabou causando as piores desfecho que poderíamos imaginar.

Leiam, esse sem dúvidas, vai para meu top 10 dos melhores thriller psicológico.

Pollyanna Reis 23/03/2024

A FILHA PERFEITA
Christopher e Hannah são perfeitos juntos, um casal aparentemente feliz e bem-sucedidos na carreira. No entanto, falta algo para completar essa vida perfeita: um filho.

Quando uma garotinha abandonada é levada para o hospital onde ambos trabalham, eles vêm em Janie, a oportunidade perfeita de realizar esse sonho.

A conexão entre Christopher e Janie é imediata, e não demora muito até Hannah também se encantar pela garotinha.

Mais ficam alguns questionamentos: será que uma criança que carrega um passado tão traumático, sombrio e misterioso é realmente a criança certa para eles? Hannah e Christopher irão conseguir lidar com tudo isso? Laços poderão ser feitos com essa menininha? ?
_________
Que livro! ??
A Filha Perfeita é um thriller psicológico simplesmente perturbador e viceral. Uma história viciante do início ao fim. Impossível iniciar a leitura e não se conectar instantaneamente, ao ponto de só largar no desfecho final.

De alguma forma, esse é sem sombra de dúvidas o livro mais triste que já li. Sabe por que? ninguém sai ileso dessa história, todos perdem algo de alguma maneira. A história em si, literalmente te deixa no chão! ?

As consequências de algumas escolhas e atitudes, são cobradas até a última gota.

Esse livro me proporcionou um turbilhão de emoções e sentimentos, a famosa montanha-russa. As atitudes dos personagens, suas escolhas, pensamentos? tudo isso mexem com o leitor de uma forma perturbadora, te fazendo criar várias teorias e sentindo na pele, tudo que eles estão passando. Surreal tudo isso! ?

Uma obra brutal, perturbadora, envolvente, viciante, triste e revoltante. Um mergulho profundo na psicologia humana, explorando temas como trauma, relacionamentos, relações familiares e suas complexidades, as escolhas que fazemos e suas consequências e os limites da maternidade.

A Filha Perfeita é daqueles livros que você finaliza e fica por horas ainda prensa à história. Então, se você gosta de suspense psicológico com personagens complexos e uma trama instigante e envolvente ?A Filha Perfeita? certamente vale a leitura.

Gabi1509 01/05/2024

Que pânico
Eu passei mal lendo esse livro. A história toda é muito macabra e impressionante nos detalhes.
Fazia tempo que um thriller não me causava arrepios e esse sentimento angustiante de "termina logo. Não aguento mais ler tantos capítulos que me causam ansiedade"

Inclusive, só dei 4.5 por causa desse sentimento de incomodo extremo e falta de ar que tive com as cenas onde a Hannah nunca era ouvida pelo marido crápula.