Com todo o meu rancor

Com todo o meu rancor Bruna Maia

Resenhas - Com Todo Meu Rancor

rfvlsht 17/05/2024

O começo do livro passa uma sensação de que você está lendo uma grande fanfic de vingança. Os personagens parecem a personificação de alguns estereótipos. A temática do livro, os sentimentos e pensamentos da protagonista bastante válidos, atuais e identificável, suas ações em contrapartida...pouco críveis.

Cleide 09/10/2022

No fundo você é uma romântica...
" Com todo o meu rancor " me fez navegar pela mente de Ana e descobrir como um relacionamento abusivo pode criar raízes e nos destruir. A sede de vingança da protagonista vem após um término de um relacionamento tóxico, tendo como base o vício em drogas e a anulação do ser. O sexo era bom, mas o que vinha depois deixava um gosto amargo e quase sufocante. A não satisfação com a vida que leva, o emprego que paga as contas e os amigos de balada e do coração. Quando ela decide jogar tudo isso para o alto, arquiteta um plano, que beira ao absurdo, para se vingar de quem lhe fez mal. Entre relatos de altos e baixos, somos levados a ver a relação de Ana e Matheus e a incompatibilidade de ambos. A semente do mal é plantada, e a Ana desperta em Matheus os seus piores momentos o levando a beira da loucura. Será que ela encontra a satisfação cada vez que tortura de forma cruel a sua vítima? Matheus deixou uma cicatrize profunda e muito aberta, Ana por sua vez ainda estava presa aquele relacionamento. Com um humor sádico, Ana vai narrando seu plano e vemos através das páginas o quão longe ela foi para conseguir entrar na mente de Matheus e fazê-lo enxergar o quão ruim ele foi com Ana. Mas essa não é uma história de perdão, é uma história de rancor....

kelly 12/08/2023

Nota 10
Eu achei um livro com várias camadas aonde mostra exatamente o que um relacionamento abusivo pode causar na sua vida e como ele muitas vezes acontece de uma forma singela. escrita maravilhosa

Laura.Clobochar 28/08/2023

O plano: sonho ou pesadelo?
Que mulher que nunca quis que um ex sofresse tanto quanto ela sofreu nas mãos dele?
Com episódios no presente intercalados com o passado, conhecemos a história de um relacionamento abusivo e como isso afetou a personagem em diferentes aspectos da sua vida.
Não é um livro leve, tem muitos gatilhos mas o objetivo d?O Plano me fez ler o livro em dois dias porque queria saber muito como iria acabar.
É, ser mulher não é fácil.

Maria4043 21/03/2024

Desabafo
Usarei essa resenha como um desabafo. E esse livro, como uma terapia.

Me enxerguei muito na Ana. Não em sua sagacidade de vingança, mas sim, em seus medos, ansiedades, vazios. Nós colocamos o abuso em uma caixinha, onde junto a ele, estão coisas como agressão, estupro; violência a olho nu. Porém, podemos sim estar em um relacionamento abusivo, que contém flores com palavras amargas. Onde há ameaças veladas, e manipulações lançadas como algum tipo de preocupação deturpada.
"As pessoas pensam assim. Que a dor da mulher só vale quando ela é violentada, espancada ou morta. É o tanto de hematomas que uma mulher ostenta, as lágrimas que ela derrama e o sangue que ela verte no chão que determinam se é uma vítima ou não. Isso, claro, se ela não tiver dado motivo."

Eu me sinto Ana.
O meu rancor velado, se mostra, quando possuo o medo de me relacionar.
Se mostra, quando tenho receio de sexo.
Se mostra, quando lembro, que já me senti a pior pessoa do mundo por falas de alguém hipócrita.
Esse rancor está aqui. E tudo bem. A Ana me mostrou que tudo bem. Ela me mostrou que não precisamos guardar esse rancor que corrói por dentro, e só faz mal a quem ficou com os traumas. Podemos extravasar tal rancor. Seremos mulheres rancorosas!

Nós somos mulheres e não mães.
Somos mulheres e não propriedades.
Somos mulheres e não apenas sexo.
Somos mulheres sem o dedo podre, porque é a safra que já está toda estragada.

"A psicanálise foi construída nessa ideia. A de que somos incompletas, que desde cedo nós percebemos que fomos castradas e assumimos esse papel de metade. Mas é o contrário. Os homens é que desde muito cedo perceberam que a humanidade não existe sem nós, então fizeram de tudo para arrancar nosso poder e nos convencer de que não podemos viver sem eles."

Larissa Tabosa 07/10/2023

Seria muito bom se toda mulher ferida pudesse ter a chance de se vingar dessa forma. Quer dizer, não exatamente dessa forma, porque as coisas aqui forma bem doentias, mas ago do tipo.

Muitas, muitas frases maravilhosas. Marquei tanta coisa. Parece que a autora falou diretamente com a minha alma.

Óbvio que recomendo e muito esse livro!

Berenice.Thais 29/04/2023

Doidera
Esse livro é doido .onde nos vemos como duas pessoas são diferentes e como é fácil culpar outra pessoa pela nossa fraqueza. Rir horrores

Cami 23/07/2023

Pesado porém interessante
A história no início é super instigante, queremos logo saber o que foi que Matheus fez e acompanhar todo O Plano mirabolante de Ana. O fim do livro é um tanto quanto pesado, pois é a primeira vez que leio um livro com uma história assim, mas para quem gosta de ler sobre uma boa vingança (assim como eu) é um ótimo livro.

Isa 04/11/2023

Apenas não.
Meu deus do céu. meu deus, cara. que livro patético. que livro estúpido e infantil e idiota. sério. a protagonista é uma mulher ordinária que acredita que é extraordinária. uma pessoa extremamente desinteressante que se enxerga como diferentona, inteligente e livre. só vi carência nessas páginas. e muita baixa auto-estima. e vi mesmo uma gaúcha que vive em "sampa" e acha que a "cena berlinense" é a mais "cool" de todas. e a execução da premissa? a fic mais fraca do wattpad.

é claro que se eu visse todos os elogios da Averbuck para isso aqui eu não teria nem chegado perto, já que Máquina de Pinball é outra grande merda. a diferença é que a Clara tinha só 22 anos quando publicou aquele, enquanto esse aqui foi parido por uma mulher de 30 e poucos anos. pelo amor de deus.
Isa 04/11/2023minha estante
acabei de descobrir que a autora escreveu um artigo de opinião para Folha intitulado "O que Chico Moedas tem? A energia transante do namorado de Luisa Sonza" e não poderia estar menos surpresa

ray9 30/01/2024minha estante
Nem consegui terminar, abandonei.

DéboraMP 21/11/2022

Eu devorei este livro. Foi uma leitura necessária.
O livro conta a história de Ana, que está presa em um trabalho que odeia e que recentemente foi abandonada por Matheus, depois de ter comido o pão que o diabo amassou.

Eles se conheceram em um aplicativo e ficaram juntos desde a primeira noite. O relacionamento deles é bastante pautado em drogas e sexo. Não é algo saudável, mas piora quando Matheus começa a demonstrar os primeiros sinais de toxicidade.

Ana não acredita que está em um relacionamento abusivo e sempre acha desculpas para o comportamento de Matheus. Ele, sempre a faz achar que o problema é ela.

O tempo vai passando, Matheus vai ficando cada dia mais abusivo e então termina com Ana dizendo que foi ela quem o transformou em alguém ruim.

Ana planeja sua vingança. Com muito conhecimento em remédios, muita paciência e frieza, ela começa a executar seu plano. De início, realmente parece algo exagerado. Mas conforme a história vai se revelando, passarmos a crer que ele merecia muito as coisas pelas quais passa.

Esse livro fala abertamente sobre relacionamentos abusivos, onde o homem enlouquece a mulher de todas as formas possíveis e depois a abandona. Esse livro foi um grito de liberdade e ódio.

Não teria coragem de fazer as coisas que a Ana fez, mas me senti muito na pele dela e me senti vingada, de certo modo.

Em alguns momentos achei que a personagem tinha perdido a mão, mas nunca deixei de desejar que ela fosse feliz e livre das coisas que aconteceram com ela. Porque, no final, tudo que a gente quer é ser feliz e não lembrar de cada episódio abusivo, de cada lágrima, de cada crise de ansiedade. No final, a gente só quer se reencontrar em si mesma e voltar a ser feliz.

Camila.Nunes 07/12/2022

O Conde de Monte Cristo do Matriarcado
Um plano de vingança que as vezes pode ser que passe do ponto. Mas é ficção então tudo pode ser. Só não dá pra aplicar na vida real. Pelo menos as mulheres se sentem vingadas com a leitura desse romance.
Thayná Krueger 04/01/2023minha estante
Exatamente, impossível realizar essa vingança na vida real, mas eu me diverti muito imaginando isso acontecendo com homens tóxicos.

Jane 57821 12/09/2023

UAU, QUE LIVROO!!
Preciso começar falando que essa é uma história bastante única, acho que nunca li nada com uma escrita tão sagaz, ácida, cruel e irônica. A autora não poupa esforços pra despertar os mais variados sentimentos no leitor e não tem nenhum pudor de falar de assuntos polêmicos e espinhosos. Outro ponto super interessante é a protagonista e sua sinceridade tão caótica e marcante, muitas vezes você não vai concordar ou torcer por ela mas mesmo assim a vontade de ler e descobrir os desdobramentos de tudo é simplesmente imensa. Precisa ter bastante estômago pra ler isso aqui, mas vale a pena demais pra ver todo o processo que a protagonista passa e as experiências que ela acumula ao longo de todo esse tempo.

LaAs 18/01/2023

Gosto e não gosto
Gosto da ideia da Ana se vingar do Matheus, mas não é um livro que eu possa dizer que gosto de tudo. Achei várias e várias partes chatas, desnecessárias e achei que tanto Matheus como Ana precisavam de terapia desde o dia do nascimento deles.
Mas é um livro fácil e rápido de ler.

trix 26/08/2023

I support womens wrongs
Adorei a ideia pois amo uma vingança mas odiei a escrita. serviu pra distrair e sentir um gostinho de como seria colocar muita coisa entalada pra fora. quis chorar com a repetição das palavras "viaduto" e "publicidade"

LuMaia 01/10/2023

Inicialmente, estava envolvida com a trama, mas gradualmente fui me desconectando dela. A repetição ao longo da narrativa foi um ponto que me incomodou. Além disso, o plano é algo meio surreal demais.