Com todo o meu rancor

Com todo o meu rancor Bruna Maia

Resenhas - Com Todo Meu Rancor

Nathalia741 10/08/2023

Um bom livro
Já quero começar dizendo que esse livro contém um dos personagens masculinos mais insuportáveis de toda a história dos livros (que eu li kkk). A definição de esquerdo-macho. Mas, a protagonista, é ótima. É claro que o livro tem algumas problematicamente (me irritei com o endeusamento das drogas muitas vezes), mas, no geral, achei divertido acompanhar ela se vingando (apesar de ser totalmente irreal é louco).

Bruna3553 03/12/2023

Maluconaaaaaa
Uma doidona querendo se vingar do boy lixo sendo mais maluca que ele!!
Simplesmente, vejo a personagem principal malucona de ácido no show da Letrux.
Mas na real, eu acho que ela maltratou foi pouco aquele esquerdomacho otario

KRYS NUNYS 23/12/2022

Leiam
A história é muito boa. Vale a pena cada página. Um amor tóxico, abusivo. Que leva a personagem principal a loucura. Indico. Leitura fluida engraçada, cruel, muito real.

Moih 31/07/2023

Quanto rancor
Esse é um livro que definitivamente não foi feito pra mim. Ele é muito bem escrito e tem um foco bem desenvolvido, porém não me conectei com a personagem. Não consegui me importar com os acontecimentos nem entender as motivações das ações de Ana. Não é um livro destinado a mim. Porém entendo o objetivo e foi feito com uma escrita muito bonita e visual.

Aria 16/07/2023

Tô bublê das ideias
Eu não o que eu tô, mas eu tô.
Mas nossa... é intenso!
Mas não é intenso pra falar de qualquer jeito, é intenso de verdade!
Minha nossa!
Eu vou digerir mais e volto aqui pra falar.
Mas uma coisa é fato: não é uma leitura para qualquer pessoa. Tem muitos gatilhos.

Thayná Krueger 05/01/2023

Perfeito
Que livro bom.

Foi incrível acompanhar a protagonista em seu plano de vingança, mesmo achando impossível realizá-lo na vida real, fez com que o leitor se sentisse vingado por todo abuso físico e psicológico que a protagonista enfrentou nas mãos do Matheus.

Raysa Pinheiro 10/07/2023

Uma leitura daquelas que só dá pra parar depois que acaba. Facilmente você vai virando as páginas. Gostei bastante.

Thais.Souza1 28/01/2023

Eu tive uma mistura tão grande de emoções lendo esse livro. Dei risada, passei raiva, fiquei pasma? e o tanto de coisa que eu marquei nele também, amo livros que me causam tudo isso e termino com ele todo marcado.

Maria Clara 22/10/2023

Com todo o meu rancor
Estava ansiosa pra ler esse desde que vi no Instagram da maravilhosa valeska Zanello, mas confesso que minha expectativa foi alta demais, o primeiro ponto que me incomodou foi o jeito de tratar o sexo da personagem, que eu acho básico demais, uma fase de achar que sexo violento é empoderamento que já não me cabe mais, e outra coisa que me incomoda bastante foi não uma, mas DUAS vezes letras de um cantor brasileiro que casou com uma menina de 13 anos, que diferente da referência a Polanski não se mostrou em nenhum momento estar ciente de citar uma figura problemática, no mais acredito que outras coisas que me irritaram fazem parte da construção da personagem.

Natali Pacheco 31/01/2023

Não consigo ter uma opinião bem formada sobre esse livro? ao mesmo tempo que foi uma leitura super instigante, rápida e que prende muito a atenção achei meio assustador e pesado demais na loucura. Meus sentimentos em relação à protagonista foram muito ambíguos, em alguns momentos amei demais e sofri junto com ela e em outros fiquei assustada com suas atitudes. Gostei bastante que ela abordou os pontos tóxicos do famoso ?esquerdomacho?, é importante demais a gente falar sobre o quanto esse abuso pode parecer ?soft? quando homens nos ofendem e traumatizam com tom de voz meloso e bancando uma de desconstruídão, o que não muda nada, afinal de contas, abuso é abuso.
Só desejo muita terapia pra esses personagens.
Tem muito gatilho também, importante tomar cuidado se o leitor for sensível.

aneto1 02/06/2023

Achei pesado
Pra pessoas que já passaram por relacionamento abusivo e coisas parecidas com a narrativa pode ser um gatilho horrível.

Mas sim, entendo que essa é a realidade de muitas mulheres. Talvez eu só tava esperando outra coisa.

Apesar disso é um livro de leitura fluída.

Dani Pontes 02/02/2023

Vingança!!
Uma mulher abusada e ferida, sofrendo q resolve se vingar do macho!!!
Merecida a vingança???
Como era esse relacionamento?? O q aconteceu??
E - o mais importante - como ela vai se vingar?!?!

Aos poucos todas as perguntas vão sendo respondidas e a gente não sabe se manda internar a "doida" ou se torce por ela!!
Adorei a leitura!! Recomendo mto!!

.kell. 29/04/2023

AS VEZES, TERAPIA NÃO RESOLVE, A VINGANÇA É O MELHOR REMÉDIO!
Não sei bem descrever o que senti ao ler esse livro; foi um misto de ódio, raiva, perturbação, agonia, liberdade. VINGANÇA! Talvez essa seja a palavra mais apropriada para descrever esse livro mordaz e, por vezes, perspicaz. A personagem feminina, Ana, é uma mulher comum que sofre por um amor abusivo e resolve se vingar do macho escroto que fez de sua vida um inferno. Abuso psicológico e físico você vê nesse livro. A vingança é elaborada e você sente todo o drama da personagem, cada passo da tortura que Ana inflige ao abusador é narrado nos mínimos detalhes como deve ser em um livro como esse. O final não chega a ser chocante a ponto de te fazer ficar boquiaberto, mas é um livro muito necessário para que as mulheres abram seus olhos e caiam fora de romances e relacionamentos abusivos no primeiro "mas nossa, você é muito explosiva" que um homem disser!
3 estrelas!

Lua 13/02/2023

Uma mulher que assume a raiva que sente
Com todo o meu rancor é sobre uma mulher que se vinga do seu abusador, mas também é sobre assumir seus próprios desejos e vontades e aprender a estar confortável sobre si mesma, aceitando suas luzes e sombras.
O mercado tá cheio de histórias que tentam humanizar mulheres mas acabam as endeusando como seres sempre superiores que nunca se vingam. Em Com todo o meu rancor, Ana, a protagonista, não só se vinga como aprende a se humanizar. Não dessa forma caricata, mas de entender que ela não é o que os homens definiram, não é desprezível, não é puta, não é ridícula por não ser quem os homens querem que ela seja. É uma mulher que se permitiu sentir a raiva e fazer alguma coisa com ela. É uma mulher que se permitiu se vingar e não se arrependeu disso por culpa. Por que quem tem que sentir culpa são todos os homens que a violentaram.

Thaís 13/02/2023

Bruna Maia, que autora nacional incrível!
A escrita dela é uma delícia, um misto de humor ácido com drama poético.
A estória é contada de forma tão nua e crua, e tão necessária?.
Amei, favoritei! Li em menos de 24 horas! Obrigada Bruna, por essa obra prima, que nem deveria ser considerada ficção, de tão verídica na vida de tantas mulheres.