Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Nunes105 15/05/2024

Interessante
Como uma grande amante de slow burn e romance de época eu não poderia não gostar desse livro , Darcy e Elizabeth são um casal muito real, com defeitos e qualidades e que voltam atrás nos erros cometidos , foi muito bom acompanhar também Jane e Bingley que são muito fofos.
Não sendo nenhuma novidade a leitura foi um pouco exaustiva por que é de difícil compreensão as vezes ,mas depois da metade do livro melhora, porém por essa dificuldade dou 3 estrelas, acho que nessas novas edições poderiam facilitar a leitura, por que o romance de fato é muito lindo e o enredo é muito interessante , mas a escrita leva muitos leitores a abandonar a obra

Isa Lopes 13/05/2024

Literalmente "Orgulho e Preconceito"
Bem previsível, porém cativante. Até pegar o ritmo da leitura foi um tempo, afinal o livro foi escrito em 1797. De qualquer forma, gostei, mas não amei.

Kauane68 09/05/2024

Esperava muito, mas..
No geral o livro tem uma fluidez agradável, personagens muito cativantes e outros bem irritantes (gostaria que uns tivessem mais desenvolvimento). Por ser um clássico muito comentado e aclamado pelos leitores, imaginei que iria encontrar frases impactantes e que nos levam a um mergulho em reflexões muito profundos. Não que o livro não traga ótimas reflexões, mas traz através de um contexto, cenas, acontecimentos, não necessariamente frases. Eu vinha de uma leitura que gostei bastante, que foi O Morro dos Ventos uivantes, que tinham também muito dessas cenas impactantes, mas também frases que me fizeram debulhar em lágrimas e que também me traziam sentimentos contraditórios. No geral ele é bom, tem diálogos muito interessantes e cenas que nos instigam a querer ler mais e mais. O que não me faz colocá-lo com 5 estrelas é o final, eu esperava algo mais elaborado e entusiasmante. Mas é uma leitura de que certamente não me arrependo, recomendaria-o facilmente. Agora vou em busca de ver o filme que também é muito elogiado.

Sofia136 05/05/2024

Eu gostei bastante, apesar da linguagem ser difícil, já que não é da nossa época. Com Certeza vou reler

Carla1581 04/05/2024

Jane Austen, por favor devolva minha amada,esse Romance conseguiunme fazer ler por um dia inteiro,eu realmente sinto falta disso nos livros atuais

Sky.j 29/04/2024

Adorei
Achei a narrativa meio arrastada no início, mas a medida que conheci os personagens é suas narrativas me apaixonei pela história.

Beatriz 25/04/2024

Jane Austen criou os clichês
No começo do livro tive bastante dificuldade com a escrita da época,mas conforme se acostumar a leitura fica bem fluida. Conforme fui lendo que a Jane Austen definiu o romance que vemos hoje como o homem rico e frio que se apaixona pela mocinha pobre e muda , as garotas que gostam do protagonista e maltratam a protagonista.
O livro e ótimo e Elisabeth e Darcy tem um romance devagar e bem construído ,e faz crítica leves e sutil sobre os preconceitos da época

Yasmheln 24/04/2024

Um verdadeiro clássico
Não tenho muito o q dizer, apenas pra saberem q e meu universo favorito é já assisti o filme mais vezes do q eu posso contar (+20)?.
Lizzy e aquela personagem que eu me identifico e aquela que me traz uma paz inexplicável, o jeito que o livro viveu em meu coração e incrível!! E um universo tão reconfortante, sempre que sinto algo diferente volto a assistir ou a ler essa obra de arte .
Sr.Darcy e aquele homem que consideramos o "bad boy" mas na verdade é o mocinho incompreendido...
Desde todas as atitudes que ele tomou houveram justificativas, com exceções de algumas que ele é até mesmo a Liz foram levados pelo orgulho e o preconceito que tinham um com o outro ...
Em cada página desse livro eu podia sentir a tal sinceridade e conexão deles , mas tão cegos de orgulho não viram .. Sr.Darcy apaixonado desde a primeira vez que a viu , e ela se apaixonando lentamente , (inclusive eu ) foi o motivo do meu colapso .
Jane e Sr.Blindey , são aquele casal onde são considerados melhores amigos .. Jane e liz toda vez q as vejo e como se eu estivesse em todos os diálogos.
O Sr.Bennett é a sua conexão com as filhas principalmente a lizzy ??????.
Já a sua mãe sendo uma mulher totalmente ao contrário, mesmo assim só querendo a alegria das filhas.
Lídia ter se casado com whickrram não foi tanta surpresa, os dois são arrogantes e muito cegos , já de saber que estavam se casando foi muito melhor , assim Lídia ficaria cega com a própria vaidade .
Kitty virando uma dama foi muito bom de saber , e melhor ainda ela não virando uma cópia de Lídia.
Mary coitada é aquela menina incompreendida, gosta de apreciar da arte mas não das festas , prefere um bom livro em vez de uma cidade, bosques , natureza passeios e chás e tudo o que ela deseja .
Então tem muitas coisas que quis colocar , mas como ainda irei reler...
Orgulho e preconceito meu universo favorito .?

moonjjks_ 23/04/2024

Não fede nem cheira
Orgulho e Preconceito pra mim é literalmente essa frase ?não fede nem cheira?
Não foi um livro que me prendeu ou que quis me fazer continuar a leitura, tanto que eu me forcei a terminar de ler ele.. a leitura pra mim é um pouco arrastada, talvez pelo vocabulário mais rebuscado, o que é bom caso você queira aprimorar o seu vocabulário, pra mim foi uma perda de tempo gigantesca
Os personagens pra mim são muito chatos e arrastados, não tem carisma em nenhum deles e eu sinceramente não consigo me conectar com nenhum.
Se você gostou dele, fico feliz, pq sinceramente, pra mim ele é bem ruinzinho.
(Vale lembrar que isso é apenas a >>>MINHA OPINIÃO

Isabeli 18/04/2024

O livro não me pegou muita atenção, demorei mais do que eu imaginava pra terminar de ler ele. A parte boa do romance é quando ele ainda não existe explicitamente, mas depois que acontece senti muito apressado, raso talvez, eu gostaria de mais detalhes. Ja tinha assistido o filme antes, gostei e tratava como um dos meus favoritos, mas no audiovisual tem mais detalhes por isso talvez tenha afetado na minha leitura.
Cauadsm 18/04/2024minha estante
Gostei da resenha! ?

Aline221 07/04/2024

Melhor leitura do ano, sem dúvidas!!!
Comprei esse livro inicialmente pq havia assistido o filme e amado.

Comecei e terminei a leitura cada vez mais apaixonada na história, nos personagens e na escrita da autora. Jane Austen simplesmente perfeito!

Orgulho e preconceito se tornou um dos meus livros favoritos da vida e a única coisa que me arrependo é de não ter lido ele antes!

camilla220 03/04/2024

Mais um da jane ??
Um livro que eu sou simplesmente APAIXONADA pelo o filme.
amei a história,a aesthetic,as frases icônicas e os personagens lendários porém,na minha visão o filme conseguiu ser um pouco superior,porém recomendo demais caso você goste de romance de época

Zuleika.Dias 02/04/2024

Meu império romano
Meu único e verdadeiro sonho é encontrar um homem tão rico quanto o senhor Darcy, orgulho e preconceito é perfeito e não tem mais o que falar

Duda 31/03/2024

Um clássico romance de época. Muito bem escrito. Porém, um estilo que não me encontrei muito. A história em si é curta, não tem muitos acontecimentos. É mais voltada para os sentimentos dos personagens.

Luiza.Oliveira 28/03/2024

Eu amei esse livro, porém confesso que quase abandonei ele porque não tinha conseguido me prender na história. É, também estava demorando mais que o normal para terminar de ler ele, mas ainda bem que depois decidi ler até o fim. Resultado disso tudo, simplesmente me apaixonei pelo livro e pela escrita da Jane Austen.