Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Vidi_hkr 20/11/2021

Orgulho e Preconceito
A história é boa e os personagens são muito bons. O que mais dificulta na leitura é a escrita, por ser um pouco "polida" demais e não estarmos acostumados com esse tipo de vocabulário, quase desisti do livro no começo por conta disso. Mas conforme você vai lendo se acostuma e tem um maior entendimento da história. A cada capítulo dá mais vontade de saber o que vai acontecer mesmo sendo "clichê", você se apega com os personagens e torce pela felicidade deles também. Gostei bastante :)
Mari 16/02/2022minha estante
Achei um martírio terminar esse livro. Tudo acontece muito devagar. Frustrante :(

Vidi_hkr 11/03/2022minha estante
Nossa, eu não achei kkkkk. Eu gostei de como acontecia a história, só não gostei muito da escrita.

Clóvis 31/10/2022minha estante
Exato! As conversas entre o Sr.Darcy e a Lizze são muitos complexas e fazem eu me perder no assunto.

Cristina89 06/02/2023minha estante
abandonei o livro justamente por conta disso, sentia que a leitura nao fluia, que eu nao entendia nada, mas sinto muita vontade de continuar

Mari 23/10/2023minha estante
Cara tô e entrando em ressaca literária por causa desse livro, não sinto vontade nem de pegar o livro pra ler. A escrita é ruim mas o pior é a história um ano pra acontecer algo e uns diálogos que levam de lugar algum pra lugar nenhum ?

Alex 04/03/2024

Elizabeth e Darcy mereciam mais tempo de tela
Orgulho e preconceito é um clássico da literatura inglesa, adorado por uma legião de fãs, mas que a mim, não agradou por completo.

O livro é muito bem escrito, o início apresenta os personagens com bastante profundidade. A autora é absolutamente certeira ao descrever as maneiras da época, os costumes, a etiqueta, o desespero por um pretendente.

Mas apesar disso, e esse é o grande trunfo de Jane Austen, ela consegue fazer de sua obra, um romance disruptivo, com uma personagem absolutamente distinta dos padrões sociais. Elizabeth é o oposto absoluto de sua mãe sra. Bennett (e de toda a sociedade feminina e submissa daquele período), que não é apenas tapada, como absolutamente volúvel, fútil, etc.

A minha grande crítica é que orgulho e preconceito tem pouquíssimo sobre Mr. Darcy e Elizabeth, as mentes mais afiadas, os melhores diálogos, o orgulho e o preconceito, que esses dois tinham a oferecer, está presente em 20% da obra. O restante é literalmente problemas familiares, picuinhas e casamentos arranjados ou não.

Gostei? Sim, vale pela curiosidade histórica. Pelas piadas de Mr. Bennett, pela acidez de Elizabeth e pela primorosa lição de Darcy. Mas não é um livro inesquecível. Recomendo? Sem dúvidas, mas vai preparado, não é um romance de época, não é um panfleto feminista, não é uma obra prima da literatura mundial (ao menos na minha opinião), apesar de ser tido como um dos principais romances da literatura inglesa.

Marida_da_taylor 27/07/2023

ME TRATA QUE NEM POBRE QUE EU AMOOO
AMO D++++

Todos nós, meio Barbie depressiva, sabemos que esse livro é simplesmente PERFEITOOOO!!!! Darcy e Elizabeth inventaram o romance, não faço a menor ideia de como os casais se relacionavam antes desse acontecimento!!!

Jane Austen é uma diva e Elizabeth é A MULHER!!!

Lucas990 27/10/2022

Eu sei que esse livro tem uma legião de fãs ao redor do mundo mas eu definitivamente não faço parte desse grupo.
É chato! É puramente chato! ?Ah mas é um clássico?, então é um clássico chato.
Não chega a ser ruim, mas para mim foi extremamente desinteressante e até sofrível em alguns momentos.
Nunca vi o filme e agora descarto a possibilidade de ver um dia. Chato.

Letícia Motta 14/02/2024

Romance leve
A história é encantadora, um romance gostoso de ler e pra quem nunca viu o filme (como eu) é extremamente empolgante ver o desenrolar da história.

Minha única ressalva é com o final...o começo é rico em detalhes, o meio mais objetivo e o fim é como se a autora estivesse com pressa pra finalizar, sabe? Senti falta da riqueza do início, mas ainda é um ótimo livro!

Yasmheln 24/04/2024

Um verdadeiro clássico
Não tenho muito o q dizer, apenas pra saberem q e meu universo favorito é já assisti o filme mais vezes do q eu posso contar (+20)?.
Lizzy e aquela personagem que eu me identifico e aquela que me traz uma paz inexplicável, o jeito que o livro viveu em meu coração e incrível!! E um universo tão reconfortante, sempre que sinto algo diferente volto a assistir ou a ler essa obra de arte .
Sr.Darcy e aquele homem que consideramos o "bad boy" mas na verdade é o mocinho incompreendido...
Desde todas as atitudes que ele tomou houveram justificativas, com exceções de algumas que ele é até mesmo a Liz foram levados pelo orgulho e o preconceito que tinham um com o outro ...
Em cada página desse livro eu podia sentir a tal sinceridade e conexão deles , mas tão cegos de orgulho não viram .. Sr.Darcy apaixonado desde a primeira vez que a viu , e ela se apaixonando lentamente , (inclusive eu ) foi o motivo do meu colapso .
Jane e Sr.Blindey , são aquele casal onde são considerados melhores amigos .. Jane e liz toda vez q as vejo e como se eu estivesse em todos os diálogos.
O Sr.Bennett é a sua conexão com as filhas principalmente a lizzy ??????.
Já a sua mãe sendo uma mulher totalmente ao contrário, mesmo assim só querendo a alegria das filhas.
Lídia ter se casado com whickrram não foi tanta surpresa, os dois são arrogantes e muito cegos , já de saber que estavam se casando foi muito melhor , assim Lídia ficaria cega com a própria vaidade .
Kitty virando uma dama foi muito bom de saber , e melhor ainda ela não virando uma cópia de Lídia.
Mary coitada é aquela menina incompreendida, gosta de apreciar da arte mas não das festas , prefere um bom livro em vez de uma cidade, bosques , natureza passeios e chás e tudo o que ela deseja .
Então tem muitas coisas que quis colocar , mas como ainda irei reler...
Orgulho e preconceito meu universo favorito .?

dudabooks2 17/03/2024

Amei muito. No início demorei bastante pra ler, por conta de ser um clássico e a leitura ser mais densa, mas confesso que fui acostumando e li o final bem rápido, amei a história e tudo. Confesso que virou um dos meu favoritos.

fernandes 27/07/2023

Orgulho e Preconceito~
Não tenho muito o que dizer sobre o livro porque ele é um clássico.
Ele é realmente muito bom, e eu, particularmente, gosto muito de romance. É o tipo de livro que te deixa com um sorrisinho bobo quando eles demonstram seus sentimentos.
Fora que haters to lovers não tem erro.
Tirei um pouco de pontos pela linguagem, eu sei que é um clássico e que foi escrito em 17** mas atrapalhou um pouquinho no começo, depois que se acostuma é vapo também.

rclynch 02/04/2023

É até legal, mas não é o meu estilo de livro. (li apenas 105 páginas pra uma prova do meu curso, mas esse foi o mais próximo do número de páginas que li que eu achei)
Lilika8 02/04/2023minha estante
Eu não consegui nem ler o livro e nem assistir o filme ksk

Sky.j 29/04/2024

Adorei
Achei a narrativa meio arrastada no início, mas a medida que conheci os personagens é suas narrativas me apaixonei pela história.

Hadassa 08/06/2024

Orgulho e Preconceito
É a primeira vez que leio a obra citada acima, nunca nem assisti aos filmes que existem atrás da inspiração e baseio no livro. Contudo, ainda assim, cheguei com muitas expectativas, pois é um título que faz referência ao clássico da literatura, posso afirmar que tais expectativas foram completamente ultrapassadas. Devorei o livro em apenas 2 dias, as horas dos meus dias foram totalmente dedicadas à leitura e não me arrependo. Portanto, recomendo todo esse enredo de narrativa àqueles que amam um bom romance, e gostam das refinadas palavras que estão contidas no livro.
Algo engraçado que tenho para pontuar, é que não imaginei que o título fizesse tanta referência aos personagens preconceituosos que possuem na narrativa.
Hadassa 08/06/2024minha estante
Corrigindo-me, na verdade, a leitura durou 3 dias e não 2.

LL_LoveLivros 09/03/2022

Tudo que eu esperava e mais! É exatamente igual a ver o filme, só que um pouco mais detalhado, acho que o ponto extra que mais gostei é que podemos ver desde o início como o Darcy era cadelinha da Lizzie, fora que é muito bom poder ler o desenvolvimento desse romance, com livro, pelo menos eu, me sinto muito mais imersa na história do que vendo o filme.

É uma leitura lenda, admito, porém muito boa mesmo assim, isso não influenciou em nada no gostar ou não do livro, apesar de ler as partes do Collins serem uma tortura.

Meu sonho era uma continuação, tanto no filme quanto no livro sinto que a Jane e o Bingley tem muito mais espaço, porém Darcy e Lizzie = tudo pra mim!

Primeira leitura de Jane Austin, ok!

Elivania.Chaves 03/04/2023

Eu sinceramente não sirvo para ler livros de época, pelo menos não esse, foi difícil terminar, pulei algumas páginas, fiquei perdida o livro todo.

Amanda 16/12/2022

Absurdamente bom
Comecei a ler com muitas expectativas por ser um clássico comentado por muitas pessoas,e elas foram superadas (foi uma das melhores leituras desse ano com toda a certeza!)
No começo eu admito que fiquei com um pouco de vontade de desistir por conta da lingaugem pouco frugal que requer uma leitura mais calma,mas conforme a história foi fluindo,eu me acostumei cada vez mais com o modo de falar (muito elegante,por sinal!).
Devo admitir que achei que seria uma simples história de romance mas a obra aborda muito bem as conjecturas da época e a realidade das mulheres,cujo único destino decente era o casamento.
A forma que a Jane Austen escreveu me fez me apegar muito pelos personagens (com direito a ranço de alguns) e me viciou totalmente!Quando terminei fiquei feliz por ter finalizado a leitura mas ao mesmo tempo muito triste por ter terminado de ler essa obra-prima.
Gostei muito,de verdade,e mal posso esperar para ler mais livros da Jane Austen?.
Gabi 16/12/2022minha estante
Este livro é simplesmente perfeito. A história é fascinante e a evolução do Darcy durante toda a trama é maravilhosa .
Simplesmente um clássico!

abelha6 22/12/2023

Orgulho e Preconceito
Eu preciso assistir o filme.

Jane Austen é uma escritora espetacular, é incrível como ela criou romances na qual o casal mal se toca e se fala, mas te deixa louca pra ver acontecer.

"Orgulho e Preconceito" é muitas vezes taxado como um 'enemis to lovers', oq eu não concordo muito, apesar de Lizzy não ser muito amistosa com Sr. Darcy no começo e muito menos ele com ela.

Oq eu gostei bastante, é o desenvolvimento dos personagens, não só dela que é a principal, como da irmã, a Jane e o seu romance com o Sr. Bingley, e das outras irmãs mais novas.

E eu amei demais esse livro, no começo sempre dá aquela preguiça para ler clássicos, mas quando se termina o livro é do tipo de leitura que vc diz: "que história boa!"

Jane Austen consegue me deixar angustiada a dar tudo errado nas últimas páginas, para trazer um final maravilhoso!