Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Vidi_hkr 20/11/2021

Orgulho e Preconceito
A história é boa e os personagens são muito bons. O que mais dificulta na leitura é a escrita, por ser um pouco "polida" demais e não estarmos acostumados com esse tipo de vocabulário, quase desisti do livro no começo por conta disso. Mas conforme você vai lendo se acostuma e tem um maior entendimento da história. A cada capítulo dá mais vontade de saber o que vai acontecer mesmo sendo "clichê", você se apega com os personagens e torce pela felicidade deles também. Gostei bastante :)
Mari 16/02/2022minha estante
Achei um martírio terminar esse livro. Tudo acontece muito devagar. Frustrante :(

Vidi_hkr 11/03/2022minha estante
Nossa, eu não achei kkkkk. Eu gostei de como acontecia a história, só não gostei muito da escrita.

Clóvis 31/10/2022minha estante
Exato! As conversas entre o Sr.Darcy e a Lizze são muitos complexas e fazem eu me perder no assunto.

Cristina89 06/02/2023minha estante
abandonei o livro justamente por conta disso, sentia que a leitura nao fluia, que eu nao entendia nada, mas sinto muita vontade de continuar

Mari 23/10/2023minha estante
Cara tô e entrando em ressaca literária por causa desse livro, não sinto vontade nem de pegar o livro pra ler. A escrita é ruim mas o pior é a história um ano pra acontecer algo e uns diálogos que levam de lugar algum pra lugar nenhum ?

liviapaixao 22/12/2022

atemporal
achei incrível! apesar de ter sido um verdadeiro desafio no início, principalmente pra uma leitora iniciante como eu, fiquei muito satisfeita com o desenvolvimento do livro e da minha própria leitura, que foi se tornando mais fluida com o decorrer dos capítulos.

é impressionante ver na prática a diferença entre diferentes tempos históricos, mas o que realmente chama atenção são as semelhanças no caráter humano que são vistas até hoje. especialmente por isso essa obra é atemporal.

4 ?/5
Grey.reads 22/12/2022minha estante
Meu favorito ?

vitoria 28/12/2022minha estante
eu tinha começado o livro a poucos dias, mas aí desisti pq tava um pouco complexo o diálogo e eu nao tava conseguindo entender no começo, ontem assisti o filme q tem na Netflix e hj comecei o livro do início dnv, super ajudou no desenvolvimento da leitura, to amando

Mirella 04/09/2022

Achei que a leitura ia ser fluída, mas me enganei muito.
A história em si eu amo, mas ler ela que pesa um pouco kkkkkkkkkk mas pra gosta de livro de época, essa é uma boa história.
Rubens 28/09/2022minha estante
Estou lendo esse livro e me dói muito , não consigo passar do capítulo 5 ? , por mais que eu tente , achei a linguagem e a interação entre os personagens meio dificil pra mim

Mirella 28/09/2022minha estante
Quando li, eu só sabia o q tava acontecendo quando via palavras chaves e lembrava do filme

Giulia.A 12/07/2023

Orgulho e Orgulho, Preconceito e Preconceito
Orgulho e preconceito é um livro que fala sobre romance, sobre casamento, mas também tem muitas coisas de fundo.
Já adianto que o início é super arrastado.
Jane austen critica a nobreza e a sociedade daquela época de dentro, já que vivenciava esse cenário, mas sem a intenção de uma mudança no sistema ou algo do tipo, e desconstrói o amor a primeira vista.
Ela diz essas coisas através da sátira, em um tom cômico, com personagens com personalidades fortes, falas irônicas.
O livro se passa em torno da necessidade da família bennet de casar as filhas. No contexto da época, a única forma das mulheres se sustentarem seria no casamento.
O senhor Bennet tinha 5 filhas, portanto a herança não ficaria com nenhuma, por serem todas mulheres.
Por isso o desespero para arranjar um casamento antes que o pai morresse.

Eu amo a forma com que os personagens são construídos ao longo do tempo, no livro, que atualmente seria classificado como um enemies to lovers.
Elizabeth se mostra uma personagem a frente de seu tempo, por ser uma pessoa que pensa por si mesma e não quer casar por interesse, apenas por amor.
Mesmo sendo um livro escrito a mais de 200 anos atrás, a questão ?a mulher que não é casada na sociedade? continua sendo atual.
Elizabeth recusa dois pedidos de casamento em um intervalo curto de tempo, em prol de seus valores. Ela é muito determinada, mas também foi orgulhosa e preconceituosa. Depois, ela reconhece seus defeitos e se arrepende.
Isso me cativou porque hoje, quando se criam personagens poderosas assim, esses defeitos são escondidos, se tornando uma coisa bem forçada.
Darcy também muda muito aos olhos do leitor. Inicialmente ele é um cara chato, rude e mal visto. Depois que nutre sentimentos pela lizzy vai se mostrando alguém virtuoso e verdadeiro.
O único defeito pra mim foi, por ter uma escrita muito detalhada, a leitura ficou um pouco maçante em algums momentos, principalmente no início.
Como de costume preferi o livro do que o filme, mas a adaptação é bem fiel.
Fabio 09/08/2023minha estante
Acho que vi o filme

rclynch 02/04/2023

É até legal, mas não é o meu estilo de livro. (li apenas 105 páginas pra uma prova do meu curso, mas esse foi o mais próximo do número de páginas que li que eu achei)
Lilika8 02/04/2023minha estante
Eu não consegui nem ler o livro e nem assistir o filme ksk

Larissacustodioo 26/07/2023

Um ótimo livro
Apesar de ter algumas palavras difíceis, a história é bem envolvente e os personagens são bem trabalhados. Gostei bastante pra um romance de época (não gosto mto)
Diovana Estevam 31/07/2023minha estante
Já quero ler ???

GabrielaBr 06/04/2023

Apaixonadinha
Confesso que empaquei durantes alguns mts meses nesse livro pq ele é bem arrastadinho, digamos assim, mas era de se esperar, visto que é um clássico. MAAASSS, da metade pro final eu senti que o livro decolou sabe? deu aquela prendida, os personagens começaram a me conquistar, a evolução de alguns é mt perfeitinha, aí rola umas intrigas e fofocas simplesmente apocalípticas q entregam td!!! acabei o livro amando ele, valeu insistir, pq realmente no início eu pensei em abandonar mts vezes, ent APENAS CONTINUEM! vcs nao vao se arrepender!!!!!
GabrielaBr 06/04/2023minha estante
mas essa edição tem bastante erros de ortografia, n aconselho a compra dela...

Amanda 16/12/2022

Absurdamente bom
Comecei a ler com muitas expectativas por ser um clássico comentado por muitas pessoas,e elas foram superadas (foi uma das melhores leituras desse ano com toda a certeza!)
No começo eu admito que fiquei com um pouco de vontade de desistir por conta da lingaugem pouco frugal que requer uma leitura mais calma,mas conforme a história foi fluindo,eu me acostumei cada vez mais com o modo de falar (muito elegante,por sinal!).
Devo admitir que achei que seria uma simples história de romance mas a obra aborda muito bem as conjecturas da época e a realidade das mulheres,cujo único destino decente era o casamento.
A forma que a Jane Austen escreveu me fez me apegar muito pelos personagens (com direito a ranço de alguns) e me viciou totalmente!Quando terminei fiquei feliz por ter finalizado a leitura mas ao mesmo tempo muito triste por ter terminado de ler essa obra-prima.
Gostei muito,de verdade,e mal posso esperar para ler mais livros da Jane Austen?.
Gabi 16/12/2022minha estante
Este livro é simplesmente perfeito. A história é fascinante e a evolução do Darcy durante toda a trama é maravilhosa .
Simplesmente um clássico!

Hadassa 08/06/2024

Orgulho e Preconceito
É a primeira vez que leio a obra citada acima, nunca nem assisti aos filmes que existem atrás da inspiração e baseio no livro. Contudo, ainda assim, cheguei com muitas expectativas, pois é um título que faz referência ao clássico da literatura, posso afirmar que tais expectativas foram completamente ultrapassadas. Devorei o livro em apenas 2 dias, as horas dos meus dias foram totalmente dedicadas à leitura e não me arrependo. Portanto, recomendo todo esse enredo de narrativa àqueles que amam um bom romance, e gostam das refinadas palavras que estão contidas no livro.
Algo engraçado que tenho para pontuar, é que não imaginei que o título fizesse tanta referência aos personagens preconceituosos que possuem na narrativa.
Hadassa 08/06/2024minha estante
Corrigindo-me, na verdade, a leitura durou 3 dias e não 2.

Isabeli 18/04/2024

O livro não me pegou muita atenção, demorei mais do que eu imaginava pra terminar de ler ele. A parte boa do romance é quando ele ainda não existe explicitamente, mas depois que acontece senti muito apressado, raso talvez, eu gostaria de mais detalhes. Ja tinha assistido o filme antes, gostei e tratava como um dos meus favoritos, mas no audiovisual tem mais detalhes por isso talvez tenha afetado na minha leitura.
Cauadsm 18/04/2024minha estante
Gostei da resenha! ?

bella 26/09/2022

me lembre de nunca abandonar um clássico
eu não gosto de romance de época, eu não suporto livro cotidiano onde nada acontece além de interações comuns de personagens, e eu levo um tempo ABSURDO e desnecessário para ler clássicos, e é ridículo. e eu larguei essa leitura no meio, dei uma abandonada, mas aí lembrei que existem audiobooks e me surpreendi muito por que percebi que gostava de ouvir aquela linguagem refinada e antiga nos sons das palavras, e quando percebi, estava gostando da história. quando acabei, não acreditei que me envolvi com a felicidade das personagens, que realmente decorei nomes ingleses, e que acabei me intrigando com a trama, mesmo que aos poucos. comecei odiando e achando impossível gostar e acabei amando e querendo rever o filme, e ouvir pessoas falando desse livro!! não é que os fãs fizeram sentido?? gostei tanto da personalidade de cada personagem e do papel deles, e da crítica sútil feita na narrativa. e QUE protagonista, eu realmente me apaixonei pela Lizzie. que bom que eu continuei!
Amy49 10/10/2022minha estante
Oioi, você poderia me dizer qual audiobook é esse e onde eu posso acha-lo?

cigrttaftsyx 11/06/2024

Amo i amo
Meu livro favorito de toda vida! Apesar de ser uma história antiga, possui uma escrita de fácil entendimento, desenvolvimento impecável, personagens apaixonantes e tudo de bom e do melhor. Amo demais esse livro.

Marina516 20/01/2022

Um clássico
Um clássico romance de época. Apesar do desenvolvimento um pouquinho mais lento do que estamos acostumados e uma escrita mais polida (como a maioria dos clássicos), gostei muito desse livro. Demorei mais do que gostaria para ler, mas valeu a pena.

Larissa.Franco 28/01/2022

Não precisou de beijo p conquistar ?
Que livro necessário p/ conhecer outras épocas e costumes, e que riqueza de informações... Adorei ?

Por ser um clássico, sua leitura é complicada no começo, e confundi alguns diálogos, mas, depois vai pegando jeito.
A escrita da Jane é gostosa e a construção dos personagens é muito bem feita.

A parte técnica do livro é perfeita ? O que não me fez dar 5 estrelas é que teve uma enrolação na metade do livro e que ele foi se desenvolvendo no final, mas não foi um final corrido, deu p/ trabalhar bastante.

Eu fiquei impressionada em ver como não teve nenhum beijinho p se apaixonar, foi uma paixão construída em observação e personalidade, como antigamente era diferente (e isso é mto interessante).
Confesso que me identifiquei com a Sra Bennet, que fica tentando arrumar marido rico p filhas (eu tento arrumar p amigas kkkk). O final foi do jeito que eu esperava e gosto ???

Enfim, adorei a experiência, a história e a leitura, Jane é muito a frente do seu tempo e com ctz uma das melhores escritoras ?

Maiah 19/02/2022

Resenha
O clásico dos clássicos. Acho que to relendo pela quarta ou quinta vez, é a minha história favorita. Um romance de época e enemies to lovers, que tipo, faz você surtar lendo. E a escrita não é tao difícil como as pessoas falam que é.