Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Carla1581 04/05/2024

Jane Austen, por favor devolva minha amada,esse Romance conseguiunme fazer ler por um dia inteiro,eu realmente sinto falta disso nos livros atuais

Sky.j 29/04/2024

Adorei
Achei a narrativa meio arrastada no início, mas a medida que conheci os personagens é suas narrativas me apaixonei pela história.

Beatriz 25/04/2024

Jane Austen criou os clichês
No começo do livro tive bastante dificuldade com a escrita da época,mas conforme se acostumar a leitura fica bem fluida. Conforme fui lendo que a Jane Austen definiu o romance que vemos hoje como o homem rico e frio que se apaixona pela mocinha pobre e muda , as garotas que gostam do protagonista e maltratam a protagonista.
O livro e ótimo e Elisabeth e Darcy tem um romance devagar e bem construído ,e faz crítica leves e sutil sobre os preconceitos da época

Yasmheln 24/04/2024

Um verdadeiro clássico
Não tenho muito o q dizer, apenas pra saberem q e meu universo favorito é já assisti o filme mais vezes do q eu posso contar (+20)?.
Lizzy e aquela personagem que eu me identifico e aquela que me traz uma paz inexplicável, o jeito que o livro viveu em meu coração e incrível!! E um universo tão reconfortante, sempre que sinto algo diferente volto a assistir ou a ler essa obra de arte .
Sr.Darcy e aquele homem que consideramos o "bad boy" mas na verdade é o mocinho incompreendido...
Desde todas as atitudes que ele tomou houveram justificativas, com exceções de algumas que ele é até mesmo a Liz foram levados pelo orgulho e o preconceito que tinham um com o outro ...
Em cada página desse livro eu podia sentir a tal sinceridade e conexão deles , mas tão cegos de orgulho não viram .. Sr.Darcy apaixonado desde a primeira vez que a viu , e ela se apaixonando lentamente , (inclusive eu ) foi o motivo do meu colapso .
Jane e Sr.Blindey , são aquele casal onde são considerados melhores amigos .. Jane e liz toda vez q as vejo e como se eu estivesse em todos os diálogos.
O Sr.Bennett é a sua conexão com as filhas principalmente a lizzy ??????.
Já a sua mãe sendo uma mulher totalmente ao contrário, mesmo assim só querendo a alegria das filhas.
Lídia ter se casado com whickrram não foi tanta surpresa, os dois são arrogantes e muito cegos , já de saber que estavam se casando foi muito melhor , assim Lídia ficaria cega com a própria vaidade .
Kitty virando uma dama foi muito bom de saber , e melhor ainda ela não virando uma cópia de Lídia.
Mary coitada é aquela menina incompreendida, gosta de apreciar da arte mas não das festas , prefere um bom livro em vez de uma cidade, bosques , natureza passeios e chás e tudo o que ela deseja .
Então tem muitas coisas que quis colocar , mas como ainda irei reler...
Orgulho e preconceito meu universo favorito .?

moonjjks_ 23/04/2024

Não fede nem cheira
Orgulho e Preconceito pra mim é literalmente essa frase ?não fede nem cheira?
Não foi um livro que me prendeu ou que quis me fazer continuar a leitura, tanto que eu me forcei a terminar de ler ele.. a leitura pra mim é um pouco arrastada, talvez pelo vocabulário mais rebuscado, o que é bom caso você queira aprimorar o seu vocabulário, pra mim foi uma perda de tempo gigantesca
Os personagens pra mim são muito chatos e arrastados, não tem carisma em nenhum deles e eu sinceramente não consigo me conectar com nenhum.
Se você gostou dele, fico feliz, pq sinceramente, pra mim ele é bem ruinzinho.
(Vale lembrar que isso é apenas a >>>MINHA OPINIÃO

Isabeli 18/04/2024

O livro não me pegou muita atenção, demorei mais do que eu imaginava pra terminar de ler ele. A parte boa do romance é quando ele ainda não existe explicitamente, mas depois que acontece senti muito apressado, raso talvez, eu gostaria de mais detalhes. Ja tinha assistido o filme antes, gostei e tratava como um dos meus favoritos, mas no audiovisual tem mais detalhes por isso talvez tenha afetado na minha leitura.
Cauadsm 18/04/2024minha estante
Gostei da resenha! ?

Aline221 07/04/2024

Melhor leitura do ano, sem dúvidas!!!
Comprei esse livro inicialmente pq havia assistido o filme e amado.

Comecei e terminei a leitura cada vez mais apaixonada na história, nos personagens e na escrita da autora. Jane Austen simplesmente perfeito!

Orgulho e preconceito se tornou um dos meus livros favoritos da vida e a única coisa que me arrependo é de não ter lido ele antes!

camilla220 03/04/2024

Mais um da jane ??
Um livro que eu sou simplesmente APAIXONADA pelo o filme.
amei a história,a aesthetic,as frases icônicas e os personagens lendários porém,na minha visão o filme conseguiu ser um pouco superior,porém recomendo demais caso você goste de romance de época

Zuleika.Dias 02/04/2024

Meu império romano
Meu único e verdadeiro sonho é encontrar um homem tão rico quanto o senhor Darcy, orgulho e preconceito é perfeito e não tem mais o que falar

Duda 31/03/2024

Um clássico romance de época. Muito bem escrito. Porém, um estilo que não me encontrei muito. A história em si é curta, não tem muitos acontecimentos. É mais voltada para os sentimentos dos personagens.

Luiza.Oliveira 28/03/2024

Eu amei esse livro, porém confesso que quase abandonei ele porque não tinha conseguido me prender na história. É, também estava demorando mais que o normal para terminar de ler ele, mas ainda bem que depois decidi ler até o fim. Resultado disso tudo, simplesmente me apaixonei pelo livro e pela escrita da Jane Austen.

JoAo366 28/03/2024

Como descrever
Primeira vez em contanto com um clássico! E oque senti não poderia der diferente, foi bastante desafiador.
Sobre a história gostei do começo e fim mas o meio não me conquistou por isso acredito eu que demorei para terminar de ler, acredito que os romances atuais me desacostumaram pois senti que esse " slow burn " sla nem sei se é foi mt slow muitas vezes eu pensei que fugiu do " foco principal " ou que foi lhe dado pouca atenção mas a partir para o desfecho o livro foi caminhando para uma magnífica história gostei muito e pretendo me aventurar em mais clássicos!

Isabella 17/03/2024

Não imaginei que iria gostar tanto por ser um clássico, a escrita em si é um pouco difícil de se acostumar mas o enredo do livro é muito bom. Apesar dos poucos detalhes, gostei da forma em que Elizabeth e Darcy foram se interessando um pelo outro de uma forma natural.

dudabooks2 17/03/2024

Amei muito. No início demorei bastante pra ler, por conta de ser um clássico e a leitura ser mais densa, mas confesso que fui acostumando e li o final bem rápido, amei a história e tudo. Confesso que virou um dos meu favoritos.

Melissa417 16/03/2024

Orgulho e preconceito
com ironia e uma apurada percepção da sociedade em que vivia que Jane Austen abre um dos maiores clássicos de todos os tempos. Publicado há mais de duzentos anos, Orgulho e Preconceito é um romance atemporal. A história de amor de Elizabeth e Darcy ? envolvente, divertida e repleta de encontros e desencontros ? faz o coração bater mais forte, e os leitores da DarkSide® Books bem sabem os suspiros que os livros da coleção DarkLove são capazes de arrancar.

É com muito orgulho que anunciamos o segundo lançamento da linha DarkLove Classics, a coleção que honra as autoras originais que inspiraram gerações de escritoras. Os leitores já foram arrebatados pela turbulência e paixão de O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Brontë, e agora chegou o momento de se encantarem pela obra-prima de Jane Austen, o livro que a autora afirmou ser ?seu filho mais querido?.

O romance conta a história de Elizabeth, uma das cinco filhas da família Bennet. Sem nenhum homem como herdeiro, a perspectiva da família é ver a propriedade herdada por um primo clérigo, o que, para os padrões da época, significava que as moças precisavam se casar ? e bem. Quando dois jovens cavalheiros ? o taciturno e reservado sr. Darcy, e o amável e educado sr. Bingley ? chegam ao vilarejo de Meryton para passar uma temporada, tudo começa a mudar.

Uma série de desentendimentos e preconceitos dita o início do relacionamento entre Elizabeth e Darcy, e eles não caem nas graças um do outro imediatamente. Austen desenvolve a transformação dessas primeiras impressões com maestria, dando origem a uma das mais queridas histórias de amor da literatura.

Orgulho e Preconceito cativou a crítica na época de seu lançamento, e a primeira edição da obra esgotou em menos de um ano. Desde o início, o entusiasmo pelo livro foi movido pela perspicácia e franqueza de sua narrativa, que retrata a sociedade da Regência pelos olhos de quem frequentava seus círculos sociais. Austen descreve esse mundo com um entendimento admirável, emprestando sua visão satírica para a protagonista, uma personagem tão espirituosa que é impossível não se deliciar com seu temperamento.

Discutindo papéis de gênero, diferenças de classe e reputação, Jane Austen escreveu um romance inesquecível e reverenciado, adaptado inúmeras vezes para o cinema e televisão ? e que agora está em casa. A coleção DarkLove Classics vai crescendo e se consolidando a cada grande autora que chega para fazer parte da família. As edições são feitas com o esmero que os fãs da DarkSide® Books já conhecem: capa dura, ilustrações de tirar o fôlego e riquíssimo material complementar.

Para tornar esta edição ainda mais especial, a Caveira uniu forças com a quadrinista e ilustradora Ana Koehler, que emprestou seu talento para recriar as cenas mais queridas do livro. A capa faz um aceno à edição de 1894, a famosa "Peacock Edition", tida como uma das mais belas já lançadas. E, na seleta de conteúdos extras, apresentamos uma cronologia da autora, trechos da biografia A Memoir of Jane Austen, publicada em 1869, e correspondências e resenhas da época