Orgulho e Preconceito

Orgulho e Preconceito Jane Austen

Resenhas - Orgulho e Preconceito

Anne.Karoline 22/03/2023

Só não dou 5 estrelas por conta da edição, ela possui muitos erros ortográficos.
O livro é incrível desde o começo até o fim. Me apaixonei por orgulho e preconceito pelo filme e agora pelo livro.
O livro foi leve de ler desde a primeira página, claro que havia algumas palavras de difícil entendimento, mas nada que um dicionário não resolva, até pq estamos falando de um livro de 1813.

Jane Austen criou uma gama de personagens bem construída, como todos seus livros; Cada um com sua personalidade e objetivos, as conexões entre eles foram sendo mostradas pouco a pouco ao longo do livro, os acontecimentos se dão de forma gradual mantendo um bom ritmo por todo o livro.

Iasmim 21/03/2023

Não esperava que fosse gostar tanto! Pensava que ia ser uma leitura chata,mas não foi. Achei que o livro tratou de um tema muito interessante que é a vida das meninas em uma sociedade patriarcal

Jguilhon 18/03/2023

Bem mais do que eu achei que seria
É muito bom mas, também tem suas partes "ruins". Como o livro é antigo, a leitura as vezes é cansativa e eu acredito que por isso demorei bastante pra terminar de ler o livro. O livro no começo é chatinho, por ser muito lento e as vezes com descrições não tão importantes mas a cada página que eu lia, as coisas começam a "funcionar" melhor, o romance é bem lento e quando acontece parece que é de uma hora pra outra, mas mesmo assim é bem fofo.

Kamylla.Lemos 15/03/2023

O livro é bom e os personagens são cativantes, mas acabei demorando muito nessa leitura por causa da escrita. Porém, a parte final do livro me engajou mais e fez com que eu me afeiçoasse pela leitura

Lucas.Yoshi 14/03/2023

No começo é mt cansativo por causa do escrita MUITO polida principalmente para quem não é acostumado com tal modo, mas com o desenrolar da história vc nem se prende mt nisso e lê página atrás de páginas, E SIM Sr. Darcy me surpreendeu esse maladrinho sksksksk.

Sofiya_ 13/03/2023

Demorou mas acabou?
Demorei um tempão para terminar pois a leitura é difícil pra mim, mas o livro é incrível! Recomendo 100% pra quem quer algo de época e romance. Mas eu achei um pouquinho enrolado mas é incrível. Sem palavras pra Jane Austen??

Lohenzy0 13/03/2023

Amores de época, Simples, comum.
Onde tudo acontecia devagar, onde era desenvolvido a paixão.
Eu amei a história e o desenvolvimento em si. O vocabulário e também a forma como tudo acontece. Não é à toa que seja um livro tão famoso.
Posso dizer sem medo, achei meu livro clássico preferido.

May 12/03/2023

Perfeito
Foi sem dúvida o melhor livro de romance que eu ja li ??

Tem algumas partes meio arrastadas mas da pra relevar pelo contesto da época, o desenvolvimento de personagens é incrível a construção do romance é melhor ainda.

Jane Austen era com certeza a frente do seu tempo, uma mulher muito inteligente q pode escrever essa obra tão boa.

Malu 04/03/2023

Adorei
Apesar da escrita bem elaborada, eu adorei a história. Tive que levar meu tempo para concluir a leitura, mas da metade para o final, eu consegui ficar bem presa ao livro e só sosseguei quando terminei.

Isabela760 02/03/2023

Mr. darcy case comigo
A história eh longa, cada capítulo tem seus detalhes e tem uma continuidade maior do que o filme (eh óbvio). eu gostei, a escrita não eh difícil de entender (as vezes ler mais de uma vez ajuda), eh um daqueles livros que você precisa ler com calma e em silêncio pra não perder nada.
sobre as diferenças do filme e livro, eu acho a adaptação ótima, possui os detalhes mais importantes, embora o fim não tenha a mesma conclusão do livro.

Beatriz 24/02/2023

Fantástico
Muito bom mesmo! recomendo para todo ser vivo existente esse clássico incrível. l
li em dois dias, mas poderia ter sido ainda menos.
a escrita pode assustar de primeira mas nem é tão ruim.
um clássico enimies to lovers.
fazia um tempinho não ficava tão ansiosa por ler
leia, leia e leia!

Anne 20/02/2023

Não tenho palavras pra descrever
Primeiramente devo dizer que eu não estava esperando nada e o livro entregou TUDO.
Uau, Jane Austen merece todos os elogios que recebe porque que mulher brilhante viu.
Sempre tive muita vontade de ler Orgulho e Preconceito porque afinal é um clássico da literatura, mas sempre ouvi críticas a respeito principalmente da linguagem, que é de época e bastante "polida". É devido a isso que vem a minha surpresa, confesso que realmente no começo a gente estranha um pouco a linguagem e é relativamente difícil compreender, mas com o tempo você se acostuma e depois eu já estava completamente habituada.
A forma como Jane Austen escreve é completamente envolvente e eu amo o fato de que os capítulos são extremamente curtos, eu não suporto capítulos longos demais. Além disso, a escrita é completamente atual.
Um fator que merece meu elogio também são as personagens; o que dizer de Sr. Darcy?? Que reviravolta! Aliás me apaixonei completamente por ele, coisa que eu nunca achei provável até porque já assisti ao filme de Orgulho e Preconceito mais de uma vez e ele nunca me cativou tanto nem chamou muito a minha atenção, mas mais uma vez eu estava enganada, acho que me assemelho bastante com a Elizabeth nesse ponto!
Amei a forma como a autora trabalha o preconceito e o orgulho das personagens e como a maioria deles vai amadurecendo com o tempo (falo com um todo agora). Também amei a forma como o romance se desenrola, um enemies to lovers espetacular.
Enfim, este livro se tornou um de meus favoritos e meu queridinho da vida!! Eu começava a ler e não conseguia parar! Recomendo tanto tanto tanto mas tanto, só leiam!

Fernanda1680 15/02/2023

Incrível. Primeiro contato que tive com a Jane Austen e foi uma experiência sem igual. No início da história achei que teria uma ressaca literária e passasse um tempo sem ler, mas foi totalmente ao contrário.
Sua escrita é leve, contém personagens memoráveis, casais incríveis e uma trama maravilhosa. Agora compreendo o motivo de tantas pessoas amarem esse livro

sabrina 01/02/2023

?Ensinou-me a esperar, como nunca antes tinha ousado fazer?.
Demorou muuuuito tempo pra ler isso, pq eu simplesmente precisava de todos meus neurônios pra raciocinar uma página só KKKKKKKKKKKK

No geral eu gostei pq aborda temas muitos legais e interessantes, temos os famosos enemies to lovers (Entre Darcy e Elizabeth) e o querido friends to lovers entre a Jane e o Bingley. Amei o desenvolvimento dos personagens e o enredo da história, só acho que as relações entre o Darcy e a Lizzy demoraram bastante p acontecer, tendo em conta que só aprofundaram o relacionamento nos últimos capítulos.

Adoro a relação de irmãs entre a Jane e a Lizzy, são confidentes uma da outra e dá pra ver que se amam realmente. Não criei nenhuma afeição pelas outras três, e não suporto a mãe delas.

É um pouco complicado pra entender todos acontecimentos e frases, por ser uma escrita antiquada, mas vc vai se acostumando com o tempo, e a leitura vai fluindo naturalmente!!

Brunna 26/01/2023

"ok"
Realmente os diálogos desse livro são muito bem elaborados considerando a história se passa no século 19 e tal, e a autora tinha 21 anos quando escreveu