Meu corpo virou poesia

Meu corpo virou poesia Bruna Vieira

Resenhas - Meu corpo virou poesia

Caroline 19/08/2021

Poemas acolhedores, sobretudo sobre o amor.
Esse é um livro de poesias, dividido em quatro partes: cabeça, garganta, pulmão e ventre.

Há poemas sobre desilusões amorosas, a sensação de não pertencer a lugar algum, o processo de cura, amor-próprio e sororidade.

Meu primeiro contato com a escrita da autora e apesar de não ter o costume de ler livros de poesias, gostei e indico principalmente às mulheres, há mensagens importantes nesse livro que servem de bons conselhos. Das 4 partes as que mais gostei foram "pulmão" e "ventre" percebi os poemas mais maduros em contrapartida a "cabeça". Meu Corpo Virou Poesia é sobretudo sobre o amor, e nos passa a mensagem de que somos nosso próprio lar, confie no processo de cura (que vem com o tempo) e se ame primeiro antes de tentar amar ao próximo.
maluzita 19/08/2021minha estante
amei sua resenha. vou adicionar à lista ?

Caroline 19/08/2021minha estante
Obrigada ?? depois me fala o que achou.

Foks Petro 31/12/2023minha estante
Você falou tão bem do livro, então porque deu 3 estrelas?

Foks Petro 31/12/2023minha estante
Você falou tão bem do livro, então porque deu 3 estrelas?

Laura Brand 24/07/2021

Nostalgia Cinza
Sempre gostei de poesia porque as rimas despertam em mim a vontade de narrar meus próprios versos. Sempre que leio um poema que me toca, sinto como se meu coração respondesse de volta. Sinto começar um diálogo entre a intenção naquelas páginas e a linguagem que só minha alma sabe conversar.

Mas gosto daquela poesia simples, crua, real. Aquela que poderia ter saído de mim, mas que precisava ter vindo do outro. Porque às vezes a gente só escuta, só entende, quando se vê refletida nas palavras de alguém. Gosto da simplicidade de sentir o coração ecoando palavras alheias quando você não ousou dizê-las em voz alta.

Semente se tornou meu poema favorito, desde quando o ouvi sendo recitado pela Bruna Vieira em seu vídeo, postado quase dois anos atrás. Aquelas palavras atingiram um ponto bem sensível em mim porque ecoaram alguns medos e anseios que nem eu mesma sabia que eram tão fortes. Às vezes as pessoas conseguem acessar uns traumas como quem acende um interruptor…

Esperei muito tempo até poder ler Meu corpo virou poesia em forma de um livro inteirinho. E, apesar de gostar bastante de poesia, não me lembro de ter esperado tanto por um livro do gênero. Porque lá no fundo eu sabia que levaria mais alguns socos. A violência de um poema bem escrito, de palavras certeiras, tem um gosto especial.

Meu corpo virou poesia é dividido em quatro partes: cabeça, garganta, pulmão e ventre. Em cada uma das partes Bruna Vieira compartilha vislumbres de momentos vividos nos últimos anos. Uma viagem no tempo do momento em que ela percebeu que se apagava e era apagada, sua busca por si mesma e o retorno para a morada em si.

Guardo com carinho um livro que conseguiu fazer recorrer algumas lágrimas e se tornou um dos mais belos da estante de histórias do meu ano. Deixo aqui a sugestão de leitura. Que vocês possam se sentir tocadas como eu fui. Que as palavras sejam, para sempre, símbolo de resistência e que essa resistência seja feita pelo amor. Por amor 🌻

site: https://www.instagram.com/p/CRq_uu-LnrK/
thaivstheuniverse 24/07/2021minha estante
Adquiri ele também e tava muito ansiosa por ele. Bom saber que gostou, me dá ainda mais vontade de ler logo ?

Laura Brand 26/07/2021minha estante
Eu amei, de verdade. Me tocou muito!

Lucia.Aoto 30/12/2021

Adorei
Livro para ser lido devagar. Você precisa absorver cada poesia que se é lida! Adorei e me identifiquei com algumas poesias. Fiz do meu livro como se fosse um diario. Marcando meus pensamentos e acontecimentos que passei. Indico muito!!!!

FlAvia 26/07/2022

Fazia muito tempo que não lia poesias, é um gênero que me atrai mas tbm preciso estar no momento certo para ler e realmente tirar algo dali? foi uma leitura rápida e fluída, deu pra refletir em muitas coisas, principalmente no poema ?casca de banana? um dos meus preferidos do livro!
Bru_souza 26/07/2022minha estante
Bruna Vieira é maravilhosaa ?

madrugueilendo 23/09/2021

um livro ou um abraço?
todos os livros que eu leio da Bruna eu sinto a mesma coisa: um abraço. É bizarro como consigo me ver em cada parágrafo, e agora em um livro de poesias não foi diferente. Intenso e verdadeiro DEMAIS!

Bruna não demora pra lançar mais livros eu te imploro tem criança de colo chorando!!!!

Laura 16/12/2023

Eu simplesmente AMEI esse livro.
Gosto muito da bruna e da escrita dela, esse livro rendeu boas reflexões e alguns textos pareciam falar sobre mim. Recomendo demais!

Nysmaella | @literalmentenys 04/01/2023

Um livro de poemas profundos e cheios de sentimentos! É um livro que aconchega, que fala sobre amor-próprio, de autorrespeito e também sobre recomeçar. Adorei a leitura ??

Bcarol95 20/01/2022

Gostei muito
Quando eu comprei o ebook não imaginei que fosse gostar tanto. Eu acompanho a Bruna desde o início, e ela amadureceu tanto e é incrível como ficou explícito isso nesse livro.

Algumas poesias foram direcionadas para o ex, e quem o conheceu pelos vídeos consegue notar isso. Mas ainda assim é fácil de se identificar com algumas poesias, mesmo sendo muitas delas clichês.

Jamily 14/03/2024

Para refletir e entender a si mesmo
Um pequeno livrinho de bolso que você pode carregar por onde quiser. Tanto em físico quanto em e-book.

Bruna Vieira dificilmente me decepciona com seus escritos. Durante toda a leitura, foi como se eu estivesse ouvindo o meu próprio interior. Todos os versos e estrofes me deixaram de boca aberta, podendo sentir um impacto muito bom. Impactos esses que a gente precisa parar pra respirar um pouco. Não é totalmente poemas que rimam, são pequenos textos que você consegue ler em dois ou três dias. Além do mais, como disse anteriormente, são tão bons, mas tão bons, que é tipo uma espécie de guia emocional, onde é normal sentir à vontade de ler de novo, qualquer página que você preferir.

Julliana.MendonAa 27/05/2023

Gostei do livro. Apesar de achar que todos os outros poemas estaria no mesmo nível do poema "semente", mas muitos outros são bons. Mexe com a mente, o seu eu e o seu íntimo. Deu até vontade de escrever também.

Jaque @blogmalucadoslivros 24/08/2021

tocante e profundo
"Ouvi dizer que amor-próprio ainda é o jeito mais corajoso de amar".

Vocês sabem que eu não tenho o costume de ler livros de poesias, mas tenho me aventurado pelo gênero e livros como este, ganham meu coração.

Meu corpo virou poesia é o primeiro livro do gênero da Bruna Viera. O livro é dividido em quatro partes: Cabeça, garganta, pulmão e ventre. Assim, a autora traz poesias repletas de sentimento sobre amor, autoconhecimento, aceitação, recomeço e pertencimento.

Foi impossível não se identificar com muitas poesias da obra, que acabou me cativando mais do que eu esperava. Além disso a autora também aborda sobre sua transição capilar e como foi esse reencontro com seus cachos e seu cabelo natural. Algo que eu passei recentemente e foi mesmo uma fase muito difícil, que ainda me faz refletir muito também.

"Seja qual for a sua crença, duvide de tudo, menos do amor. E da sua capacidade de se curar"

site: https://www.instagram.com/p/CS-CjHAL715/

29/07/2021

Minha autora ?
Quem me conhece sabe que eu sou uma grande fã da autora, acompanho ela há muito tempo. Em 2016, tive o privilégio de vê-la pessoalmente. Sendo este o meu segundo livro autografado por ela.

"Meu corpo virou poesia" é uma obra cheia de emoções. A autora compartilha seus sentimentos em relação ao término de um relacionamento, morar em outro país e se autoconhecer, tudo isso através de poesias. É lindo, encantador e fácil de ser lido. Pra quem procura começar a criar o hábito de leitura e quer algo curtinho, recomendo muito. E pra quem tá passando por um término também é bem bacana. ?
Ao final da obra encontramos uma entrevista com a autora ?

"SEMENTE
Quando você tentou me calar
e tirou de mim as palavras,
meu corpo virou poesia.
Minhas curvas mudaram.
Hoje sou versos e estrofes,
cicatrizes e histórias,
de uma arte que você nunca
realmente conseguiu entender.
[...]" (p. 46).

Para essa e outras resenhas, siga: @livros_e_linhas

Nayra 29/07/2021

"Ouvi dizer que amor-próprio ainda é o jeito mais [corajoso de amar"

Adorei conhecer a escrita da Bruna.
Uma leitura fluida, leve e sensível.

Isabelaalvarenga 25/05/2022

"O ponto final é sempre seu."
Esse livro conseguiu simplesmente tocar em muitos pontos da minha vida! Além de saber e entender mais sobre a Bruna (acompanho ela a muito tempo, foi muito gostoso ver essas mudanças dela) ela como sempre compartilha com a gente partes importantes para reflexão e amadurecimento.
Esse livro é extremamente íntimo e sensível, cada página uma nova sensação e sentimento. Fiquei completamente envolvida com as palavras e quase faltou marcadores para as páginas que eu pretendo estar sempre relendo.
Um livro sobre a vida, para se levar pra vida.