Meu corpo virou poesia

Meu corpo virou poesia Bruna Vieira




Resenhas - Meu corpo virou poesia


234 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Caroline 19/08/2021

Poemas acolhedores, sobretudo sobre o amor.
Esse é um livro de poesias, dividido em quatro partes: cabeça, garganta, pulmão e ventre.

Há poemas sobre desilusões amorosas, a sensação de não pertencer a lugar algum, o processo de cura, amor-próprio e sororidade.

Meu primeiro contato com a escrita da autora e apesar de não ter o costume de ler livros de poesias, gostei e indico principalmente às mulheres, há mensagens importantes nesse livro que servem de bons conselhos. Das 4 partes as que mais gostei foram "pulmão" e "ventre" percebi os poemas mais maduros em contrapartida a "cabeça". Meu Corpo Virou Poesia é sobretudo sobre o amor, e nos passa a mensagem de que somos nosso próprio lar, confie no processo de cura (que vem com o tempo) e se ame primeiro antes de tentar amar ao próximo.
maluzita 19/08/2021minha estante
amei sua resenha. vou adicionar à lista ?


Caroline 19/08/2021minha estante
Obrigada ?? depois me fala o que achou.


Foks Petro 31/12/2023minha estante
Você falou tão bem do livro, então porque deu 3 estrelas?


Foks Petro 31/12/2023minha estante
Você falou tão bem do livro, então porque deu 3 estrelas?




Laura Brand 24/07/2021

Nostalgia Cinza
Sempre gostei de poesia porque as rimas despertam em mim a vontade de narrar meus próprios versos. Sempre que leio um poema que me toca, sinto como se meu coração respondesse de volta. Sinto começar um diálogo entre a intenção naquelas páginas e a linguagem que só minha alma sabe conversar.

Mas gosto daquela poesia simples, crua, real. Aquela que poderia ter saído de mim, mas que precisava ter vindo do outro. Porque às vezes a gente só escuta, só entende, quando se vê refletida nas palavras de alguém. Gosto da simplicidade de sentir o coração ecoando palavras alheias quando você não ousou dizê-las em voz alta.

Semente se tornou meu poema favorito, desde quando o ouvi sendo recitado pela Bruna Vieira em seu vídeo, postado quase dois anos atrás. Aquelas palavras atingiram um ponto bem sensível em mim porque ecoaram alguns medos e anseios que nem eu mesma sabia que eram tão fortes. Às vezes as pessoas conseguem acessar uns traumas como quem acende um interruptor…

Esperei muito tempo até poder ler Meu corpo virou poesia em forma de um livro inteirinho. E, apesar de gostar bastante de poesia, não me lembro de ter esperado tanto por um livro do gênero. Porque lá no fundo eu sabia que levaria mais alguns socos. A violência de um poema bem escrito, de palavras certeiras, tem um gosto especial.

Meu corpo virou poesia é dividido em quatro partes: cabeça, garganta, pulmão e ventre. Em cada uma das partes Bruna Vieira compartilha vislumbres de momentos vividos nos últimos anos. Uma viagem no tempo do momento em que ela percebeu que se apagava e era apagada, sua busca por si mesma e o retorno para a morada em si.

Guardo com carinho um livro que conseguiu fazer recorrer algumas lágrimas e se tornou um dos mais belos da estante de histórias do meu ano. Deixo aqui a sugestão de leitura. Que vocês possam se sentir tocadas como eu fui. Que as palavras sejam, para sempre, símbolo de resistência e que essa resistência seja feita pelo amor. Por amor 🌻

site: https://www.instagram.com/p/CRq_uu-LnrK/
thaivstheuniverse 24/07/2021minha estante
Adquiri ele também e tava muito ansiosa por ele. Bom saber que gostou, me dá ainda mais vontade de ler logo ?


Laura Brand 26/07/2021minha estante
Eu amei, de verdade. Me tocou muito!




Edkarl 06/10/2021

Fora da minha zona de conforto
Leitura de poesia para mim sempre parece muito difícil e pouco atrativo, principalmente pelo fato de que procuro razão e pouco me deixa levar pelas emoções o que é objetivo tratado no gênero. Comprei esse livro para dar uma amiga e me desafiei a leitura, justamente por ser fora da minha zona de conforto, e não foi surpresa que não me agradou tanto, apesar da autora desempenhar, ao meu ver, muito bem a escrita. O livro ainda tem uma lógica, tendo em vista que conta a história da Redenção da autora após um término conturbado de um relacionamento que me pareceu abusivo, e ainda tem a pretensão e ajudar outras pessoas que se encontram na mesma situação a lidar com seus sentimentos, o que por si só já vale a leitura. Talvez por eu não ser uma dessas pessoas, não tenho me sentido tão tocada, mas admiro a beleza dos poemas nele escritos.
Isabela 06/10/2021minha estante
Ual, adorei sua resenha ?


Edkarl 07/10/2021minha estante
Obg Isa ??




Leticia 18/08/2021

Gosto da blogueira, mas não gosto da autora
Acompanho a Beuna Viera já vai fazer mais de 5 anos e quando terminei o livro fiquei pensando em como fazer essa separação. Entre a obra e autor..

Durante a leitura me passou um mix de sensações. O primeiro foi de orgulho, por ela ter sido tão corajosa para expor toda a vulnerabilidade que ela passou e agora tornar público nacionalmente. Já o segundo sentimento predominante foi de que eu não me indentifiquei pela escrita da autora e confesso que foi bem frustrante olhar dessa maneira (até cogitei abandonar no meio).

Acredito que por já conhece-la de outros projetos, podcast, videos... Eu fui criando altas expectativas que mudou meu olhar complemente de como vejo a autora.

Eu terminei o livro com a sensação de que mesmo tentando demonstrar maturidade e crescimento. No fundo parecia mais uma obra de uma adolescente emburrada sobre os próprios sentimentos.
Caroline 19/08/2021minha estante
Menina, senti a mesma coisa no início do livro ( até postei aqui no skoob) mas as duas últimas partes achei bem mais maduras.


Leticia 19/08/2021minha estante
Sim, a parte final e entrevista me surpreendeu muito comparado com do início do livro.




Alice216 09/02/2024

Ótimos textos
Minha primeira experiência com a Bruna, eu já conhecia o trabalho dela, mas nunca tinha lido um livro dela. E também esse é o primeiro livro de poesia dela.
Gostei bastante do formato do livro e dos textos. Não é aquele tipo de livro "sofrência e dor de 🤬 #$%!& " igual a gente lê por aí.
São textos contando etapas da vida dela, descobertas, amor. Textos muito bem escritos e dá pra ler em 1 dia.
Alice216 10/02/2024minha estante
Dor de c o r n o gentee ???? oxe, nem isso pode escrever




FlAvia 26/07/2022

Fazia muito tempo que não lia poesias, é um gênero que me atrai mas tbm preciso estar no momento certo para ler e realmente tirar algo dali? foi uma leitura rápida e fluída, deu pra refletir em muitas coisas, principalmente no poema ?casca de banana? um dos meus preferidos do livro!
Bru_souza 26/07/2022minha estante
Bruna Vieira é maravilhosaa ?




elalemos 18/03/2024

Liberte-se
Eu estive quieta
mas nunca perdi minha voz

eu amei esse livro


li hoje de manhã, bem rapidinho, para acordar, mesmo.


não esperava uma bomba dessas
DANILÃO1505 27/03/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!




Sofhia 28/07/2021

Bruna Vieira nunca decepciona
Meu corpo virou poesia é um convite à uma jornada de autodescoberta e, ao mesmo tempo, de volta para a casa. Não é novidade que Bruna Vieira transborda em tudo o que faz, e consegui perceber no livro sua alma e sentimentos traduzidos em palavras, poesia e verdades que às vezes precisamos ouvir de outra pessoa para realmente entendermos. Ela é honesta, gentil e corajosa e é lindo enxergar através da poesia como a autora floresceu nos últimos tempos e conseguiu transformar sua experiência em arte.
Letícia 02/08/2021minha estante
bruna vieira ?




Queila - Meu vício literário 21/07/2021

Uma linda surpresa
Bom, acompanho a Bruna desde a sua coluna na revista Capricho, e sempre a achei muito criativa, e claro, incrível com com palavras.
Curiosamente, nunca havia lido um livro seu, somente as colunas, posts no blog, e mais recentemente no instagram.
Depois passei a ouvi-la no youtube e podcast.

Recebi o livro em formato de ebook da editora, e iniciei a leitura sem grandes pretensões, mas que surpresa linda!
Poesia simples, íntima, que faz a gente sentir que "nossa, eu também sinto/senti isso".

Alguns trechos bem mascantes, outros tantos muito reflexivos, e algumas perguntas soltas que me colocaram pra refletir!

O livro está lindo, com artes sensíveis tal qual seus poemas.

Terminei a rápida leitura com um quentinho no coração! ?
comentários(0)comente



i.maryy 10/05/2024

Bom
Gostei da escrita, é uma poesia de fácil entendimento, amei as ilustrações e a facilidade em descrever cada momento.
comentários(0)comente



Mayara.Knoeller 24/07/2021

Sensível
Os poemas da Bruna são extremamente íntimos
Cada nova página era uma descoberta dela e de mim mesma
Amo a sensibilidade com que ela trata assuntos tão importantes
Amei muito
comentários(0)comente



Carla 26/07/2021

Um livro que recomendo a todos que precisam se reencontrar
Eu acompanho a Bruna há muitos anos, adorei todos os livros que ela escreveu, sua forma de escrita me envolve. Nesse seu novo livro de poesia Bruna compartilha diversos momentos delicados de sua vida e vivencias, reconheci diversas situações narradas no livro.
Eu estava passando por um momento complicado e delicado, senti na pele algumas das vivencias descritas no livro pois passei por momentos parecidos, foi impossível conter as lágrimas.
O livro é dividido em 4 partes: Cabeça, garganta, pulmão e ventre. E cada uma se interligam entre si. É um processo, de redescobrimento, amor próprio e libertação.
As ilustrações são delicadas e interligam com as poesias, é uma leitura rápida e impactante, te faz questionar em diversos poemas sobre vivências de si mesmo, sobre o amor que anda se dado e do poder da força feminina, ma mulher sozinha é forte, mas juntas são mais ainda.
É necessário se amar em primeiro lugar para nunca aceitar receber menos do que merece, pois quando você se limita e se diminui para caber no mundo de alguém, esta renegando a si própria. afinal "Quantas vezes você já foi arquiteto da sua própria gaiola?"
Esse é um livro lindo, cheio de força, recomento a leitura para todos, mas principalmente para quem terminou um relacionamento recentemente, ou passou por um relacionamento abusivo e precisa se reencontrar, se amar mais e se reconstruir. O que temos de mais lindo são nossos sentimentos, e se alguém entrar em nossas vidas, que seja para somar e gostar de cada qualidade e defeito.

site: https://dose-of-poetry.blogspot.com/2021/07/resenha-66-meu-corpo-virou-poesia-bruna.html
comentários(0)comente



Patrícia 28/07/2021

Amadurecimento
Além do livro ser sobre esse tema rs
Sem dívidas a escrita da Bruna amadureceu MUITO desde o seu último lançamento.
Gostei bastante da leitura, é um livro leve e que te faz olhar pra dentro.
comentários(0)comente



29/07/2021

Minha autora ?
Quem me conhece sabe que eu sou uma grande fã da autora, acompanho ela há muito tempo. Em 2016, tive o privilégio de vê-la pessoalmente. Sendo este o meu segundo livro autografado por ela.

"Meu corpo virou poesia" é uma obra cheia de emoções. A autora compartilha seus sentimentos em relação ao término de um relacionamento, morar em outro país e se autoconhecer, tudo isso através de poesias. É lindo, encantador e fácil de ser lido. Pra quem procura começar a criar o hábito de leitura e quer algo curtinho, recomendo muito. E pra quem tá passando por um término também é bem bacana. ?
Ao final da obra encontramos uma entrevista com a autora ?

"SEMENTE
Quando você tentou me calar
e tirou de mim as palavras,
meu corpo virou poesia.
Minhas curvas mudaram.
Hoje sou versos e estrofes,
cicatrizes e histórias,
de uma arte que você nunca
realmente conseguiu entender.
[...]" (p. 46).

Para essa e outras resenhas, siga: @livros_e_linhas
comentários(0)comente



Nayra 29/07/2021

"Ouvi dizer que amor-próprio ainda é o jeito mais [corajoso de amar"

Adorei conhecer a escrita da Bruna.
Uma leitura fluida, leve e sensível.
comentários(0)comente



234 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR