Meu corpo virou poesia

Meu corpo virou poesia Bruna Vieira

Resenhas - Meu corpo virou poesia

Pri 06/08/2021

Sabia que seria meu favorito antes mesmo de chegar
Meu corpo virou poesia era um dos livros mais esperados do ano pra mim. Impossível a cada poema não me identificar com a história que a Bruna passou e as descobertas e aprendizados que foram gerados após isso... Passei por uma situação muito parecida, após o término me descobri como mulher da mesma maneira que ela. Foi impossível não me emocionar a cada página virada, parecia que eu estava sentada com a Bruna compartilhando experiências. Sem dúvidas é um livro que eu relerei de tempos em tempos e ficará em um cantinho especial da minha mesa. Obrigada Bruna por essa obra incrível, que ela faça muitas mulheres se descobrirem mais fortes do que imaginam através de sua poesia

MykaaMoon 29/11/2022

Meu corpo virou poesia virou um dos meus livros favoritos. As poesias me lembraram de tantas coisas que eu enfrentei antes de me presentear com esse livro. Me identifiquei tantas vezes com alguns trechos.

contadafe 24/08/2022

Sensibilidade a flor da pele
Eu acompanho a Bruna há muitos anos, sempre soube que ele era uma pessoa sensível e nesse livro ela escancara isso.
Ela não teve medo de ser vulnerável, de mostrar suas fraquezas e seus medos.

Rafaela Marques 27/02/2022

sensível e profundo
apesar do livro ser curtinho, os poemas abordam uma temática complexa. com certeza não é um livro para de ler em um dia só.

FabiSaLi 08/09/2021

Bruna Vieira em palavras
Quem acompanha a Bruna nas redes sociais há tempo consegue imaginar em quais momentos da vida dela os poemas se encaixam. E para quem não a acompanhar já tanto tempo, consegue se identificar com os sentimentos e sensações descritos pela autora.
É um livro muito sensível e bonito, que a expõe e causa identificação com mulheres diversas.
Muito gostoso de ler e dá para acabá-lo em um único final de semana.

Mori Martins 21/09/2022

Acolhimento
Acho que essa é a palavra que define o livro, ver a forma como ela se sentiu e como ela fez pra se reencontrar diante do que ela passou, te reconforta e te acolhe. Simplesmente maravilhoso!!!

Ana Alice | @soprodepaz_aa 17/08/2021

Riso, choro, riso
(Resenha temporária só pra não perder as ideias)

Acompanho a Bruna desde um pouco antes dela postar o vídeo do poema "Semente", que está nesse livro. Ela sempre me passa calma quando fala e me identifico com o jeito de ser dela. Ler poemas é algo bem íntimo e que, na minha opinião, te leva mais próximo ao autor do que outros gêneros.
Ao longo das páginas que são, inclusive, muito bem diagramadas, fui lembrando de coisas que foram compartilhadas pela Bruna e soube mais do que aconteceu. Me identifiquei muitas vezes. Ri, chorei e ri novamente.
O livro é dividido em 4 partes muito bem construídas que levam o leitor a se conhecer melhor, se perdoar e se amar. Mesmo mechendo em algumas coisas que a gente prefere deixar escondido dentro de nós, o livro é leve.
Ao final, há uma entrevista com a autora que eu achei incrível e muito bem colocada! Sanando dúvidas que me surgiram ao longo da leitura (processo de escrita e etc). Indico a todos que querem uma leitura leve e mais ainda às mulheres que precisam de um tempo de qualidade consigo mesmas!

flavisy 01/10/2023

Amo ler livros de poesia quando estou em ressaca literária pois gosto da sensação de começar e terminar um livro em menos de um dia.
adorei a escrita da autora, são poesias ótimas e me identifiquei com várias delas.

Vanessa.Issa 29/08/2021

Um dos melhores livros que li esse ano.
E na minha vida toda.

Já conhecia o poema "Semente" através do vídeo postado no canal da Bruna, mas toda vez que o leio fico arrepiada. Realmente toca meu coração. Os poemas de "Meu corpo virou poesia" nos lembram da importância do amor próprio, de nunca deixarmos de lado a nossa voz, mesmo que nem sempre a gente esteja pronto para falar. É um livro sobre aceitar os próprios erros, reconhecer os desafios no caminho e pensar em quem queremos ser no presente e no futuro. E nunca esquecermos de nós mesmos só pra agradar outras pessoas. Pode parecer uma mensagem simples, mas não é. Me identifiquei muito com as palavras dela. Amei e super recomendo!

Mila F. @delivroemlivro_ 28/08/2021

Sentimento, emoção... leitura super rápida
MEU CORPO VIROU POESIA é uma coletânea de poesias muito íntimas de Bruna Vieira, pois é possível ver a jornada pessoal, de amadurecimento e descoberta da escritora em cada poema, principalmente quem a acompanha nas redes sociais.
Vale ressaltar que, o volume, é dividido em algumas partes: Cabeça (onde moram os pensamentos e todas aquelas coisas em que eu acreditava); Garganta (onde eu descobri outra vez a minha voz e a vontade de gritar bem alto); Pulmão (onde a minha respiração encontra seu próprio ritmo outra vez); e Ventre (os ciclos que começam e terminam dentro de mim). Todas essas partes se unem e compõem um belo livro.
Primeiro podemos ver poesias sobre fim de relacionamento, dor, se doar demais por quem não merecia, solidão, é aí que tudo isso começa a cicatrizar e um novo ciclo começa e vamos acompanhar poesias sobre redescoberta, sore organizar sentimentos, emoções, construir vínculos consigo mesma(o), para depois desaguarmos na autodescoberta, amor próprio, encontrar beleza nas pequenas coisas, unir-se a outras mulheres, empoderamento, encontrar uma paixão, mudar, recomeçar, amar o que se faz e encontrar afeto em tudo o que entrega e recebe.
Após a leitura de MEU CORPO VIROU POESIA é impossível não observar que a escritora se entregou em seus poemas de forma natural o que torna tudo pessoal, intimista e, sobretudo, identificável: SIM, conseguimos nos identificar nos sentimentos de Bruna Vieira, com sutis alterações de jornadas pessoais, mas é algo que todos já sentimos (ou sentiremos) alguma vez.

Simplesmente não consegui parar de ler MEU CORPO VIROU POESIA até virar a última página porque já tenho uma admiração muito grande pela Bruna Vieira e a acompanho há muitos anos e consegui ver muitas das fases que ela mencionou no livro, mas também EU ME VI em algumas daquelas situações, como a de se entregar, me anular e esquecer o som da minha voz, até chegar o dia que minha vida virou de ponta cabeça e eu tive que me encontrar face a face comigo mesma.
Além do mais algo que me encantei com o volume foi o fato de já perceber uma mudança muito grande da Bruna que escreveu os dois livro que li e a Bruna de MEU CORPO VIROU POESIA, tem uma maturidade não só nas experiências, mas na sua escrita, no seu estilo. Tudo renovado e incrivelmente delicado.

Todo esse livro é um reencontro e uma esperança de que as coisas podem mudar completamente, amei tanto a leitura que preciso indicar o MEU CORPO VIROU POESIA para todo mundo: VOCÊ VAI SE VER NESSE LIVRO.

site: www.delivroemlivro.com.br

Drikahk 22/08/2021

Primeiro livro de poesia que eu faço leitura.
Me identifiquei em algumas poesias.
A escrita da autora é simples e de fácil compreensão. Uma leitura rápida e super tranquila.

C. Aguiar 03/08/2021

Meu corpo virou poesia trata-se de uma coletânea de poesias dividida em quatro partes (Cabeça, garganta, pulmão e ventre). Todas essas partes juntas formam um "mapa" onde o leitor irá descobrir aprendizados, percepções, pensamentos, dor, novos ciclos, vínculos e emoções.
Nessas poesias a autora relata como se doou em momentos em que ninguém mais fez nada, como a dor a transformou e a fez aprender sobre amor próprio. As vezes precisamos recomeçar, reaprender a nos entregar e receber afeto. Realmente uma leitura muito íntima e envolvente.

É visível que a autora se entregou em seus poemas; em algum momento da leitura você vai se identificar com algo, pode ser em uma jornada específica ou até mesmo em um pequeno sentimento em comum. Essa é aquele tipo de leitura que parece que você está tendo uma conversa íntima com algum amigo.

A leitura conta com ilustrações lindas e delicadas que chamam muita atenção na forma como casam perfeitamente com toda a obra, isso fez muita diferença, pois me senti completamente envolvida com a obra como um tudo. Cada pequeno detalhe foi importante.
Para quem ama poesia ou está curioso com a escrita da autora, esse livro com certeza vale a pena. É impossível não se identificar com algumas partes, então tenho certeza que esse livro aquecerá seu coração e trará grandes reflexões a medida que a leitura for acontecendo.

O livro foi disponibilizado para mim através da plataforma netgalley, por isso não poderei opinar sobre a edição física.

estantesdalari 27/09/2021

e só num livro de poema você realmente conhece a autora....
e não foi fácil admitir isso já que eu acompanho a Bruna há tanto tempo que não me lembro exatamente quando comecei (e eu também já li tudo o que ela publicou).

e posso afirmar que depois dessas 184 páginas realmente conheci a Bruna, ela não é muito diferente da que eu acompanho no dia a dia pelos stories e pelo twitter, mas por aqui ela falou ainda mais comigo e com uma parte minha que eu nem sabia que poderia conhecer melhor.

Cams 22/09/2021

me acolheu
Bruna Vieira me acolheu e me mostrou como voltar para casa, me abraçou e me fez entender que está tudo bem. Deu-me coragem para encarar o mundo e me fez perceber que sempre vou ter a mim mesma.
Acompanho a autora desde quando era adolescente e amava passar o meu tempo lendo o seu blog, ela é uma parte importante para tudo que eu sou.
"Meu corpo virou poesia" não é só um livro, é mais do que isso. As palavras ficaram grudadas em minha cabeça e tenho certeza de que vou sempre abrir o ebook nos meus trechos favoritos para reler.