Meu corpo virou poesia

Meu corpo virou poesia Bruna Vieira

Resenhas - Meu corpo virou poesia

i.maryy 10/05/2024

Gostei da escrita, é uma poesia de fácil entendimento, amei as ilustrações e a facilidade em descrever cada momento.

Dressa gratiluz 06/05/2024

??Meu corpo virou poesia ?
Depois de certo tempo, fica um pouco difícil fazer uma resenha precisa sobre a obra, visto que já faz um tempinho que a li. Mas vamos às minhas considerações a respeito da escrita da autora... Achei um livro muito confortável de ler. Existem poesias que realmente me tocaram, e há gravuras bem delicadas no decorrer do livro que fazem com que haja uma sensação estética muito agradável. Além disso, a obra em si é de fato boa. Gostei das poesias que foram apresentadas e acredito que seja um daqueles livros que, para presentear quem gosta de poesia, seja uma ótima escolha!

Bianca 02/05/2024

Meu corpo virou poesia
Eu amei e recomendo fortemente! Cada texto possuindo sensibilidade ímpar. Ao finalizar, senti como tivesse recebido conselhos preciosos de uma amiga muito querida.

Wacinom 27/04/2024

Uma luz

O amor não é abrigo
Não é o cimento que mantém a casa em pé
Nem tijolos
É uma escolha.
É a luz que um acende
Para iluminar o outro
Quando anoitece.

Nina 29/03/2024

Senti falta quando acabou
é um livro bem curtinho. Bem reflexível e com artes bem bonitas. fiquei um pouco triste quando acabou, queria mais.

Jess 29/03/2024

Maravilhoso
Me senti abraçada em vários momentos.
Fica claro que o livro foi inspirado em momento específico da vida da autora, mas mesmo tem vários textos que vou levar pra vida.

anaclarafc 24/03/2024

O ponto-final é sempre seu.
"Perdoar consiste em muitas coisas ao mesmo tempo, mas nenhuma delas muda o que
te aconteceu.
E talvez por isso seja tão difícil abrir mão dos personagens que moram no fundo da memória, dos antagonistas dessa história horrível e triste, que você se conta de novo e de novo, mesmo sem querer, antes de dormir.
Eu acredito na sua história, mas não acho que é a única versão, e provavelmente também não será a de quem te machucou."

elalemos 18/03/2024

Liberte-se
Eu estive quieta
mas nunca perdi minha voz

eu amei esse livro

li hoje de manhã, bem rapidinho, para acordar, mesmo.

não esperava uma bomba dessas
DANILÃO1505 27/03/2024minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista!

Resenha de Artista!

Beatriiiiiiiiiiiiiiiiiz 14/03/2024

Meu Corpo Virou Poesia
? E meus olhos floriram!
Bruna Vieira em seu primeiro (e até então único) livro de poesia conseguiu com palavras simples transmitir uma porção de sentimentos.
O livro é repartido em quatro partes, sendo elas: Cabeça, garganta, pulmão e ventre.
À princípio corremos o risco de entender que o livro se trata apenas de uma desilusão amorosa. Oque de maneira nenhuma condiz com a realidade.
Os versos e estrofes contam ali, o lento processo de cicatrização, retomada da auto confiança e da redescoberta de si mesma; contando com mulheres e amigas ao seu lado.
O livro demorou 3 anos para ser escrito, então nos encontramos com diferentes faces e perspectivas da autora. Em seu amadurecimento, observação e aceitação. Esse fato faz com que ainda mais pessoas em diversos momentos da vida se identifiquem em diferentes trechos.
É lindo!

Jamily 14/03/2024

Para refletir e entender a si mesmo
Um pequeno livrinho de bolso que você pode carregar por onde quiser. Tanto em físico quanto em e-book.

Bruna Vieira dificilmente me decepciona com seus escritos. Durante toda a leitura, foi como se eu estivesse ouvindo o meu próprio interior. Todos os versos e estrofes me deixaram de boca aberta, podendo sentir um impacto muito bom. Impactos esses que a gente precisa parar pra respirar um pouco. Não é totalmente poemas que rimam, são pequenos textos que você consegue ler em dois ou três dias. Além do mais, como disse anteriormente, são tão bons, mas tão bons, que é tipo uma espécie de guia emocional, onde é normal sentir à vontade de ler de novo, qualquer página que você preferir.

Jéssica 11/03/2024

São lindos e tocantes os poemas escritos nesse livro, me identifiquei com vários deles até os grifei.

E é nítido a dor descrita, a dor que a Bru, passou nesse relacionamento. Quem conhece a autora e acompanha nas redes desde sempre, como eu, certamente se colocaria no lugar dela e certamente sentiria vontade de abraça-lá.

Ainda bem que ela teve essas pessoas. Ela teve mulheres na vida dela que a abraçaram e falaram que tudo ia ficar bem.

E ficou. Hoje ela se encontra em um relacionamento super saudável e eu estou muito feliz por ela.

Anne Caroline 06/03/2024

Livro muito bom, poesias intensas, leitura bem rápida e fluida, prende a gente a cada página lida.

Nitya0 21/02/2024

Mais um dos livros de poesia que pego emprestado com minha amiga, não tava botando fé de que ia ser bom mas me surpreendeu, é muito bom!
fala sobre vários assuntos em diversos aspectos com poesias lindas e fluídas de ler.
"O ponto-final é sempre seu"

Jessica 18/02/2024

Versos para te lembrar que o seu maior amor deve ser você
Eu amei esses poemas, cada um com sua própria história nos fazendo lembrar que acima de tudo devemos nos amar independente do que aconteceu ou acontecerá.