Meu corpo virou poesia Bruna Vieira

Resenhas - Meu corpo virou poesia

lililu 09/06/2023

Achei incrível
Peguei emprestado com uma amiga e achei muito fofinho.
São uns poemas que te tocam mas ao mesmo tempo te conforta.
É sobre autoestima e valorização própria

Lucy 09/04/2023

Meu corpo virou poesia
Eu amo poesia e amo a Bruna vieira e isso tudo junto em um livro é simplesmente a perfeição.
Bru sempre uso a palavra pra demonstrar sua vulnerabilidade e falar sobre seus sentimentos e esse livro foi cura e isso é a essência da poesia

emily 11/03/2023

(se) ame como se o mundo estivesse acabando
"meu corpo virou poesia" é lindo
você vai se ver nesse livro, vai se achar e vai se encantar nele.
fala de sentimentos, vivências, corpo, coração, beleza, autoestima etc, e eu me encontrei em tudo isso. por mais que fale da autora eu li cada verso que ela escreveu e transformei em mim
é aconchegante
representativo
até como um lar, tantas coisas que eu me identifiquei e tantas coisas que me fizeram refletir sobre minha vida, minhas escolhas e sobre como eu me trato.
eu recomendo muito esse livro pra quem acha que está perdido, ou não consegue se encontrar
e principalmente o livro fala sobre ser você, ir com calma, dar tempo ao tempo.
muitas vezes a gente se machuca sem nem perceber, por não ouvir os sinais que nosso corpo nos dá e a bruna retrata muito bem isso, com uma escrita leve e bonita
eu leria mil vezes mais de fosse necessário

Júpiter 18/11/2021

Feliz aniversário para o meu eu de verdade
Ganhei esse livro com mais outros 15 que ganhei de aniversário hoje dia 18/11, eu sempre amei livros desse tipo, sobre autodescoberta e autoestima, e não poderia deixar de ler essa obra nacional, eu amei do início ao fim, em uma hora do livro achei q a autora ia resumir mulheres ao órgão feminino (oq é muito transfobico) mas ela não fez isso, amei muito toda a questão que o livro passou, e me senti muito acolhido, pois além de meu aniversário foi um dia que eu me senti verdadeiramente feliz e liberto de preocupações, leiam esse livro pfv

bi 28/11/2021

bateu forte aqui
Algumas passagens que me identifiquei e resolvi compartilhar aqui.

- INCOMPLETO
?Me perguntei em silêncio, enquanto a poeira flutuava,
quantas vezes será que usei minha preciosa imaginação
para fantasiar uma outra versão de você??

- TÁ SEMPRE FALTANDO UM PEDAÇO DE MIM
?? eu nasci
com a mania
de transformar sofrimento
em amor.?

- COMO DIZER ADEUS PARA ALGUÉM QUE EU INVENTEI?
?? desistir do ideal que criamos de alguém às vezes é mais doloroso que se despedir da própria pessoa.

- OS DETALHES QUE EU PERDI
?Hoje o pôr do sol me fez pensar
em quantos detalhes do mundo eu perdi
porque só tinha olhos para você.
E há indícios de que tudo o que eu vi ali
não passou de uma miragem.?

- INCÊNDIOS POR TODA PARTE
?Morre aqui minha ingenuidade.
Morre aqui a minha inocência.
Mas eu ainda estou de olhos abertos.?

- OS SINAIS QUE O SEU CORPO TE DÁ
?Suas cicatrizes formam um lindo mapa
que te leva para um tesouro que é só seu.
Sem elas você nunca teria saído do lugar
ou estaria andando em círculos.
Seu corpo te conhece desde o dia um,
os outros te encontram no meio do caminho.?

- NOSSO CAFÉ AGORA É SÓ MEU
?O amor que eh tinha nunca seria suficiente para nós dois,
então embrulhei ele pra viagem
e engoli sozinha.?

- ONDE FOI PARAR A AMIZADE QUE EU CULTIVEI AQUI? *
?Um fato curioso que só percebi depois
é que eu costumava ser amiga de todos os seus amigos
- a mais gentil, a mais legal, pra quem vinham pedir conselhos.
Você nunca se interessou em conhecer os meus.?

- SEMENTE
?Não carrego em mim culpa,
porque agora eu finalmente entendo:
você jamais me enxergaria de verdade.
E eu não aguentaria ser invisível pra sempre.?

?Nosso fim foi um novo começo pra mim.?

- RUÍDO NA COMUNICAÇÃO
?Tudo aquilo que você não disse, eu imaginei.?

- CASA
?Você precisa aprender a ver o medo como um portal,
a dor como um processo,
a sombra como um jeito de finalmente apreciar a luz??

- SOBRE A BELEZA
?A beleza é temporária
nós somos temporários
mas nossas combinações
de palavras, sentimentos e atitudes
criam histórias
e histórias são eternas.?

- FLOREÇA
?Seja qual for a sua crença, duvide de tudo,
menos do amor.
E da capacidade de se curar.?

- 3 PALAVRAS, 7 LETRAS E EU CONTINUO SENDO MINHA
? ?Eu te amo?
não é uma promessa
muito menos uma garantia.
?Eu te amo? é um sopro gentil do agora.
Um vento inesperado
que afasta nuvens escuras
e te faz lembrar que o sul nunca
vai deixar de estar ali.?

Mel 30/11/2021

Meu corpo virou poesia
Eu não odiei esse livro, a escrita é boa, as reflexões também. Mas eu acho (e isso não é uma crítica a esse livro específico) que todos esses livros de poemas assim nesse estilo, falam da mesma coisa, com os mesmos pontos de vista. Teve vários momentos que parecia que eu já tinha lido aquilo mil vezes em outra palavras.
Mas esse livro em específico é bom, o problema é q ele não é novidade no gênero literário.

Ritchelly - @garotagirassol_ 12/12/2021

#ResenhaDaGirassol - Meu corpo virou poesia
Eu estava tomada por uma vontade louca para ler esse livro desde que ouvi Bruna Vieira dizendo estar escrevendo um livro novo e totalmente diferente dos outros já publicados.
Eu estava cheia de expectativas para ler sua poesia e conhecer mais um pedacinho dessa ruiva maravilhosa. E gente, esse livro superou as expectativas de uma forma tão doce e intensa, que eu só tenho a agradecer Bruna Vieira por trazer ao mundo tanto sentimento em forma de livro.
O livro é separado em quatro partes nomeadas como cabeça, garganta, pulmão, ventre e todas estas partes são formadas por relatos reais, lembranças, aprendizados e cicatrizes que são porta de entrada para temas como autoestima, amizade feminina e relacionamentos com o outro e consigo mesma.
Apesar de cada página trazer um pedacinho da vida da autora, é impossível o leitor não olhar para dentro de si e iniciar um processo de reconhecimento, de autodescoberta e até mesmo sentir o aconchego que cada verso traz.
Não espere versos que falam unicamente sobre amores e relacionamentos, esse livro vai além ao dedicar suas linhas à autoestima, ao amor-próprio, ao cuidado que devemos ter com nós mesmo e principalmente sobre não mudar nossa essência, nossa forma para combinar ou caber melhor na vida de outra pessoa.
Se você procura um livro para te empoderar, de aconchegar e te fazer sentir aquele amor que você sempre sentiu por você mesma, mas estava esquecido em alguma gaveta, com certeza esse é o livro que vai te fazer lembrar de sentimentos maravilhosos.

Kaue Garcia 03/07/2022

Bom demais
Fazia tempo que não lia um livro de poesias, acredito que o último tinha sido ?Agora que ele se foi?, tinha gostado mas vou dizer que este eu amei demais! Achei a escrita leve e os poemas super envolventes, terminei o livro ontem e acabei vindo trazer meu comentário só hoje porque fiquei bem reflexivo ao acabar!

Carol|@livroqueabre 28/07/2023

Um abraço acolhedor
Bruna Vieira entrega nesse livro poemas que falam sobre desilusões, autoconhecimento, autocuidado e acima de tudo: AMOR.
É dividido em 4 partes: cabeça, garganta, pulmão e ventre.
São textos lindos e encantadores que nos levam de um momento de dor a um momento de superação em cada página.
Cada poema é profundo e sensível, me senti acolhida, como se estivesse conversando com uma amiga, que te aconselha, que te incentiva a buscar a sua melhor versão.
Ela faz o leitor entender que só podemos amar o outro quando nos amamos e nos cuidamos em primeiro lugar.

site: @livroqueabre

ingridddd 07/10/2023

QUE LIVRO PERFEITO!

Fazia muito tempo q eu não me conectava tão rápido com um livro. Amei tudo nesse livro( os textos, as frases perfeitas, o enredo, as combinações, tudo ,tudo ,tudo)

Tem um texto em específico q se chama : " INFP" , e eu me identifiquei muiitoo (sou infp)

Leiam!!

"Um minuto de silêncio por todos os minutos que eu fiquei em silêncio achando que o que eu iria falar era besteira. Besteira mesmo é ficar onde a sua presença é tolerada."

manusousaa 21/10/2023

Meu corpo virou poesia - Bruna Vieira
O conceito de livros de poesia sempre me encantou. Sinto como se eu invadisse o coração da autora, e desvendasse seus medos, inseguranças e amores. Como se, junto dela, eu aprendesse algo mais sobre sentimentos e emoções. Senti tudo isso aqui.

A escrita é linda, e te faz refletir. Te faz pensar sobre suas próprias experiências e você se identifica. Acredito que não pude desfrutar totalmente desse livro pois não li ele na fase certa, mas eu o recomendaria a qualquer pessoa.

Let Oliveira 28/01/2022

Amor próprio
Sou leitora do blog da Bruna a pelo menos uns 10 anos, sempre amei sua forma de escrever, o jeito que ela vê a vida, a leveza e a alegria. Por vezes ela me inspirou a ser mais determinada, corajosa e correr atrás dos meus sonhos. Ver o quanto ela amadureceu e acompanhar o processo de redescoberta dela mesma através das palavras foi muito inspirador. As palavras contidas em alguns dos poemas me fizeram refletir sobre o amor próprio e me ajudaram no meu processo de me olhar com mais carinho!

Milly books 15/01/2024

Intenso
Eu adorei a leitura, não foi o que eu esperava, mas ainda sim gostei muito. Tem vários trechos que me indetifiquei e isso tornou a leitura melhor, a única coisa que não gostei foi as poesias longas pra mim poesias longas não funcionam, mas isso é algo bem particular. Mas enfim, foi uma boa leitura e eu recomendo o livro.

Mariangelabraga 27/03/2022

?Se a gente precisa apagar muito do que a gente é só pra fazer parte de algo, provavelmente esse algo não é nosso de verdade.?