Meu corpo virou poesia

Meu corpo virou poesia Bruna Vieira

Resenhas - Meu corpo virou poesia

Isabelaalvarenga 25/05/2022

"O ponto final é sempre seu."
Esse livro conseguiu simplesmente tocar em muitos pontos da minha vida! Além de saber e entender mais sobre a Bruna (acompanho ela a muito tempo, foi muito gostoso ver essas mudanças dela) ela como sempre compartilha com a gente partes importantes para reflexão e amadurecimento.
Esse livro é extremamente íntimo e sensível, cada página uma nova sensação e sentimento. Fiquei completamente envolvida com as palavras e quase faltou marcadores para as páginas que eu pretendo estar sempre relendo.
Um livro sobre a vida, para se levar pra vida.

Nucci1 16/05/2022

é impressionante como cada poesia falou comigo de algum jeito diferente, é minha maneira preferida de arte, de expressar sentimentos, e a bruna fez isso impecavelmente

Kelly 14/03/2023

Um livro incrível, com poemas reais, sinceros, vulneráveis, poemas que nos fazem parar e ficar 5 minutos olhando para o nada? só digerindo o que acabou de ler! Relacionamentos nos afetam em certos pontos, nos moldam, nos fazem crescer e aprender mais sobre nós. O relacionamento mais incrível que podemos ter e viver é o nosso com nós mesmos.
É um livro sobre aceitar os próprios erros, reconhecer os desafios no caminho e pensar em quem queremos ser no presente e no futuro. Nunca mudar quem somos para agradar outras pessoas.

mayzabonjour 26/05/2022

"Um minuto de silêncio por todos os minutos que eu fiquei em silêncio achando que o que eu iria falar era besteira."

Um livro cheio de sentimentos e cicatrizes. Foi tocante, mas senti que não senti o suficiente a escrita, não me envolvi de verdade. Leria novamente.

Isadora1472 15/08/2021

Muito bom!
Primeiro livro de poesias que eu leio, e foi difícil não ler tudo de uma vez só. Amei! Marquei vários poemas que tiveram significado especial pra mim, e pretendo ler novamente de tempo em tempos pra reaver esses significados.
Recomendo, trás reflexões muito boas sobre a gente olhar pra dentro de si.

beca 10/08/2023

Meu corpo virou poesia
Eu gostei bastante! é bem fácil de ler por serem textos curtinhos e a mensagem em si é linda demais.

Ana 08/08/2022

Sem palavras...
Eu estava aqui arrumando os livros e decidi abrir esse livro e ler uma página, e mais uma, mais uma... E quando vi, já tinha acabado o livro. Que livro incrível! Os poemas são lindos e, para aqueles que assim como eu, têm problemas de autoestima, autoconfiança e amor próprio, o livro tem uma ótima reflexão. Cada palavra entrou no meu corpo e fez efeito em minha mente. Amei demais!

Mi-sun 21/12/2023

Perfeito
Bruna Vieira entregou tudo e mais um pouco, nos indentificamos com seus sentimentos e vontades. Além das guerras internas que ela trava consigo mesma, aponta pontos relevantes para as outras pessoas, fazendo com que elas se identifique em seus versos também

Larissa Destro 26/09/2021

Pra quem já leu Rupi Kaur e Amanda Lovelace esse livro acabou sendo como uma tentativa. Claro que tem os trechos que marcam mais e outros que passam sem nos fazer sentir nada, como em qualquer livro de poesia. Mas no geral não curti muito.

Rafinha 23/11/2021

Livro maravilhoso ????
Adorei esse livro ele é curtinho, rápido de ler, tem uma mensagem muito bonita e importante, além de ser um livro nacional. Eu amo livros de poesia e essa com toda certeza tem um lugar no meu coração ?

Leticia 18/08/2021

Gosto da blogueira, mas não gosto da autora
Acompanho a Beuna Viera já vai fazer mais de 5 anos e quando terminei o livro fiquei pensando em como fazer essa separação. Entre a obra e autor..

Durante a leitura me passou um mix de sensações. O primeiro foi de orgulho, por ela ter sido tão corajosa para expor toda a vulnerabilidade que ela passou e agora tornar público nacionalmente. Já o segundo sentimento predominante foi de que eu não me indentifiquei pela escrita da autora e confesso que foi bem frustrante olhar dessa maneira (até cogitei abandonar no meio).

Acredito que por já conhece-la de outros projetos, podcast, videos... Eu fui criando altas expectativas que mudou meu olhar complemente de como vejo a autora.

Eu terminei o livro com a sensação de que mesmo tentando demonstrar maturidade e crescimento. No fundo parecia mais uma obra de uma adolescente emburrada sobre os próprios sentimentos.
Caroline 19/08/2021minha estante
Menina, senti a mesma coisa no início do livro ( até postei aqui no skoob) mas as duas últimas partes achei bem mais maduras.

Leticia 19/08/2021minha estante
Sim, a parte final e entrevista me surpreendeu muito comparado com do início do livro.

Maria.Alycia 08/09/2021

Meu Corpo virou Poesia
O que eu posso dizer sobre esses poemas? Que eles são perfeitos, óbvio. Inspiradores e incentivadores. A autora se desdobra neste livro de forma a fazer com que nós possamos nos entender e, de certa forma, compreendê-la também.
Os poemas abrangem diversos temas, entre eles amizades, desilusões amorosas, autoconhecimento, anor próprio. É um processo de se amar e de se respeitar.
Destaque para os poemas: Casa, Caça ao tesouro, Casa é onde você se reconhece, Espaço, Transição, Idiota, Eu realmente estou fazendo isso por mim?, Agora e Ponto Final. - meus favoritosss?

laismenddesouza 16/08/2022

Um livro que te ler de dentro pra fora
Divido em 4 partes: Cabeça, Garganta, Pulmão e Ventre esse livro traz poesia sobre amor-próprio, recomeços, independência, cachos e um sofá verde. Cada poema é um abraço acolhedor para corações barulhentos e um guia para quem está perdido.
Que possamos virar poesia a cada fim de ciclos.