Meu corpo virou poesia

Meu corpo virou poesia Bruna Vieira

Resenhas - Meu corpo virou poesia

Thais 02/09/2023

Que livro
Os poemas desse livro me emocionaram de um jeito que eu solucei de chorar (acredito seja porque eu tô passando por um momento delicado) e as palavras de Bruna Vieira me acolheram. Li o livro como se fosse um espelho. É lindo. Bruna, se por um milagre você estiver lendo, obrigada por escrever esse livro !!!

Mariangelabraga 27/03/2022

?Se a gente precisa apagar muito do que a gente é só pra fazer parte de algo, provavelmente esse algo não é nosso de verdade.?

C. Aguiar 03/08/2021

Meu corpo virou poesia trata-se de uma coletânea de poesias dividida em quatro partes (Cabeça, garganta, pulmão e ventre). Todas essas partes juntas formam um "mapa" onde o leitor irá descobrir aprendizados, percepções, pensamentos, dor, novos ciclos, vínculos e emoções.
Nessas poesias a autora relata como se doou em momentos em que ninguém mais fez nada, como a dor a transformou e a fez aprender sobre amor próprio. As vezes precisamos recomeçar, reaprender a nos entregar e receber afeto. Realmente uma leitura muito íntima e envolvente.

É visível que a autora se entregou em seus poemas; em algum momento da leitura você vai se identificar com algo, pode ser em uma jornada específica ou até mesmo em um pequeno sentimento em comum. Essa é aquele tipo de leitura que parece que você está tendo uma conversa íntima com algum amigo.

A leitura conta com ilustrações lindas e delicadas que chamam muita atenção na forma como casam perfeitamente com toda a obra, isso fez muita diferença, pois me senti completamente envolvida com a obra como um tudo. Cada pequeno detalhe foi importante.
Para quem ama poesia ou está curioso com a escrita da autora, esse livro com certeza vale a pena. É impossível não se identificar com algumas partes, então tenho certeza que esse livro aquecerá seu coração e trará grandes reflexões a medida que a leitura for acontecendo.

O livro foi disponibilizado para mim através da plataforma netgalley, por isso não poderei opinar sobre a edição física.

emily 11/03/2023

(se) ame como se o mundo estivesse acabando
"meu corpo virou poesia" é lindo
você vai se ver nesse livro, vai se achar e vai se encantar nele.
fala de sentimentos, vivências, corpo, coração, beleza, autoestima etc, e eu me encontrei em tudo isso. por mais que fale da autora eu li cada verso que ela escreveu e transformei em mim
é aconchegante
representativo
até como um lar, tantas coisas que eu me identifiquei e tantas coisas que me fizeram refletir sobre minha vida, minhas escolhas e sobre como eu me trato.
eu recomendo muito esse livro pra quem acha que está perdido, ou não consegue se encontrar
e principalmente o livro fala sobre ser você, ir com calma, dar tempo ao tempo.
muitas vezes a gente se machuca sem nem perceber, por não ouvir os sinais que nosso corpo nos dá e a bruna retrata muito bem isso, com uma escrita leve e bonita
eu leria mil vezes mais de fosse necessário

Ritchelly - @garotagirassol_ 12/12/2021

#ResenhaDaGirassol - Meu corpo virou poesia
Eu estava tomada por uma vontade louca para ler esse livro desde que ouvi Bruna Vieira dizendo estar escrevendo um livro novo e totalmente diferente dos outros já publicados.
Eu estava cheia de expectativas para ler sua poesia e conhecer mais um pedacinho dessa ruiva maravilhosa. E gente, esse livro superou as expectativas de uma forma tão doce e intensa, que eu só tenho a agradecer Bruna Vieira por trazer ao mundo tanto sentimento em forma de livro.
O livro é separado em quatro partes nomeadas como cabeça, garganta, pulmão, ventre e todas estas partes são formadas por relatos reais, lembranças, aprendizados e cicatrizes que são porta de entrada para temas como autoestima, amizade feminina e relacionamentos com o outro e consigo mesma.
Apesar de cada página trazer um pedacinho da vida da autora, é impossível o leitor não olhar para dentro de si e iniciar um processo de reconhecimento, de autodescoberta e até mesmo sentir o aconchego que cada verso traz.
Não espere versos que falam unicamente sobre amores e relacionamentos, esse livro vai além ao dedicar suas linhas à autoestima, ao amor-próprio, ao cuidado que devemos ter com nós mesmo e principalmente sobre não mudar nossa essência, nossa forma para combinar ou caber melhor na vida de outra pessoa.
Se você procura um livro para te empoderar, de aconchegar e te fazer sentir aquele amor que você sempre sentiu por você mesma, mas estava esquecido em alguma gaveta, com certeza esse é o livro que vai te fazer lembrar de sentimentos maravilhosos.

lililu 09/06/2023

Achei incrível
Peguei emprestado com uma amiga e achei muito fofinho.
São uns poemas que te tocam mas ao mesmo tempo te conforta.
É sobre autoestima e valorização própria

tha 26/08/2021

Uma jornada de redescoberta do amor próprio
O livro me deixou curiosa pra saber mais e mais sobre a narrativa que a Bruna trouxe e me peguei torcendo pra chegar logo nos poemas que me mostrassem que ela ficou bem depois de tudo o que passou.
Por várias vezes me senti ali, no cantinho da sala, observando de pertinho o desenrolar de cada cena descrita nos poemas.

Ana 31/08/2021

Já quero reler
Esse é o tipo de livro que você termina com a sensação de que ele mudou algo em você. Cheguei a me assustar com o tanto que me identifiquei com a autora, muitos poemas pareciam serem feitos para mim. Percebi também que elas me fizeram sentir nostálgica, lembrando de situações que já passei e os aprendizados que obtive e que esqueci ao longo do caminho. Adorei como a minha visão sobre eu mesma se transformou, a autora nos ensina a olhar com carinho para nossas versões passadas, e a abraçar nossa história, sem sentir raiva ou vergonha de si. Senti a urgência de registrar mais cada momento único da minha vida, a olhar de forma atenta para o agora para não perder nenhum detalhe, pra que sirva de bagagem para lidar com meus problemas futuros e de lembranças que me façam sorrir. Bruna também ensina que somos seres cíclicos, que devemos ter coragem de aceitar as mudanças pequenas, para que as grandes sejam feitas. Por último, viver o presente de forma ativa sem se preocupar em excesso com o futuro, e sem a amargura do arrependimento do nosso passado.

Isa.Noronha 25/09/2022

Abre a janela
A cada verso Bruna nos toca de uma maneira diferente, ler suas estrofes foi sentir que estamos juntas separamente, foi aceitar que depois da maré turbulenta o mar se acalma e tudo volta a ser como era, mas você nos mostra que temos a escolha de poder sentir e observar de outras formas o relaxamento do mar, quem decide somos nós. Seus poemas nos levam para lugares que talvez nem nós realmente conhecemos, e você afirma isto, autoconhecimento é tudo, é totalmente necessário, saber entender o equilíbrio para ir e vir sem perder de si. Obrigada por deixar me entrar dentro de você e conhecer cada verso, estrofe e poesia sua, sinto-me que agora não sou mais uma estranha caminhando atrás da minha aceitação.

mariah221 24/07/2023

Amadurecimento (do leitor e da autora)
Eu não gostei de nenhum livro de ficção da Bruna que eu li, mas gostava das crônicas. Quando comecei esse livro minhas expectativas estavam baixas, mas gostei de vários textos.
Não tem muito métrica e rima, mas como poemas livres, os textos são bons. Tem várias reflexões sobre amor próprio e amadurecimento.
Me surpreendeu positivamente. (Achei melhor do que "a princesa salva a si mesma")

Carol|@livroqueabre 28/07/2023

Um abraço acolhedor
Bruna Vieira entrega nesse livro poemas que falam sobre desilusões, autoconhecimento, autocuidado e acima de tudo: AMOR.
É dividido em 4 partes: cabeça, garganta, pulmão e ventre.
São textos lindos e encantadores que nos levam de um momento de dor a um momento de superação em cada página.
Cada poema é profundo e sensível, me senti acolhida, como se estivesse conversando com uma amiga, que te aconselha, que te incentiva a buscar a sua melhor versão.
Ela faz o leitor entender que só podemos amar o outro quando nos amamos e nos cuidamos em primeiro lugar.

site: @livroqueabre

Iris 12/12/2022

Amei ler o livro e sentir os sentimentos que a Bruna vivia enquanto escrevia cada poesia, mostra uma forma bonita de deixar fluir as emoções e cargas das situações vividas, foi uma leitura muito boa

estantesdalari 27/09/2021

e só num livro de poema você realmente conhece a autora....
e não foi fácil admitir isso já que eu acompanho a Bruna há tanto tempo que não me lembro exatamente quando comecei (e eu também já li tudo o que ela publicou).

e posso afirmar que depois dessas 184 páginas realmente conheci a Bruna, ela não é muito diferente da que eu acompanho no dia a dia pelos stories e pelo twitter, mas por aqui ela falou ainda mais comigo e com uma parte minha que eu nem sabia que poderia conhecer melhor.

Cams 22/09/2021

me acolheu
Bruna Vieira me acolheu e me mostrou como voltar para casa, me abraçou e me fez entender que está tudo bem. Deu-me coragem para encarar o mundo e me fez perceber que sempre vou ter a mim mesma.
Acompanho a autora desde quando era adolescente e amava passar o meu tempo lendo o seu blog, ela é uma parte importante para tudo que eu sou.
"Meu corpo virou poesia" não é só um livro, é mais do que isso. As palavras ficaram grudadas em minha cabeça e tenho certeza de que vou sempre abrir o ebook nos meus trechos favoritos para reler.