Meu corpo virou poesia

Meu corpo virou poesia Bruna Vieira

Resenhas - Meu corpo virou poesia

Thai 31/12/2021

Aqui jaz o seu antigo
O que me identifiquei com cada poema não está escrito. Acho que todos nós um dia vamos passar por situações desse tipo, não tem como escapar e se você tentar provavelmente vai chegar ao fim da vida se sentido vazio!

rafa 20/12/2023

"O mundo me inspira mas também tira um pouco de mim. E eu preciso de tempo para me achar de novo toda vez."

Anne Caroline 06/03/2024

Livro muito bom, poesias intensas, leitura bem rápida e fluida, prende a gente a cada página lida.

Rafaela Marques 27/02/2022

sensível e profundo
apesar do livro ser curtinho, os poemas abordam uma temática complexa. com certeza não é um livro para de ler em um dia só.

FabiSaLi 08/09/2021

Bruna Vieira em palavras
Quem acompanha a Bruna nas redes sociais há tempo consegue imaginar em quais momentos da vida dela os poemas se encaixam. E para quem não a acompanhar já tanto tempo, consegue se identificar com os sentimentos e sensações descritos pela autora.
É um livro muito sensível e bonito, que a expõe e causa identificação com mulheres diversas.
Muito gostoso de ler e dá para acabá-lo em um único final de semana.

Carla 26/07/2021

Um livro que recomendo a todos que precisam se reencontrar
Eu acompanho a Bruna há muitos anos, adorei todos os livros que ela escreveu, sua forma de escrita me envolve. Nesse seu novo livro de poesia Bruna compartilha diversos momentos delicados de sua vida e vivencias, reconheci diversas situações narradas no livro.
Eu estava passando por um momento complicado e delicado, senti na pele algumas das vivencias descritas no livro pois passei por momentos parecidos, foi impossível conter as lágrimas.
O livro é dividido em 4 partes: Cabeça, garganta, pulmão e ventre. E cada uma se interligam entre si. É um processo, de redescobrimento, amor próprio e libertação.
As ilustrações são delicadas e interligam com as poesias, é uma leitura rápida e impactante, te faz questionar em diversos poemas sobre vivências de si mesmo, sobre o amor que anda se dado e do poder da força feminina, ma mulher sozinha é forte, mas juntas são mais ainda.
É necessário se amar em primeiro lugar para nunca aceitar receber menos do que merece, pois quando você se limita e se diminui para caber no mundo de alguém, esta renegando a si própria. afinal "Quantas vezes você já foi arquiteto da sua própria gaiola?"
Esse é um livro lindo, cheio de força, recomento a leitura para todos, mas principalmente para quem terminou um relacionamento recentemente, ou passou por um relacionamento abusivo e precisa se reencontrar, se amar mais e se reconstruir. O que temos de mais lindo são nossos sentimentos, e se alguém entrar em nossas vidas, que seja para somar e gostar de cada qualidade e defeito.

site: https://dose-of-poetry.blogspot.com/2021/07/resenha-66-meu-corpo-virou-poesia-bruna.html

Isabella990 21/12/2021

Poemas que aquecem o coração
A cada nova página lida, meu coração ficava quentinho com cada palavra escrita pela Bruna. Ver a forma com que ela superou os momentos difíceis que passou, me fez perceber que eu também sou capaz de superar os meus e de me por em primeiro lugar.

Eduarda.Segatti 28/07/2023

Aleatório da lelivros
Procurei um no random book e veio esse, até que gostei, acho que se eu conhecesse a autora antes teria adorado. Achei ela uma fofa e os poemas bonitinhos

Vanessa.Issa 29/08/2021

Um dos melhores livros que li esse ano.
E na minha vida toda.

Já conhecia o poema "Semente" através do vídeo postado no canal da Bruna, mas toda vez que o leio fico arrepiada. Realmente toca meu coração. Os poemas de "Meu corpo virou poesia" nos lembram da importância do amor próprio, de nunca deixarmos de lado a nossa voz, mesmo que nem sempre a gente esteja pronto para falar. É um livro sobre aceitar os próprios erros, reconhecer os desafios no caminho e pensar em quem queremos ser no presente e no futuro. E nunca esquecermos de nós mesmos só pra agradar outras pessoas. Pode parecer uma mensagem simples, mas não é. Me identifiquei muito com as palavras dela. Amei e super recomendo!

Ana Alice | @soprodepaz_aa 17/08/2021

Riso, choro, riso
(Resenha temporária só pra não perder as ideias)

Acompanho a Bruna desde um pouco antes dela postar o vídeo do poema "Semente", que está nesse livro. Ela sempre me passa calma quando fala e me identifico com o jeito de ser dela. Ler poemas é algo bem íntimo e que, na minha opinião, te leva mais próximo ao autor do que outros gêneros.
Ao longo das páginas que são, inclusive, muito bem diagramadas, fui lembrando de coisas que foram compartilhadas pela Bruna e soube mais do que aconteceu. Me identifiquei muitas vezes. Ri, chorei e ri novamente.
O livro é dividido em 4 partes muito bem construídas que levam o leitor a se conhecer melhor, se perdoar e se amar. Mesmo mechendo em algumas coisas que a gente prefere deixar escondido dentro de nós, o livro é leve.
Ao final, há uma entrevista com a autora que eu achei incrível e muito bem colocada! Sanando dúvidas que me surgiram ao longo da leitura (processo de escrita e etc). Indico a todos que querem uma leitura leve e mais ainda às mulheres que precisam de um tempo de qualidade consigo mesmas!

Ingrid 11/01/2023

Esse foi o primeiro livro da Bruna Vieira que eu li e me identifiquei muito com as poesias dela! É bem curto e rápido de ler

Thér (@gatonaestante) 20/10/2021

Bem bom
O conjunto é bom e funciona bem. Dá uma certa repetida e eu diria que faltou uma polida em alguns poemas. As vezes dava a impressão que tinha uma estrofe muito boa que resumia tudo e o resto eram coisas perdidas, mas que insistiram em deixar ali.

Mas acho que faz parte do processo, nem sempre a gente quer apagar o que escreveu.

Sobre o conteúdo do livro em si, bom, é extremamente específico da autora. Então vai ser mais fácil de tu se identificar se tu já viajou mundo a fora ou tem condições pra isso e tá na dúvida, se já teve relacionamentos ruins (não tem gatilhos de abusos físicos, só de cara chato) e se gosta de escrever. Acho que esses são os três pontos chaves de abertura de identificação pro leitor. De mais, ela por ela.

beatriz 06/02/2022

Lindo e cativante
Nunca tinha lido uma obra de poesias, e confesso que me surpreendi com essa da Bruna.

O livro traz poesias sensíveis, fortes e cheias de sentimentos, mas ao mesmo tempo é uma leitura leve e que flui.

As poesias, que são sobre autodescoberta, amor próprio e relacionamentos, fluem em uma linha de acontecimentos conforme o longo tempo de escrita do livro, e principalmente, se você já esteve nessa posição de ruptura, você consegue compreender e entrar em sintonia com a autora.

Muito lindo e cativante!