O Amor e Outras Coisas

O Amor e Outras Coisas Christina Lauren

Resenhas -

brendski 12/01/2021

perca de tempo
não tô acreditando que perdi meu tempo lendo esse livro um suspense enorme um drama enorme pra isso? ah pelo amor e Elliot terapia viu meu querido vc precisa urgentemente.
saudades da escrita e plots antigo das autoras
Mercia 06/11/2021minha estante

Super concordo!

Raquel.Pessoa 03/01/2023minha estante
Concordo, que final problematico

NatAlia784 05/01/2023minha estante
Nossa gente é tão ruim assim? Kakak

Rafaela 06/01/2023minha estante
Sério?

brendski 10/01/2023minha estante
aí gente eu achei a parte do trauma do Eliot super problemática mas leiam e tirem suas conclusões

Kauany 15/01/2023minha estante
Terminei ontem tô me sentindo assim! Um suspense enorme, pra no final a "separação" ter sido um mal entendido ( e que mal entendido estranho essa história do elliot com Emma) que coincidamente foi no mesmo dia de uma tragédia que não foi explicada e surgiu apenas pra abafar a bizarrisse dessa separação de 11 anos, parece q escreveram o final as pressas, e esse pobi do elliot todo lascado da mente, a personalidade do personagem é baseada em gostar de livros e da Macy e cabousse

brendski 18/01/2023minha estante
e coitada da ex dele 7 anos com o Eliot pra no fim ele terminar pq viu a ex que deixou ele todo fodido da cabeça

Ticiana 05/02/2023minha estante
Gnt eu to chocada, simplesmente mais um macho hétero que fala q ama e 2s depois trai a menina e disse que viu ela kkkkkkkk é de cair o cu da bunda sinceramente!

Juliana626 02/03/2023minha estante
Uma bosta mesmo, onde já se viu o cara foi em uma festa msm sendo comprometido encheu a cara de cachaça pq quis. Ainda tenta dar uma de vítima, eu que não comprei essa história não?

amanda.moulin 13/03/2023minha estante
Não gostei nada do livro!!!!!!! Provavelmente ninguém vai concordar comigo mas se fosse ela não perdoaria o Eliott. Tá doidão e come outra? Me poupe

brendski 13/03/2023minha estante
oi gente deixando claro que meu problema foi o Elliot ter o trauma (jamais vou dizer que foi mentira) e simplesmente largar a mulher que estava com ele a 7 anos pra voltar com a namorada que largou ele por um mau entendido

Luiza 08/04/2023minha estante
comecei a ler agr e to com medo dps dessa KKKKKKK

Hingrydy 29/04/2023minha estante
Gente eu ia lê agora esse, mas estou repensando depois dos comentários KKKKKKKKKKK

chuwi2 20/06/2023minha estante
ISSOOO terapia pro doido do Elliot narcisista ridículo

Eduarda 20/06/2023minha estante
nossa, sim!!! esse livro é sofrível de tão ruim

.Maah. 06/07/2023minha estante
Como vou ler depois de um comentário assim? Kkkkkkkkkk

Fernanda.Gabrielle 24/07/2023minha estante
Leu errado

Fernanda.Gabrielle 24/07/2023minha estante
Acho que o motivo do término realmente foi ruim. Não sei se teria perdoado ele Tbm.. Mas isso não faz do livro ruim, de forma alguma. Tem muita porcaria por aí e que a galera exalta, mas não é o caso desse livro. Essa "autora" é excelente e escreve maravilhosamente bem. Infelizmente as pessoas estão sensíveis demais e não conseguem nem separar um livro com temáticas sérias e problemáticas,de "um livro problemático". Taxam qualquer assunto desconfortável como problemático e esquecem que nem todos os livros devem ser iguais e que certos assuntos devem ser abordados. Cada autora tem liberdade para abordar o assunto como achar melhor. Achei o livro bom, inclusive muito melhor que IMPERFEITOS, que é da mesma autora e a galera da modinha super exalta.

Paula 02/10/2023minha estante
Eu tô no meio do livro e já tô assim, achando que tudo é uma perda de tempo. Você só confirmou kkkk

du/dudu/edu 24/12/2023minha estante
disse tudo!

Nartick 14/02/2024minha estante
KKKKKK eu ia até ler, mas ainda bem que tô vendo esses comentários

Aline MSS 20/03/2024

Romance de conforto
É um romance parar sair da ressaca literária, tem uma pegada de comédia romântica dos anos 2000 e conta com a dose certa de dramaticidade.

A história é contada pela personagem principal chamada Macy e traz uma narrativa
alternada entre seu presente e passado. Após a perda de sua mãe, Macy e seu pai resolvem se mudar e são acolhidos pelos novos vizinhos, uma família típica com 3 filhos, dentre eles Elliot um nerd encantador que possui na leitura o seu maior hobby.

A história de amor entre Macy e seu amigo Elliot começa na infância e se estende até a adolescência. Eles passam horas no closet da casa devorando livros juntos, partilhando suas palavras prediletas em meio a diálogos sobre sofrimentos e êxitos da vida. Na fase adulta, porém, eles permaneceram afastados até um reencontro inesperado.

É um romance agradável e se eu tivesse lido na adolescência teria gostado bem mais. A barreira emocional da personagem principal é a msm q a minha e foi um pouco desconfortável ler os meus próprios pensamentos em um livro.
O personagem masculino é muito perfeito, muito idealizado e isso me decepciona um pouco. Gosto de LER personagens q erram, de compreender o errado, de me colocar nas situações e quando tudo é muito bom/perfeito me cansa um pouco.
O plot twist do final é bem previsível, mas no geral é um bom romance.

Li o e-book e achei a edição bem simples e com mtos erros de português na tradução.
Fabio 20/03/2024minha estante
Adorei a resenha, Aline!!!
Parabéns querida!!!????

Aline MSS 20/03/2024minha estante
Vlw, Fabio. ???

Laura 10/01/2022minha estante
acho que é a mesma coisa que aconteceu com the unhoneymooners da autora, no inicio tava super divertidinho e depois a historia foi desandando e virou uma bomba k (uma pena pq tava com vontade de ler esse livro k, mas com esse plot pessimo acho que vou passar)

Laura 10/01/2022minha estante
christina lauren n é pra mim ?

duda :) 10/01/2022minha estante
SIM VÉI !!! o pior é que fui dar uma olha nas resenhas e não vi ninguém comentando sobre essa cena bizarra que eu reparei e tô assim, pasma com isso.

Laura 10/01/2022minha estante
simmmm, a galera costuma amar os livros dela e eu fico ? pq todos tem um final meio bomba

Laura 10/01/2022minha estante
tipo a gente ta lendo o mesmo livro?????

dudazerep 11/01/2022minha estante
ai vou passar esse livro então, já até perdi a vontade de ler ???

duda :) 11/01/2022minha estante
é só ilusão amg, igual the unhoneymooners: tudo bem no início e ai no final caga tudo.

dudazerep 12/01/2022minha estante
já até tirei da minha meta ??? que ódio !!!

Alessandra 18/04/2023minha estante
Pior q a gente olha as outras resenhas e ninguém fala do estrupo, fica falando q foi uma desculpa tipo ???? o cara foi estrupado manas pelo amor

cris.leal 14/08/2022

Faltou um pouco para funcionar do jeitinho certo pra mim...
Macy Sorensen e Elliot Petropoulos se conheceram aos 14 anos e como tinham em comum o amor pelos livros, logo tornaram-se grandes amigos. Aos 18 anos, quando estavam no último ano do Ensino Médio, eles começaram a namorar. O fato de terem sido o primeiro melhor amigo e o primeiro amor um do outro, e de terem se entregado de corpo e alma à relação, é bonito de acompanhar. Entretanto, algo sério aconteceu nesse período e eles se separaram, só voltando a se encontrar, por acaso, onze anos depois. Não sabemos o que de fato ocorreu. A história é contada intercalando o passado e o presente, e ao mesmo tempo que desvenda, aos poucos, o motivo da separação, mostra também que eles nunca superaram o término.

Do meu ponto de vista, a história de Macy e Elliot tinha tudo para ser envolvente, mas pecou pela falta de convencimento. Eu queria ter acreditado, por exemplo, que em um mundo onde as pessoas estão o tempo todo conectadas, o casal tenha ficado sem comunicação durante angustiantes 11 anos. E se for levado em conta que eles sentiam muito a falta um do outro, a situação fica mais irreal ainda. Outra coisa que me incomodou foi que quando se reencontraram, tanto Macy quanto Elliot estavam em um relacionamento, mas a presença dos seus pares não se encaixava bem com a trama, e eles pareciam desnecessários. Acho que teria sido melhor se o tempo gasto com esses personagens, fosse gasto com mais informação do casal nos anos de separação, ou, então, dedicado a melhor amiga de Macy, que, apesar de interessante, simplesmente sumiu da história a partir de um determinado momento. Mas nem tudo estava perdido, pessoal! Apesar da razão da separação ter sido revelada muito tarde, para mim a história se redime aí, porque o motivo foi realmente muito grave e sofrido, e capturou meu interesse de volta rapidinho. Finalizo dizendo que não foi uma leitura ruim, mas faltou um pouco para o livro funcionar do jeitinho certo para mim.

Janaina Edwiges 18/12/2022

Mediano!
O que leva duas pessoas que se amam a ficarem onze anos sem se ver e se falar? Qual o motivo da separação e por que uma das partes evitou a todo custo uma reaproximação? Conhecer essa resposta foi justamente o que me prendeu a esta história, principalmente porque eu acredito na importância do diálogo e na escuta do outro, para evitarmos quaisquer mal-entendidos. Este é o grande plot da narrativa e cada leitor pode tirar suas próprias conclusões, apreciando ou não a escolha das autoras. Bom, eu achei a explicação do Elliot bem pouco convincente e o outro acontecimento que foi causado, ao meu ver, foi algo que impactaria o andamento de uma relação e até de uma boa reconexão futura entre os dois.

A história é contada intercalando passado e presente. Eu gostei bem mais da parte do passado, quando o casal é ainda adolescente. É interessante observar a ligação da Macy com o pai e o esforço que ele faz para criar a filha sozinho. Gostei também de acompanhar como foi se criando a ligação entre ela e o Elliot. Mas a história não precisava ser tão longa, se tornou um pouco entediante, sem sair do lugar. Antes do plot final, não tem grandes acontecimentos.
CPF1964 18/12/2022minha estante
Estou fazendo a minha TBR para 2023. Por favor Janaína me sugira um ótimo livro.

Janaina Edwiges 18/12/2022minha estante
Oi, Cassius! Dos que li este ano, gostei bastante de Por favor, cuide da Mamãe (drama), Prisioneiros do Inverno (thriller) e O avesso da pele (nacional, que envolve a temática racial). Se você gostar da temática do nazismo dois excelentes que li nos últimos anos foram As 999 primeiras mulheres de Auschwitz e Marcados pelo triângulo rosa. De romance que eu acho maravilhoso é As pontes de Madison. De romances históricos gosto muito dos livros da Philippa Gregory, como A irmã de Ana Bolena. Um outro livro que amo é Para Sempre Alice, inclusive teve filme dele. Tem também Hibisco Roxo, muito bom. São tantos... hahahaha. Você sugere quais? :)

CPF1964 18/12/2022minha estante
Muito obrigado pelo retorno, Janaína. Já li alguns deles e os outros eu anotei. Vou analisar o seu perfil e depois te sugiro algo.

gihA 13/02/2024

Tenho opiniões mistas sobre esse livro.
?Faz onze anos que espero você voltar pra casa.
Vou pra qualquer lugar que você for.?

Esse foi um livro bonito, amei o romance que se desenvolve desde a infância e tudo, mas ao mesmo tempo não fui muito cativada. Algo na história deixou a desejar, não me apeguei tanto, mas a história em si é bonita.

Juliany.Meneghel 29/01/2023

Casal de milhões
Adorei essa leitura! Ela tem aquele clichê de amores antigos que se reencontram, mas mesmo assim conseguiu me surpreender em alguns pontos.
A escrita da autora é maravilhosa, os capítulos são curtos e o casal tem muita química. Essas características fazem com que a gente não queira parar de ler, de saber o que os levaram até ali. E quando acaba a gente quer mais. Amei!

Gica 25/12/2022

Palavra preferida? Livro
Quase desisti desse livro lendo as resenhas, mas ainda bem que tive um anjo que me incentivou a continuar.

O livro é ótimo, emocionante, cheio de nuances e lindo! Me sinto adorável e destruída com essa leitura, é possível? Kkkkkk

Enfim, eu amei!
Zoe 25/12/2022minha estante
Meu livro favorito da vida, só não recomendo por causa do final

Gica 25/12/2022minha estante
Chorei litros, mas valeu a pena kkkkkk

tete 07/03/2022

"Faz onze anos que espero você voltar pra casa. Vou pra qualquer lugar que você for."

Apesar de não ter comprado a desculpa do Elliot (desculpa de peidorreiro é barriga inchada?), eu aproveitei MUUUITO esse livro. A escrita é muito fluida e a história é muito levinha.

Confesso que fiquei nostálgica com as cenas dos dois na infância e na adolescência, lembrei muito de duas pessoas (chorei horrores.

Gabi Moreira 11/07/2023

O Amor e Outras Coisas
Que livro bom. Por onde eu começo? Eu não queria tanto ler esse livro, mas tinha no k.u. então resolvi pegar. Nem tinha lido a sinopse e só resolvi ler porque já tinha lido outro livro da autora. E Meu Deus!! Esse livro virou um dos meus favoritos da vida. Eu adorei a história, que acompanha Macy e Elliot, que se conhecem quando são pré-adolescentes. 15 anos depois, eles não se falam mais por conta de questões do passado. O livro alterna entre passado e presente e você não consegue largar, porque quer descobrir o que aconteceu. Os personagens são maravilhosos. Chorei muito, mas isso é um sinal de que o livro é ótimo. Eu simplesmente adorei, o livro não tem nenhum defeito.

Andressa.Carneiro 31/07/2023

Não gostei
Achei a mesma história de Depois daquele verão, não sei quem veio primeiro kkkkkk mas como li primeiro depois daquele verão, e amei , achei nessa história tudo muito repetido.

cardangrnbriar 06/01/2023

2023 não poderia ter começado melhor em relação a leitura. Sem palavras p descrever o que esse livro significou p mim e o que ele me fez sentir. Amo muito vocês, Elliot e Macy, vocês são minha vida! Obrigada por mostrarem como o amor pode ser lindo & real. ?

gigi havilliard 03/01/2023

?Palavra favorita?? ?Você.?
Minha primeira experiência com a autora Christina Lauren foi interessante! Apesar de não ter amado esse livro, definitivamente estarei lendo mais obras dessa autora. Gostei da escrita dela no geral!
?O amor e outras coisas? foi em geral, um livro ok, com um plot legal e bem trabalhado. Mas o que realmente estragou a minha experiência foi esse final péssimo.

Para começar, a ideia principal é boa, além do modo que toda a relação de Mace e Elliot se desenvolve enquanto são adolescentes é realmente bem escrita.
Christina Lauren acertou em cheio em intercalar os acontecimentos atuais com as cenas do passado, pois isso fez com que a leitura se tornasse algo fluído e viciante. Não é à toa que eu li 50% do livro só de uma vez. Gostei de acompanhar como a ligação entre Elliot e Mace foi se criando.

Amei ver a evolução da Mace. Tudo que ela passou durante a obra explica muitas cenas, falas e comportamentos que ela tem em relação ao Sean e as pessoas ao redor. Adorei ver como o pai dela lidava com ela mesmo com a morte da mãe, além de eu gostar muito de todo aquele sistema de cartas e listas feitas por ela antes do falecimento.
Ao contrário de Mace, senti que Elliot não foi tão bem desenvolvido assim. Ao longo do livro, senti que a autora só explicitou o modo como o coitado era ferrado da cabeça e foi isso.

Agora sobre o final, achei meio? polêmico (falarei sobre isso no final da resenha), mas emocionante e ruim ao mesmo tempo hahaha!
Achei que não foi adequado pois a autora fez um suspense enorme, pra no final a "separação" ter sido uma situação super chata que coincidiu com uma tragédia que não foi explicada e que surgiu apenas pra abafar a loucura dessa separação de 11 anos. Apesar disso, o casal é realmente fofo, porque claramente não tem como Mace e Elliot não serem um do outro!

Enfim, eu super entendo a galera que gosta dessa obra (mais ou menos), mas eu confesso que não curti. Não recomendaria, pois mesmo que o livro no geral foi se desenvolvendo de uma forma bem satisfatória para mim, esse final tenebroso e toda essa separação dos dois não fez sentido pra mim.

[Pequenos spoilers sobre a parte polêmica do final:
Gente, para mim está mais que óbvio que Elliot foi abus*do. O cara teve uma relação chapado e bêbado com uma menina a qual ele achou que era a própria namorada, sendo que ela nem estava naquela festa com ele?!?!! O que me deixou meio indignada é que a autora parece nem ter percebido essa falha e que quase nenhum leitor parece ter notado isso também! Enfim, não sei o que pensar em relação a isso, mas para mim foi algo bem claro.]
fer :) 03/01/2023minha estante
omg queria ler esse

fer :) 03/01/2023minha estante
quero call de leitura mas n tenho internet aqui ?

gigi havilliard 04/01/2023minha estante
aff, sdds de uma call de leitura ???

fer :) 04/01/2023minha estante
SIIIM precisamos fazer!!

Sthe mnz 11/01/2024minha estante
Tô até com medo de ler depois dessa resenha

isa... 20/07/2023

Psé né...
Vi q mas pessoas VENERAVAM esse livro ent fui ler... eu juro q tentei gostar mas pra mim n deu certo n
Mts diálogos foram completamente estranhos e me deixaram com vergonha alheia, sem flr na ciumeira inacabável da Macy. O ritmo do livro foi bem estranho tbm, tinha parte q me prendiam de um jeito absurdo e outras q eu simplesmente estava nem aí pra nada q acontecia
Apesar disso, oq mais me incomodou foi uma parte bem específica do plot em relação ao Elliot. É uma trope q eu ODEIO com toda a minha alma e o meu ser, pra mim foi impossível passar o pano para aquela atitude
Enfim, recomendo só pq tem chances de vc gostar, mas se td isso q reclamei sobre te irritou... foge dessa bomba
lana!¡ 20/07/2023minha estante
pior que eu só vejo gente falando mal desse livro mesmo

isa... 20/07/2023minha estante
Sério?? Sempre q vejo vídeo de pessoa gringa eles recomendam mt esse livro é falam tão bem

lana!¡ 20/07/2023minha estante
simmm amg, muita gente fala do plot final e de como ele acaba com todo o livro aí nhéé

isa... 21/07/2023minha estante
Nossa o plot é PÉSSIMO o cara foi um retardado

Ester479 30/07/2023minha estante
Só via gente adorando também. Que ódio ?

isa... 30/07/2023minha estante
Eu tbm!! E odiei TANTO!