O Amor e Outras Coisas

O Amor e Outras Coisas Christina Lauren

Resenhas -

Michie 04/02/2023

O tempo era o remédio para todas as coisas, até para a morte
Foi uma experiência de leitura legal, o livro é o bom e velho slow burn ?.
O desenvolvimento do relacionamento deles no passado e no presente é a coisa mais linda, a amizade deles na pré-adolescência até a paixão e o amor na adolescência, as primeiras experiencias deles juntos e a criação de um mundo próprio deles dois é mágico dms. Enquanto que no presente traz uma pitada de realidade da vida adulta, os traumas da Macy, a jornada de trabalho intensa e a forma que ele lidou com o luto de perder a mãe e o pai.
O que eu mais gostei do livro foi o desenvolvimento do relacionamento deles no presente, pq não foi algo rápido e precisava ser assim, foram 11 anos que eles não conversavam, eles precisavam conversar e entender o que aconteceu no passado e a chama da paixão precisava ser acesa aos poucos.
Mas dps de td um desenvolvimento legal do relacionamento deles aquele final fiquei meio assim ?. Foi construído um grande suspense sobre a noite do ano novo, mas o plot foi tão bleh e o Elliot desceu uns pontos cmg dps de dar aquela desculpa esfarrapada sobre o erro dele.

bela 18/11/2022

nem sei o que dizer
"É a descrição perfeita. Nunca deixei de amar. Só tive que seguir em frente"
"Eu aceito qualquer migalha que você me der. Não é patético?

eu poderia escrever uma resenha de mil páginas sobre esse livro e todas as sensações que tive lendo ele, mas deixo as minhas citações preferidas falarem por mim.
não posso negar que ele tem seus problemas, mas a leitura é algo único e essa em particular mexeu comigo. tava com saudades de chorar lendo!

Amanda2580 12/12/2022

Um romance clichê e bem sossegado me deu a sensação de tranquilidade como se eu estivesse bisbilhotando a vida de alguém, e queria saber o que viria a seguir mesmo os acontecimentos sendo um pouco pacatos

Macy e Elliot o casal protagonista dessa história me deixou com um quentinho no coração, a narrativa é intercalado com o presente e o passado, principalmente de quando eles estavam se conhecendo na adolescência, dava pra sentir a química que eles tinham a quilômetros de distância e eu amei isso

G.Aurora 15/01/2023

Sei que muita gente não gosta por ver uma dependência emocional e olha sinceramente realmente tem sim, bem disfarçada na minha opinião mas tem. Mas me apaixonei demais, Macy encontrou um melhor amigo e uma paixão no cara que viu ela, só ela e não a garota com a mãe morta. As vezes a gente só precisa disso, alguém depois com a visão da pessoa que carrega a dor não a pessoa que tem pena por ela. Final me surpreendeu muito e pra mim fez sentido, num momento que ela perdeu tudo ela não soube lidar, isso acontece na vida real, não podemos cobrar soluções fáceis, Macy demorou anos pra lidar com aquilo, Ell não mas ele tinha ela em prontidão pra lidar e ela não teve isso. Sim ele deveria fazer uma terapia mas abuso tem pessoas que demoram perceber que é isso de fato e ele parece descobrir bem no final do livro então não reclamo disso, queria que o trauma fosse mais abordado mas a prioridade das autoras não foi essa.

Enfim a conclusão é que eu amei, entrou na lista de preferidos, beijos pra quem quis ler esse textão.

site: Li no comecinho do ano, na época dei 5 estrelas mas hoje eu daria 4, porque sinto que li melhores ao decorrer do ano. A historia é cativante, deixa a gente curioso todo

Rafadoslivros 03/07/2023

Mordi a língua e ganhei um novo favorito de 2023!
Apenas um absurdo! Essa frase representa muito o que foi essa leitura pra mim, ela foi um absurdo da maneira mais perfeita, especial e supreendentemente até porque para a minha felicidade eu de fato mordi a língua e amei eles com todo o meu coração. Sério a intensidade do amor da Macy e do Elliot era tão forte e linda que fazia o meu coração doer cada vez que eu lembrava que eles não estavam juntos ou que eles perderam 11 anos um do lado do outro, mas o mais lindo em Second chances é poder saber que não importa o tempo que eles passaram separados, o que importa é que agora eles nunca mais vão se separar. Juro gente eu tô rendida por eles em um nível que eu só sinto por casais especiais, em um nível onde eu consigo sentir todo o amor deles explodindo dentro do meu coração e eu apenas espero um dia viver 10% de um amor arrebatador, puro, envolvente, aconchegante e honesto como o deles! Por favor apenas deixem Elliot e Macy ganharem e arrebatarem o coração de vocês como fizeram com o meu. Indico mil vezes!
Cida Zientarski 24/07/2023minha estante
Perfeito! ??

Laura 16/07/2023

Palavra favorita ?
"... A descrição perfeita. Nunca deixei de amar. Só tive que seguir em frente."

O livro fala sobre a história de Mace e Elliot, dois jovens adultos que se reencontram após onze anos separados. Os dois de conheceram no começo da adolescência, como amigos e depois viraram um casal. O livro se desenrola entre passado e presente, até a revelação dos fatos.

Comecei esse livro sem saber do que se tratava, para que houvesse zero expectativas e me surpreendi. Romance água com açúcar não me chama muita atenção mas, esse livro aqui me agradou bastante. O tema luto está presente nesse livro, mas não acho que ele foi muito bem retratado, mesmo assim não atrapalhou minha experiência. O casal é lindo, porém teve horas que eu desejei que não ficassem juntos.

Friends to lovers muito fofinho e com segunda chance, recomendo.

Tami Blythe 04/12/2022

Reflexivo, sensível, inteligente e perfeito.
Que história lindaaa! Amor e outras coisas se tornou uma das minhas leituras preferidas (não esperava ler algo tão bom).

A história da Mace e Elliot é lindaa.. gente eles nasceram um para o outro. MDS, não consigo descrever o quanto eu amei essa leitura. Só leiam.??

Este é o segundo livro da autora que leio e sinceramente é bem melhor que o hypado.

TODO MEU AMOR PARA ESSE LIVRO.

giheiden 16/03/2023

Macy & Elliot vou amar vocês pra sempre
?O amor e outras coisas? é um livro humildemente bonito. Também é simples, mas é uma simplicidade, mas é uma simplicidade elegante, a história em si é cativante, com personagens igualmente cativantes que te fazem querer conhecê-los melhor. Não é um livro que depende de artifícios que te enrolam para fazer você gostar da história. É apenas a história de Macy e Elliot que cresceram para se amarem até o fim. É tão honesta, bonita, é sobre o melhor que o amor pode oferecer. Rendeu boas gargalhadas e um choro copioso no final. Recomendo demais.

bebelle 05/01/2023

?palavra favorita?? ?você?
bom vamos lá amigos, acredito que esse livro faz parte da lista do ?não funcionou pra mim?. A escrita dele me prendeu logo de início, ver a Mace e o Elliot se conhecendo crianças e alternando pro futuro me fazia pensar em querer saber cada vez mais o que tinha acontecido. Acho que tem muitos pontos nessa história que me incomodaram, começando com o fato de que eles eram adolescentes e pareciam só pensar em sexo em vários momentos, achei bem precoce e realmente me incomodou bastante na leitura por não ser algo que eu particularmente goste de ler, sem contar as besteiras e frases maliciosas que não fariam diferença na história. Depois nós temos todo o rolo deles, que quando finalmente é explicado o que aconteceu, vc percebe ser uma bosta . A parte dela é até aceitável (foi realmente mt triste o ocorrido), mas a dele????? achei jogada demais na história, não explicou mais nada daquela noite? A Emma teve consciência tbm do que aconteceu, ele estava ciente e permitiu? enfim, achei péssimo mesmo. De maneira geral não é o pior livro que já li, mas tá longe de ser o melhor, talvez funcione pra vc mas por aqui não rolou. Fora tudo isso, tenho que confessar que várias interações do casal foram lindas e se tudo isso não tivesse acontecido, com certeza esse livro seria bem melhor e eu poderia até favoritar.

lucydiamond 26/06/2022minha estante
eu não tinha me tocado quando eu li mas agora que vc falou, realmente e CARALH* foi isso mesmo. Ao todo, eu acho que os dois precisam de terapia

Jessica 26/06/2022minha estante
eu tava lendo e já me desanimei, fiquei poxa, toda uma construção de personagem pra ele fazer isso??? mas aí você presta atenção e vê que o buraco é mais embaixo... MUITA terapia

Juni 17/10/2022

Na minha opinião, o hype que vale a pena! É clichê? Sim! Mas eu ri, chorei, me emocionei em diversos momentos e fiquei completamente apaixonada pela construção do amor e da amizade dos dois. Simplesmente não consegui parar de ler até o final.

Jacke.Mery 28/05/2022

Palavra predileta?
Esse livro é perfeito pra curar uma ressaca literária.
O romance entre Elliot e Macy é lindo e profundo, e existe entre eles uma conexão de causar inveja.

Giovana Lastori 07/10/2022

100% RENDIDA
Mas passou de LAVADA a ser meu romance favorito.

friends to lovers, slow burn, história muito bem construída, as passagens de tempo de antes x agora sao perfeitas!

destruiu meu coracao em um milhao de pedacinhos e colou de volta na mesma facilidade. eu dificilmente (leia-se nunca) choro com livros, e esse me fez soluçar!

Elliot e Macy ganharam um pedaço no meu coraçao pra sempre ????????

que livro lindo!!!!! nem tinha terminado o ebook e já comprei o físico, ter essa preciosidade comigo é NECESSÁRIO! ?

a proposito, precisamos falar sobre Emma ?