O Amor e Outras Coisas

O Amor e Outras Coisas Christina Lauren

Resenhas -

Dani 22/12/2021

O amor e outras coisas
gnt gostei bastante desse livro, eu não gosto quando a pessoa fica muito confusa na hora de escolher (não posso reclamar pq sou assim) mas enfim no final eu chorei pq eu não tava imaginado esse plot para história, eu ach q se eu fosse ela ia ficar da mesma forma!
LEIAM!!!

annaaraujotriz 30/04/2023

Quando você precisa urgentemente de um copão de café...
É porque é bom!
Estava eu, a 10% deste livro, quando me deparo com Elliot. Ele é o tipo de personagem que você precisa tomar um longo café e apreciar.
É daqueles que você perde o fôlego e com certeza se imagina conversando com sua psicóloga sobre ele.
Elliot é majestoso. Eu só tenho isso a dizer.
Macy é coesa com seus sentimentos e por mais que se sinta perdida em sua jornada, em momento nenhum o leitor dúvida do seu norte.
Amo a forma como ela amadureceu, amo a forma como ela demorou um tempo, mas conseguiu se bastar sozinha. Quase como um paralelo de tudo que ela viveu, Macy era como uma máquina auto-programada, nada a tirava do seu curso, até ver Elliot.
E Deus, que deleito!
Pude ler as melhores interpretações do que seria um reencontro embaraçoso com o amor da sua vida. A sensação de que você somente sobrevivia até ali.
Algo aqui me incomodou, e não posso negar, a forma como se deu o fim desse livro é um pouco tedioso e quase esperado. Gostaria que ele tivesse tido um gás no final, uma adrenalina crescente. Obviamente não gostei das desculpas sobre o que aconteceu, mas claro, quando se tem dezoito anos e se encontra o seu primeiro amor é tudo a flor da pele.
Indico demais esse aqui. Uma das melhores leituras do ano!

Carol 07/12/2022

O amor e outras coisas
O livro basicamente mostra dependência emocional dos dois lados da história, e falta de desenvolvimento dos personagens.
Durante toda a leitura, você espera um plot gigante e na verdade não é nada demais.
O livro consegue até te prender, a história consegue ser legalzinha, mas é apenas isso.

Laura 22/02/2023

Uau.
Que livro, que história, que enredo, que personagens
o fato de eles serem leitores torna tudo tão incrível
é mto fácil se identificar com os pensamentos e dúvidas da macy, assim como é mto fácil querer um elliot na vida??
eu amei o formato do livro, indo e voltando enquanto a história deles se desenrolava, eles pequenos amadurecendo e depois se reconectando ??
mto bom o desenvolvimento da história, adorei a leitura, ri e chorei com esse casal incrível
obrigada autora???

tcs_ 08/08/2023

é um livro bom, gostei da premissa dele, é interessante mas não me apeguei tanto como pensava q iria, mas é legal k

Nanda 29/12/2022

Vejo os problemas, mas mesmo assim eu gosto, é romântico cheio de coração quentinho e perfeito. Eu amei o casal, amei o desenvolvimento da dor da perda dos pais sla eu amei

Luiza660 29/08/2022

?Minha pessoa?
Me considero uma pessoa que precisa de romance pra viver e, com certeza, me apaixonei completamente por esse casal e pela troca que os dois têm. Essa questão de mesmo passando anos sem se ver e quando se olham a primeira vez de novo o sentimento volta, me apegou demais.
Claro que tem alguns assunto que pecam um pouco, achei a Macy um pouco exagerada em algumas situações, a questão de ignorar ele enquanto ele só quer conversar com ela? porém, consigo compreender o lado dela, as autoras conseguem fazer você sentir na própria pele o que cada personagem diz sentir.
O Elliot é simplesmente um dos melhores crushs literários já escritos, que passa uma vibe de leitor, aquele que você não consegue se desapegar tão fácil, até porque até hoje tenho gatilhos desse livro.
Toda a relação da Macy com o pai dela é tocante, triste e emocionante em todos os sentidos! Por esse motivo o livro é favoritado? me fez chorar, é bom!

Beatriz 14/11/2023

O que esperar de homens? Extermínio já!
Sinceramente, cheguei a chorar de ódio com esse livro. Decepcionante, de verdade. Diferente de ?Todas as suas imperfeições? (me fez lembrar desse livro de imediato) que só me fez ficar com raiva, esse trouxe uma tristeza junto, porque tinha potencial.

Primeiro, entendo todo o ocorrido, sei o quanto ficamos vulneráveis quando estamos bêbados e que, dependendo do quanto bebemos, podemos confundir algumas coisas, até as pessoas podem passar a ter uma aparência confusa, porque tudo não passa de um ?borrão?. No entanto, não tem como você imaginar/acreditar realmente que ali é outra pessoa, a não ser que você esteja completamente sem noção do que está acontecendo ao seu redor (chega a ser perturbador ter relações sexuais se você está nesse ponto). Do tipo, sem forças até para abrir os olhos. Compreendo a explicação dele, mas para mim, não justifica. E eu não o perdoaria, dessa forma, esperava que a Macy fizesse o mesmo. Era o certo, afinal!

Não me entra mesmo isso de ele ter pensado que era a Mace que estava ali com ele. Não aceito!!!

Em segundo, também consigo entender que, ao passar tanto tempo assim, mesmo que a dor ainda esteja lá no fundo, é diferente. Na minha cabeça, você não supera esse tipo de acontecimento, porém, com maturidade e vontade de ambas as partes isso se resolve. Como foi o caso deles, focaram no presente, no amor que ainda sentiam, e depois de, finalmente uma conversa sobre o que havia acontecido, se deram uma chance. MAS NÃO SAI DA MINHA MENTE O QUÃO ERRADO ISSO É. Eu me prenderia a esse passado específico e sentiria raiva dele eternamente.

Elliot é tão apaixonado por ela, ele ama tanto ela, que eu me decepcionei junto lendo aquela cena. Qual o prazer dessas autoras de colocar esse plot de traição e achar que é uma boa? Que ideia de merda! Simplesmente estragou o livro. Um livro com um romance tão lindo e leve no início, tão fácil, de causar inveja? para se tornar uma porcaria dessa no final. Tô revoltada! Não vou dizer que odiei o livro justamente porque, retirando essa cena, a escrita é fluída, entretém e o casal te prende com um propósito falso de ser maravilhoso.

?Ah, mas isso faz o livro ser real. Mostra que nem toda relação é só perfeições.? Vai se f#, minha filha! Se eu quisesse ler livros baseados em vida real, eu lia documentário de assassinatos. Romance eu quero algo bonito, saudável, que me faça chorar porque eu quero ter um relacionamento igual. Quem aceita ser c0rn4 que continue com suas preferências e gostos duvidosos. Eu quero um homem que preste e quero ler eles em livros.

Alessandra.Adams 20/11/2022

Gostei bastante. Os capítulos alternam entre passado e presente o que torna a leitura fluida e mantém a curiosidade sobre o que de fato ocorreu com os personagens no passado para que se afastassem.

beca 28/11/2022

superestimado
não sei se é porque eu acabo de ler um livro com a história parecida e em comparação o casal desse livro não foi tão bom quanto o outro, mas sinceramente esse livro não é maravilha que dizem ser.

o livro começa relativamente bem e até pela metade eu estava gostando pelo menos de saber como o relacionamento deles começou na adolescência, mas do meio pro fim do livro os capítulos ficaram absurdamente repetitivos e chatos demais pra ler. a macy do presente ficou com um dilema tão simples de ser resolvido por pelo menos cinco capítulos e no passado as coisas também começaram a desandar já que os dois ficavam num chove não molha sem o menor cabimento. o único motivo pelo qual eu não larguei o livro foi a minha curiosidade de descobrir o que fez eles se separarem por mais de uma década.

o tão famoso ?plot twist de quebrar o coração? pra mim não passou de uma tentativa das autoras de sensibilizar o leitor e fazer ele esquecer do quanto esse livro é chato e do quanto esse casal não tinha química.

essa é a segunda vez que me decepciono com essas duas então acho que deve ser um sinal pra eu simplesmente parar de tentar.

Sanchez 12/01/2023

Virou queridinha...
Tinha ótimas referências dessa autora e no segundo livro dela que eu leio já posso dizer que virou queridinha, lerei todos com certeza. Uma curiosidade insana durante o livro todo, cheguei a começar a ter um ranço da personagem por se esquivar tanto de viver algo que estava super na cara que era o caminho da felicidade dela. Mas chegamos lá, tudo fez sentido pra mim e teve sim a sua proporção. Ahhh a vida...

yaya 13/01/2023

+ ou - não me agrada muito
Era previsível o que o Elliot ia fazer, não sou fã desse tipo de plot mas fazer o que. Muito fofo o relacionamento da Macy com o pai, atacou um pouco meu daddy issues, a mãe dela também é incrível.
Tanto o Elliot quanto a Macy me estressaram em algum momento, recomendo terapia pro casal.
Leitura fácil, foi bom mas não leria de novo.

NinaeraiosdeSol 27/02/2024

Num resumo precipitado: duvido um bocado que possa vir a ser o livro da vida de alguém, porque ele realmente não merece isso, mas pra mim valeu como um entretenimento leve e que apesar de tudo que direi, me prendeu.

*Mace
Como o livro se divide entre 15 anos atrás e o tempo presente, haveríamos de acompanhar de modo mais brusco a distinção da Mace nessa variação de idade, o que não ocorre. A maneira danosa de falar sobre outras mulheres, o modo de expressar o ciúmes, a forma como tudo ronda ela e unicamente suas razões e sentimentos, o quanto ela é extremamente confusa, pouco direta e imatura ao se tratar dos próprios sentimentos, nada muda. A escolha dessa protagonista é no mínimo difícil à medida em que a Mace de 29 anos tem as exatas mesmas questões que a Mace de 18.
Apesar disso, o que mais me incomoda nela é a enfadonha falta de empatia que ela tem pelo seu entorno. As incertezas dela, assim como, a ausência de um posicionamento sólido afetam diretamente as pessoas, especialmente Elliot. É quase como se a Macy não se importasse de fato, não há uma racionalização dos sentimentos, eles são sobrepostos sob qualquer circunstância.

*Elliot
Antes da revelação final, Elliot beirava a perfeição (em todos os aspectos favoráveis), o que mesmo sendo uma característica no mínimo cativante se torna gradualmente cansativa. Ao decorrer do livro entende-se que essa perfeição basta, como se o personagem que é basicamente a razão da obra existir não merecesse qualquer aprofundamento. Tudo o que sabemos sobre Elliot às questões alheias a vida que ronda a Macy são justamente os pontos que a atingem, Emma. Não sabemos do passado dele, mal sabemos dos seus hábitos, gostos, opiniões. Ele se resume a gostar de literatura e da Mace. Além é claro da também clara imaturidade e dependência emocional traduzida como amor.

*O motivo
O mistério é grosseiro com o leitor. O aguardo é suprido por um abraço frio de conforto que se resume à uma resolução ausente de criatividade, a traição. Embora haja inovação em relação a tudo o que ocorreu na versão de Elliot, ela é desgostosa. Como crer nele?

*A química
Ela é inegável, eles combinam, mal se chocam com os ariscos problemas que eles tem emocionalmente e acompanha bem os momentos mais lascivos.

*A divisão do tempo
Há um corte contínuo dos clímax, assim que eles surgem o capítulo se encerra e o leitor é forçado a engatar novamente numa nova jornada, outro cenário, outra história, outro clímax. Se torna irritante, mais do que pela quebra do momento, mas principalmente por não retomá-lo nunca.

Em verdade, Ell e Mace se resumem a eles próprios. Ainda sim eu gostei de ler, o amor deles mesmo que seja conturbado é bonito e sólido. Eles são íntimos e a narrativa traz isso, você se torna íntimo deles também.

Não deixaria de indicar à qualquer amigo sedento por romances, que goste de leituras mais leves e "finais felizes".
Priscila 30/03/2024minha estante
Concordo sobre a Macy o Elliot e o motivo no fim me decepcionei

NinaeraiosdeSol 30/03/2024minha estante
Foi mesmo decepcionante :/

Ana Gasques 25/09/2022

Perfeito
Impossível parar de ler, história linda e com muitas reflexões. Vale muito a pena ler, é incrível mesmo

Rebeca510 19/03/2023

Amor e palavras
Achei muito bonitinho como o livro construiu o relacionamento da Mace com o Elliot desde a adolescência, até a fase quase adulta, mostrando como eles foram se aproximando e tinham o amor pela leitura em comum. Além do negócio das palavras, que era bem fofinho.

Algumas coisas foram meio "errrr" para mim ao longo da leitura, principalmente no final, já que a sensação que temos é de que a Mace vai soltar uma bomba bombástica, mas na verdade a pobre coitada só sofreu mais do que a Juliete. Achei também a justificativa do Elliot um pouco fraca sobre o que ele fez, e não tá nada bem.

Outro ponto, a morte do Duncan. Não esperava tanta tristeza em um espaço tão curto de leitura, e fiquei chocada quando descobri como o pobi morreu.

No mais, foi ok de ler, apesar de algumas revelações finais serem só meio "ah, então tá". Um romance "diferente", com várias indicações de leitura legais.