O Amor e Outras Coisas

O Amor e Outras Coisas Christina Lauren

Resenhas -

Eloíse 09/01/2022

Decepcionada :(
Eu já comecei o livro amando ele e esse livro tinha tudo pra ser um livro perfeito, você já começa se apaixonado pelo Elliot e amando a Macy e gostando muito do desenvolvimento da amizade até chegar na relação amorosa entre eles, torce pra eles ficarem juntos e fica curiosa pra saber qual o real motivo pra eles terem se separado e se afastado pq eles pareciam se amar muito, aí quando chega em 90% do livro vem o plot que estraga todo o livro, eu achei super desnecessário pq o livro tinha tudo pra ser muito bom, enfim eu tô decepcionada e esperava bem mais do livro.

Sue.Domingues 28/09/2023

Achei que era mais um romance simples?
Achei que seria mais um romance ?água com açúcar? pra passar o tempo, e estava achando tão enrolado no começo, mas depois que tudo vai se encaixando, que o enredo vai fazendo sentido? ah que lindo ?!

Analuz 03/07/2022

Faltou um tiquinho pra virar favorito
Eu não sou muito dos romances, mas o que foi isso que eu li???

Já tinha ouvido falar das autoras, mas nunca havia lido nada delas. E digo que fiquei surpresa por esse livro não ser hypado nem nada, já que tá todo mundo falando de outra obra delas (The Unhoneymooners). Mas vai saber se parte da culpa não tá nessa capa feia e nesse título horroroso de cafona, né?

Bom, nessa história, acompanhamos a jornada de Macy e Elliot em duas temporalidades diferentes. Divididos entre narrativas de passado e presente, vemos estes velhos amigos (ou seria mais que isso?) se reencontrando após 11 anos separados. Seria algo bem simples, se não fosse o fato de os dois não terem se falado durante todo esse período. E o pior: nem o próprio Elliot entende muito bem o sumiço de Macy (e muito menos nós, leitores).

É justamente assim que o livro começa, com uma grande treta do passado sendo mencionada, mas nada revelado de cara. E, não sei vocês, mas eu sou muito curiosa! Foi só de ouvir esse início que já fiquei FISGADA, louca de curiosidade pra entender o que houve entre os dois.

Nas narrativas referentes ao passado, entendemos um pouco sobre a aproximação dos dois e como Macy, uma garota órfã de mãe, virou vizinha de Elliot durante as férias e finais de semana durante toda a sua adolescência. Unidos pelo amor à leitura, ambos desenvolvem uma grande amizade e logo se tornam o "tudo" um do outro, ligados de forma tão intensa que até o leitor consegue se sentir conectado aos personagens.

Claro que, como todo romance, o livro apresenta uns clichês básicos, tipo o dos mocinhos super leitores ou o da mãe falecida que deixa uma lista de cuidados para que a filha cresça bem. Mas juro que isso não incomoda. Na verdade, acho que essas coisas óbvias fazem parte do pacote quando pegamos um romance pra ler, então nem dá pra reclamar.

Confesso que os momentos voltados ao passado foram os meus favoritos, não somente porque a curiosidade me corrompia pra que eu desvendasse logo o que os separou, mas também porque eu gostava de ver a transformação destes jovens amigos de 13 anos em adolescentes apaixonados, assim como a evolução de ambos. Aliás, contrariando o que acontece na vida real, tanto a Macy quanto o Elliot são adolescentes bem cativantes! Claro, ambos fazem umas besteiras de vez em quando, principalmente quando se refere a responsabilidade afetiva, mas não é como se jovem não fizesse merda, né?

Aliás, em relação a isso, acho que qualquer pessoa com o mínimo de vivência (ou leituras desse tipo) já consegue imaginar certos caminhos que o livro toma. Mas calma, não é só isso. Tem mais surpresa vindo, confia!

E sobre o GRANDE EVENTO que os separou... bem, eu daria 5 estrelas fácil fácil se não fosse a resolução dada pra esse problema. Não nego que achei a justificativa meio esfarrapada, quase uma passada de pano! Juro, só faltou um desenvolvimento melhor nessa parte do livro pra ele virar um favorito, porque eu simplesmente AMEI a escrita das autoras! É o tipo de narrativa que te prende de cara, mesmo a história sendo super simples!

De verdade, achei a experiência de ouvir essa história incrível e quero ler mais coisa da Christina e da Lauren. Quem diria que esse livro de nome brega me converteria em uma potencial leitora de romances, hein?

site: https://youtube.com/c/AnaluzMarinho

Mai 03/04/2023

Não é um livro ruim, mas fiquei bastante decepcionada com o final. Achei que, considerando o peso e o drama envolvidos, as coisas não poderiam ter sido resolvidas de forma tão rápida e simples.

Giovana Lastori 07/10/2022

100% RENDIDA
Mas passou de LAVADA a ser meu romance favorito.

friends to lovers, slow burn, história muito bem construída, as passagens de tempo de antes x agora sao perfeitas!

destruiu meu coracao em um milhao de pedacinhos e colou de volta na mesma facilidade. eu dificilmente (leia-se nunca) choro com livros, e esse me fez soluçar!

Elliot e Macy ganharam um pedaço no meu coraçao pra sempre ????????

que livro lindo!!!!! nem tinha terminado o ebook e já comprei o físico, ter essa preciosidade comigo é NECESSÁRIO! ?

a proposito, precisamos falar sobre Emma ?

vic 29/12/2022

o amor e outras coisas
hm? não sei muito o que dizer sobre esse livro.
ao mesmo tempo que eu gostei eu achei ele um dos piores livros de romance que eu já li.
o livro em si não é ruim. ele tem uma boa proposta, a escrita me prendeu muito porém conforme os capítulos passavam eu fui perdendo meu interesse.
esse é o primeiro livro que eu leio da autora, e eu gostei muito da escrita dela e da forma que ela construiu o livro. eu gosto muito de livros que alternam entre passado e presente. eu amei os capítulos do passado, mas não gostei tanto dos do presente, achei eles chatos e monótonos. a escrita dela me lembrou muito a da colleen hoover.
acredito que o livro poderia ter sido mais desenvolvido. a autora não desenvolveu a personalidade dos personagens, por conta disso, eu não consegui criar uma conexão com nenhum deles. ela poderia ter colocado algumas coisas do trabalho da macy, o trabalho dela foi citado VÁRIAS vezes mas não tem nenhuma cena dela trabalhando nem nada, são pequenos detalhes que deixam o livro mais desinteressante. na minha opinião, a autora se agarrou tanto no mistério do porquê a macy e o elliot tinham se afastado que esqueceu que ela tinha o resto do livro para desenvolver também.
eu já sabia qual era o plot, e sinceramente? eu ODEIO esse tipo de plot em livro, e odeio ainda mais a redenção do personagem.

?tempo. eu sabia muito bem que o tempo era o remédio para todas as coisas - até mesmo para a morte.?

booksluv_ 13/08/2023

Era pra ser perfeito
O livro tinha tudo pra ser bom, desde o começo, mas o final cagou tudo, QUE FINAL M3RDA, não vou nem elaborar só de tanto ódio que eu tô sentindo.
Podia ter colocado apenas um motivo tosco que conseguiria ser bem melhor que esse cocô que fizeram.

Sophia 14/03/2024

Fiquei super empolgada no início por mencionar uma personagem brasileira mas foi me perdendo um pouco durante a leitura. Não gostei do jeito que o livro terminou e fiquei com a impressão que a personagem principal é uma grande trouxa, mas tirando isso, nem fede nem cheira.
Priscila 30/03/2024minha estante
Eu desse jeito kk uma decepção

nyne 15/02/2022

Bem fraquinho
Mais um livro clichê pra conta, só que esse daqui eu achei bem fraquinho. O livro conta a história de Elliot e Macy, os dois se conheceram na infância quando o pai de Macy comprou um chalé do lado da casa do Elliot, a partir daí os dois criam um vínculo de amizade forte que com o passar do tempo se torna uma paixão, só que após uma situação os dois param de se falar e Macy some da vida de Elliot. Após 15 anos os dois se reencontram de novo e todos os sentimentos vem a tona.
A narrativa até que é bem fluida, a história é intercalada entre passado e presente e no decorrer vamos entendendo o porquê do distanciamento entre os dois. Por mais que a premissa seja boa, eu não sentir química entre o casal, em um momento o sentimento entre ambos chegava ser fantasioso, como uma pessoa fica 15 anos alimentando um sentimento por outra pessoa que ele não vê e não fala a tanto tempo, ao ponto de ele não conseguir ter uma relacionamento com mais ninguém?? É ser obsessivo demais, chega da medo. Outra coisa, Elliot reencontra Macy do nada, não chega a trocar 2 palavras e ele vai e termina com a namorada sem uma explicação, tipo uma namorada que ele ficou 5 anos. A Macy tbm está em um relacionamento que a autora não se da o trabalho de desenvolver, do nada ela termina esse relacionamento, onde a mesma estava noiva, a autora cagou pra isso e tornou o término insignificante. Por esses e outros motivos, pra mim a leitura foi bem mais ou menos.

readwith.bi 24/07/2023

O amor & outras coisas
Macy Sorensen e Elliot Petropoulos, duas pessoas que encontraram consolo em um armário e um vínculo por meio de seu amor pelas palavras e pelos livros. Não tenho nem palavras para descrever o quanto amo esses dois, a história deles, sua paixão e amizade, turbulências, suas perdas e tragédias. Esse livro tem absolutamente tudo que procuro em um romance uma conexão emocional incrível, uma história profunda, segundas chances, alguns momentos de partir o coração e, acima de tudo, um casal que claramente pertence um ao outro que são soulmates. Elliot!! Eu amei o jovem Elliot e amei o Elliot adulto. Ele não era perfeito, mas era precioso. Ele sempre foi muito aberto e honesto e falava com o coração, e amava completamente. Feliz de ter encontrado um nerd que gosta de ler livros comigo.

? Ele é minha pessoa. Ele sempre foi minha pessoa. Meu melhor amigo, meu confidente, provavelmente o amor da minha vida.

Precisei de um tempinho para digerir tudo, principalmente pela emoção que foi ler e pela intensidade que passou cada entrelinha. Uma leitura que facilmente vou ler muitas vezes ainda e rir e chorar como se fosse a primeira vez.
Wilson.Junior 24/07/2023minha estante
Esse livro parece ser bem profundo, e eu gosto desse tipo de encontro, duas pessoas com essa ligação poderosa? Que bom que gostou, assim que eu voltar para os livros de romance eu vou ler esse também.

readwith.bi 24/07/2023minha estante
Espero que você goste meu amor ??

Mayara479 07/09/2023

Gostei, mas não amei!
Gostei dos personagens, a história é triste ...
Porém não consigo passar pano pro Elliot, a historinha dele não me convenceu !!!

marcydevanea 23/02/2023

Podia ser muito bom, mas é só razoável
No frigir dos ovos, as autoras tinham todas as ferramentas pra esse ser o melhor livro delas mas pecaram demais em várias partes da história, com coisas MUITO sem noção, justamente porque não desenvolveram bem. Se você ler, vai entender o que digo.

Ainda assim, vale à pena ler? Pelo relacionamento intenso de Elliot e Macy, vale. É um amor bonito.

Dei quatro estrelas porque mesmo mal desenvolvido em muitos aspectos, os motivos da Macy (você vai entender quando ler) me fizeram chorar. Fiquei realmente sentida e achei verossímil.

Lily 22/02/2022

Coração quentinho
Esse livro foi uma leitura tão leve e fluída que mesmo tendo acabado um calhamaço de fantasia algumas horas antes, acabei em 1 dia de leitura praticamente. A história vai se desenvolve demais e a proposta de um capítulo no presente e um no passado é uma das minhas favoritas além de fazer você imaginar mil teorias sobre o que aconteceu. Um friends to love que deixa você com o coração cheio de amor e louca pra ter um Elliot só pra si. Confesso que Macy é uma das protagonistas mais fortes que conheço, passou diversas perdas e mesmo assim se reergueu. A amizade deles é incrível e ver toda a evolução ao longo dos capítulos para se transformar em algo além deixa a história com aquele quero mais. A devoção que o Elliot tem com a Macy mesmo se passando 11 anos que se viram é uma das coisas mais fofas de todo o livro. Confesso que tinhas minhas teorias em relação ao que tinha acontecido no plot do final, mas jamais esperei o que aconteceu com o pai da Macy. Recomendo demais esse livro e como o próprio título sugere ele é sobre amor e outras coisas.

"- Palavra predileta? - ele sussurra.
Nem hesito.
- Você."

BelM 12/09/2022

Pelas resenhas que li, pensei muito se leria este livro. Que bom que eu li um! Um romance de arrancar suspiros ?? Um plot que não me agradou, mas que explicou de verdade tudo, com um motivo de verdade! Não aqueles motivos que ficamos ?que??. Eu indico muito esse livro, leia e morra de amores.