O Amor e Outras Coisas

O Amor e Outras Coisas Christina Lauren

Resenhas -

gigi havilliard 03/01/2023

?Palavra favorita?? ?Você.?
Minha primeira experiência com a autora Christina Lauren foi interessante! Apesar de não ter amado esse livro, definitivamente estarei lendo mais obras dessa autora. Gostei da escrita dela no geral!
?O amor e outras coisas? foi em geral, um livro ok, com um plot legal e bem trabalhado. Mas o que realmente estragou a minha experiência foi esse final péssimo.

Para começar, a ideia principal é boa, além do modo que toda a relação de Mace e Elliot se desenvolve enquanto são adolescentes é realmente bem escrita.
Christina Lauren acertou em cheio em intercalar os acontecimentos atuais com as cenas do passado, pois isso fez com que a leitura se tornasse algo fluído e viciante. Não é à toa que eu li 50% do livro só de uma vez. Gostei de acompanhar como a ligação entre Elliot e Mace foi se criando.

Amei ver a evolução da Mace. Tudo que ela passou durante a obra explica muitas cenas, falas e comportamentos que ela tem em relação ao Sean e as pessoas ao redor. Adorei ver como o pai dela lidava com ela mesmo com a morte da mãe, além de eu gostar muito de todo aquele sistema de cartas e listas feitas por ela antes do falecimento.
Ao contrário de Mace, senti que Elliot não foi tão bem desenvolvido assim. Ao longo do livro, senti que a autora só explicitou o modo como o coitado era ferrado da cabeça e foi isso.

Agora sobre o final, achei meio? polêmico (falarei sobre isso no final da resenha), mas emocionante e ruim ao mesmo tempo hahaha!
Achei que não foi adequado pois a autora fez um suspense enorme, pra no final a "separação" ter sido uma situação super chata que coincidiu com uma tragédia que não foi explicada e que surgiu apenas pra abafar a loucura dessa separação de 11 anos. Apesar disso, o casal é realmente fofo, porque claramente não tem como Mace e Elliot não serem um do outro!

Enfim, eu super entendo a galera que gosta dessa obra (mais ou menos), mas eu confesso que não curti. Não recomendaria, pois mesmo que o livro no geral foi se desenvolvendo de uma forma bem satisfatória para mim, esse final tenebroso e toda essa separação dos dois não fez sentido pra mim.

[Pequenos spoilers sobre a parte polêmica do final:
Gente, para mim está mais que óbvio que Elliot foi abus*do. O cara teve uma relação chapado e bêbado com uma menina a qual ele achou que era a própria namorada, sendo que ela nem estava naquela festa com ele?!?!! O que me deixou meio indignada é que a autora parece nem ter percebido essa falha e que quase nenhum leitor parece ter notado isso também! Enfim, não sei o que pensar em relação a isso, mas para mim foi algo bem claro.]
fer :) 03/01/2023minha estante
omg queria ler esse

fer :) 03/01/2023minha estante
quero call de leitura mas n tenho internet aqui ?

gigi havilliard 04/01/2023minha estante
aff, sdds de uma call de leitura ???

fer :) 04/01/2023minha estante
SIIIM precisamos fazer!!

Sthe mnz 11/01/2024minha estante
Tô até com medo de ler depois dessa resenha

Julii30 22/03/2023

Que falta de comunicação em...
Mais uma vez temos um livro que é contado em dois momentos diferentes - passado e presente, e mais uma vez temos o problema onde um é bom e o outro tem muitas falhas. Mas a maior falha do livro não é essa, e sim a existência da protagonista rs.

Para começar, irei falar sobre o fato da protagonista, Macy, ser completamente chata, repetitiva e infantil - essas características irritam vão piorando ao longo do livro, principalmente quando você descobre que o drama do livro ocorre por culpa dela, pela dificuldade gigante que ela tem de se comunicar com as pessoas. A maior prova disso é que ela ficou junto de um cara que nem gostava só porque não conseguia falar isso para ele...QUE?

As cenas do passado eram muito boas e bem desenvolvidas, já as do presente além de serem chatas devido a Macy, eram completamente desconexas.

Sobre o casal, eles até que funcionavam, tinham química, isso não da para negar, mas a falta de comunicação deles era gigante e isso estragou demais toda a história deles, e o livro também. Quando foi o momento que eles iriam ter a conversa que foi adiada por anos - por culpa da Macy, Elliot é um santo nisso tudo - eles resolveram transar...Pelo amor né.

É isso, o livro não me prendeu e nem me agradou muito, porém a ideia dele é interessante e ele não é de todo ruim, só precisa ser melhor trabalhado

isa... 20/07/2023

Psé né...
Vi q mas pessoas VENERAVAM esse livro ent fui ler... eu juro q tentei gostar mas pra mim n deu certo n
Mts diálogos foram completamente estranhos e me deixaram com vergonha alheia, sem flr na ciumeira inacabável da Macy. O ritmo do livro foi bem estranho tbm, tinha parte q me prendiam de um jeito absurdo e outras q eu simplesmente estava nem aí pra nada q acontecia
Apesar disso, oq mais me incomodou foi uma parte bem específica do plot em relação ao Elliot. É uma trope q eu ODEIO com toda a minha alma e o meu ser, pra mim foi impossível passar o pano para aquela atitude
Enfim, recomendo só pq tem chances de vc gostar, mas se td isso q reclamei sobre te irritou... foge dessa bomba
lana!¡ 20/07/2023minha estante
pior que eu só vejo gente falando mal desse livro mesmo

isa... 20/07/2023minha estante
Sério?? Sempre q vejo vídeo de pessoa gringa eles recomendam mt esse livro é falam tão bem

lana!¡ 20/07/2023minha estante
simmm amg, muita gente fala do plot final e de como ele acaba com todo o livro aí nhéé

isa... 21/07/2023minha estante
Nossa o plot é PÉSSIMO o cara foi um retardado

Ester479 30/07/2023minha estante
Só via gente adorando também. Que ódio ?

isa... 30/07/2023minha estante
Eu tbm!! E odiei TANTO!

San 15/02/2023

Amei a leitura
A leitura fluiu super bem.
Apaixonei-me pelos personagens Macy e Elliot.
Amei a história, e o modo em que é contada.
Um capítulo no presente, e outro no passado vão se alternando, assim, aos poucos, tudo vai sendo revelado
Então, ao fim de cada capítulo fica aquela vontade de ler logo o próximo.
Super indico a leitura.

Viviane @litenatura 26/06/2021

Mais ou menos
Não gostei. Muito drama sem sentido pra mim. Os personagens não me cativaram. Li até o fim achando que iria melhor....

argni 30/11/2022

Ameeeei
A história de Mace e Elliot, com capítulos alternados entre passado e futuro que deixa qualquer um louco pra saber o que vai acontecer e o que aconteceu lá no passado. Tive que ler em 2 dias por não estar me aguentando de curiosidade.
Me lembrou More than forever, com eles crescendo juntos e se descobrindo e se amando.
Só achei que talvez tenha sido um pouco exagerado, como tudo desmoronou, mas quem sabe.
Recomendo!!

Evelyn 29/12/2021

o melhor friends to lovers!
Uma recomendação boa do tiktok (milagre)!! eu amei tudo nesse livro, me surpreendi demais já que li outro da mesma autora e não gostei, terminei muito rápido de tão vidrada que fiquei na história, me apeguei as personagens demais, com certeza virou um comfort book!

popolly 14/03/2023

???
?? Palavra predileta? ? ele sussurra.
Nem hesito.
? Você.?

Gostei, porém tem ALGUMAS ressalvas. Esperava mais

Cecília 17/02/2023

Um casal maravilhoso
Esse livro me trouxe inúmeras sensações, a primeira é porque muitos vivem como a Macy o medo de entregar o seu coração e depois o ter quebrado é assustador, o que nos faz querer viver na nossa zona de conforto , sem perceber que não estamos vivendo .
O casal não me decepcionou nenhum pouco , cada página me fez ficar ainda mais apaixonada e nossa .... O Eliot é muito fofo.
Os diálogos e as referencias literárias me fizeram gostar ainda mais dessa história, porque um casal leitor é tudo o que eu precisava ter .
Então se você gosta de romance , diálogos maravilhosos e personagens com inúmeras camadas , esse livro é para você.

Ágatha 08/06/2021

Sem palavras
Demorei a dar uma chance para esse livro há muito tempo parado no meu kindle, basicamente porque o título e a capa não me chamam atenção. Pois resolvi finalmente começar e apesar de que eu deveria ter ido dormir há algumas horas, não consegui parar de ler!
A trama me tocou muiito, amo livro com narrativa passado/presente, e a forma que a autora utilizou os capítulos alternados tornou a história muito especial. Me apaixonei pelos personagens e adorei ver o crescimento, sinceridade, descobertas e amizade dos dois
O plot twist foi um pouco previsível, em um dos primeiros capítulos já imaginei, mas para mim não interferiu negativamente na trama

Cibele 17/03/2021

Me surpreendi
Já li outros dois livros dessas autoras e não achei nada de mais então não tava esperando muito desse tambem... Mas nossa, é maravilhoso, amei as partes do passado e toda aquela experimentação adolescente e a parte de eles adultos tambem! Devorei o livro de tão fluido que é e não da vontade de parar de ler, maravilhosoooo!!!! Daria 4,9/5 pq esperava mais do final, minha única consideração negativa

Pat 08/03/2023

PLOW TWIST inesperado! História totalmente envolvente, meu Deus eu ENGOLI esse livro! Que saudade que eu tava de um romancezinho. Apesar desse tratar de muitos assuntos pesados (e relevantes -como a perda/luto). Incrível.

Toshiko.Pri 13/07/2023

Gostei.
Mace é uma adolescente que perdeu sua mãe, e diante disso seu pai resolve comprar uma cabana em um local mais tranquilo para relaxarem em finais de semana e férias.

E é ali que ela conhece Elliot, um menino da mesma idade que ela e ama ler, assim como ela, a partir daí nasce uma linda amizade, cheia de cumplicidade e intimidade. Tudo ia muito bem até que um acontecimento os afasta por onze anos.

E o motivo do afatasmento é o que vamos descobrindo durante a leitura, o que aconteceu? Uma amizade tão linda, abruptamente acaba.

Um ótimo friends to lovers, uma leitura gostosa que pode ser devorada sem nem sentir.
Gostei bastante da estória e da escrita da autora, foi meu primeiro contato, mass como não sou fã de hot, não pretendo ler mais nenhum livro dela.
Mas foi legal a experiência.

Patricia1089 20/12/2021

cara, tô só o pó
Sério, que carga emocional! Finalizei essa leitura em um dia, fala sobre livros!!!! Romance, ah, fofo demaissss. Com saltos no tempo pra adolescência e pontas que ficaram soltas, eeee uma família apaixonante. Leiam!