O Amor e Outras Coisas

O Amor e Outras Coisas Christina Lauren

Resenhas -

Camiis 14/05/2024

Amor e outras coisas
Percebi nesse livro que realmente romance e museu gênero favorito, li o livro tão rápido, a história é bem envolvente.
Acompanhamos Macy e Eliot numa narrativa tanto do presente como no passado numa diferente de uns 11 anos , que é o tempo eles que eles ficam sem falar.
Por motivos que basicamente só a Macy sabe direito.
E um friends tô lover bem construído, você começa a se encantar com cada um e com o que eles representam um para o outro.
Só achei o final um pouco forçado na justificativa do Eliot sobre o passado e achei um pouco previsível a parte sobre a morte do pai da Macy.
Mais entendo ela no fim deixar o passado pra trás e ser finalmente feliz.

Andrea Lacombe 12/05/2024

?É uma leitura diferente, intensa, com protagonistas emocionalmente intensos e com questões a serem resolvidas, mas de um sentimento tão lindo e forte. Vale a leitura e o deleite de conhecer a Macy e o Elliot?
Jocasta | @curtaleitura 14/05/2024minha estante
Tô gostando mto!!!

Fransuerda 11/05/2024

A vida adulta acontece
Vi muitos comentários negativos a respeito e muitos positivos também, mas vamos para minhas percepções.
Era para ser só mais um romance água com açúcar, raso e aconchegante mas, fui surpreendida com uma narrativa sobre o crescimento e o luto.
Gostei muito da leitura, não quero fazer uma resenha longa...
O final polêmico é compreensível para mim, apesar de concordar que poderia ser algo maior, as coisas são maiores para adolescentes e jovens adultos, percepções são confusas e a justificativa do Elliot não rola na "vida real" mas é aceitável na narrativa construída sobre ele.

Ellebasi333 04/05/2024

Petropoulos
O mais próximo de um friends to lovers desde a infância que eu consegui ler e gostar.
Não foi forçado o romance entre eles quando crianças, o que eu acho ridículo ver livros que descrevem crianças de 5 anos como se estivessem verdadeiramente "apaixonadas". Mas a evolução do crescimento deles e maturidade quando depois de adolescentes que aquela vontade de cuidado e companhia era algo a mais que ainda não sabiam nomear.
E não só isso, como é lindo e triste o que é o luto né? Como é difícil continuar amando mesmo que a pessoa não esteja mais ali conosco.

Caroline.Rodrigues 03/05/2024

Levezinho lovezinho
Primeiro: minha nota é única e exclusivamente meu apego ao livro, nada critico de fato kk

Fazia tempo que eu não lia um romance assim, bem lovezinho, me arrastei um pouco, senti falta da emoção de um crime ou um suspense, mas foi bom! Aos 45 do segundo tempo, uma revelação arrebatadora, que choque, não esperava pelo motivo da Mace ter desaparecido de fato, o do Elliot já imaginava sim, mas o dela? que choque, e fiquei um pouco puta com a reação dele, pô zero moral pra ele ficar chateado comparado ao que ela passou, quer dizer ele teve o sofrimento dele, mas agora que ele sabia tudo, aguente esse rejão irmão! Final foi massa

Roberta426 01/05/2024

Macy, eu te entendo! ???
Ah, então imagina só, esse livro é tipo aquela história que faz seu coração bater mais forte, sabe? Você vai começar e não vai querer largar.
Aki vemos a história da Macy, uma médica que tá naquela rotina chata, até que esbarra de novo com o Elliot, o cara que foi o primeiro amor dela. Aí o livro vai contando como eles eram super amigos na adolescência e depois se reencontram na vida adulta.
É tipo uma montanha-russa de emoções, com perdão, segundas chances e aquele amor que a gente sempre torce pra dar certo, sabe?
Recomendo muito e foi uma das minhas melhores leituras! ??

Nathalia1007 30/04/2024

Romance nada água com açúcar
Comecei o ano com um romance, que não tem nada de água com açúcar. É um livro emocionante, traz a tona em diversos momentos as emoções da personagem principal. É uma história que te prende do começo ao fim, que faz você se identificar com os personagens e te insere dentro da história, como se os conhecesse. A história traz também no enredo os finais e recomeços que acontecem em nossa vida e que nós fazem perceber que a vida é de curta e temos que aproveitar o máximo as pessoas que amamos.

Gio 28/04/2024

O amor e outras coisas ?
Eu amei esse livro, tanto que devorei kkkk
Nunca havia lido nada dessa autora e depois desse livro tenho vontade de ler outros títulos dela, a escrita é super leve e envolvente, também gostei bastante da história.
Estava a procura de um livro que me prendesse, distraísse e aquecesse o coração esse cumpriu muito o papel, Elliot e Macy tem uma conexão muito linda e são perfeitos, me deu até vontade de ter um closet/biblioteca também kkkk

C.marchi 26/04/2024

Achei extremamente parecido com ?Depois Daquele Verão? da Carley Fortune, porém com o plot menos surpreendente.
O reencontro parece raso e precisava de mais desenvolvimento, porém bom livro se deseja um romance adolescente água com açúcar.

thayyyyyxz 24/04/2024

It is not the book, it is me
Pois então, as Christina Lauren são minhas autoras favoritas e esse livro delas todo mundo fala bem (principalmente no booktok gringo), nisso, eu não sabia o que esperar.

Não gosto muito de histórias com linha do tempo não linear e não gosto quando acontece Alguma Coisa que separa o casal, fico tensa querendo saber logo. Dito isso, chorei 3 vezes.

Acho que angst não é pra mim mesmo, prefiro livros endiotas e engraçados, é minha preferência e aí fiquei pensando: dou nota pelo o quanto eu gostei do livro ou o quão bom ele é? É claramente um livro muito bom mas não faz meu tipo... crises existenciais por aqui.

Esse livro é literalmente Taylor Swift - the lakes, ela fez pra eles, não é possível.
thayyyyyxz 24/04/2024minha estante
sim eu cadastrei uma edição nova pra colocar essa capa porque é mais bonita so what?

Ká ! 24/04/2024

Ah que romance lindo e intenso que sobreviveu a anos e a diversos obstáculos.

Amei a escrita leve e fluida.
Foi meu primeiro livro dela e já amei.

Mariana 22/04/2024

Motivos e mais motivos
Talvez seja por conta da tradução - que é absolutamente ABISMAL, aliás, por isso que eu geralmente leio em ingles, mas como tinha esse livro em português só decidi ler de uma vez por todas -, ou pelo fato de ter ouvido TANTO falar desse livro antes de ler, mas a verdade é que incrível não foi.

Contando a historia de Macy e Ell, melhores amigos desde pequenos, o livro é dividido entre capítulos do antes e do hoje - onze anos depois dos dois personagens cortarem qualquer contato. Por conta do formato, a história acontece muito rapidamente, e de fato é o livro perfeito para se ler se não quer entrar em uma ressaca literária.

Mas precisamente por conta dessa rapidez, senti que o romance foi bem raso. Não nos capítulos do passado, neles o amor é evidente e bem feito, mas no presente nos temos dois personagens que se encontram e que imediatamente se amam sem nenhum build up.

Para mim, faltou tensao e uma conexão mais evidente entre os personagens no momento presente.

O grande MOTIVO do afastamento dos dois personagens me.pareceu compreensivel da parte de macy, mas o que Elliot fez foi absolutamente ridículo e a maneira como acy so perdoou depois de ouvir a desculpa dele, assim, facilmente, me chocou. Porque é uma desculpa de merda.

Em geral, a história foi divertida e rápida de ler, mas não sei se é a OBRA DE ARTE que as pessoas dizem que é.

isabellant_ 18/04/2024

Chato
Foi decepcionante, eu queria ler um romance água com açúcar, algo bem light e de boa e recebo uma bomba em forma de friends to lovers. Os dois plots foram incrivelmente sem graça, já vi isso em outros trocentos livros e filmes; eu não esperava nada muito esplêndido mas não precisava ser sem graça assim. Existe um espaço de 11 anos entre os personagens mas me parece que ambos literalmente vivem exatamente iguais, sem nenhum sinal de evolução! Macy passa o livro inteiro com os mesmos problemas e bloqueios o que irrita e cansa demais. Ela literalmente pensa igual dos 18 anos aos quase 30! Qual o sentido?
Outra coisa que me incomodou foi as cenas de sexo, parece que os dois viviam em pleno tesão 24/7, ok, beleza, sexo é importante pra um casal mas não se falava em nada além do fogo que eles sentiam, se a idéia era apimentar a imaginação do leitor com as cenas super detalhadas não funcionou.
Vou nem falar sobre o final, totalmente previsível. Revirei os olhos durante essa leitura em muitos momentos porque era cada coisa que poderia ser evitada, tanta coisa fútil.
Enfim, não leiam. Foi ruim demais.