O Amor e Outras Coisas

O Amor e Outras Coisas Christina Lauren

Resenhas -

Laura 18/12/2023

O Amor e Outras Coisas
Achei que seria muito ruim, mas me surpreendi, gostei muito do livro, um romance que me fez emocionar muito...

Dany 02/01/2023

Não poderia ser melhor! O primeiro favoritado do ano! ?
Você encontra de tudo aqui: motivos para chorar (e não poucos), para rir (e talvez gargalhar) e para se apaixonar por Macy e Elliot.

Desde o primeiro capítulo, foi impossível parar de ler. A forma como os personagens e seu relacionamento foram construídos pelas autoras me arrebatou.

E pensar que deixei na minha lista de leitura, sem grandes expectativas, achando que esse enredo de passado x presente seria cansativo para ler... Ledo engano. Foi maravilhoso conhecer as duas perspectivas e a ansiedade para saber qual seria o plot twist não diminuía por nada. E quando ele veio, não estava preparada para um duplo plot twist carpado.

Sério, dizer que recomendo é tipo pleonasmo. ?
Thaís 02/01/2023minha estante
amo esse livro

Livros e Quotes 10/03/2023

O lado feio do amor melhorado
Gente eu me arrisco a dizer que esse livro é parecido com:
O lado feio do amor, e achei ainda melhor (mesmo amando a Colleen) ?
É um livro bem romântico, fofo e no final te destrói! ???

Natylla_ 14/02/2024

Bem, eu me surpreendi nesse livro. Achei melancólico, doloroso, triste e ao mesmo tempo reconfortante.
Foi lindo ver o amor deles crescer para alem de amizade, foi raivoso ver a cautela da Macy em aceitar que eles se amavam, e triste ver o anos perdidos e as pessoas perdidas. Mas imensamente reconfortante perceber que o amor deles nunca morreu e como foi facil eles se reconectarem. É lindo quando se permitem uma segunda chance!

Elaine 31/01/2023

Eu simplesmente amei esse livro. Que história linda que fala sobre o amor, não só amor de um casal de adolescentes que se descobriram juntos. Mas do amor de todas as formas. Eu queria ter vivido essa experiência de fases sobre o amor. Lindooo! É uma leitura para aquecer o coração e sorrir lendo alguns trechos.

SanmaraG 29/11/2022

Problemático
O livro tem um começo e uma premissa até interessante, mas se perdeu no desenrolar da história. Os capítulos foram ficando repetitivos e o que me prendeu foi querer descobrir o que fizeram eles se separarem, e sinceramente não valeu muito a pena.

clarinha | @mostraacapa 20/03/2021

Um favorito inesperado!
Confesso que estava muito receosa em ler outro romance dessa dupla e acabar me decepcionando, pois me apaixonei completamente no primeiro contato com sua escrita. Acabei adicionando mais um romance muito envolvente a minha lista de favoritos, além de ter aumentado minha expectativa sobre padrões de relacionamento.

É impossível largar o livro, e é difícil não se apegar as personagens também. Tive minhas ressalvas com alguns pontos do relacionamento do casal - se você não supera um ex por 11 anos, você precisa de terapia -, que eu consegui relevar visto que é uma ficção afinal. Nem tudo precisa ser 100% condizente com a realidade.

Provavelmente por muita identificação com a protagonista, minha experiência com a leitura foi muito emocional. Ri horrores e compartilhei das mesmas inseguranças que as personagens e me apegando à dinâmica entre os protagonistas. A tensão presente nos diálogos e o afeto nas páginas é contagiante, e eu obviamente terminei a leitura com o coração quentinho.

? personagem favorita: Sabrina e Elliot ?
? prós: tensão bem escrita, desenvolvimento bem feito e diálogos gostosinhos.
? contras: personagens tomando decisões péssimas e drama que poderia ser resolvido com diálogo e terapia.

yas 06/05/2022

até uns 80% esse livro estava virando um dos meus favoritos: uma vibe de amor de verão/férias, friends to lovers bem desenvolvido, os dois apaixonados por livros. eu estava simplesmente amando muito e não queria largar, até que chegou no plot que eu pessoalmente odeio, que depois foi mal explicado e meio que deixado de lado. ainda estou em uma batalha interna porque amei tanto o casal e a história, mas fiquei tão OIJEOIFHLUHLSHLERIUH-

Mi Rubin 20/02/2023

Adorei!
Tipo de narrativa que tu fica julgando os personagens e depois toma um sacode e tudo se encaixa!

Por um tempo, não entendi pq da "enrolação" toda para ficarem juntos.
Depois, passei muito pano para ela e não fazia ideia de como ela no fim, aguentou.

Bons personagens, narrativa que cativa e prende!
Vale à leitura!

Michie 04/02/2023

O tempo era o remédio para todas as coisas, até para a morte
Foi uma experiência de leitura legal, o livro é o bom e velho slow burn ?.
O desenvolvimento do relacionamento deles no passado e no presente é a coisa mais linda, a amizade deles na pré-adolescência até a paixão e o amor na adolescência, as primeiras experiencias deles juntos e a criação de um mundo próprio deles dois é mágico dms. Enquanto que no presente traz uma pitada de realidade da vida adulta, os traumas da Macy, a jornada de trabalho intensa e a forma que ele lidou com o luto de perder a mãe e o pai.
O que eu mais gostei do livro foi o desenvolvimento do relacionamento deles no presente, pq não foi algo rápido e precisava ser assim, foram 11 anos que eles não conversavam, eles precisavam conversar e entender o que aconteceu no passado e a chama da paixão precisava ser acesa aos poucos.
Mas dps de td um desenvolvimento legal do relacionamento deles aquele final fiquei meio assim ?. Foi construído um grande suspense sobre a noite do ano novo, mas o plot foi tão bleh e o Elliot desceu uns pontos cmg dps de dar aquela desculpa esfarrapada sobre o erro dele.

debora.todao 29/12/2022

meu preferido
sem dúvida é meu livro preferido até agora, lindo demais, romântico, o casal tem uma química sensacional, chorei muito e tem um plot twist muito bom. recomendo demais!

bela 18/11/2022

nem sei o que dizer
"É a descrição perfeita. Nunca deixei de amar. Só tive que seguir em frente"
"Eu aceito qualquer migalha que você me der. Não é patético?

eu poderia escrever uma resenha de mil páginas sobre esse livro e todas as sensações que tive lendo ele, mas deixo as minhas citações preferidas falarem por mim.
não posso negar que ele tem seus problemas, mas a leitura é algo único e essa em particular mexeu comigo. tava com saudades de chorar lendo!

Fabi | @ps.leitura 23/08/2023

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
O que você faria se sua vida mudasse completamente de uma hora para outra, fazendo com que tudo que você já acreditou, te marcasse para sempre? É o que "o amor e outras coisas" vai nos mostrar.

Nessa história conhecemos Macy, uma personagem que perdeu sua mãe muito cedo e o seu pai sempre fez o possível para que ela se sentisse feliz, ajudando-a em todas as questões de sua vida.

Eles acabaram comprando uma casa de verão e foi assim que sua vida cruzou com Elliot. Eles eram adolescentes na época e acabaram criando um vínculo de amizade muito grande - além de compartilharem a mesma paixão por livros. Então, em um pequeno closet no quarto de Macy, eles passavam horas rodeados por palavras.

Só que algo aconteceu mudando completamente a vida desses dois personagens. Desde então, eles nunca mais se viram ou conversaram sobre o ocorrido. Era como mexer em uma ferida ainda aberta, mesmo depois de 11 anos.

No entanto, quando Elliot aparece novamente em sua vida de uma maneira inusitada, uma avalanche de sentimentos começam a surgir e Macy se vê completamente de volta ao passado. É quando ela vai precisar encarar o que ela tanto fugiu nesses últimos anos.

Não nego que tenho gostado bastante de conhecer a escrita das autoras Christina Lauren, afinal, elas conseguem mesclar romance, com pitadinha de drama e até mesmo algumas cenas divertidas, me conquista muito por serem elementos que eu gosto muito em uma narrativa.

Em "o amor e outras coisas" isso não foi diferente. Intercalado entre presente e passado (mais um ponto que eu amo), o leitor consegue se envolver completamente com a trama, entendendo perfeitamente como a amizade entre Macy e Elliot surgiu, foi se desenvolvendo e como ela tem seguido sua vida após um certo acontecimento.

Esse acontecimento é algo que não é revelado logo de cara. As autoras conseguiram manter todo o suspense até o final, me fazendo ficar ainda mais envolvida com toda a trajetória dos personagens e me questionando diversas vezes o que tinha realmente acontecido entre eles e o que levaram ao ponto que estão hoje.

Os capítulos apresentados no presente também se conectam de uma maneira única e especial. Como falei, a gente vê a vida de Macy seguindo uma jornada sem Elliot em sua vida, afinal, já se passaram 11 anos e eles não são mais adolescentes e muito menos existe uma amizade. Só que quando ele reaparece em seu caminho, é perceptível o quanto ela precisava encerrar esse assunto inacabado.

Minha única ressalva dessa obra é realmente a questão do acontecimento que gira em torno da trama. Mesmo gostando da forma como tudo foi acontecendo aos pouquinhos e no momento certo, esperei que fosse outra coisa que tivesse mudado tudo entre Elliot e Macy, sabe? Não sei se por conta da demora em revelar ou se por eu ter criado algumas teorias. Mas ainda assim, quando tudo aconteceu, fez sentido para a trama.

Então posso dizer que gostei muito de acompanhar essas etapas da vida de cada um. Amei em como Christina Lauren conseguiu me conquistar em cada virar de página, me deixando realmente envolvida e apaixonada com tudo apresentado.

"O amor e outras coisas" é um livro que mostra que todas as decisões que tomamos em nossas vidas podem nos afetar de alguma forma, independente de como seja. Mostra que o amor pode ser capaz de superar qualquer barreira e obstáculo, desde que queira isso. É uma obra de recomeços e segundas chances.

site: https://www.psamoleitura.com/2023/08/resenha-o-amor-e-outras-coisas-christina-lauren.html

Thally 11/08/2023

Uma quebra de expectativas!
Eu odeio dizer que um livro é ruim, porém esse não posso salvar. Muita falta de comunicação dos personagens e quando se reencontram vira uma enrolação sem fim.
Personagens que são instáveis e com toda certeza precisam de uma terapia.