O Amor e Outras Coisas

O Amor e Outras Coisas Christina Lauren

Resenhas -

Mayara 07/06/2024

Muita expectativa p pouca qualidade
A história é bem água com açúcar e me parece uma junção de vários outros livros q eu li, sendo sincera. Até 80% as coisas caminham bem e é legal ver o desenrolar das coisas, ainda que tenha um papo estranho aqui e ali.
A adolescência deles é talvez a parte mais realista de todo o livro, com exceção do Elliot, que não passa verdade nenhuma nas atitudes e nos trejeitos como muitos protagonistas masculinos escritos por mulheres, acaba ficando um pouco longe demais da realidade a ponto de vc não comprar tanto aquela ladainha.
É criado um suspense tão enorme em relação ao passado que vc até teoriza possibilidades, para no final ser TÃO decepcionante e fraco, tão preguiçoso, com justificativas que não te compram e não fazem sentido algum para qualquer pessoa lúcida. E que, pasmem, depois de escutar ó maior migué do século a Mace escolhe simplesmente ignorar e seguir a vida depois desse fuzuê todo kkk sinceramente.
Além de toda a conversa deles ter um tom de dependência emocional, o Elliot passa a vida inteira como Jesus carregando a cruz de algo que ele nem sabe inteiramente, vive a vida INTEIRA a espera de uma incerteza, minimamente estranho.
Achei o final corrido, meio previsível e feito de qualquer jeito, tinha tudo para ser enorme e infelizmente não rolou.
E como futura psicóloga, daria um pacote terapia de graça p os dois.

dorytitubeante 06/06/2024

Oi????
Entendi como um livro sobre relações sociais. muito legal a forma como foi abordada a história da mãe, a ligação com o pai, os conflitos internos e amizades.

a história é muuuuito boa até uns 90%, tava AMANDO. mas que final foi esse?? ficou tudo tão solto e algo que era mostrado como subjetivo e intenso ficou tão blé. ah sei lá, não rolou no final? a conexão do casal é ótima até começar os desentendimentos. e sinceramente, a justificativa do Elliot não dá, o que acontece com Macy no dia é previsível e ai, não deu. decepcionada real porque tinha tudo pra ser incrível.. ??

Hanna.Menezes 04/06/2024

A história é divertida mas a semelhança com a Depois daquele verão é tão gritante que me desanimou a ler, além do plot do pq eles não se falarem por 11 anos não me pegou tanto

Yasmim 04/06/2024

Decepção
Não funcionou pra mim, acho que criei expectativas demais achando que seria um livro profundo sobre o relacionamento do casal e definitivamente não foi.

Primeiro algo que fez não me apegar a história tirando o casal e os personagens sem sal foi a quebra de clímax, um capítulo ser o presente e o outro passado não funcionou pra mim, me fazia perder interesse no acontecimento ou até esquecer e perder aquela emoção de "Meu Deus eu preciso ler esse livro pra vê o que aconteceu".

Mace completamente um saco, personagem ficou o livro todo falando as mesmas questões e já sabendo o que fazer mas não fazendo!!!! Chata demais e aí colocava o Eliot como um gênio das emoções sendo que era coisas tão óbvias.

Eliot, a forma como ele tratava as mulheres sem ser a Mace não me agradou, a forma como ele viu ela e no outro dia terminou o relacionamento dele, gente, sera que eles conhecem a palavra responsabilidade afetiva?, ele desde o começo não me agradou, achei babaquinha e aquela justificativa dele, pelo amor de Deus, quem acredita nisso???? É completamente ridículo e bem fora da realidade.

A morte do pai dela da forma como foi, que desnecessária sério mesmo, e outra mais pro fim do nada eles transam e aí lembram que estão bravos um com outro, muito drama desnecessário, muita cena aleatória.

Pra mim, esse livro foi muito ruim, gostei da mãe dela, da lista isso foi legal, a escrita das autoras é boa só o desenvolvimento foi péssimo e nem foi fazer comentários sobre a cena da primeira vez deles e sobre a dependência emocional, me passaram a vibe de mil beijos de garoto, se vc gostou desse livro, tem chances de gostar desse.

Eu achei péssimo mais cada um tem a sua experiência, talvez vc leia e ame, então é isso.

PaTy_LiKa @patylika.libros 02/06/2024

Romance bem gostosinho
Primeiro amor, friends to lovers, um romancezinho bem gostoso, um pouco clichê, mas fofo.
Macy e Elliot se conheceram na adolescência, criaram uma amizade, que se transformou no primeiro amor, e depois de uma separação bruta, se reencontram e todo o amor volta de uma vez.
Gostei muito da história, achei fluida a troca entre passado e presente. O final nao supreendeu, mas gostei mesmo assim. Só acho q poderia ter desenvolvido um pouco mais o lado emocional da Mace. Ela passou por mta coisa e em nenhum momento se fala em terapia... Mas gostei principalmente da ligação dos dois com os livros. Achei linda essa conexão.

geovanamarques 02/06/2024

Apesar de ser uma história envolvente e romântica, também é um livro trágico. Mas eu gostei bastante de tudo, foi um livro conforto para mim.
Jocasta | @curtaleitura 03/06/2024minha estante
Gostoso, né! Tb adorei

Jocasta | @curtaleitura 02/06/2024minha estante
Ahhh, eu tb amei ?

Kaue Garcia 28/05/2024

Adorei!
O romance me surpreendeu muito pq realmente entrega muito mais que um clichê, nem parece Christina Lauren e suas comédias românticas de sempre! Capítulos finais são impossíveis de largar, valeu cada minuto da leitura
Ana Tereza 28/05/2024minha estante
Também amei esse livro! Favoritado ! Muito mais que um clichê, né ?!

Natalia 26/05/2024

Um bom romance, mas alguns plots não me conquistaram...
Gostei bastante da escrita do livro e li super rápido, mas confesso que eu estava esperando um pouco mais, não sei, acho que a maneira como as coisas se resolveram, me deixou meio desapontada... e também tem o fato da dependência emocional que eu não curti tanto, mas é um bom romance, vale a pena.

babynu 25/05/2024

Po gostei,adoro clichê friends to lovers,a questão com a mãe dela super fofa a lista e tals,a relação dela com o pai super bnt e o amor inocente mto lindo ,mas so me incomodei pq esperava que tivesse acontecido algo "pior" pra todo esse afastamento,me decepcionei com esse suspense nesse fato,mas è um bom livro

MonicaMMelo 24/05/2024

O verdadeiro amor resiste a tudo! Uma narrativa leve e envolvente, capaz de aquecer nosso coração e nos fazer acreditar no amor!!! Muito bom!!!

Ana Vizentim 22/05/2024

Boa leitura
Esse livro é "leve", com um final surpreendente. Eu imaginei outra coisa como razão do sumiço de Macy. Me apaixonei muito por Elliot desde o início..
Leitura super fluida e q me fez querer visitar essa cidade.
Eu adoro livros q intercalam o passado e o presente é amo a escrita dessas duas!!!