O Amor e Outras Coisas

O Amor e Outras Coisas Christina Lauren

Resenhas -

brendski 12/01/2021

perca de tempo
não tô acreditando que perdi meu tempo lendo esse livro um suspense enorme um drama enorme pra isso? ah pelo amor e Elliot terapia viu meu querido vc precisa urgentemente.
saudades da escrita e plots antigo das autoras
Mercia 06/11/2021minha estante

Super concordo!

Raquel.Pessoa 03/01/2023minha estante
Concordo, que final problematico

NatAlia784 05/01/2023minha estante
Nossa gente é tão ruim assim? Kakak

Rafaela 06/01/2023minha estante
Sério?

brendski 10/01/2023minha estante
aí gente eu achei a parte do trauma do Eliot super problemática mas leiam e tirem suas conclusões

Kauany 15/01/2023minha estante
Terminei ontem tô me sentindo assim! Um suspense enorme, pra no final a "separação" ter sido um mal entendido ( e que mal entendido estranho essa história do elliot com Emma) que coincidamente foi no mesmo dia de uma tragédia que não foi explicada e surgiu apenas pra abafar a bizarrisse dessa separação de 11 anos, parece q escreveram o final as pressas, e esse pobi do elliot todo lascado da mente, a personalidade do personagem é baseada em gostar de livros e da Macy e cabousse

brendski 18/01/2023minha estante
e coitada da ex dele 7 anos com o Eliot pra no fim ele terminar pq viu a ex que deixou ele todo fodido da cabeça

Ticiana 05/02/2023minha estante
Gnt eu to chocada, simplesmente mais um macho hétero que fala q ama e 2s depois trai a menina e disse que viu ela kkkkkkkk é de cair o cu da bunda sinceramente!

Juliana626 02/03/2023minha estante
Uma bosta mesmo, onde já se viu o cara foi em uma festa msm sendo comprometido encheu a cara de cachaça pq quis. Ainda tenta dar uma de vítima, eu que não comprei essa história não?

amanda.moulin 13/03/2023minha estante
Não gostei nada do livro!!!!!!! Provavelmente ninguém vai concordar comigo mas se fosse ela não perdoaria o Eliott. Tá doidão e come outra? Me poupe

brendski 13/03/2023minha estante
oi gente deixando claro que meu problema foi o Elliot ter o trauma (jamais vou dizer que foi mentira) e simplesmente largar a mulher que estava com ele a 7 anos pra voltar com a namorada que largou ele por um mau entendido

Luiza 08/04/2023minha estante
comecei a ler agr e to com medo dps dessa KKKKKKK

Hingrydy 29/04/2023minha estante
Gente eu ia lê agora esse, mas estou repensando depois dos comentários KKKKKKKKKKK

chuwi2 20/06/2023minha estante
ISSOOO terapia pro doido do Elliot narcisista ridículo

Eduarda 20/06/2023minha estante
nossa, sim!!! esse livro é sofrível de tão ruim

.Maah. 06/07/2023minha estante
Como vou ler depois de um comentário assim? Kkkkkkkkkk

Fernanda.Gabrielle 24/07/2023minha estante
Leu errado

Fernanda.Gabrielle 24/07/2023minha estante
Acho que o motivo do término realmente foi ruim. Não sei se teria perdoado ele Tbm.. Mas isso não faz do livro ruim, de forma alguma. Tem muita porcaria por aí e que a galera exalta, mas não é o caso desse livro. Essa "autora" é excelente e escreve maravilhosamente bem. Infelizmente as pessoas estão sensíveis demais e não conseguem nem separar um livro com temáticas sérias e problemáticas,de "um livro problemático". Taxam qualquer assunto desconfortável como problemático e esquecem que nem todos os livros devem ser iguais e que certos assuntos devem ser abordados. Cada autora tem liberdade para abordar o assunto como achar melhor. Achei o livro bom, inclusive muito melhor que IMPERFEITOS, que é da mesma autora e a galera da modinha super exalta.

Paula 02/10/2023minha estante
Eu tô no meio do livro e já tô assim, achando que tudo é uma perda de tempo. Você só confirmou kkkk

du/dudu/edu 24/12/2023minha estante
disse tudo!

Nartick 14/02/2024minha estante
KKKKKK eu ia até ler, mas ainda bem que tô vendo esses comentários

fairy2 02/06/2024minha estante
SIM!!!!

Laura 10/01/2022minha estante
acho que é a mesma coisa que aconteceu com the unhoneymooners da autora, no inicio tava super divertidinho e depois a historia foi desandando e virou uma bomba k (uma pena pq tava com vontade de ler esse livro k, mas com esse plot pessimo acho que vou passar)

Laura 10/01/2022minha estante
christina lauren n é pra mim ?

duda :) 10/01/2022minha estante
SIM VÉI !!! o pior é que fui dar uma olha nas resenhas e não vi ninguém comentando sobre essa cena bizarra que eu reparei e tô assim, pasma com isso.

Laura 10/01/2022minha estante
simmmm, a galera costuma amar os livros dela e eu fico ? pq todos tem um final meio bomba

Laura 10/01/2022minha estante
tipo a gente ta lendo o mesmo livro?????

dudazerep 11/01/2022minha estante
ai vou passar esse livro então, já até perdi a vontade de ler ???

duda :) 11/01/2022minha estante
é só ilusão amg, igual the unhoneymooners: tudo bem no início e ai no final caga tudo.

dudazerep 12/01/2022minha estante
já até tirei da minha meta ??? que ódio !!!

Alessandra 18/04/2023minha estante
Pior q a gente olha as outras resenhas e ninguém fala do estrupo, fica falando q foi uma desculpa tipo ???? o cara foi estrupado manas pelo amor

isa... 20/07/2023

Psé né...
Vi q mas pessoas VENERAVAM esse livro ent fui ler... eu juro q tentei gostar mas pra mim n deu certo n
Mts diálogos foram completamente estranhos e me deixaram com vergonha alheia, sem flr na ciumeira inacabável da Macy. O ritmo do livro foi bem estranho tbm, tinha parte q me prendiam de um jeito absurdo e outras q eu simplesmente estava nem aí pra nada q acontecia
Apesar disso, oq mais me incomodou foi uma parte bem específica do plot em relação ao Elliot. É uma trope q eu ODEIO com toda a minha alma e o meu ser, pra mim foi impossível passar o pano para aquela atitude
Enfim, recomendo só pq tem chances de vc gostar, mas se td isso q reclamei sobre te irritou... foge dessa bomba
lana!¡ 20/07/2023minha estante
pior que eu só vejo gente falando mal desse livro mesmo

isa... 20/07/2023minha estante
Sério?? Sempre q vejo vídeo de pessoa gringa eles recomendam mt esse livro é falam tão bem

lana!¡ 20/07/2023minha estante
simmm amg, muita gente fala do plot final e de como ele acaba com todo o livro aí nhéé

isa... 21/07/2023minha estante
Nossa o plot é PÉSSIMO o cara foi um retardado

Ester479 30/07/2023minha estante
Só via gente adorando também. Que ódio ?

isa... 30/07/2023minha estante
Eu tbm!! E odiei TANTO!

gigi havilliard 03/01/2023

?Palavra favorita?? ?Você.?
Minha primeira experiência com a autora Christina Lauren foi interessante! Apesar de não ter amado esse livro, definitivamente estarei lendo mais obras dessa autora. Gostei da escrita dela no geral!
?O amor e outras coisas? foi em geral, um livro ok, com um plot legal e bem trabalhado. Mas o que realmente estragou a minha experiência foi esse final péssimo.

Para começar, a ideia principal é boa, além do modo que toda a relação de Mace e Elliot se desenvolve enquanto são adolescentes é realmente bem escrita.
Christina Lauren acertou em cheio em intercalar os acontecimentos atuais com as cenas do passado, pois isso fez com que a leitura se tornasse algo fluído e viciante. Não é à toa que eu li 50% do livro só de uma vez. Gostei de acompanhar como a ligação entre Elliot e Mace foi se criando.

Amei ver a evolução da Mace. Tudo que ela passou durante a obra explica muitas cenas, falas e comportamentos que ela tem em relação ao Sean e as pessoas ao redor. Adorei ver como o pai dela lidava com ela mesmo com a morte da mãe, além de eu gostar muito de todo aquele sistema de cartas e listas feitas por ela antes do falecimento.
Ao contrário de Mace, senti que Elliot não foi tão bem desenvolvido assim. Ao longo do livro, senti que a autora só explicitou o modo como o coitado era ferrado da cabeça e foi isso.

Agora sobre o final, achei meio? polêmico (falarei sobre isso no final da resenha), mas emocionante e ruim ao mesmo tempo hahaha!
Achei que não foi adequado pois a autora fez um suspense enorme, pra no final a "separação" ter sido uma situação super chata que coincidiu com uma tragédia que não foi explicada e que surgiu apenas pra abafar a loucura dessa separação de 11 anos. Apesar disso, o casal é realmente fofo, porque claramente não tem como Mace e Elliot não serem um do outro!

Enfim, eu super entendo a galera que gosta dessa obra (mais ou menos), mas eu confesso que não curti. Não recomendaria, pois mesmo que o livro no geral foi se desenvolvendo de uma forma bem satisfatória para mim, esse final tenebroso e toda essa separação dos dois não fez sentido pra mim.

[Pequenos spoilers sobre a parte polêmica do final:
Gente, para mim está mais que óbvio que Elliot foi abus*do. O cara teve uma relação chapado e bêbado com uma menina a qual ele achou que era a própria namorada, sendo que ela nem estava naquela festa com ele?!?!! O que me deixou meio indignada é que a autora parece nem ter percebido essa falha e que quase nenhum leitor parece ter notado isso também! Enfim, não sei o que pensar em relação a isso, mas para mim foi algo bem claro.]
fer :) 03/01/2023minha estante
omg queria ler esse

fer :) 03/01/2023minha estante
quero call de leitura mas n tenho internet aqui ?

gigi havilliard 04/01/2023minha estante
aff, sdds de uma call de leitura ???

fer :) 04/01/2023minha estante
SIIIM precisamos fazer!!

Sthe mnz 11/01/2024minha estante
Tô até com medo de ler depois dessa resenha

Lilian 14/10/2021

fofo
tava AMANDOOO e ia ser um dos meus favoritos mas me decepcionei com o final, parece que a autora ficou com preguiça de pensar em um plot legal. Uma pena, tinha muito potencial!!
CarolReads 31/10/2021minha estante
O plot estragou o livro de ser meu favorito ?

Lilian 02/11/2021minha estante
Demaisss, me irritou MUITOO! e a desculpa do cara, tipo que???? aff esse livro tinha tudoooo pra ser tudo

CarolReads 02/11/2021minha estante
Desculpa mal fundamentada pq não condizia com o personagem criado em mais da metade do livro ?

Lilian 03/11/2021minha estante
EXATO!!!!! o cara não faria isso, certezaaaaaaa. foi só preguiça da autora de pensar em um plot melhor mesmo :((( o que me decepciona pq na verdade foram DUAS autoras pra ter essa ideia horrível kkkkkkk

CarolReads 29/11/2021minha estante
Simm, duas autoras para esse plot ruim

Janaina Edwiges 18/12/2022

Mediano!
O que leva duas pessoas que se amam a ficarem onze anos sem se ver e se falar? Qual o motivo da separação e por que uma das partes evitou a todo custo uma reaproximação? Conhecer essa resposta foi justamente o que me prendeu a esta história, principalmente porque eu acredito na importância do diálogo e na escuta do outro, para evitarmos quaisquer mal-entendidos. Este é o grande plot da narrativa e cada leitor pode tirar suas próprias conclusões, apreciando ou não a escolha das autoras. Bom, eu achei a explicação do Elliot bem pouco convincente e o outro acontecimento que foi causado, ao meu ver, foi algo que impactaria o andamento de uma relação e até de uma boa reconexão futura entre os dois.

A história é contada intercalando passado e presente. Eu gostei bem mais da parte do passado, quando o casal é ainda adolescente. É interessante observar a ligação da Macy com o pai e o esforço que ele faz para criar a filha sozinho. Gostei também de acompanhar como foi se criando a ligação entre ela e o Elliot. Mas a história não precisava ser tão longa, se tornou um pouco entediante, sem sair do lugar. Antes do plot final, não tem grandes acontecimentos.
CPF1964 18/12/2022minha estante
Estou fazendo a minha TBR para 2023. Por favor Janaína me sugira um ótimo livro.

Janaina Edwiges 18/12/2022minha estante
Oi, Cassius! Dos que li este ano, gostei bastante de Por favor, cuide da Mamãe (drama), Prisioneiros do Inverno (thriller) e O avesso da pele (nacional, que envolve a temática racial). Se você gostar da temática do nazismo dois excelentes que li nos últimos anos foram As 999 primeiras mulheres de Auschwitz e Marcados pelo triângulo rosa. De romance que eu acho maravilhoso é As pontes de Madison. De romances históricos gosto muito dos livros da Philippa Gregory, como A irmã de Ana Bolena. Um outro livro que amo é Para Sempre Alice, inclusive teve filme dele. Tem também Hibisco Roxo, muito bom. São tantos... hahahaha. Você sugere quais? :)

CPF1964 18/12/2022minha estante
Muito obrigado pelo retorno, Janaína. Já li alguns deles e os outros eu anotei. Vou analisar o seu perfil e depois te sugiro algo.

Alessandra 17/07/2022minha estante
Então, o guri foi estrupada e nao teve nem um desfecho isso, se ele denuniciou ou foi tirar satisfação com a menina, ficou sem explicação

isadora. 17/07/2022minha estante
acho que o mais triste é que nem ele tem noção que foi abusado naquela noite. foi tão mal colado isso no livro :(

Alessandra 17/07/2022minha estante
Sim, ele falou e não percebeu a violência q ele sofreu

emilybarbosa 05/12/2022

Gente, que livro ruuuuim.

Detestei. Achei meloso demais, enrolado demais, demorado demais, de escrita muito mais ou menos e a tradução também não ajudou muito, porque tinha muito erros de português completamente idiotas.
Acho até que o primeiro motivo do afastamento foi muito coerente, eu não iria vê-lo nunca mais, se fosse ela, mas aí ela fala que esse motivo é insignificante, e o que importou mesmo foi o outro, que não tem nada a ver uma coisa com a outra, faz nenhum sentido. Enfim, eu detestei e não recomendo.
Lady Mai 06/12/2022minha estante
SIM! Eu nunca acreditaria no que ele contou sobre aquela festa, não entra na minha cabeça que ele poderia confundi-lá com outra pessoa DEPOIS DE DIZER QUE AMA POR TELEFONE. Achei também que as autoras tentaram normalizar isso e jogar a culpa nela por ter sumido sem ligar (tipo???). Achei esse livro um absurdo, entrei no t1kt0k e só tem gente amando o livro, isso não entra na minha cabeça, foi o pior livro que já li

emilybarbosa 13/12/2022minha estante
Exatamente!

Odeio essa normalização de traição, como se fosse coisa besta. Cada uma...

barbaracpereira 27/01/2021

Sem dúvidas o melhor livro que já li das autoras!
Quando escolhi essa leitura achei que estava embarcando em mais uma comédia romântica que me tiraria da ressaca literária, mas essa história me prendeu de um jeito que acabei ganhando outra ressaca hahaha
Amo histórias de amor que começam entre melhores amigos, mas essa foge um pouco do clichê e traz drama e romance na medida certa.
Os capítulos intercalados entre presente e passado me fizeram querer devorar o livro até desvendar o plot, que me fez chorar horrores. Amei que os sentimentos do Elliot e da Macy não precisaram de muitos toques e cenas de sexo para serem demonstrados. Cada olhar e cada suspiro tinham um peso enorme entre os dois e diziam muito mais do que palavras poderiam descrever.
Cada detalhe desse livro é lindo, é isso.
ca.books 27/01/2021minha estante
Oi Bárbara! Você leu por onde?

barbaracpereira 28/01/2021minha estante
Ei! Eu li no kindle!!

Beatriz3345 09/01/2022minha estante
Eles não ficam juntos no final?

Atlas7 10/01/2022minha estante
ficam

lucydiamond 26/06/2022minha estante
eu não tinha me tocado quando eu li mas agora que vc falou, realmente e CARALH* foi isso mesmo. Ao todo, eu acho que os dois precisam de terapia

Jessica 26/06/2022minha estante
eu tava lendo e já me desanimei, fiquei poxa, toda uma construção de personagem pra ele fazer isso??? mas aí você presta atenção e vê que o buraco é mais embaixo... MUITA terapia

luisarioli 28/11/2022

apenas meus pensamentos
Esse livro curou toda a decepção que foi Eleanor & Grey, porém me trouxe tristeza e traumas.
Não dei 5 estrelas pq a forma com foi exposto "o acontecido ??" não me agradou, era no mínimo 100 páginas pra lidar com aquilo. Ainda processando.....
Fora isso esse livro foi exatamente tudo que eu precisava nesse momento, me sinto renovada. Que slow burn bom, nossa era um beijo a cada 5 meses.
Mas enfim, livro ótimo e super recomendo.
Ariane 01/12/2022minha estante
To rindo do ?era um beijo há cada 5 meses? kkkkkkk

Ariane 01/12/2022minha estante
Concordo sobre a forma que abordaram o acontecido, se a pessoa não se atentar, capaz de entender que aquilo era só uma desculpa dele

Gica 25/12/2022

Palavra preferida? Livro
Quase desisti desse livro lendo as resenhas, mas ainda bem que tive um anjo que me incentivou a continuar.

O livro é ótimo, emocionante, cheio de nuances e lindo! Me sinto adorável e destruída com essa leitura, é possível? Kkkkkk

Enfim, eu amei!
Zoe 25/12/2022minha estante
Meu livro favorito da vida, só não recomendo por causa do final

Gica 25/12/2022minha estante
Chorei litros, mas valeu a pena kkkkkk

@iasmimtalendo 01/01/2023

ig literário @emdianoromance ??
Oba, meu primeiro livro do ano finalizado, tudo bem que comecei na última semana de 2022, mas não importa, deixa baixo.

O livro conta a história de Macy, uma jovem que perde a mãe quando criança e passa a viver apenas com o pai. Ducan, tentando animar a filha, compra uma casa de campo para poderem passar os finais de semana longe da turbulência da vida. Na casa ao lado, se encontra com toda sua grande e maravilhosa, Elliot, um garoto prodígio, que vive pelos livros. Em um encontro inesperado (dentro do closet) Elliot e Macy não se desgrudam até que se desencontram e se passam onze anos.

Na minha humilde opinião, não é um livro ruim, o romance, as falas e os gestos são incríveis para todos os românticos incuráveis, mas me incomodou muito o fato de que Macy era extremamente dependente emocionalmente de Elliot, ela mesmo afirma isso durante um trecho do livro onde diz que sem ele não vive, só sobrevive (eu cheguei a comentar isso com uma colega antes mesmo de ler essa frase).

Macy é uma personagem extremamente mal desenvolvida, o livro no geral é. Faltou tanta coisa que poderia ter sido levada em consideração, mas tudo bem, o que vale é a leitura. Não gostei do plot e me senti mal descobrindo, a garota simplesmente perdeu todas as pessoas mais importantes da vida dela, sem contar que peguei ranço de Elliot por ter traído ela é jogado a culpa na bebida (ME POUPE, cara pálida).

Mas no mais é isso, primeiro livro da autora, espero poder ter mais boas experiências nas próximas obras.
euliteraria_ 01/01/2023minha estante
quero ler ele! vi disponível no prime reading..

@iasmimtalendo 02/01/2023minha estante
Tá no k.u também ?

carol 06/12/2022

decepcionante
Ótimo no início mas depois decai, principalmente pelo lenga lenga chatíssimo da Macy com o Sean e Elliot (prefiro nem comentar sobre esse estúpido). E também tem o final merda q matou o livro todo
Gioð⨠07/12/2022minha estante
Amg tem plot de traição é?

carol 07/12/2022minha estante
sim